Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

UMA TÃO LONGA PRESENÇA DE NATAL...by Cristina Guedes

coluna afroditequemquiser

Deixem-se acalmar hoje. Olhem para o outro lado. Lá fora, a perder de vista, as ruas estão feriadas. As ruas estão no céu. O calor lívido. O Sol aberto.

E por toda a parte casas e estradas para as carros conduzidos por homens pouco apressados. Deixem-se rir hoje.

Estão cansados?

Mas é nessa paragem do movimento, de falar, que as coisas acontecem para a calmaria exterior, as ruas, a luz, as casas são cada vez mais raras, são as rasas do céu, que fizeram esta história colar-se pouco a pouco aqui para vocês. (...)

Olhem lá para fora.

Olhem para o oceano, a planície de água atravessada pelos pequenos sulcos estreitos e a direita dos carros.

O calor imóvel, monumental. A perder de vista a lisura fabulosa e sedosa do mar.

Mais tarde a criança há-de falar em você, talvez indecisa, mas falará do mar.

Atravessem essa imensidão, compartilhem (...) Olhem lá para fora.

É um portal? É um filme? É a tarde?

A voz a falar aqui é a voz escrita do livro.

Uma voz que vibra. Com rosto. Muito nova essa voz. Silenciosa quando sente.

É uma voz à direita do seu ouvido. Iluminada por ser antiga. Ladeada por um jardim extremo. Antiga.

Dos dois lados desta voz há vivendas brancas com terraços.

Não é uma voz francesa. É uma voz. É uma voz que fala que o cheiro da tarde é o cheiro do jasmim. Misturada com o cheiro da orquídea do canteiro.

Vai alguém a andar hoje no dia do natal? Não é quem está a falar.

Mas tenha ar de ser. Seja ágil. Está descalço? Elegante? Talvez demasiado magra? As pernas... sim... É isso. Uma criança. Já crescida.

Vai a andar em direção ao teu sim agora. Vai até o fundo da tua rua, aquela luz da alegria também te habita, os cantos, os contos, os risos, realmente é natal!. O Natal de ver e sentir.

É uma aldeia de Natais......

É o princípio do Natal em sua vida. Do natal que você quis que acontecesse.

Perto da sua rua, no parque que fica ao lado, aquela música que se ouve é de um anjo. Vem do parque geral da tua alma. Um disco de cânticos. Esquecido, sem dúvida, a rodar no parque deserto que você um dia não se importou em saber. (...)

É Natal. É a tarde do Natal em sua cidade e na minha. À noite as luzes vão piscar. Do alto também.

Mulheres, homens, amantes, compridos, baixos, a se olhar. O Natal está em toda parte.

Recorda-te. Seja o primeiro a recordar que está aqui. O primeiro a recordar-se, ainda. A ouvir, ainda, o barulho do mar no quarto. De ter escrito isso também comigo, como do barulho das ruas feriadas.

Até que você se recorda de ter escrito isso comigo né?

E o Natal estará presente no teu dia.

Tinha escrito as palavras: a palavra: simplesmente, e a palavra outra também: incomparável é viver para agradecer sempre a vida.

por Cristina Guedes


O escritor Carlos Alberto Azevedo diz:

Cristina Guedes é uma autora muito fértil, com um trabalho literário intenso, desde os poemas aos argumentos e ensaios que li da autora. Afirma-se sempre com um estilo de beleza implacável. No conto que ela quase nega não fazer. Ela traz um tom duro e sensual denso, por vezes até um pouco inacessível, mas sempre numa expressão profundamente genuína e humana das paixões, grandezas e misérias da vida.

Cristina é uma autora da condição humana, mas, contudo não procura utilizar a escrita como forma de redenção e/ou salvação; antes, a escrita é uma exigência urgente, um valor supremo em que reside sua feminilidade, uma vontade bruta de falar de si e do outro.

Mas seus Artigos estão repletos de descrições belíssimas e soberbamente envolvidos na ambiência exótica da paisagem sensível da autora, mas não deixei de ver e nem de reconhecer uma intensidade angustiada e de quem sente as coisas desse mundo, oriunda de uma constante luta da autora com as questões do amor da vida e da morte.

A autora é de desmascarar, antes de tudo, os fracos e os inconstantes, que tropeçam à sua frente e que não têm muito a lhe dizer. Por isso Cristina Guedes é sedução textual, viva, beleza ameaçadora, pura ironia do prazer humano.

Mas no conto... Ela nos devolve a alta temperatura de suas palavras.

Exibições: 19

Responder esta

Respostas a este tópico

Aiaiai, amiga querida. Gostei do texto. e acredite, estou de acordo com tudo o que disse Azevedo, ele descreveu e disse o que eu desejava.
Parabens pelos escritos e pelo amor a muitas coisas (as vezes bem diferentes.) Beijo minha querida amiga irmã

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço