Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


 

Chandra Lacombe: Uma das mais belas pontes entre a música e o auto conhecimento


A música como um elo entre os vislumbres da meta que um meditador atinge na sua busca pelo estado de plenitude, Yoga, Samadhi, Nirvana, Eu Sou, Sat Nam, Felicidade, Auto realização.
Talvez não exista no mundo, alguém que faça isso numa tríade tão bela de peculiaridades:

1) Aliando a gentileza com nossa criança interior no conforto e destreza com que toca sua kalimba (seu principal instrumento originado na África para acalmar crianças);


 

2) Com a pureza de sua voz que parece despir nosso coração das crenças e más adultisses da mente;
3) A fidelidade de sua devoção, gravada no seu nome (Chandra, que significa Lua e também, a mais pura devoção) que nos faz lembrar de que somos parte de algo maior.
 

 

Hinário Rosário

 

O hinário Rosário evoca a biografia espiritual de Chandra Lacombe através de cantos canalizados que expressam sinais de seus mentores espirituais, método terapêutico e disciplinas.Seu primeiro hino foi recebido em ..... e até 20/05/2009 se encontrava no número 103.

Além de ser cantado inteiro 3 vezes por ano em média, esse hinário é base para os outros cultos espirituais e trabalhos terapêuticos facilitados por Chandra.

As palavras aqui expressadas jamais poderão ser suficientes para representar a experiência com a força espiritual que comanda um ritual com o Rosário, porém, podem contribuir para um pouco mais de consciencia e entrega que ajudam nessa vivência.

Os mentores espirituais

Atualmente seu principal mentor espiritual é Sachcha Prem Baba, a quem Chandra acompanhou de perto boa parte da dedicação e purificação antes de se entregar e viajar para Índia nos últimos 3 anos. Porém, a importância de Mestre Império Juramidam na sua caminhada, assim como na de Prem Baba, tem reverência prestada em todo seu hinário.

Como veremos durante o hinário, outros mentores e forças, também foram se apresentando e sendo evocados de acordo com a necessidade de sua caminhada e dos grupos que foi facilitando.

O início da sua biografia sob o guarda chuva de força e luz do mestre Império Juramidam é evocada para abertura do Rosário em seus dois primeiros hinos.

Na sequencia dos hinos de abertura, evoca-se o poder da profecia canalizada pelo dedicado padrinho Alex Polaris, que sinaliza a presença da linguagem do Oriente sob a inspiração da luz e força de Juramidam:" Oxalá, Shiva Juramidam/Nessa noite vão se reunir/Para firmar a aliança/Eterna para os tempos que hão de vir... Eu saúdo os Budas e Orixás/Nos Himalaias, nos Andes, na Floresta/Se escuta um rufar de mil tambor..."

Após uma evocação das tradições xamânicas mais antigas de uso religioso do enteógeno, são evocados dois hinos transmitidos pelo canal de um dos seus principais orientadores na sua jornada, o psicólogo Janderson, hoje mestre espiritual Sachcha Prem Baba.

Entre os pontos comuns da caminhada de ambos, estão os conhecimentos provenientes da Índia, como as técnicas de meditação, os mantras e os trabalhos corporais do Yoga, além da inspiração de mestres desse século como Osho e Yogananda, e por fim Hans Maharagi e a linhagem Sachcha que proporcionou as últimas purificações de Janderson para se tornar Sachcha Prem Baba.

Assim, o último hino de abertura desse culto evoca concluindo: "Chamo o oriente para comandar a sessão ..../É nosso mestre abrindo o celestial ..."

Durante sua biografia outras guianças espirituais foram se apresentando, como seres provenientes da linguagem umbandista e do cristianismo, ambos já sincretizados com o entéogeno através do Mestre Império Juramidam e seguidores, além de arcanjos e manifestações ligadas a Grande Fraternidade Branca da qual sua companheira Surya traz hoje ligação mais especial.

Em um de seus "hits" espirituais, Cura do beija flor, aparece um elemento importante da sua cura, que em síntese inspira a abertura plena do coração ao amor incondicional. Beija flor que inspira características importantes do seu processo como a prudencia da cura envolvendo o enteógeno e ao mesmo tempo a precisão, agilidade, alegria, capacidade de voar em todas as direções e desenvolver o espírito fraternal.

Apesar da síntese dos mentores, estar na ligação do Oriente com a Floresta, seu eclético coração brasileiro e sua peregrinação anual de 4 meses à uma série de países e continentes, torna especialmente presente em seu hinário a evocação expressiva ao princípio ecumênico, saudando diversos mestres e religíões que em síntese buscam o amor: "Diversidade imensurável/Arco íris multi cor/ É tão grande esse Rosário/ Pétalas da mesma flor"

O método

A unificação do termo Linha unificada, é sim sutilmente influenciada pela possibilidade de um amor universal além de qualquer crença religiosa, porém sua principal influencia vem do método Pathwork, que assim define a meta final: Unificação do Ser. E é com certeza a obra que mais influenciou sua jornada espiritual, cura e método terapêutico.

Desse método talvez possamos destacar os seguintes princípios, sutras, presentes no Rosário:

1. Reconhecimento do egocentrismo como parte do Ser, a ser atenuada e transcendida

"Superar o próprio ego é a verdadeira glória"

2. Aceitação das imperfeições e construção de um estado equilibrado de certa vulnerabilidade como atenuador das projeções perfeccionistas ilusórias


"Sou imperfeito mas vou estudando/E reconheço isso humano...'

3. Crescer é compreender que o amor que a criança precisa e deseja é egocêntrico e impossível de ser recebido. O amor maduro confia que é dando que se recebe igualmente.


"Chamo aqui todos os irmãos/ Pra compreender a primeira lição/É dando que se recebe/Esse saber faz sucumbir a ilusão"

4. A aceitação dos progenitores Pai e Mãe e devoção aos verdadeiros Pai e Mãe divinos


"Quem está limpo é porque perdoou/ Os enganos de quem nos gerou/Sol e Lua, Céu e Terra /Nessa Harmonia já estou

Disciplinas práticas sugeridas

Simbolizada pelo lótus de cinco pétalas que faz alusão também aos 5 elementos da alma e ao cultivo dos 5 sentidos, a insígnia da casa lembra tb as 5 disciplinas práticas sugeridas, que também são lembradas em seu hinário.

1. A meditação diária: simbolizada pela pétala do fogo

"Se esse vinho bebo contrito/Preparo o pão da meditação"

2. Devoção constante: representada pela pétala da água

"Eu me despeço mas vou recordando/Estou tecendo para ofertar"

3. Auto estudo: representada pela pétala do ar

"Se consciencia/É a luz que bem nos guia/ Serenidade ... é conquista/De grande valor"

4. Expansão de consciencia: simbolizada pelo pétala do éter

"É doce a Rainha mas amargo é o Daime/Que eu bebi para recordar-me/Lembrar do propósito espiritual/Servir como mestre ser luz de cristal"

5. Ação cotidiana: simbolizada pela pétala da terra

"Ser em ação/Como na palavra/Pra seguir livre sem esquecer"

Conclusão

Até o dia 20/05/09 o hinário está no número 103, sendo os últimos hinos inspirados fortemente pelas vibrações de São Miguel e pela estrela da Nova Era.

A Oração de São Francisco é uma boa síntese de seu método e seu hinário.

Assim, conclui-se também o culto com esse hinário: " Sob a égide da força viva da floresta, Mestre Império Juramidam, Mestre Cristo e da estrela da Conceição, a inspiração dos Budas dourados Mahatmans Babagis e a especial guiança de Sachcha Prem Baba e da linhagem Sachcha, está encerrada mais essa sessão, meus irmãos e minhas irmãs "CronologiaPelo menos no exemplo de Chandra parece que o caminho espiritual não segue uma linha reta.

Fonte: http://chandralacombe.blogspot.com/

 

Outras informações atraves do site oficial www.chandralacombe.com ou blog citado acima.

 

Músicas e hinários atraves dos últimos links no grupo de Musicas New Age no Anjo de Luz...

 

Agradeço por sua atenção a este músico dos anjos... que vc tenha um dia iluminado!! NAMASTÊ

Exibições: 342

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço