Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Em busca de Deus


Nunca o homem procurou tanto as suas origens como nos dias atuais. Na busca incessante ele já teve diante de si, verdades que foram desprezadas, como mentiras que foram aceitas, sem que fossem percebidas, em virtude dessa busca ser apenas pela vaidade, para amaciar o seu ego e para manter sob o seu jugo os demais.
Em si, o homem tem todo o conhecimento universal, herança essa já determinada desde a sua criação, faltando apenas que ele se habilite para tomar posse da mesma.
Seja qual for o nome do Creador, essa força que está em constante evolução, transformando os elementos para formar os diversos corpos que constitui o universo visível e invisível aos olhos do homem planetário, sempre nos deu os MESTRES DO TEMPO e NO TEMPO CERTO para a educação evolutiva do planeta através dos seus habitantes.
Ainda hoje, vemos a presunção dos homens, leva-lo a erros grassos ao não admitir as verdades que sufocam o nosso peito e nos dão coragem de deixa-la ecoar, libertando-nos das pesadas correntes da ignorância, fazendo com que caminhemos mais alguns passos ao encontro da VERDADE PLENA, que fará LUZ EM NÓS, e nos habilitemos a tomar posse dessa grande herança prometida a todos, que é nada mais nada menos que o CONHECIMENTO UNIVERSAL, de forma que ele(o universo) conspirará a nosso favor.
Não sou ATEU, não sou Evangélico e hoje creio até não me enquadrar nas diversas denominações que assolam o nosso País e o Mundo, porém sou um buscador, um eterno aprendiz na senda do caminho, sou espiritualista, um gnóstico, menos um religioso, porquê entendo as religiões como amarras que, da forma como está sendo exercida, aliena o povo, apesar de acha-las necessárias para que abrigue as diversas camadas da sociedade. Enquadro-me como um pesquisador em busca do tesouro que se encontra escondido em algum lugar e a cada momento uma réstea de luz se faz, o que me dá o maior prazer, principalmente quando num dialogo franco, aberto e sincero com pessoas que se interessam pela constante preocupação da humanidade em saber de onde vem, para onde vamos e o porquê de tantas desigualdades.
Nessa busca, encontrei num livro que é tido como Sagrado quando fechado e Deus falando para os homens quando aberto, diversos textos conflitantes, dando ênfase para que as diversas religiões, crenças e seitas se proliferem, causando as dissensões, as intrigas e criem mitos, pois a forma como está e da forma como é repassada por aqueles que se intitulam os UNGIDOS, leva o povo a penetrar cada vez mais nas trevas da ignorância. Dessa forma, vamos escravizando cada dia mais o povo, pois não damos as condições necessárias para que os homens por si mesmo procurem dentro de sua escala evolutiva e do seu entendimento o caminho que o levará ao degrau seguinte. Quando da Criação há uma determinação do “Crescei e multiplicai-vos” está inserido aqui, a forma e a essência, mas, para isto, é preciso que haja um crescimento paralelo da matéria visível com a inteligência perfectível, assim, ambos, matéria e inteligência alcançarão o patamar maior aonde encontraremos o SUPREMO.
Seres ascendidos do Universo, verdadeiros “MESTRES DO TEMPO” em tempos determinados, vieram entre nós e derramou uma gama de novas informações a respeito da criação no planeta e nem sempre foram compreendidos, porem, uma grande parcela absorveu como absorve atualmente os seus ensinamentos e desenvolvem programas adequados para ajudar a evolução não só do globo terrestre como dos seus habitantes.
A Lei inexorável que atua no universo e o tempo que a tudo preside, a tudo testemunham, presencia as destruições necessárias, para as reconstruções do progresso, que deveriam ter sido concretizadas sem dor para o homem, assim, aquilo que lhes foi dado para o seu conhecimento sobre si e sobre o sem ambiente e destino, desprezado no momento que lhe foi dado, ele o absorve através da dor e do sofrimento, perdendo com isto, um tempo valioso para a sua ascensão.
Como foi dito acima contesto a bíblia é em sua forma, mas entendendo que ali se encontra as tais sementes que plantadas em terra fértil, desabrochará e dará frutos a cem por um. Batei à porta e ela abrir-se-á, e, de tanto batermos, com certeza a bíblia se abrirá para o entendimento daquele que bate (busca), desde que, sem sectarismo, sem fanatismo e sem radicalismo. É preciso primeiro, na colheita (de dados) retirarmos as ervas daninhas e separarmos o joio (quem tiver ouvidos de ouvir, ouça e quem tiver olhos de ver, veja). Disse Jesus, o que entra não é o que ofende e sim o que sai, então num entendimento geral, é preciso que tomemos conhecimento de tudo o que nos cerca, para isto é preciso que leiamos tudo que nos cai às mãos e aprendamos a separar o que nos convém. Foi assim, que um dia li o primeiro livro que me impulsionou a buscar a melhor maneira de cultivar a semente que estava em estado latente em mim (de Salvador Gentile, SENZALA), estudei a bíblia, toda a codificação em cima dos ensinamentos de Emmanuel que disse a Chico: leia, leia e leia; li outras obras relacionadas com as demais religiões congêneres, como gnose, rosa cruz, teosofia, até que um dia na internet vi um livro intitulado “Jesus nunca existiu”, que me chocou muito, mas o li até a sua ultima silaba, os fatos ali contidos eram contundentes e documentados pela historia da humanidade. Antes de me dobrar às suas informações e aos seus ensinamentos me coloquei como um observador atento e comecei a minha peregrinação, até que um dia uma voz interior me falou: leia cada livro da bíblia até a exaustão, retire as ervas daninhas que ali cresceram com a semente sadia e queime-as, quanto as semente verás q plantadas crescerão e as arvores darão frutos a cem por um.
Não o fiz ainda por completo. Porém o que já fiz, creio estar surtindo efeito, e para este, estou colocando no papel, para repassar àqueles que têm fome e sede, como eu, e juntos possamos trabalhar esse minério bruto, fundi-lo, lapidado e expor na virtude da vida.
Assim nos trechos bíblicos conflitantes e contraditórios encontrei explicações do porque.
Vejamos. Primeiro vamos tentar entender o que representa esse Deus teológico tão antropormófico (parecido com o homem) pregado pelos homens,que, não conseguimos ultrapassar a barreira da materialidade, faz DESSE SER SUPREMO, um homem igual a si. Isto é, em vez de se espiritualizar para se tornar “igual e semelhante” ao CRIADOR, o homem materializa-o para que ELE se torne igual ao homem.
At´[e na forma com que se tenta explicar a criação DESSE SER, torna-se um mágico, a fazer sair de sua cartola aquilo que imagina, quando no entanto tudo se explica nesse universo e a tudo DEUS da acesso à sua criação maior.
Hoje mais do que ontem, a ciência explorativa explica esses fenômenos para que seja feita a LUZ diante do homem e ele se liberte dos grilhões que o prendem as trevas da ignorância, com isto, vemos a criação mais conforme. Sim, tudo foi criado por Deus, nome pelo qual é conhecida essa força que rege os mundos visíveis e invisíveis, que se transforma constantemente, sem perder a sua essência, modificando em si e de si, os elementos para a melhor caminhada dos seres criados (ou transformados).
E quando a Bíblia diz: No princípio Deus criou os céus e a terra, podemos perceber ali, que ESSA FORÇA, projetou a construção de um novo planeta ao sistema galáctico no qual vivemos , assim como, novos planetas estão surgindo do supostamente nada, vazio, ou trevas, como ali está dito (Gn 1), então as forças secundárias que O assistem passaram a cumprir o seu dever e buscaram entre os elementos disseminados no espaço, o necessário para a formação do Globo Terrestre ( o mundo que conhecemos; será que conhecemos?)
Quando tudo estava feito, em seu bojo estava o gérmen de todos os seres e demais projetados para a Terra (Gn 2 a 31). Em Gn 1:26, comprova-se isto quando da determinação sobre o homem terreno, homem esse criado à sua imagem e semelhança, em conseqüência, ESPÍRITO, e mais, criados assexuados (Gn 1:27) “criou DEUS, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.
Aqui estava criado todo o ser que viria a ter domínio sobre a matéria densa que surgiria ao longo dos milênios e da evolução do elemento material. Prova disto está em Gn 2, observemos: nesse capítulo no vers 5 que não havia nada ainda, apenas subia da terra uma neblina, indicando gases provenientes do resfriamento da fusão dos elementos componentes do planeta após ter passado pela fusão (nuclear?) de sua formação. A prova inconteste é que em todo o capítulo 2:5 não havia ainda o homem na terra? Tem coerência. Deus determinou a criação dos elementos fluídicos para em seguida ver os elementos materiais.
Assim no cap 2, assistimos a eclosão das formas que dariam abrigo aos elementos espirituais criados. O mito da criação do homem retirado do pó da terra, indica-nos aquilo que nos foi dito pelos grandes emissários que todos. Vimos do pólipo, dos unicelulares, evoluindo até as formas atuais e as futuras. Outra prova disto está em Gn 6:1,2 e 3, em Gn 2; vendo os filhos de Deus (isto é, os criados, como está em Gn 1:26, em espírito à sua imagem e semelhança) que os filhos dos homens (aquele que surge do barro), eram formosos... Quanto ao sopro nas narinas, observem que só na formação terrena é citada isto, o que diz-nos que toda a criação está inserida nesse grande movimento, digamos assim, respiratório do Grande Arquiteto e Construtor do universo. Daí em Gn 2:9 começa então a brotar os elementos projetados para o ecossistema e ainda a indicação que o homem teria para ter conhecimento do bem, do mal e da vida.
Esse ÉDEN representa a plenitude, o ápice da vitória do Espírito sobre a matéria desse confirmando esse vers em Apocalipse 2:7 “Ao vencedor dar-lhe-ei que se alimenta da árvore da vida, que se encontra no paraíso de Deus”. A morte citada em Gn 2:17, nada mais é que o afastar-se da LUZ (DEUS), pois em Ap 2:7 está escrito:”Aos vencedores a alimentação da árvore da vida que se encontra no Paraíso de Deus”
Então vimos a criação do homem Divino Gn 1:26, a formação do homem terreno Gn 2:7 dando ênfase a assertiva de DARWIN e LAVOISIER, um falando sobre a evolução das espécies e o outro confirmando que tudo se transforma. A visão de Moisés foi um desdobramento mediúnico, tendo uma visão da forma com foi criado o planeta e os seus habitantes, coisa que interessaria e muito a posteridade. Como porém era preciso administrar o povo em sua ignorância a respeito do Criador, foi preciso então, mesclar as Leis Divinas com leis humanas. É preciso também observar o tempo em que Moisés aparece para a historia da humanidade, enquanto que o aparecimento da escrita dista de 4.500 anos, dando a ele, Moisés, um homem educado dentro dos preceitos da dinastia de Faraó, as condições necessárias para tomar conhecimento de tudo o que havia sido escrito antes pelos antigos. Mas, vem uma pergunta, e antes do aparecimento da escrita, quais eram os povos que habitavam a terra e o que temos dos seus cultos, estilo de vida, etc?
E em Gn 7: 1 e 3 vemos a ordem para que Noé leve de todos os animais limpos sete casais para que se conserve a semente sobre a terra, ora, os animais ao procriarem, geralmente geram de três a quatro filhotes, o que não é comum no homem, como então justificar que de quatro casais (Noé, seus três filhos e esposas) tenha conseguido povoar toda a terra? De qual povo, saiu a mulher a qual Caim, expulso do paraíso, desposou? Um povoamento realizado em pouco menos de 600 anos, pois relata a Bíblia, (Gn 8:13) que somente no ano 601 a C. As águas baixam para que Noé saísse da barca com sua esposa, filhos e noras, dando inicio então a povoação sobre a terra.
Gn 11:1 a 7; Gn 12:6; Gn 9:19; Gn 8:24, em fim, quase toda a Gênese vemos coisas estapafúrdias em torno do Criador, é um Deus que se satisfaz com o cheiro dos holocaustos e em troca não amaldiçoará a terra! Um Deus que desce a terra para confundir o povo que se une para falar a mesma língua!? Abraão, o primeiro dos profetas, ao atravessar Siquem, encontra ali os Cananeus, de onde vem esse povo? Qual a sua origem? Em Gn 18:21 vemos que Deus, que todos o aceitam ONISCIENTE tem que vir a terra para ver se realmente o povo sofre!? Gn 19 um anjo do Senhor se alimenta como se homem fosse!? Gn 19:12 Irmão que se casa com irmão!? Gn 26, a historia de Abraão se repete. Gn 32: 22 a 32 Jacó luta com Deus!? O que vejo aqui, é o homem não podendo se fazer Deus, trás Deus para o conceito de homem.

Exibições: 7

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço