Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Vegetarianismo como opção Espiritual

 

Fonte: Jornal Planeta Sai - Nº 4



CELEBRANDO neste número a compaixão, o Planeta Sai não poderia deixar de trazer uma
reflexão sobre a profunda e transformadora decisão de se tornar vegetariano. Como
podemos ser cúmplices - e motivo - de causar tanta dor aos animais? Como nos tornamos
insensíveis aos gritos, ao pânico, ao sangue e à morte de tantos seres que, assassinados,
vêm parar em nossos pratos e ainda nos geram prazer? Para quem não associa mais a carne
que ingere ao sofrimento animal, seria um grande auxílio - para sua evolução
espiritual - visitar um matadouro, assistir a um animal sendo morto.

Talvez a brutalidade da cena acorde a compaixão adormecida. E, para quem se
considera vegetariano porque só come peixe, vale a lembrança de que o peixe não é um
vegetal. Peixes, lagostas, polvos, lulas, camarões, ostras - todos são seres vivos e,
portanto, sujeitos à dor. Estudos mostraram que os peixes têm, em suas bocas, quase a
mesma quantidade de terminações nervosas que os humanos possuem em seus genitais. Por
essa razão, puxar um peixe para fora da água com um anzol equivale a tirar uma pessoa da
água puxando pelos genitais. Além disso, a sensação de um peixe fora da água é
comparada à sensação de um homem sendo asfixiado e morrendo lentamente. A retirada
da água gera uma dor terrível e provoca o sangramento das guelras. Não vamos falar nem
dos arpões ou dos animais que são jogados, vivos, em panelas fervendo.

É muito requinte de crueldade!

Em relação ao vegetarianismo, temos que considerar sempre as causas éticas que
gritam a seu favor. Ética em relação aos mais desfavorecidos - homens ou animais. O
problema da fome que assola o mundo poderia ser equacionado mais facilmente se, nas
mesmas áreas destinadas ao gado, escolhêssemos a produção agrícola. Hoje, em
função do lucro, prioriza-se o pasto e a produção de grãos e forragem para consumo
animal, em vez da plantação de vegetais para consumo humano. Cinqüenta gramas de carne
numa refeição são uma contribuição para que cinco crianças passem fome em algum lugar do
mundo! Uma criança morre de fome a cada dois segundos na Terra! Calcula-se que, se
houvesse uma redução de 50% na produção de carne, haveria alimento suficiente para
todos.

O alimento vegetariano é essencial ao caminho espiritual, e também à nossa saúde
física e mental. Como tudo está ligado, ao se tornar vegetariano, o homem, além de não
contribuir para o incomensurável sofrimento de nossos irmãos animais, também preserva a
Terra, fonte da sua própria existência. O estudo comparativo entre a anatomia e a
fisiologia dos animais carnívoros, herbívoros, frugívoros e as do homem mostra
claramente a distância entre o ser humano e o animal carnívoro, enquanto evidencia a
ligação do homem com os animais herbívoros e frugívoros.

Na verdade, a impressionante semelhança entre o homem e os animais frugívoros e
herbívoros explica, na origem, o que hoje se constata na prática: a infinidade de doenças
comprovadamente relacionadas ao consumo da carne. Pesquisas já demonstraram que os
vegetarianos possuem sistemas imunológicos mais fortes que os carnívoros, o que talvez
explique o fato de, na Inglaterra, os vegetarianos - considerados um grupo de
menor risco - pagarem muito menos por um seguro de vida.

Esta é a essência da questão: O homem é a única espécie que poderia cuidar de todas as
outras espécies. Protegê-las. Mas, ao contrário, tornou-se um algoz, que ainda
sente prazer em saborear suas vítimas.

“Não temos
consciência de como nossas escolhas
alimentares afetam o mundo. Não entendemos
que em cada Big Mac existe um pedacinho de
floresta tropical e que, a cada bilhão de
hambúrgueres vendido, cerca de cem espécies
são extintas. Não compreendemos que, no
frigir dos nossos bifes, está o sofrimento
de animais, o empobrecimento do nosso solo,
o devastar das nossas florestas, o
desequilíbrio da nossa economia e o
enfraquecimento da nossa saúde. Não
percebemos que, nos bifes que saboreamos,
está o choro de centenas de milhões de seres
que poderiam estar sendo alimentados se não
comêssemos aquela carne. Não vemos o veneno
se acumulando na cadeia alimentar e nas
nossas células, o envenenamento das nossas
crianças e da nossa Terra, por gerações."



