Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

“A saúde da população cresceria aos saltos se verduras subitamente adquirissem o mesmo paladar do Bacon.”
- Dr. Howard Howell


Liquidificador, frutas, folhas e água mineral ou água de coco.... fácil, rápido e nutritivo para o organismo!

Quais folhas posso usar?
Folhas de beterraba chegam a oferecer cerca de 600 vezes mais nutrientes do que a raiz.
Folhas de brócolis, de couve-flor e outras que normalmente são dispensadas transformam-se em sucos de alta qualidade.
Ervas “daninhas” comestíveis, as chamadas plantas selvagens, tais como o dente de leão, costumam ser ainda mais nutritivas do que as hortaliças tradicionais.
Almeirão, Couve, Catalonia, Coentro, Salsa, Manjericão, Salsão, Escarola, etc.

Adicionais que contribuem com a qualidade do suco: Capim de trigo, Spirulina, Chlorella, Brotos diversos, Maca, Semente Germinada de Linhaça, Óleo de Coco, Folhas de Pinheiro, Algas Marinhas, etc.

Quais frutas posso usar?
Manga, Pêra, Caqui, Mamão, Banana, Maçã, Pêssego, Uvas, Morangos, Amoras, Framboesas, Jaca, Ameixa, e muitos etcs...

Quais são os benefícios?
Pessoas que não apreciam as verduras geralmente passam a desejá-las.
Diminui a necessidade de comer doces e açucares.
Sensação de calma e tranqüilidade, redução do stress e flexibilidade em nível físico e mental, graças o farto suprimento de magnésio, mineral responsável pelo bom funcionamento do coração, o relaxamento das artérias e do organismo como um todo.
Desperta a sensibilidade do corpo, tornando mais clara a percepção de quais são os alimentos que fazem bem e quais são nocivos.

A medida universal é simples: 60% de frutas e 40% de folhas!

Tente testar diversos sabores a cada dia, o paladar precisa assimilar todo o sabor da clorofila e das frutas, seja criativo e aprecie o sabor.

A mágica do suco verde (por experiência própria) é que o corpo começa a gostar do sabor das folhas, depois de uma semana fazendo o teste de tomar o suco todos os dias, faz com que a salada normal de cada dia, seja a parte mais deliciosa da refeição. É realmente impressionante, é delicioso!!!

A Mãe natureza nos deu as propriedades do verde para nos nutrir e nos doar um pouco de sua luz, se as folhas se alimentam de luz, então como poderíamos deixar de lado tanto luz, para comer um belo pedaço de carne morta?

Não é natural e não faz parte do ser, faça o teste do suco verde e poste aqui os resultados, comprove e ouça o seu corpo e como ele reage quando o alimentamos com pura luz!!

Bom suco e qualquer dúvida é só postar... NAMASTÊ

Exibições: 26

Respostas a este tópico

Receitas Vegetarianas
Pode conhecer aqui algumas sugestões de receitas vegetarianas que pode experimentar com facilidade e para as quais pode encontrar facilmente os ingredientes necessários. Se tiver alguma sugestão de alguma receita vegetariana (vegana) que nos queira recomendar, por favor partilhe-a connosco



Pratos

COZIDO DE SEITAN

Ingredientes
½ Couve branca
2 Courgettes
2 Cenouras
2 Nabos
1 Farinheira de soja
1 Chouriço se soja
400 g de seitan
2 Folhas de louro
2 dl de Azeite
2 Colheres de sopa de shoyu
1 Caldo vegetal
1 Raminho de salsa
300 g de Batatas
Sal a gosto
Tiras de gengibre fresco

Lave e corte os vegetais (sugestões):
- a couve em quatro partes
- a courgette ás rodelas grossas
- as cenouras ás rodelas grossas
- os nabos aos cubos
- as batatas cortadas ao seu gosto, em metade ou em quatro

Leve um tacho ao lume com água, temperada com o caldo vegetal, um pouco de sal e o gengibre cortado em duas tiras. Deixe ferver e junte todos os ingredientes que cortou adicionando ainda o chouriço e a farinheira de soja (o chouriço e a farinheira de soja entram inteiros). Deixe que tudo coza por 8 a 10 minutos.
Escorra e reserve.
Corte o seitan em tiras ou às fatias. Numa frigideira, coloque o azeite, shoyu e o louro, assim como o seitan. Cozinhe por 4 a 5 minutos, mexendo sempre sem desfazer as fatias do seitan , só para o seitan tomar o sabor do molho, visto que o seitan não necessita de muito tempo para cozer (virá-lo de cada lado para absorver o molho).
Corte a farinheira e o chouriço de soja às rodelas. Numa travessa coloque os vegetais, as fatias de seitan ,assim como as rodelas do chouriço e da farinheira de soja. Decore com o raminho de salsa e azeitonas (sugestão).
Sirva de imediato.

Bifes de Seitan Panados

Ingredientes
Seitan Fatiado (se não encontrar já fatiado, pode comprar inteiro e fatiá-lo em casa)
1 Laranja/1 limão ou vinagre
Pão Ralado
Alho
Especiarias a gosto
Sal
Óleo Vegetal ou Azeite
Farinha
Leite de Soja

Modo de Preparação:
Tempere o seitan com o sumo da laranja, alho, sal e especiarias a gosto (caso não goste de laranja, pode temperar com limão, ou ainda com vinagre). Depois de temperados, deixe os bifes ganharem o gosto do tempero. Faça um polme fino com o leite e a farinha. Passe os bifes no pole e depois passe-os por pão ralado. Quando o óleo estiver bem quente, coloque os bifes a fritar e vá virando para que não queimem.


Almôndegas de Soja
Ingredientes:
200g de soja granulada
1 Embalagem de pão ralado
Molho de tomate
Cebola
Alho
Salsa
Coentros
½ Limão
Azeite
Sal
Piri-Piri em pó

Modo de Preparação:
Coloque a soja de molho em água morna para hidratar durante cinco a dez minutos (atenção: algumas marcas de soja aconselham a que o tempo de hidratação seja de ½ hora). Depois de hidratada, escorra a soja e tempere com limão, sal, alho, coentros e salsa a seu gosto. Enquanto a soja toma o gosto do tempero, prepare um prato com pão ralado. Faça bolinhas com a soja, apertando-as um pouco para que escorra o resto de água que possa ainda ter, enrole-as em pão ralado para ligar e coloque de lado. Quando tiver as bolinhas (almôndegas) todas preparadas, faça um refogado em azeite, com cebola, alho e molho de tomate. Acrescente piri-piri a gosto, mexa, e acrescente água até meio da panela. Coloque cuidadosamente as almôndegas dentro do caldo e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Tenha cuidado ao mexer as almôndegas para que não se abram.

Feijão à Brás
Ingredientes
1 lata de feijão vermelho ou manteiga
Batata Palha
Azeite
Molho de Tomate
Salsa
Coentros
Cebola
Alho
Sal

Modo de Preparação
Refogue a cebola e o alho no azeite e complete o refogado com o molho de tomate. Adicione o feijão e o sal a gosto e tape com água. Deixe levantar fervura e aguarde cerca de 10 minutos até juntar a batata palha. Quando estiver suficientemente consistente coloque a salsa e os coentros, mexa e tape. Cinco minutos depois está pronto a servir.

Lasanha de Beringela
Ingredientes
1 beringela
1 tomate
1 pimentão
1 cebola
Milho verde
Ervilhas
Óleo
Azeite
Molho de tomate
Orégãos

Modo de Preparação
Corte as beringelas em fatias e frite-as no azeite até ficarem douradinhas. Prepare o recheio com tempero de tomate, pimentão, cebola e molho de tomate, e misture ao milho verde e às ervilhas. Numa tigela, ponha um pouco de óleo, coloque uma camada de beringela fatiada e outra de tempero. Depois cubra com mais beringela. Deixe assar até as beringelas ficarem meio derretidas.

Burgueres de Soja
Ingredientes
100g de Soja
Tomate
Pimentão
Cebola
Salsa
Cominhos
Margarina (100% vegetal)
Extracto de Tomate
Farinha de trigo

Modo de Preparação
Coza a soja, escorra-a e deixe-a descansar. Enquanto a soja descansa, prepare o tempero com o tomate, a salsa, os cominhos, a cebola, o pimentão e extracto de tomate. De seguida, ponha toda a soja no tempero e deixe ao lume até que fique sequinha. Depois misture farinha de trigo (ao ponto de ficar consistente) e modele bolinhos de modo a que fiquem tipo burgueres. Frite os bolinhos em óleo e, para que não fique com excesso de óleo, deixe os bolinhos descansar em guardanapos.

Tofu Italiano
Ingredientes
1 cebola picada
2 colheres de sopa de óleo
500 gramas de tofu cortado em cubinhos
100 gramas de milho verde
300 gramas de ervilhas
1/2 colher de chá de orégaos
1/2 colher de chá de alho
500 gramas de molho de tomate
1 chávena de azeitonas pretas

Modo de Preparação
Frite a cebola e o tofu em óleo durante 5 minutos e adicione os ingredientes restantes. Cozinhe por 10 minutos mexendo ocasionalmente. Sirva com esparguete.

Estrogonofe
Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite virgem extra
1 lata de cogumelos
1 pitada de caril
1 cebola grande picada
6 tomates maduros cozidos
leite de coco
granulado de soja

Modo de Preparação
Doure a cebola no azeite, junte a soja (previamente demolhada durante 30 minutos e temperada a gosto). Junte o molho dos tomates (previamente picados com picadora). Deixe ferver 5 minutos. Adicione os cogumelos e o leite de côco. Junte o caril. Misture bem e sirva acompanhado de arroz e/o batata palha.

Lasanha de Espinafres
Ingredientes
1 pacote de 250g de (lasanha integral ou não, como preferir)
molho de tomate

Recheio
400 gramas de tofu
300 gramas de espinafres, cozidos e picados
1 colher de chá de manjericão seco
1 pitada de alho em pó

Modo de Preparação
Escorra levemente o tofu, mas não esprema a água toda. Bata com a varinha mágica até ficar uma pasta macia. Coloque o tofu num recepiente e junte os outros ingredientes, mexendo bem. Para montar a lasanha, cubra de molho o fundo de um pirex. Coloque metade da mistura de tofu por cima e cubra com mais metade de uma chávena de molho. Faça outra camada com 1/3 de massa de lasanha. Pressione com firmeza sobre o recheio. Repita as camadas e pressione de novo. Com o restante molho cubra inteiramente toda a massa. Tape o pirex (ou cubra com papel de alumínio) e deixe assar durante 40 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Destape e deixe assar por mais 20 minutos.

Doces

MUESLI (para 4 pessoas)
Ingredientes:
2 chávenas de flocos de aveia
3 chávenas de leite de soja baunilhado
½ chávenas de nozes picadas
½ chávena de passas de uva ou sultanas
Fruta: 1 banana, 1 ou 2 maçãs e outras frutas a gosto Modo de preparação
Misturar os flocos de aveia com o leite de soja. Deixa repousar pelo menos durante 10min. Em seguida, coloque os restantes ingredientes. Leite de amêndoa
Ingredientes
1 chávena de amêndoas1 chávena de água quente2 colheres de sobremesa de açucar½ colher de chá de sal3 copos de água fria adicional Modo de preparação
Misturar no liquidificador muito finamente amêndoas e água quente e depois juntar o resto.

Leite de nozes de caju
Ingredientes
1 chávena de nozes de caju1 chávena de água quente2 colheres de sobremesa de açucar½ colher de chá de sal1 colher de chá de baunilha3 copos de água fria adicional Modo de preparação
Misturar no liquidificador muito finamente nozes de cajú com água quente e depois juntar o resto.

Leite de aveia

Ingredientes

1 tigela de grãos de aveia ( ou flocos de aveia )5 tigelas de águaMetade de um pau de baunilha1 ponta de sal1 colher de sopa de doce ( melaço, geleia de cevada,... )2 colheres de sopa de farinha de alfarroba ( facultativo )
Modo de preparação

Lave os grãos de aveia. Deite-os numa panela juntando a água, o sal, e a baunilha. Deixe cozer durante uma hora em lume baixo. Atenção, o leite de aveia sobe facilmente. Uma vez cozido, junte o doce e a alfarroba. Misturar bem. Filtre através de um passador fininho. Nota: se não tiver grãos de aveia, pode utilizar flocos de aveia se eles forem de boa qualidade, senão a bebida terá um gosto amargo. Os flocos de aveia cozem durante 30min.

Queques no forno
Ingredientes
½ kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
150g de açúcar amarelo ou mascavado
100g de nozes
150g de margarina vegetal
½ l de leite de soja
Sumo de uma laranja
Raspa de meia laranja
Raspa de ½ limão
Óleo vegetal
Formas para queques

Modo de Preparação
Misture a farinha com o fermento, o açúcar e as nozes partidas. Derreta a margarina e misture com o leite. Junte a primeira mistura à segunda e mexa bem para que fiquem bem fundidas. Pincele 12 formas com óleo e polvilhe com farinha. Leve ao forno durante 20 minutos. Sirva com chá de ervas.

Bolo de Chocolate
Ingredientes
3 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
6 colheres de sopa de cacau
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
¾ de uma chávena de óleo vegetal
2 colheres de chá de vinagre
2 colheres de chá de baunilha

Modo de Preparação
Numa tijela grande misture os ingredientes secos. Adicione os ingredientes molhados. Leve ao forno a 180 graus durante 40 minutos.

Pão de Ló de Limão
Ingredientes
1 chávena de farinha
1chávena de maizena
2 colheres de chá rasas de fermento em pó
1 chávena de açúcar
1 iogurte natural de soja
1 chávena de leite de soja
Casca ralada e o sumo de um limão
Forno: 180º C (forno médio)
Tempo de Cozedura: 25 minutos

Modo de Preparação
Numa tigela, peneire a farinha, a maizena, o açúcar e o fermento. Numa outra tigela, misture o leite, o iogurte, o óleo, o sumo e a casca ralada do limão. Misture o conteúdo das duas tigelas e bata com uma colher de pau durante dois minutos.



Queques no forno
Ingredientes
½ kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
150g de açúcar amarelo ou mascavado
100g de nozes
150g de margarina vegetal
½ l de leite de soja
Sumo de uma laranja
Raspa de meia laranja
Raspa de ½ limão
Óleo vegetal
Formas para queques

Modo de Preparação
Misture a farinha com o fermento, o açúcar e as nozes partidas. Derreta a margarina e misture com o leite. Junte a primeira mistura à segunda e mexa bem para que fiquem bem fundidas. Pincele 12 formas com óleo e polvilhe com farinha. Leve ao forno durante 20 minutos. Sirva com chá de ervas.

Bolo de Chocolate
Ingredientes
3 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
6 colheres de sopa de cacau
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
¾ de uma chávena de óleo vegetal
2 colheres de chá de vinagre
2 colheres de chá de baunilha

Modo de Preparação
Numa tijela grande misture os ingredientes secos. Adicione os ingredientes molhados. Leve ao forno a 180 graus durante 40 minutos.

Pão de Ló de Limão
Ingredientes
1 chávena de farinha
1chávena de maizena
2 colheres de chá rasas de fermento em pó
1 chávena de açúcar
1 iogurte natural de soja
1 chávena de leite de soja
Casca ralada e o sumo de um limão
Forno: 180º C (forno médio)
Tempo de Cozedura: 25 minutos

Modo de Preparação
Numa tigela, peneire a farinha, a maizena, o açúcar e o fermento. Numa outra tigela, misture o leite, o iogurte, o óleo, o sumo e a casca ralada do limão. Misture o conteúdo das duas tigelas e bata com uma colher de pau durante dois minutos.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço