Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O CANTAROLAR DE MAMÃE
photo
Fiquei por alguns minutos olhando para a casa. Só então percebi como éramos pobres. A casa era muito pequena, mal construída, sem pintura, com uma tábua de cada cor. Era o tipo de casa que os ricos chamavam de casa de favela. Mamãe saiu na porta. Ouvi quando ela falou:

- Vejam, meninas, a Cândida chegou!

Mamãe foi ao meu encontro, abraçou-me que quase derrubou os pacotes. Ela disse com os olhos cheios de lágrimas:

- Só Deus sabe como foi difícil ficar longe de você! Fico pensando o dia inteiro se as pessoas a tratam bem, e só de pensar que podem maltratar você, sinto meu coração doer.

Eu não gostava que ela ficasse triste por nada deste mundo, olhei para ela e procurei mostrar que estava feliz.

- Não fique assim! Dona Louise gosta de mim e me trata muito bem. Ela disse se eu aprender a fazer todo o serviço direitinho, vai colocar-me na escola.

Eu não gostava de mentir, mas para deixar mamãe feliz, faria qualquer coisa; por isso menti sobre a escola. Ela ficou contente, pois sabia que estudar era o que eu mais queria.

Coloquei os pacotes sobre a mesa e abracei Marli, bem apertado.

- Acho que você quebrou minha costela.

- Cuidado que a minha costela é mais fraca! - Anelise disse quando a abracei. - Eu abraçava as duas e mordia as bochechas delas.

- Onde estão os outros? - Perguntei a mamãe que já estava olhando o que havia nos pacotes.

- Tamílis está dormindo; Maria e Renata estão trabalhando; o seu pai está andando por aí, ele vive procurando emprego, mas sempre volta desanimado.

Enquanto eu ouvia o que ela dizia, entrei no quarto e acordei Tamílis, que começou a chorar.

- Você não tem jeito, eu acabei de fazê-la dormir.

- Eu estava morrendo de saudade da Nininha.

"Nininha era o apelido carinhoso que havíamos dado a Tamílis. Anelise havia achado um pacote de balas no meio das compras e não queria dar para a Marli. Mamãe pegou da mão delas:

- Vou dividir essas balas. Cândida, você recebeu o pagamento e gastou em compras? Não devia ter feito isso, sabe muito bem que temos que pagar a prestação do terreno e, quando chegar o dia do vencimento, não vamos ter dinheiro.

Papai entrou e abraçando-me:

- Eh, mulher, mal a menina chega, você já está dando bronca?

- Calma mamãe! Essas compras o Dr. Eduardo pagou. Ele disse que é um presente para a senhora. Sabe, ele é muito bom; quando volta do trabalho ele entra no meu quarto...?

- Que história é essa? Ele entra no seu quarto fazer o quê? - Mamãe interrompeu.

- A senhora não me deixou explicar! Ele entra e coloca pacote de doces debaixo do meu travesseiro e não devo contar Dona Louise.

- Por que ele faz isso? Ele não mexeu com você? - Mamãe ficou preocupada.

- Não, mamãe, ele é velho. Acho que é por que a mulher dele disse que quando estiver com fome devo dizer a ela, como eu nunca falo, ele percebeu e então traz coisas para eu comer no quarto.

- Essa sua mãe vê maldade em tudo!

- Não é maldade! Se a gente não conhece, tem que ficar com um pé atrás. Mas já mudei de opinião. Agora acho que ele é um santo. Veja quantas coisas ele deu. Papai começou a olhar o preço que estava nos pacotes.

- Ele deve ter muito dinheiro, pois, se somarmos o que ele comprou, dá mais do que eles vão pagar a você.

Mamãe, já tranqüila, começou a guardar as compras. Eu fui brincar um pouco com as crianças; em seguida, vi que mamãe estava cheia de serviço e resolvi ajudá-la. Além de cuidar das três meninas, ela lavava roupas para fora.

À tarde, quando mamãe começou o jantar, papai estava sentado ao lado da mesa fumando cachimbo, e as meninas brincavam sentadas no chão; mamãe cantarolava, eu parei na porta e fiquei apreciando aquela cena: como era bom estar junto da família, sentir-se amada, ouvir mamãe cantarolar, muito bom! Sabia que quando ela estava contente, em paz, sempre cantarolava. Aquilo tudo era mágico. Éramos pobres, mas nos amávamos muito.

Um pedacinho do livro Sarath,

Lembranças que vivi!!!

Blog de mensagensdesarath : SARATH MEU ANJO, O CANTAROLAR DE MAMÃE 

Minha mãe já fez a viagem, nas continua no meu coração...

Desejo a todas as mais dias felizes, juntos a seus filhos...

Beijossssss carinhosos

Candida

Exibições: 55

Responder esta

Respostas a este tópico

Lindo texto, obrigada por compartilhar.
Comments Images Upload Photos Photo Sharing
Muito lindo! muito obrigado por compartilhar conosco essa maravilha...e Feliz Dia das Mães à todas as mães!!!!

Muito meigo e revela a simplicidade propiciando a união de uma família. Obrigada por compartilhar! Um ótimo Dia para todas as Mamães!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço