O feijão azuki, que provavelmente é originário do Japão, é uma leguminosa selvagem. Menor do que os outros tipos de feijão mais conhecidos, ele é de um tom avermelhado. Após ter sido levado por imigrantes japoneses para o Brasil, no século XX, acabou sendo difundido também por toda a Europa. Rico rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B, o azuki é famoso por suas de propriedades diuréticas, que favorecem o funcionamento dos rins e da bexiga. Além disso este feijão fermenta menos do que os outros, ou seja, seu consumo não provoca gases. Também ajuda na formação de ossos, e é bastante indicado para portadores de disfunções renais, hipertensão e diabetes.
Os japoneses utilizam o azuki para fazer doces. Já os adeptos da alimentação vegetariana usam-no no preparo de feijoadas, chili, um molho da culinária mexicana, sopas e saladas.
Feijão é o alimento remédio do rim.
Na Medicina Tradicional Chinesa, esse é o orgão relacionado a coragem, atitude.
Já reparou como o feijão e o rim se parecem ?
Não dá para ter coragem sem feijão!
O Feijão Azuki, vermelhinho é o mais medicinal e poderoso.Quanto menor o feijão mais energia ele contém.
Algumas dicas para o preparo correto:
Todo feijão deve ser muito bem lavado. Deixar de molho na geladeira em pote fechado de um dia para o outro e trocar a água antes de cozinhar.
Ao levantar fervura, troque a água da primeira fervura por uma água nova.
Feijão é uma proteína vegetal, deve ser consumido apenas com arroz de preferência integral e vegetais, se combinado com outra proteína como a animal por exemplo dificulta a digestão e dá gases.
Ficou interessado em preparar o feijão azuki e começar a desfrutar de suas propriedades diuréticas e nutricionais? Pois ele é facilmente encontrado em boas lojas de produtos naturais. Em alguns supermercados, ele também é achado regularmente.
Um prato perfeito : feijão azuki com arroz integral cateto, purê de abóbora japonesa e couve mineira.
Para evitar o desconforto dos gases, além da combinação adequada, cozinhe o feijão com louro e no refogado coloque um pouco de gengibre picado.
Outra dica para evitar gases é cozinhar o arroz integral adicionando algumas folhas de hortelã na água de cozimento
Quando estiver faltando coragem, ajude seu corpo dando a energia que ele precisa, fortaleça seu rim, coma feijão!
Lembre-se: Se você está seguindo o programa de reeducacção metabólica, consulte a lista de alimentos permitidos na sua fase antes de consumir o feijão azuki.
Informação nutricional:
(Por 100gramas)
Valor Calórico: 350 kcal
Carboidratos 66 g
Proteínas: 20 g
Lípidos: 0 g
Fibras: 8 g
Cálcio: 252 mg
Ferro: 8 mg
Potássio: 1254 mg
Sódio: 5 mg
UMA RECEITA SIMPLES E DELICIOSA
Ingredientes:
1/2 kg de feijão azuki (deixe de molho por algumas horas, trocando a água)
gengibre picadinho, louro e sal a gosto , um pedacinho de tofu defumado.
Modo de preparo:
Na panela pressão colocar a água o feijão lavado, as folhas de louro, o sal, os gengibre e o tofu defumado. Depois que adquirir a pressão cozinhar por 25 minutos mais ou menos.
Servir quente, acompanhado abóbora cozida, couve refogada, farofa de azeitonas e passas.
Dica: para evitar a produção de gases, troque a água do remolho (no pré-preparo) por mais de uma vez.
Tags:
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por