John Robbins (Diet for a New America)


“Nada beneficiará mais a saúde da humanidade
e aumentará as chances de sobrevivência da
vida na Terra quanto a dieta vegetariana.
Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos,
aumentando nosso círculo de compaixão para
envolver todas as criaturas viventes, toda a
natureza e sua beleza."

Albert Einstein

Exibições: 248

Respostas a este tópico

QUERIDA FADA SAN E IRMÃOS DE LUZ AQUI EM MINHA FAMILIA FOI DIFICIL TIRAR COCA-COLA DO QUE A CARNE SEI QUE ISSO É O LIVRE-ARBITRIO DE CADA UM,AOS POUCOS SE CONSEGUE MAS É A CONSCIENTIZAÇÃO DE CADA SER HUMANO QUE SOMOS.
VERDURA ...FRUTAS JÁ VEIO PARA NÓS SERES HUMANOS PARA PASSAR A COLOCAR NAS REFEIÇÕES PARA A OPÇÃO DE QUEM QUER DEIXAR DE COMER CARNE POR SUA PRÓPRIA CONSCIENTIZAÇÃO ACREDITO QUE NADA É POR A CASO NA VIDA DE CADA SERES EXISTENTE NESTE PLANETA,TUDO QUE FOI COLOCADO JÁ FOI COM PROPÓSITO PARA A ESCOLHA E O CAMINHO DO SE SENTIR BEM DE CADA UM.
AQUI NA MINHA FAMILIA SÓ SUCOS DE FRUTAS E ALIMENTA MAIS DO QUE REFRI ALÉM DA SAÚDE.
SINCERAMENTE GOSTARIA QUE TODOS DA MINHA FAMILIA FOSSE VEGETARIANO,1 VEZ POR SEMANA COMEM CARNE MAS SE SENTEM BEM AO DIMINUIR.
ACREDITO QUE COM ESSE GRUPO VAI ME AJUDAR A MIM E MINHA FAMILIA PRINCIPALMENTE POIS CADA RELATO DOS IRMÃOS DE LUZ SERÁ PRAZEROSA A TODOS...OBRIGADA....
VOU RELATAR SOBRE SONHO MEU EM VISÕES... SOBRE ESSE ASSUNTO NOSSO FUTURO SE VAMOS TODOS CONTINUAR A COMER CARNE OU NÃO.QUEM ACREDITA EM SONHOS....VEJA! NAMASTÊ
Fadinha querida, amei o texto. Sou adepta ao vegetarianismo fazem 12 anos. não conseguir adquirir o livro ------- os passos para voce se tornar um vegetariano feliz, via site. Aqui em Salvador, ainda não chegou nas livrarias. C omo faço para conseguir?
Beijo no seu coração.
Om Shanti.
Olá João Franco, help, amigo.
Preciso adquirir o seu livro. como proceder; O meu email, vc já tem, pois já contactamos. Por favor mande o seu
telefone, a fim de efetuar a compra, já que outros meios não foi viável.
Antecipadamente agradeço.
Om Shanti.
Prezada Almery e irmãos da família ANJO DE LUZ, disponibilizo aqui os endereços de contato com o Vegetariano Feliz, para aquelas pessoas que não estão conseguindo se comunicar e comprar o livro pelo site:
ESTA MANTIDA A PROMOÇÃO DE VENDA PARA OS INTEGRANTES DA FAMILIA ANJO DE LUZ E DO GRUPO ALEGRES VEGETARIANOS NO valor de R$30,00 para a efetivação via DEPÓSITO BANCÁRIO.
Pelo PAG SEGURO NÃO É POSSÍVEL DAR DESCONTO.
Site: www.vegetarianofeliz.com.br - E-mail: Vegetarianofeliz@gmail.com - Skype: veg.feliz - Messenger: veg.feliz@hotmail.com
Lembrando que todos os felizes compradores do livro: OS PASSOS PARA VOCÊ SE TORNAR UM VEGETARIANO FELIZ, estarão recebendo semanalmente nos seus e-mails a NEWSLETTER VEG. FELIZ, com centenas de receitas e dicas de saúde.
LUX E PAZ PARA TODOS
João A Franco - VEG. FELIZ
Querida amiga Fada, apos alguns anos sem comer carne, hoje sinto o cheiro da carne como ela é, tem cheiro de podridão, de defunto como ela é, pra mim que moro no RS churrasqueira é crematório, os pedaços de animais mortos que tem nas prateleiras dos mercados que as pessoas chamam de carne pra mim são pedaços de cadáveres, eu era extremamente carnívoro quando ia à churrascaria eu não parava de comer carne, os garçons desviavam de mim, pois eu não parava, hoje estou livre desta inferioridade e lhe digo não existe a menor necessidade de comer carne, eu sou um ex comedor de cadáveres, ex comedor de defunto, uma alusão aos ex fumantes, ou ex alcoólatras, livrar- se deste egoísmo é mostrar humanidade, amiga Fada um abração!!!
Essa noite sonhei que eu era uma enfermeira, me vi com o uniforme todo branco.
Depois vi a minha irmã e ela disse que tinha me visto, respondi que não era eu e sim meu espírito.
Hoje de manhã meu marido não acordou bem, disse que estava com desinteria desde ontem.
Antes de ontem, ele almoçou com uns clientes e comeu camarão.
Pedi para ele não ir trabalhar, ele pensou bem e achou melhor ficar em casa mesmo.
Até o meio dia ele já tinha ido ao banheiro 7 vezes. Já está sendo medicado por mim tomando os mesmo remédios, que eu tomei em fevereiro quando quase morri por ter comido um peixe num restaurante. E tb já fiz aquela papa de arroz com batatas.
Hj pedi para ele não comer camarão nunca mais, vamos ver se ele atende?
Vou passar essa mensagem em "Visões Divinas, Retratos da Luz"!
Beijos! Amor, Paz e muitas Alegrias!
Quando eu tinha 25 anos, conheci minha amiga Selma vegetariana, foi a primeira pessoa vegetariana que conheci.
Fiquei sabendo quando estávamos num grupo de amigos pensando em encomendar uma pizza.
Quis saber o pq "ser vegetariano" e me mostrei interessada, dias depois ela me deu um pequeno folheto escrito em verde, tudo o que li concordei e tomei a decisão de ficar sem comer carne durante um mês.
Durante esse mês o que foi mais difícil, foi aceitar as provocações de algumas pessoas da minha família. Uma irmã por exemplo me convidou para ir numa festa, chegando lá era uma churrascaria, era longe da minha casa não podia sair de lá e tb não queria mostrar que estava chatiada, mas o cheiro de carne no começo me deixou com vontade de comer e depois foi ficando mais forte, cheiro de carne queimada, estava fedido e insuportável. O fato de ainda comer carne de frango e peixe aliviava a preocupação da minha família e a minha tb de tanto que eles falavam com relação as proteínas.
Depois de um mês mais ou menos, uma outra irmã estava em casa fazendo uma carne cozida e pediu para eu ver se estava pronta, resolvi experimentar, na hora que eu coloquei na boca, senti gosto de carniça e não consegui engolir.
Então decidi, não comer carne vermelha nunca mais, e continuei comendo as aves e os peixes com sentimento de culpa. Estranho! Nem eu entendo! Mas comia!
Em Janeiro 2010 eu e meu marido ficamos doentes com um peixe que eu mesmo fiz, temperei e deixei muito tempo no forno para pegar o tempero. Meu marido ficou muito doente e quando estava quase sarando, três dias depois eu que fiquei muito doente. Tivemos infecção intestinal! Saramos!
Depois de um mês sem comer peixe, fomos num restaurante e por falta de opção, ou sei-lá (estupidez) resolvi comer novamente. Chegando em casa vomitei e passei a noite inteira muito mal. No dia seguinte fui para Clinica, voltei para casa, mesmo tomando medicamentos não melhorei, passei dia e noite vomitando e ... com desinteria muito forte. Voltei para clinica e tomei soro, ia para casa piorava, nada estava fazendo eu melhorar.
Tomei soro 3 dias seguidos na clinica, após o soro voltava para casa.
Até que na quarta noite eu já estava andando me segurando nas paredes, pensei que iria desencarnar, sério!
Dentro de mim, estava saindo coisas que me deixaram assustada! Coisas horríveis!
Até que deitadinha na cama no silêncio da madrugada, parece que minha mãe veio falar no meu ouvido.
Vai fazer uma papinha de arroz e só toma o caldinho! Fui me segurando na parede fiz e tomei.
Resolvi passar um e.mail para minha família, pedindo para que orassem, contei tudo, disse que estava até perdendo as forças até para orar e lembrei-me "Orai uns pelos outros".
No dia seguinte voltei para clínica e disse para o médico que estava melhor e que tinha tomado caldo de arroz e que foi com isso que melhorei.
Sempre que tomo remédios escrevo o nome do remédio num papel e coloco o horário.
Ele falou que eu não estava tomando os remédios direitos, então peguei o papel da bolsa e mostrei para ele.
Nisso ele viu que ele não tinha passado o remédio para parar a desinteria. Ele foi correndo na farmacinha da Clinica, buscar, confirmei esse remédio vc não me deu.
Sarei! Fui curada! Voltei a viver com mais consciência e respeito por mim e pelos animais.
Já não comia carne vermelha a 25 anos, foi assim que a partir de fevereiro 2010 parei de comer carne definitivamente.
Me sinto bem melhor do que antes, sem culpa, sem medo!
Agradeço a minha amiga Selma, sempre! Que ficou muito feliz de saber que tb deixei de comer peixe e ave.
Beijos de Luz! Amor, Paz e muitas alegrias!

Sinto muito! Me perdoe! Obrigada! Eu te amo!
Queridos irmãos,para mim,a minha opinião a pessoa de Andrea Sabiá. O vegetarianismo ñ é apenas uma opção alimentar. é uma obrigação de exemplo de respeito aos outros reinos,de cumplicidade,e mais ainda ,prova de amor.está correto que ñ dá para de um dia p/ o outro parar totalmente,porque o organismo precisa parar aos poucos ,por causa da dependenciado organismo,do DNA,das nescessidadea etc.e tal,mas também precisa de uma ajuda da Conciência, DO QUERER parar,de comer nossos irmãos animais ,sendo ele vaca,peixe ou ave,precisa de compaixão. O que tenho reparado é que aqueles que pensam "um dia parar",parar de fazer qualquer coisa considerada prejudicial a nossa evolução,. fazem desta "vontade "uma .atitude de "A ESPERA DE UM MILAGRE" Ñ é esperando que um dia aconteça....que derrepente acordaremos totalmente mudados e nunca mais comeremos carne,isto é gradativo... precisa "querer" com vontade,assim como com tudo que nos incomoda, que nos escraviza,Qualquer forma de depêndencia já é escravidão. A maioria me responde assim;"; Tudo a seu tempo"ou;"cada um tem sua hora"Essas frases são -chavões-de quem está acomodado e sente prazer no que faz. É isso que tenho reparado. É na verdade falta de Amor ao próximo,neste caso os animais indefesos.Eu precisei parar de fumar a 15 anos atras por probemas de saúde,consegui,com esforço.Foi uma vitória . Me senti mais forte,aumentou minha confiança.Um dia,parei de comer carne porque achei hipocrisia de minha parte como criadora de animais,e dizendo ama-los ,come-los! E isso ,esta atitude, ñ foi uma vitória para mim,e sim para os animais! Abraços fraternos
Querida  e Amiga Fada San......faz pouco tempo que estou no Anjos de Luz,mas venho agradecer...minha vida mudou para melhor.Parei de comer carne e minha filha mais velha,tb.Agora estou tentando esclarecer meu filho e a outra filha.Estou me sentindo muito melhor sem a carne.Antes ainda comia peixe,agora não como nem peixe.Querida obrigada....Namastê!
Salvar o homem e depois os animais??? Tu és especista demais, acha que a espécie humana é superior às outras espécies não- humanas. Na verdade não somos superiores a nada, somos todos iguais. Quanta arrogância!!!!!!

Olá!!! Só encontrei hoje esse assunto interessante... Mas, dizem que antes tarde do que nunca, né?... rsrsrs

Há mais de vinte anos fui adepta do vegetarianismo por ter estudado na Seicho-No-Ie sobre as influências do sentimento de tristeza do animal que é morto. Na época fiquei muito impressionada, mas confesso que foi mais no embalo da coisa. Mesmo assim, permaneci nessa dieta por cerca de 5 anos, até minha primeira gravidez. A médica que me atendia no pré-natal só faltou me acusar de tentar matar meu filho, ou dar á luz um pé de acelga! Então acabei voltando aos hábitos anteriores. 

No ano passado, no alto dos meus 49 aninhos, continuando na busca de uma espiritualidade que teimosamente acredito que todos possuímos, acabei por optar pelo retorno ao Vegetarismo (Wikipédia - vegetarismo é uma dieta semelhante, porém que inclui alguns alimentos de origem animal como leite, queijo e ovos, sem porém incluir carne.) Pude notar grande diferença em meu humor, na capacidade de concentração, até mesmo uma maior facilidade para orações e meditações.... Coincidência?? Não sei. Só sei que finalmente encontrei um estilo de vida que me deixa feliz e de consciência tranquila.  

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço