Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

O Mel

 

Ismael de Almeida

O mel é um dos mais antigos e perfeitos alimentos da natureza. Afirma-se que as abelhas, vieram de VENUS, trazidas pelos anjos à Terra.

A Biblia afirma que o mel é um alimento tão precioso, que o cita 38 vezes, e para exaltar seu valor, diz que JACOB, dava MEL de presente aos nobres egípcios.

DEBACH era o nome do mel, dado pelos HEBREUS, e exalta-se a excelência do mel na antiga expressão bíblica “leite e mel”, como lugar paradisíaco.

Os muçulmanos referem-se ao PARAISO, como local onde há muito mel, e MAOMÉ, no ALCORÃO, incentiva o uso do mel como alimento.

Os ESSÊNIOS, eram considerados, um dos povos mais saudáveis da antiguidade, e se entregavam à Deus, vivendo para servi-Lo.

A alimentação dos essênios era pão integral, queijo, ovos de ganso, frutas, legumes e MEL, este não podendo faltar na dispensa essênia.

Os essênios eram apicultores e guardavam o mel em grandes potes de barro, pois o mel não deteriora nem se contamina.

O mel é riquíssimo em sais minerais, aminoácidos e proteínas, e em sua composição encontra-se em dose elevada o cálcio, manganês, fósforo e ferro, e é muito rico em vitaminas A, B e C.

O Mestre Tibetano, um dos instrutores da Humanidade, membro da HIERARQUIA, cita em Discipulado da Nova Era, tomo 1 e 2, que o discípulo de um mestre, pode se alimentar, de carne, mas num certo momento, do treinamento para o discipulado iniciático precisa abandonar a carne, e alimentar-se de cereais, nozes, frutas, legumes, leite e mel.

Certamente Deus não criou os animais para servir de alimento ao homem!

 

 

Exibições: 46

Respostas a este tópico

Namastê
ESTA ABELHA SORVENDO O NÉCTAR DA FLOR, É SÍMBOLO PERFEITO DE DISCIPLINA, OPEROSIDADE, ESFORÇO COMPARTILHADO E AMOR PARA COM A COLMÉIA. AH! SE OS HUMANOS SEGUISSEM O EXEMPLO DAS ABELHAS!....  O MUNDO SERIA UM OASIS...

Que bom ler isso.

Larguei totalmente os alimentos de origem animal, já faz um tempo, principalmente pelo sofrimento deles. Adoro mel, e estava procurando textos que explicassem a cultura. Mas, pelo que entendi não há problemas, certo?

 

Muito obrigada.

Márcia

 

Ler esta preciosidade ....leva-me a uma doce e maravilhosa contaminação

de saber viver melhor.

Divinamente agradecido fico.

A R I...    Namaste

Muito boa a postagem!rica de lições esclarecedoras. Fico grata irmão de luz Ismael pela excelente escolha do Tema, não conhecia 

o histórico e origem do Mel. Interessante! compartilharei com amigos e irmãos,que muito ficaram felizes em conhecer esta verdade.

Saúde,paz,amor e alegria sempre!!!

Assim é. Amém.

 

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço