Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


EVOLUÇÃO x REVOLUÇÃO

 

 

"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe."

 

 

 

 

 É fato incontestável que influenciamos e somos influenciados. O desejo, no entanto, de mudar o “outro” nos acompanha o tempo todo. Ditaduras foram e são criadas nesta intenção. E, o fracasso desta empreitada permanece e parece que não aprendemos a lição. Basta olharmos a nossas próprias vidas para constatarmos o erro desta atitude. Afinal, ninguém consegue mudar ninguém.

 

É-nos impossível mudarmos o outro. Só podemos mudar a nós mesmos. Sendo assim, se desejamos transformar o mundo a única contribuição efetiva que podemos fazer neste sentido é mudar a nós mesmos.

 

Se partirmos da premissa que a consciência evolui, então, antes tudo precisamos aprender a respeitar o nível de evolução de cada um. Este princípio da tolerância é frequentemente violado e insistimos em tentar mudar o “outro” sem sequer fazermos o mesmo conosco.

 

Mas, seja como for, só poderemos ajudar a transformar o mundo, ou melhor, a sociedade em que vivemos, nos transformando. Será o nosso exemplo que irá contribuir para que o outro reflita e se reflita em certos comportamentos e atitudes.

 

“O fazer cabeças” já não cabe mais nas idéias daqueles que adquiriram a percepção suficiente para perceberem que todo e qualquer processo de massificação é um atraso inconcebível no processo evolutivo de uma sociedade.

 

Ninguém pode desejar a liberdade e, no entanto, carregar idéias tão atrasadas. E, mais inconcebível é supor um Estado que coordene, dite e tente controlar as idéias. Afinal, todo processo de questionamento e reflexão seria completamente extirpado, o que implicar(i)á numa estagnação absurda e, portanto, inaceitável.

 

Enfim, só podemos vislumbrar um caminho para contribuirmos com a nossa evolução social: a nossa própria transformação. E, só há um caminho para tanto: a liberdade individual e, consequentemente, o respeito pelo processo individual de cada um. Assim, vamos aprender a sermos tolerantes e respeitosos com nossos irmãos humanos.

 

Para tanto, antes de tudo, numa atitude realmente corajosa precisamos olhar para nós mesmos para visualizarmos nossos defeitos e, assim, tentarmos transmutá-los. Ou seja, o caminho para as transformações individuais e, portanto, coletivas são, antes de tudo, espirituais.

 

Hideraldo Montenegro

 

leia OS MERCADORES DO TEMPLO

http://www.clubedeautores.com.br/book/47410--OS_MERCADORES_DO_TEMPLO

Exibições: 6

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço