Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A opção por seguir um caminho espiritual é algo secreto, intimo que ocorre entre o ser e o cosmos. Porém, tendo-se efetivado internamente, deve refletir-se na sua existência no mundo tridimensional. A mônada, núcleo de consciência em níveis cósmicos, embora normalmente pouco possa manifestar sua energia sutilíssima, quando necessário permeia com poderosa luz os corpos do indivíduo. Assim, “quando mais sutis são os corpos, mais receptivos estão às energias desses níveis profundos e supremos; quanto mais densos, mais resistentes às novas vibrações”.

Quando o descobrimento do mundo interior tem início, geralmente o indivíduo é levado a reconhecer a sua própria energia, a interagir com ela, a absorvê-la em seus corpos e a exprimi-la na vida externa com uma perfeição que dia a dia deve ir aprofundando. No decorrer desse processo, esse contato atingirá um ponto tal que as disparidades entre o lado humano e o interno do ser diminuem, estabelecendo-se maior comunhão entre aspectos aparentemente contraditórios.

Quando essa comunhão está para acontecer, transformações prenunciam a fase futura em que o indivíduo compartilhará mais integralmente da unidade da vida cósmica, em que ele verá a sua energia característica, pessoal, ceder lugar à naturalidade, e verá sua consciência ampliar-se, levando à dissolução a tendência de identificar-se com uma ou outra manifestação de núcleos superiores, tais como os centros intraterrenos, as Hierarquias e os Raios. 

Ele terá então de adquirir grande mobilidade diante das situações que lhe forem apresentadas, transcendendo manifestações isoladas da energia e unindo-se à essência da vida.

Deixará, portanto, de ter preferências. Sua sintonia passará a ser regida não mais por afinidades, mas pela necessidade planetária. Assim poderá num momento exprimir a energia pura de certo Raio e no momento seguinte a de outro, conforme demandar o Plano evolutivo. Seu trabalho abrangerá âmbitos cada vez maiores, como decorrência e como reflexo da ampliação que vai ocorrendo em sua própria consciência.

Desse modo, um servidor, no sentido espiritual do termo, abdica de suas afinidades; não mais pergunta o que o próprio ser deseja manifestar, mas sim o que a vida planetária necessita que seja manifestado para tornar-se mais perfeita. E prossegue seu caminho com perseverança e fidelidade, sabendo que por meio do serviço poderá colher frutos doces e amargos, que devem ser igualmente aceitos. Seu empenho estará em alimentar a chama interior, atraindo para a Terra a luz que revela os mistérios da existência e demonstra serem todos os homens chispas de um único fogo, transmutador, renovador e que permite a continuidade dos cosmos. (...)

(...) Esta humanidade poderá ter sua expressão espiritual quando ao menos parte dela reconhecer o amor que sua própria essência nutre pela luz e pela verdade, e a esse amor abrir-se. Não é o número de indivíduos, mas sim a qualidade da sua entrega ao Supremo que promoverá a mudança de polarização da consciência da humanidade como um todo. Por isso os pensamentos, os sentimentos e as ações daqueles que despertaram deve estar permeados por essa entrega, a qual não só mantém sua própria conexão com a Realidade, mas a irradia aos semelhantes, auxiliando-os a igualmente atingi-la.

As interferências decorrentes da instabilidade dos corpos materiais exigem um esforço especialmente intenso em certos trechos do caminho da libertação, porém contribuem para que o peregrino adquira maior habilidade e destreza.

Fazem parte da trilha infinita que a cada nova etapa descortina à consciência horizontes mais amplos e mais belos, levando-a a reconhecer sua aproximação da Fonte. (...)

(...) Um estado de insatisfação e de conflito ronda a existência dos homens neste planeta. Esse estado não mudará até que percebam que a necessidade interna, planetária e humana, se transformou. O que a vida material oferece não atende mais à demanda da humanidade. Ainda que ela não o assuma, já foi tocada pela energia espiritual.

Enquanto a inércia dos corpos densos preponderar sobre esse novo estado interior haverá conflito no ser e conseqüentemente em toda a face da Terra. Entretanto, o impossível inexiste para a Realidade. O que parece distante e aparentemente inatingível aproxima-se quando o peregrino empreende a marcha em direção a ele.

No caminho espiritual, nada se encontra tão longe que não possa ser alcançado e nada se encontra tão perto que se confunda com o viver humano. Sublime beleza permeia essa senda, em que o peregrino aprende a deslocar-se com a leveza dos pássaros. Mundos sutis acolhem seus passos em solo desconhecido e conduzem-no a níveis onde um amor singelo, inocente e puro lhe penetra o coração e limpa-lhe os olhos, revelando-lhe cada ser à imagem do Criador. É um amor que rompe os véus da ignorância e mostra à consciência que no interior de todos mora a semente de um novo tempo, uma promessa que ora começa a ser cumprida.

Ao longo desse caminho, entretanto, é inevitável a emersão de aspectos negativos. A transmutação dessas forças retrógradas consome grande potencial de energia, porém, é facilitada quando brota no ser o trabalho interior e quando entrega, o amor e a doação se estabelecem em certo grau na sua consciência. Essas virtudes ensinam-lhe o valor da ação impessoal, silenciosa e invisível.

Concomitantemente ao que se passa na vida externa, seja qual for a circunstância na qual o ser se encontra, torna-se então perceptível dentro de si a chama que o mantém unido ao fogo que alenta a Criação.

Essa chama é como o fio principal que coliga cada indivíduo ao cosmos. É um canal ilimitado, por meio do qual o ser é colocado diante da luz despido de tudo, tanto nos seus aspectos positivos quanto dos negativos. Desperta na consciência um amor que não pune, mas eleva; que não é complacente, mas indica-lhe de modo especial o que deve ser por ela superado para que a sua expressão se torne plena dessa luz.
A cada indivíduo cabe descobrir seu próprio fio de união com a Hierarquia, e encontrar a sintonia com a Fonte. Tempos de caos ou de calmaria passam a ter valor equivalente para aquele que consegue reconhecer esse vínculo interno. As velhas formas, conceitos e estruturas dão lugar ao novo que está nascendo no planeta.
O trabalho de renovação, de demolição de formas cristalizadas para o ressurgimento da vida requer soltura e maleabilidade. Muitos adquirem essas qualidades por meio do sofrimento. Portanto, é natural que o corpo astral comunique à consciência seu estado de insatisfação, como também faz parte do mecanismo do corpo mental questionar. Entretanto, o que difere do homem comum o ser que se dedica á vida interior é o modo como a consciência se relaciona com o movimento desses corpos.
CDS de Trigueirinho que ampliam estes temas:
- Aos que Despertam
- Conversas com Trigueirinho nº 346
- Conversas com Trigueirinho nº 351
- Conversas com Trigueirinho nº 353
Trechos extraídos do livro:
AOS QUE DESPERTAM
Trigueirinho – páginas.14, 15, 16, 31,32, 35, 36 e 337.
Editora Pensamento - 1993
Maiores informações sobre livros e CDs de partilhas:
http://www.irdin.org.br/
----------------------------------------------
A Irdin Editora está disponibilizando algumas partilhas para serem baixadas gratuitamente em formato MP3.
----------------------------------------

“A importância da doação. Nosso propósito é o de informar sobre a existência dos Centros Planetários e difundir seus ensinamentos por meio da obra de Trigueirinho e de outros autores identificados com o tema. O pleno alcance desse objetivo depende da forma como as obras são postas à disposição dos interessados. Facilidade de acesso e gratuidade, quando possíveis, são fatores que impulsionam a difusão. Só com a doação e a participação espontânea de muitos é que isso pode realizar-se. Ao contribuirmos com energia monetária ou com serviço, possibilitamos que o trabalho tenha continuidade e que outras pessoas possam conhecer seus frutos”. Irdin Editora.
-----------------------
Site oficial do Trigueirinho :
http://www.trigueirinho.org.br/
---------------------------------------------------
Rede de Oração
http://www.vigiliapermanente.org
http://www.vidaorante.org
http://www.casaluzdacolina.org.br

________________________________________________________

"Cooperação Fraterna" <*>Luz , Paz,Graça e Misericórdia

milton*hari om
Casa Corpo Brasis
Link-> Casa Corpo Brasis - Portal de Luz
http://corpobrasismillenium21.ning.com/group/portaldeluz

PORTAL de LUZ na INTERNET <^> ORAÇÃO e VIGÍLIA * O2-02-2010 <> 08-08-2010
Link ->http://www.facebook.com/event.php?eid=162505017164&ref=mf

ver página da comunidade Cooperação Fraterna no Orkut
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=56679220&mt=7

Exibições: 114

Respostas a este tópico

"No caminho espiritual, nada se encontra tão longe que não possa ser alcançado e nada se encontra tão perto que se confunda com o viver humano. Sublime beleza permeia essa senda, em que o peregrino aprende a deslocar-se com a leveza dos pássaros. Mundos sutis acolhem seus passos em solo desconhecido e conduzem-no a níveis onde um amor singelo, inocente e puro lhe penetra o coração e limpa-lhe os olhos, revelando-lhe cada ser à imagem do Criador. É um amor que rompe os véus da ignorância e mostra à consciência que no interior de todos mora a semente de um novo tempo, uma promessa que ora começa a ser cumprida."

Que beleza! Que paisaje hermoso! Obrigada de coracao

Pensamento do dia
14 de Abril de 2010

"As dimensões superiores não se restringem a vosso conceito de energia. Por isso tereis de renunciar a vós mesmos."

"Las dimensiones superiores no se restringen a vuestro concepto de energía. Por eso habéis de renunciar a vosotros mismos."

"The higher dimensions are not restricted to your concept of energy. For this reason you must resign to being yourself."

"Les dimensions supérieures ne se limitent pas à l’idée que vous avez de l’énergie. C’est pourquoi vous devrez renoncer à vous-mêmes. "

"Die höheren Dimensionen beschränken sich nicht auf euren Begriff von Energie. Darum werdet ihr euch selbst aufgeben müssen."

"La superaj dimensioj ne limiĝas je via koncepto pri energio. Tial vi devos rezigni pri vi mem."

Visite o site --> www.irdin.org.br
________________________________________________________

"Cooperação Fraterna" <*>Luz , Paz,Graça e Misericórdia

milton*hari om
Casa Corpo Brasis
Visite-nos e Registre-se ->http://corpobrasismillenium21.ning.com

Doações Espontâneas para Camapnhas -> http://cooperafrater.blogspot.com/
***-***-***
PORTAL de LUZ na INTERNET <^> ORAÇÃO e VIGÍLIA * O2-02-2010 <> 08-08-2010
Link ->http://www.facebook.com/event.php?eid=162505017164&ref=mf
***-***-***
ver página da comunidade Cooperação Fraterna no Orkut
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=56679220&mt=7

Pensamento do dia
19 de Abril de 2010

"Após conseguirdes mudar de plano, ajudareis os enfermos a obter saúde e paz."

"Después de haber conseguido cambiar de plano, ayudaréis a los enfermos a obtener salud y paz."

"After being able to shift planes, one will help those who are ill to find health and peace."

"Après avoir réussi à changer de plan, vous aiderez les malades à acquérir santé et paix."

"Ist es euch gelungen, die Ebene zu wechseln, dann werdet ihr den Kranken helfen, Gesundheit und Frieden zu erlangen."

"Post kiam vi sukcesos supreniri al nova nivelo, vi helpos malsanulojn resaniĝi kaj paciĝi."

___________________________________________________

"Cooperação Fraterna" <*>Luz , Paz,Graça e Misericórdia

milton*hari om
Casa Corpo Brasis
Visite-nos e Registre-se ->http://corpobrasismillenium21.ning.com

Doações Espontâneas para Camapnhas -> http://cooperafrater.blogspot.com/
***-***-***
PORTAL de LUZ na INTERNET <^> ORAÇÃO e VIGÍLIA * O2-02-2010 <> 08-08-2010
Link ->http://www.facebook.com/event.php?eid=162505017164&ref=mf
***-***-***
ver página da comunidade Cooperação Fraterna no Orkut
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=56679220&mt=7

Linda esta mensagem...Tento ouvir quase todos os dias uma palestra de Trigueirinho...é alimento para a alma!

Sorrisos

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço