Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Reflexão da Hora:

 

            INFORTÚNIOS OCULTOS

 

         Nas grandes calamidades públicas, a caridade se agita e você verá grandes generosos impulsos para socorrer os desastres. Mas, ao lado desses desastres gerais, há milhares de acidentes pessoais que passam despercebidos, como aqueles de gente que está numa cama pobre sem se queixar. Estes são os infortúnios silenciosos e ocultos que a verdadeira generosidade sabe descobrir, sem esperar que aqueles que sofrem venham a suplicar amparo.

         Quem é esta senhora de ar distinto, de roupas simples, embora bem cuidadas, acompanhada de uma jovem filha vestida também modestamente? Ela entra num casebre de dolorosa aparência, onde sem dúvida é conhecida, pois sua chegada é saudada com respeito.

         Aonde vai ela?

         Vai ao encontro de uma mãe de família, que está rodeada de filhos pequenos. A sua presença faz a alegria brilhar naquelas faces decoradas. É que ela vem ali acalmar todas as dores. Ela traz o que lhes é necessário, recoberto de doces e consoladoras palavras de ânimo. Assim, faz que aceitem o benefício sem envergonharem-se, pois esses infortunados não são profissionais de mendicância. O pai está num hospital e, enquanto lá permanece a mãe não tem o suficiente para atender as necessidades da família.

         Graças a esta senhora, as pobres crianças não mais sentirão nem frio e nem fome. Irão para a escola agasalhadas e no seio da mãe não faltará o leite para os menorzinhos. Se entre essas sofridas criaturas, alguma adoece, ela não se sentirá mal em prestar-lhe o amparo material.

         Daqui, esta senhora seguirá para o hospital, a fim de levar ao pai algum reconforto e tranqüiliza-lo sobre a situação da família.

         Numa esquina da rua, um veículo a espera, verdadeiro armazém de tudo o que vai levar aos seus protegidos, que ela visita sempre. Ela não lhes pergunta nem a religião, nem quais são as suas opiniões, pois que para ela todos os homens são seus irmãos e filhos de Deus.

         Quando as visitas terminam, ela dez a si mesma: “Eu comecei bem o meu dia”.

         Qual é o seu nome?

         Onde mora?

         Ninguém o sabe!

         Para os infelizes, o seu nome não é conhecido, mas ela é, para todos eles, o anjo da consolação e, a noite um coro de bênçãos se eleva para ela ao Pai Celestial, judeus, católicos, evangélicos, todos a bendizem.

         Por que esta roupa tão simples? É para não ferir a miséria com o luxo. Por que se faz acompanhar pela sua jovem filha? É para esta aprender como se pratica a beneficência.

         Sua filha também quer fazer a caridade, mas a sua mãe lhe diz: “Que pode você doar, minha filha, se nada você tem de seu? Se eu lhe der qualquer coisa para passá-la aos outros, qual será o seu mérito? Na realidade, aí, serei eu que farei a caridade e que merecimento você teria nisso? Isso não é justo! Quando formos visitar os doentes, você me ajudará a tratá-los. Ora, dispensar cuidados é dar alguma coisa. Isso não lhe parece suficiente? Se não lhe parece suficiente, então nada mais simples do que você aprender a fazer obras úteis, costurando roupinhas para as criancinhas, porque desse modo você doará alguma coisa que vem de você mesma”.

         Assim é que esta mãe, verdadeiramente cristã, vai desenvolvendo a sua filha para a prática das virtudes ensinadas pelo Cristo.

             De qual religião ela professa?

         Que importa isso!

         No meio em que vive, é a mulher comum ao círculo de suas relações, porque a sua posição social o exige. Mas ignoram o que ela faz, porque ela não deseja outra aprovação às suas ações, que não seja a aprovação de Deus e a de sua própria consciência.

         Porém, certo dia, uma ocorrência imprevista leva até à sua casa uma de suas protegidas, que andava a vender trabalhos manuais. Esta vendedora, ao vê-la, nela reconheceu a sua benfeitora. Mas ela lhe disse: “Silêncio! Não digas a ninguém!”. – Assim falava Jesus.

 

 

Exibições: 20

Anexos

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço