Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Curso sobre o UCEM - "Um Curso em Milagres"


Queridos amigos,


é com imensa alegria que apresento a vocês o trabalho de amor e luz que estou fazendo junto com mais três amigas, estudantes do Um Curso em Milagres!

O curso baseado no UCEM já é ministrado há quase 6 anos, na cidade de São José do Rio Preto, pela amiga Maria Amélia. Ele foi sendo ampliado e reformulado como uma extensão natural da experiência com os alunos e do nosso próprio crescimento pessoal e compreensão ampliada da metafísica do UCEM, e agora, está sendo disponibilizado através da internet - via Skype - com o intuito de atingir pessoas que residam em lugares mais distantes. 


Confiram o site, naveguem. Estou à disposição para qualquer esclarecimento que for necessário.


Nosso site está sendo reformulado e, em breve, os visitantes poderão se cadastrar e fazer comentários sobre as postagens. Participem!

Paz e Luz!

Abraço carinhoso,

Eliane

Exibições: 53

Responder esta

Respostas a este tópico

"O verão de 1973 mostrou-se significativo por três razões principais.

A primeira foi uma correção muito necessária em minha própria teoria pessoal de espiritualidade. Até aquele momento, eu acreditava que apenas estando sozinho poderia encontrar Deus. Meu caminho até Ele era através da vida monástico, e quanto mais solitária, melhor. Desde o momento em que deixei Israel, no entanto, tudo virou de cabeça para baixo. A partir de uma existência quieta, isolada, me vi viajando muito, dificilmente sozinho em qualquer momento. Para minha grande surpresa, pela primeira vez em minha vida, eu tinha descoberto que Deus estava presente quando eu estava com as pessoas, vivendo em um esquema “mundano”, da mesma forma que quando estava sozinho. Isso foi uma revelação e me libertou de uma dependência do regime monástico. Entendi que poderia estar em paz em qualquer lugar, desde que estivesse onde Deus quisesse que eu estivesse.

Em segundo lugar, finalmente vi o livro de “desenvolvimento espiritual” que era chamado de Um Curso em Milagres. Ele era exatamente aquilo que eu estivera procurando sem saber, pois resolvia um problema aparentemente insolúvel. Embora eu nunca tivesse estado mais feliz do que quando estava no monastério, havia um pensamento que sempre me corroía. Eu sabia que me tornar um psicólogo tinha sido idéia de Deus e não minha própria, e que foi só com Sua ajuda que eu tinha terminado a faculdade. Eu também sabia que valorizava meu trabalho com as pessoas e descobri que ele era recompensador. Permanecer um monge, no entanto, teria significado ignorar essa parte da minha vida. Isso não me parecia certo, mas eu também não via como a psicologia poderia se reconciliar significativamente com a espiritualidade. O Curso proveu a resposta, como vou discutir abaixo, e então, eu mais uma vez mudei meus planos, decidindo permanecer nos Estados Unidos. O monastério seria um ótimo lugar para visitar, mas não mais para ser o meu lar.

Finalmente, aconteceu o evento mais significativo de todos. Eu me tornei um tipo peculiar de cristão. Encontrei grande sustentação e conforto nos lugares santos cristãos, participando de muitas das práticas religiosas e vivendo a regra monástica que decididamente era cristã. O tempo todo, no entanto, Jesus permaneceu uma não-entidade para mim. Eu conscientemente passei muito pouco tempo, se é que algum, pensando sobre ele. No entanto, durante um ano mais ou menos, fiquei cada vez mais consciente de uma presença ainda mais pessoal e direta em minha vida, me orientando e confortando, provendo respostas uteis para minhas questões específicas. Eu sempre identifiquei essa presença com Deus, e nunca pensei muito sobre ela, além dos sentimentos gratos por sua gentileza e amor. Imagine minha grande surpresa, então, quando, durante uma visita aos meus amigos trapistas em Kentucky naquele verão, percebi pela primeira vez que essa presença tinha um nome, e que seu nome era Jesus.

Aquele momento de compreensão foi realmente o mais feliz e mais alegre da minha vida. Eu subitamente soube que Jesus era mais do que um símbolo ou figura histórica que tinha vivido uma vez e depois nada mais. Ele era uma pessoa muito real, viva dentro de mim. Eu soube com certeza que nunca me deixou, que não apenas Jesus estava lá, mas que ele sempre estaria. Com essa consciência, um capítulo de trinta e um anos chegou ao fim. Eu tinha tido um período de fugir de Jesus – não reconhecendo quem ele era em minha vida – e, ao mesmo tempo, ele estava me conduzindo até ele. Agora que finalmente tínhamos nos encontrado, pudemos começar nossa nova vida juntos e minha preparação para o próximo estágio em minha jornada para Deus.

Aquele estágio envolveu especificamente o Um Curso em Milagres: aprender o que ele dizia e, ainda mais importante, buscar implementar seus ensinamentos sobre perdão em minha vida pessoal e profissional. O Curso é um conjunto de três livros, canalizado de Jesus, transcrito durante um período de sete anos, iniciados nos anos sessenta. Ele consiste de um texto, que estabelece os conceitos nos quais o sistema de pensamento do Curso é baseado. Essas idéias provêem a moldura teórica para o livro de exercícios, uma série de 365 lições que são a aplicação prática dos princípios do Curso. O manual para professores, escrito em forma de perguntas e respostas, dirige-se a algumas das perguntas mais prováveis que os alunos poderão fazer.

Em nossa era de psicologia e interesse renovado em espiritualidade, o Curso provê uma fusão única dos dois mundos. Ele integra os insights de psicologia – particularmente os da psicanálise – com as verdades eternas da espiritualidade. O ensinamento central do Curso é o de que o caminho para nos lembrarmos de Deus é desfazendo nossa culpa através do perdão aos outros e, portanto, a nós mesmos. Ao curarmos nossos relacionamentos, nosso relacionamento com Deus – aparentemente interrompido pelo pecado da separação – pode ser curado".


Kenneth Wapnick - "Forgivenes and Jesus: The meeting place of A Course in Miracles and Christianity"


===
"O amor é o caminho que eu sigo com gratidão" (UCEM)

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço