Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

DEPURAÇÃO



VII CURSO DE FITOTERAPIA

Rio de Janeiro, 04 de abril de 1996


DEPURAÇÃO

A DEPURAÇÃO DO NOSSO ORGANISMO, PODE SER FEITA PELO SOL, PELO AR, PELA ÁGUA, PELOS ALIMENTOS E PELAS PLANTAS MEDICINAIS. Depurar, significa limpar, purificar, e este é um processo muito importante na manutenção da Saúde.
Quando começamos a tratar uma pessoa com Fitoterapia, a Depuração, é um dos primeiros passos a se por em prática, e isto significa colocar para fora todas as Toxinas e Impurezas, acumuladas, causadas pela poluição ambiental, agrotóxicos dos alimentos, por uma dieta desbalanceada, por ingestão de alimentos químicos, excesso de gorduras, sedentarismo e muitos outros hábitos nocivos ao bom funcionamento do corpo. O STRESS, é um agravante, que cria um estado de tensão, que inibe as funções excretoras do organismo.
Enquanto a capacidade de eliminação do corpo, é maior do que a exposição e ingestão de substâncias nocivas, o organismo funciona bem, mas quando esta capacidade não consegue acompanhar este ritmo, sobrevem a intoxicação. Neste momento o processo de DEPURAÇÃO, é importante, e deve ser utilizado como um RECURSO de DESINTOXICAÇÃO.
Quando uma pessoa começa a ficar intoxicada, aparecem SINAIS, que começam a avisar que o organismo precisa de Depuração para que Não se Instale o Desequilíbrio da Saúde.
Quanto maior é o estado Intoxicação, Maior é o Mal Estar ao Acordar.
Além de :
* Sintomas Mentais : Mente confusa, indecisão, mémoria fraca, raciocínio lento e embaralhado, etc..., que podem culminar com distúrbios mentais diversos.
* Sintomas Emocionais : Depressão, mau humor, ansiedade, desânimo, etc..., que podem culminar com distúrbios emocionais diversos.
* Sintomas Físicos : Olhos vermelhos, boca pastosa ou seca, língua coberta com uma placa branca, amarelada, e até marrom, mau hálito, dores difusas, problemas de pele, mau estar geral, etc...,
Estes sinais e sintomas, são proporcionais, ao estado de intoxicação, que se não for revertida, pode gerar alterações orgânicas, traduzidas pelo estado de doença.
"O PROCESSO DE ELIMINAÇÃO TEM SEU AUGE PELA MANHÃ, E TODOS OS ALIMENTOS E PRINCIPALMENTE ESTIMULANTES, BLOQUEIAM OS MECANISMOS DE ELIMINAÇÃO, E AO INGERI-LOS, A SENSAÇÃO DE MELHORIA É IMEDIATA, MAS AS FUNÇÕES EXCRETORAS SÃO INTERROMPIDAS ANTES DE SUA FUNÇÃO ESTAR CONCLUÍDA. AS TOXINAS NÃO ELIMINADAS, SÃO ABSORVIDAS E ACUMULADAS DIA APÓS DIA. O IDEAL AO ACORDAR, É TOMAR APENAS ÁGUA À TEMPERATURA AMBIENTE, ESPERAR O FIM DOS SINTOMAS DE ELIMINAÇÃO E SÓ COMER QUANDO APARECER A FOME VERDADEIRA". Dr. Soleil
PRINCIPAIS ÓRGÃOS DE DEPURAÇÃO SÃO

PELE
PULMÕES
FÍGADO
RINS
INTESTINOS

Diversos fatores causam uma diminuição do processo de eliminação.

NA PELE :
- Roupas de tecidos sintéticos
- Sabonetes alcalinos
- Desodorantes e cremes que contenham substâncias químicas, e que impeçam a respiração natural da pele.

NOS PULMÕES :
- Poluição atmosférica
- Fumaça de cigarro
- Respiração superficial, e com pouca amplitude
- Alimentos industrializados, cujos resíduos são eliminados pelos pulmões.

NO FÍGADO :
- Álcool
- Fumo
- Café, chá preto, cacau
- Açúcar branco
- Produtos químicos, alimentos refinados e industrializados
- Excesso de gordura animal, com poucos alimentos vegetais

NOS RINS :
- Falta de água
- Excesso de sal
- Produtos químicos e alimentos industrializados

NOS INTESTINOS :
- Os mesmos do Fígado
- Prisão de ventre ou constipação o grande inimigo do processo de eliminação.

Evitando ou minimizando os fatores acima, já se estará colaborando com o processo de depuração natural e constante do organismo.

ALIMENTOS DEPURATIVOS


Quando estes alimentos são incluídos na alimentação diária, eles promovem um processo contínuo de limpeza orgânica, não só pelas propriedades bioquímicas que contém, mas também pelo processo de varredura mecânica realizado por suas fibras.

HORTALIÇAS e LEGUMINOSAS

Agrião, aipo, alcachofra, alface, alho, alho poró, bardana, beterraba, brócolis, cebola, cebolinha, cenoura, chicória, couve, couve-flor, inhame, nabo, rábano, rabanete, rúcula, salsa, tomate, entre outros.

FRUTAS

Abacaxi, abacate ameixa, amora, azeitona, cajú, carambola, cereja, figo, grapefruit, jenipapo, laranja, lima, limão maçã, manga, maracujá, morango, pera, uva, entre outras.

Todas as frutas doces, depuram e ajudam a diminuir o calor, pois são refrescantes.
As frutas cítricas, consumidas em jejum estimulam a produção de substâncias alcalinas.

BROTOS E SEMENTES GERMINADAS

Todos os alimentos biogênicos por sua pureza e qualidade são depurativos.


JEJUM

O Jejum por si só, é o grande depurador natural, pois interromper o fluxo constante de ingestão de alimentos, confere um tempo maior para que o processo de eliminação se complete.
Pode ser praticado como um hábito saudavél, e sua frequência é um processo instintivo e pessoal em quem já descobriu o bem estar e a saúde conferida por um jejum regular e equilibrado.
Pode ser praticado semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, principalmente no primeiro dia de lua nova ou cheia, ou só esporadicamente, mas, o jejum feito com prazer e de forma correta, produz um bem estar tão grande que é digno de ser "degustado".
Para quem tem o hábito de só se alimentar de produtos naturais, o jejum pode ser praticado a qualquer hora, porém pessoas que ingerem muitos produtos animais e químicos, devem fazer uma suspensão gradativa deste tipo de alimentação antes de praticar o jejum completo, pois pode desencadear um violento processo de eliminação e que pode ser evitado minimizando a eliminação abrupta de produtos tóxicos.

Para pessoas que tem uma alimentação dita NORMAL da grande maioria, deve-se fazer um jejum progressivo suprimindo.

1 - Todos os produtos animais
2 - Todos os excitantes
3 - Óleos e gorduras
4 - Cereais cozidos
5 - Hortaliças e frutas cozidas
6 - Misturas de frutas e hortaliças (cada alimento deve ser comido separadamente)

O retorno à alimentação deverá seguir o processo inverso.

O tempo destas etapas dependerá do tempo de jejum, eis alguns esquemas :

1 DIA DE JEJUM

2 dias reduzindo os alimentos ( com 1 etapa por refeição = 3 etapas por dia)
1 dia de jejum
2 dias retornando progressivamente aos alimentos no processo inverso
3 DIAS DE JEJUM

3 dias reduzindo os alimentos (2 etapas por dia)
3 dias de jejum
3 dias retornando progressivamente à alimentação OU

6 dias reduzindo os alimentos (1 etapa por dia)
3 dias de jejum
6 dias retornando progressivamente à alimentação


6 DIAS DE JEJUM

12 dias reduzindo os alimentos (1 etapa a cada 2 dias)
6 dias de jejum
12 dias retornando progressivamente às etapas


12 DIAS DE JEJUM

18 dias reduzindo os alimentos
12 dias de jejum
18 dias retornando progressivamente às etapas Este processo visa não só a evitar um processo de eliminação muito violento como também a boa digestão ao retornar à alimentação normal.
Durante o jejum, deve-se tomar muita água em temperatura ambiente, de preferência até 3 litros diários, o que ajudará muito a limpar o tubo digestivo.
Chás depurativos também são recomendados.
Sucos também podem ser saboreados, e são recomendados principalmente para pessoas não habituadas ao jejum.
A Poção Mágica, também é recomendada pelo Dr. Soleil, e consiste em :
* 1 colher de sopa de suco de limão
* 1/2 colher de sopa de mel ou rapadura
* 7 colheres de sopa de água
* 1 colher de sopa da água em que colocamos uma pimenta malagueta amassada em um copo de água e coamos.
O limão e a pimenta estimulam as funções excretoras, o mel restaura a glicemia, e serve para corrigir os sintomas de acetonemia do jejum.

Sinais e Sintomas que podem ocorrer durante o jejum, e o que fazer :

* Mau hálito e gosto desagradável na boca - Fazer bochechos e gargarejos com água ou chá frio de menta, hortelã ou erva cidreira, escovar cuidadosamente os dentes e a gengiva
* Odores corporais fortes - Banhos de chuveiro frio, massagenado a pele com uma bucha, banhos de mar, lavagem externa da pele (explicada adiante)
* Hálito com forte cheiro de acetona - Poção Mágica, Lavagem Intestinal (explicada adiante).
* Odor e gosto de bílis na boca - Lavagem Intestinal
* Dores de cabeça e Náuseas - Bolsa de água quente na região do fígado. Chás Depurativos.
* Nariz Entupido - Lavar o nariz com soro fisiológico, ou água levemente salgada com sal marinho. Limpar o fundo da garganta gargarejando, fungando e cuspindo. Fazer exercícios de expiração contra a resistência (como ao tocar uma corneta)
* Urina escura e com cheiro forte - Ingerir mais líquido, descansar com as pernas levantadas.
* Insônia, cansaço - Relaxar, ler, Yoga, banho de banheira morno com ervas aromáticas (eucalipto, alecrim)
* Dores agudas, febre - Aplicação de compressas frias no local de dor, lembrar que a febre é uma reação natural de defesa do organismo.
* Sensação de Frio - Exercícios, Yoga, ou Banho quente (não muito), bolsa de água quente nos pés, cobertor.

Estes sintomas costumam ser minimizados quando se segue as etapas preliminares do jejum.

Durante o jejum, podem surgir períodos de fome que desaparecem logo, principalmente quando tomamos sucos, ou a Poção Mágica.
Fique perceptivo ao seu estado mental e emocional, pois muitos aspectos de seu íntimo podem lhe ser reveladas. Lembre-se que muitas religiões recomendam o jejum como prática espiritual.
Um bom dia para se fazer jejum é um dia de atividade livre como Domingo ou Feriado.

DEPURAÇÃO PELO SOL

Luz é vida, e o SOL traz esta energia pura e geradora de vida, com tantos benefícios, que muitos deles não foram ainda sequer imaginados pela ciência moderna tal a qualidade e quantidade de energias e partículas que nos envolve, aquece e acaricia o ser, que nutre não só o Corpo como o Espírito pois traz a visão das coisas e as cores. Principalmente as crianças, que tem no Sol um Fator fundamental de Boa Saúde. Felizmente o SOL nasceu para todos.
A nível físico aquece a Ar a Água e todos os outros elementos, permite às plantas realizarem a Fotossíntese, para nos passarem sua energia através dos alimentos, ativa a circulação da pele e a faz suar para se auto lavar, e muito mais. Banhos de SOL (sem exageros) para todos.

DEPURAÇÃO PELA RESPIRAÇÃO Quanto mais puro for o AR respirado, e mais profundo for o movimento respiratório, maior a capacidade de trocas gasosas, e de consequente Depuração Respiratória. Os exercícios cusam naturalmente uma expansão destes movimentos, e este é mais um dos inúmeros motivos de que devem ser praticados regularmente.
A prática de Yoga permite através de ASANAS e PRANAYAMA, quando associada á uma alimentação natural, o livre fluxo de energias através do NADIS e CHACRAS, revitalizando toda a nossa estrutura energética através do PRANA num nível muito sutil.


DEPURAÇÃO PELA ÁGUA

A Água é por excelência o agente de limpeza da natureza, quanto mais Água (pura) se bebe melhor, ela limpa e tonifica todo o Tubo Digestivo.
Água e um agente muito importante para todos os órgãos depurativos :

* Pulmões - Umidifica o AR
* Pele - Lava a pele
* Rins - Permite o Fluxo Urinário
* Fígado - Diminui o seu trabalho de detoxificação por lavar o intestino
* Intestinos - Confere fluidez ao bolo alimentar, permite a lavagem intestinal direta A quantidade de água que se deve beber por dia pode variar de 1 a 3 litros, e depende de um processo natural que é a Sêde, mas beber bastante líquido também é um processo que deve ser reeducado em quem tem hábito de beber pouco líquido, e não raro é acometido de constipação intestinal.


A LAVAGEM DA PELE

Consiste em enrrolar o corpo da pessoa num lençol molhado, e cobri-la com uma coberta. Este método permite a água absorver as impurezas que ficam retidas na superfície da pele, e que passam para o lençol molhado, limpando a pele de maneira profunda e regeneradora. Pode ser aplicado em pessoas sem problemas respiratórios, cardíacos ou extremidades frias, é muito útil para casos de intoxicação alimentar e que necessitam de depuração profunda. É muito benéfico para restabelecer o Equilíbrio Térmico do corpo.
Pode-se cobrir a cama com um plástico para não molhar o colchão, estende-se uma coberta por cima deste, e por cima o lençol, que deverá estar bem úmido, com água em temperatura ambiente, envolve-se a pessoa no lençol e depois enrrola-se a manta por cima. A duração recomendada é a de no máximo 1 hora. Depois disto retira-se o lençol por baixo da coberta que deverá cobrir ainda a pessoa por mais 20 minutos para evitar a entrada repentina de ar frio, devendo-se iniciar os primeiros movimentos de aquecimento por baixo da coberta. O lençol quando torcido depois da lavagem da pele poderá revelar uma água turva e com odor, variáveis de acordo com o estado de intoxicação da pessoa.


A LAVAGEM INTESTINAL

É também chamada lavagem interna. Consiste em lavar a região terminal do Cólon com água a 37o C., introduzindo aos poucos e delicadamente, uma mangueira de 60 a 80 cm. de comprimento (como a de chuveirinho, de preferência de Látex flexível e lubrificada), profundamente no ânus, para tentar atingir o Cólon descendente, a pessoa deverá estar ajoelhada e com os ombros curvados para a frente quase tocando o chão, a água deverá ser drenada lentamente (diretamente do chuveiro ou de uma bolsa com 2 litros de água), de forma que em torno de 2 litros de água sejam introduzidos no Cólon, pequenas pancadinhas na barriga com as palmas das mãos podem ser úteis para ajudar a soltar as placas, logo depois a pessoa se levanta, e evacua em jato, pode ser repetido mais uma vez para eliminar o que não foi solto e ainda ficou como resíduo. Este método permite e remoção de placas fecais acumuladas as vezes por muito tempo devido à constipação crônica, ou outras causas que gerem a retenção de substâncias tóxicas. É muito útil em pessoas com dificuldades para evacuar, e confere alívio rápido de cefaléias, alterações de humor, e outros sintomas de intoxicação alimentar crônica.

DEPURAÇÃO PELA FITOTERAPIA As Ervas Medicinais são um importante recurso para a depuração do organismo. Como já enfatizamos anteriormente, uma depuração bem feita, deve englobar todos os fatores e processos envolvidos na limpeza do organismo.
As Ervas Medicinais podem fortalecer e acelerar estes mecanismos através de suas propriedades, muitas delas ainda não estudadas e cujos mecanismos de ação, também ainda não tem explicação científica, mas seus efeitos, são conhecidos de longa data, pelos XAMÃS, e pelas pessoas que há muito trabalham com ervas, e seus resultados estão bem consolidados na cultura e prática popular.
Pessoas com alimentação irregular, desbalanceada, ou biocídica, são candidatos à Depurações periódicas, porém pessoas com Constipação Crônica, serão extremamente beneficiadas com este processo, que poderia até mesmo, ser considerado necessário devido à sua virtual condição de intoxicação.
O processo de eliminação repentino, desencadeado pela mobilização de toxinas até então estacionadas nos diversos locais do organismo, ou mesmo circulantes sob a forma de radicais livres, e que começam a ser eliminadas pelos orgãos depurativos em grande quantidade, pode provocar a chamada SÍNDROME DE CURA, que consiste, em diversas manifestações, semelhantes porém mais acentuadas do que as provocadas pelo Jejum, podendo surgir principalmente alterações Dermatológicas, como acne e furúnculos. Esta síndrome, pode ser muito amenizada, por uma dieta que tenha início alguns dias antes do depuração com as Ervas, e prosseguindo ao longo do tratamento.

Existe um ditado popular que diz "MULHER SANGRANDO NÃO SE DÁ ERVA"
O mesmo é válido para gestantes, pois muitas ervas medicinais podem ter efeitos prejudiciais neste caso, e é preciso um conhecimento correto e apurado, para este tipo de indicação.

A depuração geralmente é feita com Chás e Tinturas.
Faz-se o tratamento durante 20 dias e descansando 8, podendo então ser repetido quando necessário.


ERVAS DEPURATIVAS

A depuração é feita através de ervas com efeito :

DESENTOXICANTE
ALCALINIZANTE DO SANGUE
DIURÉTICO
LAXANTE
CARMINATIVO
DIAFORÉTICO ou SUDORÍFICO

As ervas depurativas relacionadas abaixo, são muito eficientes, e fáceis de serem encontradas. DENTE DE LEÃO : Taraxacum officinale - É um excelente depurador, pois tem multiplos efeitos, abrangendo praticamente todos os órgãos eliminadores, eis alguns de seus efeitos : Depurativo, diurético, diaforético, laxante, alcalinizante, antieczematoso, vulnerário, , colagogo, colerético, aperiente, antiescorbútico, provedor de vitaminas, rico em Potássio, antigotoso, antianêmico, anti-reumático, cardiotônico, emagrecedor, anticolesterol, purifica o sistema vascular, aumenta a irrigação do tecido conjuntivo, antilitiásico, antihemorroidal, antidiabético, aperiente, aumenta a lactação, entre outras propriedades.
Formas de administração : Salada das folhas cruas (poucas),
Chá por infusão (folhas) ou decocção (planta toda) a 1% ( 10 Gr. por litro de água) , tomar 1 xícara 3 vezes ao dia.
Tintura - 20 a 30 gotas 3 vezes ao dia (adultos, na criança varia com a idade)
Uso na gestação e lactação ; Sem referências na literatura consultada
ESTE CHÁ ESTÁ CONTRA INDICADO NOS CASOS DE OCLUSÃO DO DUCTO BILIAR.


CHAPÉU DE COURO : Echinodorus macrophyllus -
Aumenta a excreção de Ácido Úrico, graças a um aumento da filtração glomerular, sendo considerado além de depurativo, um poderoso anti-reumático, possui ainda função diurética, laxativa, hepática, colagoga, antiinflamatória, adstringente e energética.
Formas de administração : Chá por decocção de suas folhas a 2 %, tomar 1 xícara 3 vezes ao dia.
Tintura - 20 a 30 gotas 3 vezes ao dia.
Uso na gestação e Lactação : Sem referências na literatura consultada

SALSAPARRILHA : Smilax officinalis Tem forte ação depurativa, estimula o epitélio renal, sendo portanto, diurética, é diaforética, favorece a excreção do ácido úrico e da úréia, sendo auxiliar no tratamento de manifestações gotosas, tem efeito anticolesterol, pois forma um complexo solúvel com o mesmo, como tem efeito protetor sobre a pele utilizado também, em algumas dermatites e manifestações cutâneas, como eczemas, urticárias, feridas , úlceras, manchas.
Formas de administração : Chá das raízes por decocção, a 5 %, tomar 1 xícara 3 vezes ao dia
Tintura 20 a 30 gotas 3 vezes ao dia
A Salsaparrilha tomada em excesso, além de não produzir efeito benéfico, pode provocar náuseas, vômitos, salivação e queda acentuada de pulso
Uso na gestação e lactação : Esta contra indicado seu uso

CARQUEJA : Baccharis trimera -
Devido aos seus princípios amargos, que estimulam a produção de Bile e Suco Gástrico, exerce uma função benéfica sobre o Fígado e Intestinos, e purifica as toxinas do sangue.
É depurativa, diurética, colerética, colagoga, tônica, amarga, estomáquica, eupéptica, hipoglicemiante anti-reumática, febrífuga, antidiarreica, vermífuga, antiasmática...
Formas de administração : Chá da planta toda por infusão ou decocção, a 2,5 %, tomar 1 xícara 3 vezes ao dia
Tintura - 20 a 30 gotas 3 vezes ao dia
Uso na gestação e lactação : Não há referências na literatura consultada

CAVALINHA : Equisetum arvense
Possui ação depurativa, auxilia na eliminação de substâncias tóxicas, é um diurético suave, com ação adstringente e reguladora do trato genito-urinário, que é útil na incontinência urinária em crianças, é antiinflamatória, hemostática, sebostática, anti-acne, cicatrizante, tonificante, revitalizante, participa da calcificação dos ossos devido à sua ação remineralizante, atribuída ao Silício, age sobre as fibras elásticas das artérias, diminuindo o risco de ateromatose, principalmente em pessoas com o colesterol elevado, estimula o metabolismo cutâneo, tonificando e revitalizando unhas e pele, atua de maneira específica em inflamações da próstata, e desenvolve certa ação antimicrobiana.
Formas de administração : Chá dos brotos verdes, decocção, a 5 %, tomar 1 xícara 3 vezes por dia
Suco da planta com água e mel 3 vezes por dia
Tintura 20 a 30 gotas 3 vezes por dia
Uso durante a gestação e lactação : Não há referências na literatura consultada


BARDANA : Arctium lappa L.
Possui uma forte ação depuradora do sangue, é colerética, aumentando a secreção biliar e hepática, possui atividade hipoglicemiante,é diurética e sudorífica, auxiliando na eliminação do ácido úrico.
Sua principalindicação terapeutica é em doenças crônicas da pele, possui um princípio antibiótico eficiente sobre bactérias Gram + ( Estafilicocos e Estreptococos), sendo muito ativa em processos como furunculose, abcessos, acne, eczemas, dermatoses purulentas permitindo a cicatrização de muitas feridas e ulcerações, é tambem utilizada para acalmar a dor de picadas de insetos como a aranha, devido à sua capacidade de neutralizar venenos
Formas de administração : Chá das raízes por decocção 4 %, tomar 1 xícara 3 vezes ao dia
Tintura - 20 a 30 gotas 3 vezes ao dia. OUTRAS ERVAS DEPURATIVAS

Artemisia (Artemisia vulgaris), Agrião (Nasturtium officinale) Anil (Indigosa suffruticosa), Bolsa de Pastor (Zeyheria montana), Borragem (Borago officinalis), Canela de Perdiz (Croton antusyphiliticus), Caroba (Jacarandá brasiliana), Cipó-Suma (Anchietea salutaris), Cipó-Caboclo(Davilla rugosa), Confrei (Symphytum officinalis), Congonha de Bugre (Vilaresia congonha), Erva de Bicho (Polygonum acre), Japecanga (Smilax japecanga), Guaco (Mikanta glomerata), Mama Cadela (Brosimum gauichaudii), Panacéia (Penax quinquefolium), Serralha (Sonchus oleraceus), Sete Sangrias (Cuphea mesostemon), Tanchagem (Plantago major), e muitas outras...
Quando iniciamos um processo de depuração, podemos associar algumas ervas a fim de obter um efeito depurativo mais abrangente, e também não sobrecarregar o organismo com os elementos particulares de cada planta.

Em nosso Ambulatório utilizamos um Composto Depurativo, que contém :

Chapéu de Couro, Quina Rosa, Suma Roxa e Salsaparrilha.
Numa dosagem que varia de 20 a 30 gotas dependendo do pêso e do grau de intoxicação da pessoa, num período de 20 dias, e após isto é feita nova avaliação.
Os chás depurativos, fazem uma complementação das tinturas, sendo receitados de forma variável em cada caso particular,
ex :
TINTURA :
Tratamento de 20 dias com o Composto Depurativo, 20 gotas num cálice de água 3 vezes ao dia,e,
CHÁ :
Chá de Dente de Leão pela manhã, ou Tanchagem, etc.
Chá de Carqueja à tarde, ou Sete Sangrias, etc.
Chá de Alcachofra à noite, ou cavalinha, etc.

Variando os chás, teremos um efeito depurativo abrangente, sem sobrecarregar o organismo com as mesmas substâncias depurativas. Pode-se fazer múltiplas combinações adequadas à cada caso.

O processo de DEPURAÇÃO POR FITOTERÁPICOS deverá ser aplicado de acordo com a necessidade, e após se considerar não só os motivos que a indiquem como também o estado de intoxicação da pessoa, para que se possa prepara-la para uma limpeza profunda porém sem desencadear, fortes sintomas relacionados à Sindrome de Cura.
O processo de DEPURAÇÃO NATURAL, que é o ideal, poderá ser conseguido, através de Hábitos e Alimentação Saudáveis.

João Carlos Tyll


 

Exibições: 4

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço