Uma vez um novato perguntou a um mestre zen: "Mestre, qual é o primeiro princípio?"
Sem hesitação o mestre replicou: "Se eu lhe dissesse, ele se tornaria o segundo princípio".
Há duas maneiras de procurar a verdade: uma é emprestar conhecimento, a outra é procurar por si mesmo.
É claro, emprestar é fácil, mas tudo o que você empresta nunca é seu, e o que não for seu não pode ser verdadeiro. Essa condição precisa ser satisfeita; a verdade precisa ser sua.
Posso ter conhecido a verdade, mas não posso transferi-la a você. No próprio ato de transferi-la, ela passa a ser uma mentira. Essa é a natureza da verdade.
Desse modo, ninguém pode lhe dar a verdade e você não pode emprestá-la, não pode roubá-la, não pode comprá-la — você precisa conhecê-la por você mesmo.
E, a menos que você próprio a experimente, seu conhecimento não é um saber — ele é um esconderijo para a sua ignorância. Você está se enganando e está completamente mal orientado.
Nunca pensei que teria a chance de vir aqui. Tome cuidado com minhas perguntas!Ele tem estado sempre adormecido. Somente uns poucos indivíduos em toda a história do homem têmestado despertos. Seus nomes podem ser contados nos dez dedos, não mais que isso. E isto foi natural: o homem evoluiu dos animais.
Eles disseram que seria seguro dizer-lhe que estou um pouco nervosa! Uma das coisas que tenho lido que você tem dito, e eu tenho ouvido você dizer em vídeos, é que você conta algumas piadas para despertar o mundo. Quando o mundo adormeceu? E está ele despertando?
O Amor é a chave...
Namastê amados amigos...
Represento aqui a integração dos seres de luz...
Tags:
Bem...
Como a verdade não pode ser dita, o fanatismo é doença sagrada e a desobediência é crescimento (concordo com tudo), só o que resta fazer é usar as palavras para ajudar a quem não quer pegar nada emprestado, mas sim encontrar por sí mesmo, a remover todas essas travas que impedem o acesso à Sabedoria Interior, que não pode ser dita ou ensinada por ninguém, apenas pela própria experienciação.
NAMASTÊ
Mauro
Realmente Mauro...
As palavras são só palavras e quando nos tornamos muito obsessivos por elas podemos compara-las a um resfriado que sempre vai e vem e nunca se cura...
O importante é não se aprisionar a qualquer que sejam as palavras, e sim observar todas e quais queres sem ideologias e julgamentos e somente absorver o que realmente faz sentido em sua caminhada experiencial...
É como querer entender a complexibilidade da origem de uma laranja, isso não importa, e é simplesmente perca de tempo em querer explicar, o que importa é que ela existe e além de um um suco divido que ela nos da, tem também a tal da vitamina C que nos ajuda a prevenir dos refreados mundanos...
Namastê amado amigo...
É caro Alex...
Quantos não ficam presos aos conceitos que as palavras carregam, não é?
Quantas vezes tentamos através delas traduzir o intraduzivel?
É bem louco o que vou dizer, mas pelo que te senti , sei que vai entender, rsssss...
As palavras são úteis para nos ajudar a chegar até o ponto em que elas não sejam mais capazes de traduzir a sabedoria que acessamos.
Mas... quem sabe, no agora, não estejamos conseguindo carregar nelas, a vibração de nossa intenção desinteressada, nosso amor incondicional.
Abs
Mauro
Sim Mauro o choque de algumas palavras para muitas pessoas é grande levando em conta que a tendência de nossa mente é fugir dos assuntos os quais se sentem inconfortáveis, automaticamente acessando milhares de julgamentos com base em seu histórico inconsciente para suprir seus egos conscientes...
Afinal o vazio (neutralidade) é exatamente o ponto em que a pessoa começa a florecer e observar os fatos de uma outra perspectiva , é preciso coragem e inteligência para reconhecer as armadilhas da mente e assumirmos nossas fraquezas...
A mente humana esta muito fragilizada que se esqueceu o caminho de casa, ela quer afeto, ela quer algo para se apoiar, ela tende a idolatrar qualquer coisa que sane suas expectativas, afinal deus é misericordio de mais para se impor de maneira contraditoria a suas limitações...
O sono é profundo e somente um banho de agua fria traz a mente para o agora, te despertando para novos desafios...
Namastê
acutilante como sempre Mauro.
Tarefa dificil estar acordado e apenas SER...
Amigo Mauro,
Saudações.
Estava acabando de re- enviar um e-mail à alguns amigos,
quando chegou seu e-mail. Ah! não posso deixar de
compartilhar aqui.
Grande abraço Mauro!
Grande abraço, Mestre OSHO!
Você sabe com quem está falando???
http://www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ
Me divirto muito em percepções, ao re-lembrar que a famosa citação de Sócrates (470 a.C. - 399 a.C.) ...
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=6D7rWLzloOI
É amado Manoel...
Este é o fio da meada o rabo do boi, sair do sono e quando se acorda todo o resto se transforma em uma diversão divina, pois percebemos o quanto tudo estava ali na nossa frente e nós não conseguiamos enxergar...
E para quem enxerga este veu que adormece muitas pessoas ao redor, não tem como deixar de falar falar e falar pois esta é a unica coisa que se pode ser feita para todo o resto existe a compaixão de um buda fora isso nada mais pode ser feito...
Namastê...Concordo,apartir do momento que meu ego descreve algo,deixa de ser verdade.
Deixa mesmo de existir.
Namastê
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por