Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Tomei a liberdade de postar este texto que é obvio não é meu mas é o que sempre achei e, foi a coisa mais re-confortante que li, nos últimos anos, sobre 2012. Um lindo e inteligente artigo como um presente à todos os que temem a chegada de 2012. Na íntegra.


Relendo um texto do nosso querido Sai Baba, veio-me a ideia de discursar a respeito de 2012 sob uma ótica consciencial, que é de fato aquilo que realmente importa, uma vez que é a matriz geradora da realidade pessoal de cada espírito encarnado. E embora o catastrofismo ainda seja o tópico mais abordado em relação a esta virada de era, ele na verdade é um coadjuvante em todo o processo de transição.
Recebo muitos emails sobre 2012 e todos eles sempre focam em mortes, tragédias, fim de mundo, etc. Respondo na medida do possível, explicando sobre como o enfoque deve ser melhor avaliado e direcionado para que a realidade pessoal de cada um não crie exatamente aquilo que mais se teme. Algumas vezes, o retorno é positivo, mas grande parte ainda não consegue entender, justamente pelos temores presentes em seu coração. Aqui, tentaremos esclarecer melhor este assunto.

Primeiramente é preciso compreender que não devemos nos focar em datas, por dois motivos simples:

1º Datas são projeções antecipadas baseadas em análises de diversos tipos, portanto são alicerçadas em probabilidades e não em exatidões, deste modo o enfoque não deve ser na data específica, mas no período em que ela está inserida.

2º O enfoque em datas coloca a mente e a atenção no futuro, e não preciso dizer que isso é totalmente contraproducente com sua evolução espiritual, já que apenas no agora é que se encontra a plenitude da existência.



A permanência no presente, na própria consciência é necessária, particularmente neste período, justamente por ser ela, a consciência, a responsável pela passagem de cada um por esta transição. Na postagem sobre Nexus, dissemos que o que importa não é o local em que se esteja, mas a vibração interior. Isso se deve ao fato de que o que faz alguém elevar a consciência não é o conhecimento, mas sim o estado de espírito. E o estado mais elevado é a Unidade, que só pode ser alcançada quando temos total controle sobre nossas vidas e emoções, perpetuando o amor incondicional.



Há um drama criado, especialmente pelos despertos em primeira fase, presos ainda às conspirações, sobre catástrofes, Nova Ordem Mundial, tsunamis, terremotos, meteoros, invasão alienígena... Calma, relaxem. O foco está muito restrito e isto está cegando incontáveis pessoas sobre os processos naturais do planeta e do universo. Já dissemos várias vezes que é preciso enxergar o cenário maior para entender o que acontece no mundo, e repito isso agora para os leitores novos.

É fácil enxergar o cenário sob um ponto de vista mais amplo? Não tanto quanto gostaríamos, mas muito mais fácil do que a maioria pensa. Um dos maiores problemas encontrados é justamente a associação pessoal imediata. As pessoas identificam-se com tudo o que vêem e lêem e por isso acabam limitando o ângulo de visão. Deste modo, é preciso enxergar-se externo ao externo, ou seja, externo ao mundo físico, evitando análises e pré-julgamentos, limitando-se apenas em observar. Deste modo, tudo começa a fazer sentido.

A Virada

2012, a data específica 21 de dezembro, nada mais é que a virada de era, assim como o réveillon que todos nós conhecemos. Não tem nada de fim de mundo, e sim, de mudança. A ideia de fim de mundo está existente apenas nas mentes e corações das pessoas que não confiam em suas divindades e na existência maior, temendo então por suas vidas passageiras, o que, para todos os meios, é uma grande loucura.

A diferença é que esta mudança não é algo de pequenas proporções. Mas o tamanho da mudança não é sinônimo de complicação. A simplicidade da transição ainda é notável e por isso se faz desnecessário todo o drama envolvido a respeito.

A consciência coletiva mudou, mesmo que não notemos de maneira tão nítida. E esta consciência coletiva o fez justamente com a consciência planetária, da entidade terrestre, que está em processo de ascensão própria. Isto é, o planeta vai subir. Trata-se de algo natural. O universo está interligado, mas vibratoriamente diversificado. Mas assim como um efeito dominó, quando há um movimento em determinada região, este movimento é passado adiante e a mudança se dá até onde houver a conexão.

Nosso universo não é um local frio e inativo. Planetas e estrelas nascem e morrem todos os dias. Assim como mudam de níveis vibratórios. As mudanças são particulares no que tange à natureza das esferas. Por exemplo, estrelas podem virar anãs brancas, supernovas ou pulsares, planetas gasosos podem virar estrelas, e planetas telúricos podem se tornar mais leves. Tudo isso faz parte das mudanças vibracionais encontradas por todo o cosmos. O nosso querido planeta azul irá também mudar, e esta mudança já está acontecendo há várias décadas, num processo lento, que vai intensificando-se à medida que ele se aproxima da transição completada.

O que ele fará é elevar sua própria consciência para uma forma vibracional de padrão de 5ª dimensão. Isso já acontece no universo há bilhões de anos e nada novo acontecerá na Terra. A novidade talvez, será a forma como se dará a ascensão de seres conscientes, uma vez que toda a ascensão se dá apenas após a morte do corpo físico. Neste caso, todavia, muitos seres ascenderão com seus corpos materiais, e isso, sim é novidade. É o que muitos conhecem como arrebatamento.

As convergências sempre ocorrem quando o grande ciclo terrestre se completa. Então, temos o pico solar, o cinturão de fótons, Nexus e agora, a própria consciência planetária elevando-se. Isso é natural, mas como qualquer singularidade que ocorre em proporções colossais, haverá efeitos colaterais de grande porte. E é isso que está assustando muitas pessoas.

Mas veja que a humanidade desde seu amanhecer primordial tem enfrentado catástrofes de todas as naturezas, e ainda continua em pé. Porque ela não tentou ir contra a ordem natural. A base mais firme da humanidade, aqueles que deram continuidade, estabeleceram-se na aceitação, no fluir dos fatos. Nossos corpos físicos fazem parte do universo pessoal do planeta Terra, portanto para estabelecerem-se em equilíbrio e continuarem em sintonia com o mesmo, precisam seguir lado a lado, e não tentar ir contra. Deste modo, apenas aqueles que tiverem a capacidade e a sensibilidade de abrir o coração e deixar que a vida siga seu curso é que passarão com os espíritos ilesos por esta transição.

E o que acontecerá neste período, não difere em nada do que aconteceu nas últimas décadas. Terremotos, tsunamis, vulcões, ciclones, enchentes, nada disso é novidade. Quantos milhões de pessoas não morreram devido à fenômenos desta magnitude? Mas o mais o importante: quantas pessoas já sobreviveram aos mesmos? Milhões também. Se a frequência e a energia serão maiores, é irrelevante, não mudará o fato de que depende unicamente de cada um a maneira de encará-los. Uma onda de 20 metros de altura não difere de uma de 2 quilômetros quando se está livre por dentro, de coração aberto, em total desapego e sintonia com a consciência universal, com Deus. A maneira como você encara o mundo é a maneira como você viverá sua vida.

Crie Seu Estado Interior

Cada escolha consciente ou inconsciente altera o andamento de nosso universo pessoal. Todavia, isso se dá mais fortemente quando temos a vibração interior de acordo com a maneira que pensamos. Assim sendo, 2012 só será um ano importante, de maneira positiva ou negativa, se assim você o considerar. O que vai acontecer não tem importância, já dissemos isso incontáveis vezes. O que importa é como você vai estar.
Focar-se em catástrofes é perpetuar sua própria condenação ao estancamento na 3D. Ficar com medo e não confiar que existe algo além do óbvio e que esta vida é só um passeio, um piscar de olhos, é o mesmo que aprovar seu sofrimento e sua inaptidão em evoluir e ascensionar, alcançando a liberdade. Se você sentir medo e considerar 2012 como um ano terrível, de destruição e medo, é isso que você irá vivenciar. Se considerá-lo um ano de renovação, de esperança e libertação consciencial e espiritual, é isso que você irá vivenciar.

Cada nova decisão cria um paralelo infinito de novas possibilidades e novos universos sendo criados baseados unicamente na consciência individual de cada espírito racional deste universo. Não precisamos ir a fundo, pois é algo muito complicado e pode confundir, mas as escolhas que fazemos alteram e criam novas realidades pararelas que nos trazem justamente aquilo que pensamos. É um feedback implacável, especialmente quando há emoções envolvidas. Deste modo, como falamos em Sua Responsabilidade Como Co-Criador, tendo você, querido leitor, consciência de que cria sua realidade, não há desculpas para seu medo, sua apatia e muito menos para as negatividades e culpas que anda jogando no colo de terceiros. Eles não têm nada a ver com sua vida, então seu dedo está apontado na direção contrária.

O que você quer vivenciar em 2012? Ou melhor, o que você quer vivenciar hoje? Pois é hoje que importa. 2012 está longe no tempo linear. Não tem importância alguma neste momento, nem no próximo, nem no seguinte... Quer amor e paz? Então ame e transpareça tranquilidade. Ninguém vem a este mundo para sofrer, o sofrimento é baseado em escolhas conscientes e inconscientes, e na maneira como lidamos com aquilo que nos cerca. Deste modo, os medrosos temerão 2012, os corajoros irão enfrentá-lo, mas os iluminados irão abraçá-lo.

 

Vamos na Paz. 

HigherThanEagle

 

 

Léa Cristina Ximenes

Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Comente e compartilhe!

Exibições: 14

Responder esta

Respostas a este tópico

É Léa,

Viver no AGORA é fazer o 2012, 2013, 2014...

O AGORA é o hoje, o ontem e o amanhã e se soubermos surfar nas ondas das energias das infinitas possibilidades, criamos o AGORA, sempre.

 

Otimo texto

 

Pena que higher fechou seu blog!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço