Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ABORTO LEGALIZADO NO BRASIL: AÇÃO DAS TREVAS OU OMISSÃO DOS ESPÍRITAS

Aborto legalizado no Brasil

Ação das trevas ou omissão dos espíritas?

 

Há muito tempo, alertas vem sendo dados acerca da ameaça da legalização do aborto no Brasil, o que se constituirá num dos maiores carmas que esta Nação pode enfrentar na sua história.

Há muito tempo benfeitores espirituais vêm nos mandando mensagens, através de Chico, de Divaldo e de vários médiuns conceituados, alertando-nos contra essa triste ameaça.

Há muito tempo vimos clamando, enérgica e até desesperadamente, por uma união entre os espíritas, por um esforço por entendimento e melhores diálogos entre os espíritas.

Há muito tempo vimos clamando para que o movimento espírita dispa-se de toda a roupagem da hipocrisia e entenda a importância de nós espíritas, também, participarmos ativamente das discussões políticas do nosso país, posto que qualquer espírita lúcido, consciente e que tem o mínimo de inteligência sabe que quem decide as leis em um país são os políticos.

Todo mundo viu o Deputado Federal Luiz Bassuma, espírita, grande bandeirante na luta contra o aborto, ser expulso do PT, o partido que governa o país, porque recusou-se a portar-se conforme as conveniências do partido, que sempre foi e é a favor do aborto, preferindo manter a sua fidelidade, prioritariamente, aos princípio éticos e morais ensinados pela Doutrina Espírita.

Recentemente, quase em desespero, tomei a iniciativa de realizar, em São Paulo, o Primeiro Encontro Nacional de Parlamentares Espíritas, convidando os espíritas a um estudo, um diálogo, uma troca de idéias acerca da importância, da necessidade e da urgência do movimento espírita, também, tratar de estudar a indicação de companheiros nossos, preparados para também nos representar no Congresso Nacional, nas Assembléias Legislativas, nas Câmaras dos Vereadores e na política em geral.

A resposta foi o salão nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo vazio e ficarmos, como idiotas, falando aos ventos, como uma voz que clama no deserto.

De repente, hoje, começo a ver a minha caixa postal cheia de emails de espíritas dizendo que “as ações das trevas estão se fazendo presentes no Brasil”, por causa das recentes decisões tomadas em Brasília.

Meus amigos, que me desculpem o desabafo, mas estou fazendo um esforço enorme para controlar os meus dedos no teclado do computador, para me conter na hora de responder a esses emails.

Sinceramente, se eu fosse responder mesmo, dizendo para esses “espíritas” o que está no fundo do meu coração, tenho certeza de que as fragilidades e os sofismas de muitos iriam dizer que eu estaria sendo agressivo e faltando com a caridade para com o movimento, posto que o nível de inteligência atrofiada de alguns só consegue ver agressividade e nunca o que há de profundo no conteúdo dos temas que tenho procurado abordar aqui por esta tribuna.

Ainda vêm dizer, no maior cinismo do mundo, que são simples ação das trevas?

Continuamos a dizer que tudo é culpa dos obsessores, tudo é culpa das trevas?

E a nossa omissão, a nossa frieza e a nossa indiferença onde é que ficam?

Desculpem, mais uma vez, mas o que falta no movimento espírita é vergonha na cara.

Vejamos com o que muitos espíritas estão preocupados:

Em ocuparem seus tempos com escritos intermináveis combatendo a obra de J. B. Roustaing, só porque ela traz alguns conceitos que não combinam bem com a forma como eles entendem a doutrina. Vejam bem, gente: não se trata de obra que ensina ninguém a matar, a roubar, a praticar aborto, a fazer tráfico de drogas, a ser estelionato e a cometer atos maléficos ou imorais, trata-se de uma obra que apenas diz que o corpo de Jesus foi fluídico e outras coisinhas a mais de interpretação um pouco diferente.

Em ocuparem seus tempos a atacar Carlos Bacelli, Wanderley Oliveira, Robson Pinheiro e outros confrades, também pessoas honestas, também homens de bem, também trabalhadores da causa espírita, só porque em seus livros eles escrevem coisas que possam ser diferentes daquilo que nós entendemos como verdades.

Em atacarem Ramatis, Pietro Ubaldi e outros espíritos que, nos seus sagrados direitos de expressão, também emitirem opiniões, também fazem colocações que não coincidem com tudo o que pensamos e da forma como pensamos.

O nosso movimento espírita tem gente que chega ao ponto de combater veementemente, boicotar, sabotar, proibir e até ODIAR, por incrível que pareça, esses confrades que apenas falam algumas coisas que não coincidem cem por cento como pensamos.

Outros palhaços, preocupados com grupos que cobram taxas em eventos espíritas, para manter obras, em suas mentes venenosas e maldosas só conseguem conceber como se alguém tivesse querendo “ficar rico, à custa da doutrina”, posto que as inteligências de minhoca não conseguem ver boa intenção em ninguém.

Perguntemos: Por que não utilizam dessa mesma energia, dessa mesma valentia e dessa mesma determinação para lutarem na política brasileira, contra as verdadeiras mazelas que envergonham o país?

Uai, cadê a valentia?

Só conseguem ser valentes na hora de proibir e boicotar obras de confrades? Na hora de proibir expositores de falarem em seus centros? Na hora de enviarem cartas ou emails reservados e sigilosos a outros centros, carregados de venenos, recomendando que levem confrades à fogueira ou à guilhotina?

Isto e zelo pela doutrina ou é atitude extremamente calhorda, canalha, covarde e sem vergonha que já deveria ter sido abolida, há muito tempo, do nosso movimento?

Se esconder atrás da hipocrisia e do falso moralismo, resumindo um companheiro como simplesmente “polêmico”, porque está disposto ao diálogo e ao convite a discussões de assuntos com mais profundidade e menos sofismas, é manter um estado de calma ou é uma tremenda covardia e ridícula omissão por incompetência para enfrentar os problemas cara a cara?

E ainda vêm dizer, na maior cara de pau do mundo, que a iminente legalização do aborto no Brasil é simples ação das trevas?

A pior treva que existe em nosso país é a da omissão daqueles que pegam a tribuna para falar em amor, em paz, em fraternidade, em “deixe nascer” e em caridades sem que, no fundo e na prática, não fazem nada disto.

Como diz o Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

Quero pedir aos meus amigos espíritas, com todo carinho que todos são merecedores e que tem os seus direitos de expressão, como eu tenho os meus:

Me mandem os emails que quiserem, falando sobre tudo, dando opinião sobre tudo, mas, pelo amor de Deus, me poupem de emails comentando esta decisão sobre o aborto no Brasil, com esse papo furado e ridículo de que foi simplesmente ação das trevas, porque eu não sou um espírita tão burro assim para acreditar numa coisa desta.

Isto é só o começo!

Quem viver verá, o que virá em nosso país daqui pra frente.

Por enquanto muitos espíritas estão diante apenas de um texto deste “polêmico”, mas amanhã, podem estar preparados, porque no mundo espiritual, diante das prestações de contas que todos nós seremos convidados, todos vamos ver quem de fato será polêmico.

 

Indignadamente

         "O futuro do Espiritismo será aquilo que os espíritas fizerem dele".

  Abração

                                 Alamar Régis Carvalho

 

Exibições: 57

Responder esta

Respostas a este tópico

   

     É, MEU CARO, CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. Quisesse eu que expulsassem daqui os "ignorantes" assim como fizeram nos exilados de capela...

Paz, Luz e amor!!! o que todos precisamos, paz, luz e amor!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço