Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OSVALDO SHIMODA ...mesmo que não possamos entender.

A vida não é uma ciência exata, portanto, não pode ser compreendida apenas dentro da ótica do raciocínio lógico, cartesiano.
Querer entendê-la buscando respostas dos porquês de nossos problemas, de determinados acontecimentos em nossas vidas - através de nossa mente racional, do ego -, não se chega a nenhum lugar porque a mente do ego não tem profundidade para as questões mais complexas. A vida guarda seus próprios segredos e só os vai revelando à medida que estamos preparados para conhecê-los. Se ela estendeu um véu sobre determinados problemas que estamos passando, é sempre para o nosso bem.

Na T.R.E. (Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual – Abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, os pacientes vêm em busca de respostas às suas indagações, de seus problemas.
Obviamente, todos vêm com o intuito de saber a causa e de resolver seus problemas.
No entanto, sempre digo aos meus pacientes que a T.R.E. é uma caixinha de surpresas, pois não se pode prever como o mentor espiritual de cada paciente irá conduzir essa terapia, ou seja, o que ele irá lhe mostrar acerca da causa de seus problemas.
O mentor espiritual (também chamado pelo catolicismo de anjo–da-guarda e guia espiritual pela umbanda e candomblé) é um ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual.
Por conhecer profundamente o paciente, pois vêm acompanhando-o em várias encarnações, eles são muito objetivos, porém, cuidadosos, só revelando ao paciente aquilo que seja útil, necessário e, portanto, jamais irá revelar algo que o prejudique.
O meu papel, enquanto terapeuta é o de facilitar o processo de comunicação entre o paciente e o seu mentor espiritual, ou seja, procuro abrir o canal de comunicação para que o mentor espiritual do paciente possa orientá-lo melhor acerca de seus problemas.

Nessa terapia, o mentor espiritual irá revelar ao paciente a causa de seus problemas, bem como a sua resolução. No entanto, há casos (10% de meus pacientes) em que o paciente sai da terapia sem nenhuma resposta, por não estar pronto, maduro para saber a verdade em relação aos seus problemas. Nesses casos, o paciente não regride ao seu passado - desta ou de outras vidas -, causador de seu(s) problema(s), e, em nenhum momento entra em contato com o seu mentor espiritual. Num artigo anterior Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece, aproveitei esse ditado hindu secular para explicar melhor a relação entre o paciente (discípulo) e o seu mentor espiritual (mestre).
Esses pacientes não se comunicam com o seu mentor espiritual por várias razões, mas os mais comuns são: incredulidade e ceticismo exacerbados, mente fechada acerca de assuntos ligados à espiritualidade, ou seja, mundo espiritual, reencarnação, vida após a morte, presenças espirituais, etc.
Muitos ainda, seja por falta de esclarecimento na parte espiritual, ou mesmo por serem excessivamente racionais, querendo entender tudo através de uma explicação lógica, cartesiana, não estão ainda maduros, preparados para entrarem em contato com a causa de seus problemas, bem como com o que o seu mentor espiritual irá lhe revelar.
Certa ocasião, numa das sessões de regressão, um paciente, ao atravessar o portão de um jardim (o portão é um recurso técnico que utilizo nessa terapia, e funciona como um portal da espiritualidade que é a própria barreira da memória do paciente - véu do esquecimento do passado -, que separa o plano terreno do espiritual, o presente do passado) viu um casal de seres espirituais desencarnados - seus mentores espirituais - aguardando-o num jardim celestial.
O homem, um senhor de barba e cabelos grisalhos, vestindo uma túnica branca, lhe disse: Enquanto você não perdoar o seu inimigo, sua dor irá dobrar.
Após escutar o seu mentor espiritual, o paciente o interpelou dizendo: Quanta asneira que o senhor está me dizendo!.
Seu mentor espiritual novamente lhe aconselhou, repetindo o que havia lhe dito, e se retirou do jardim.
A mentora espiritual carinhosamente pegou a sua mão e o levou até fora do portão (portal), fechando-o delicadamente.
O paciente me perguntou surpreso: É impressão minha ou os mentores espirituais me expulsaram desse jardim?.
Disse-lhe que o seu mentor espiritual deu o recado e que agora cabia ao paciente seguir ou não de acordo com o seu livre-arbítrio.
Novamente ele me perguntou: Acabou a terapia?.
Respondi que sim, pois o que o seu mentor tinha que lhe dizer nessa terapia foi dito (Essa era a 4ª sessão de regressão).
Seu orgulho, sua prepotência, a falta de humildade o impediam de se reconciliar com o seu desafeto através do perdão. Portanto, não estava ainda maduro e preparado para se libertar de seu problema.

Caso Clínico:
Dificuldade de expressar seus pensamentos e sentimentos.
Mulher de 50 anos, casada, três filhos.

Veio ao meu consultório por dois motivos: bloqueio financeiro e bloqueio na comunicação.
- 1) Bloqueio financeiro: não prosperava, não conseguia juntar dinheiro (o dinheiro escoava pelos seus dedos).
- 2) Bloqueio na comunicação: desde criança era fechada, reservada. Tinha medo de compartilhar, de falar de seus problemas ao marido e este criticá-la.
Portanto, nada comentava, preferindo guardar para si os seus problemas. Seu marido sempre se queixava que a paciente era calada, muito reservada, que não compartilhava suas coisas com ele.
Quando discutia com o marido, não conseguia argumentar, se defender, ficava calada, chorava, sentindo-se incompreendida e injustiçada.
Portanto, não conseguia ser sincera e espontânea com ele.

Ao regredir me relatou:
Vejo um homem com uma pá, a imagem se forma e desaparece... estou deitada num buraco, de lá vejo o céu, está claro, é um dia ensolarado.

- Como você se sente deitada nesse buraco? - Pergunto à paciente.
“Nada confortável. Tenho a impressão (paciente intui) que esse homem vai jogar algo em cima de mim com essa pá. Não consigo sair desse buraco... Sinto o meu peito sufocado. (Paciente respira ofegante).
A impressão que tenho é que ele joga terra em cima de mim. Acho que era casada com ele, e eu o traí com o amigo dele.
Ele se vinga querendo me enterrar viva. Eu vivia numa casa de pedra incrustada numa colina, no meio do campo. É uma época antiga essa vida passada.
Vejo a luz acesa nas janelas das casas dos moradores. É noite, estou dentro de minha casa cozinhando. Uso roupa de época antiga, saia comprida, avental cinza por cima da blusa e uma toca na cabeça.
Sou morena, mais baixa do que sou hoje, devo ter uns 25 anos.
Tem uma pessoa que entra em casa (pausa). É esse homem, ele é o meu marido. Ele usa uma capa e chapéu preto que escondem sua fisionomia, fica perto de mim, próximo ao fogão de lenha e não fala nada (pausa).
Eu me sinto incomodada com a presença dele. Agora ele está me acusando de algo e não sei revidar. Está me dizendo que eu o traí com o seu amigo, mas não saí com ninguém, eu não o traí (paciente fala chorando). Não sei se alguém encheu a cabeça dele, falou alguma coisa (pausa).
Vejo uma mulher observando, espionando de fora pela janela de minha casa essa cena (dele me acusando).
Ela é branca, usa as mesmas vestimentas dessa época e parece ser mais nova do que eu. Ela só fica espionando pela janela.
Falo para o meu marido que não aconteceu nada, que estão inventando tudo, que não fiz nada.
Ele não acredita, está muito bravo, me arrasta fora de casa, entrando pela mata. Vejo aquele buraco no chão. Ele me arrasta para lá (pausa). Agora vejo a mesma cena inicial do céu e eu dentro do buraco. Ele está olhando de cima. Ele fica andando, hesita, não consegue jogar terra, fica rodeando”.(Pausa).

- Avance mais para frente nessa cena - peço à paciente.
“Ele fala que é para eu aprender a não fazer isso com ele. Eu falo novamente que não fiz nada (paciente chora), mas ele não acredita, está muito transtornado. Ele é o meu marido também da vida atual. Nessa vida passada não tive filhos. Sinto muito medo dele, era muito submissa (a paciente me disse que o seu marido atual comentou certa ocasião que ela deveria ser submissa a ele).
Ele não parece ser um homem violento, mas está transtornado.
Ele vai me enterrar, embora não queira fazer isso, mas a raiva é maior.
Eu me sinto sufocada (paciente respira com dificuldade, ofegante)”.

- Avance mais para frente nessa cena - peço à paciente.
“Eu morri, estou em espírito fora do buraco. Vejo-o totalmente coberto de terra.
Eu me sinto mais leve, estou vendo o meu marido voltar para casa. Aquela mulher que estava espionando pela janela está consolando-o.
Foi ela que arrumou essa intriga. Eu me sinto perdida, não sei para onde vou. Estou magoada com ele por não ter acreditado em mim, de ter me jogado naquele buraco.
Eu me sinto injustiçada, incompreendida - paciente chora - (pausa).
Estou caminhando agora numa névoa branca, tem um clarão, uma luz na frente. Estou indo em sua direção.
Tem alguém que estende a mão para eu entrar nessa luz. É uma mulher... Agora estou sentada no banco de um jardim do plano espiritual.
Ela pede para ficar calma, para não ter mais medo. Eu só choro, não consigo falar. Eu me sinto injustiçada de algo que não fiz. Ela é a minha mentora espiritual, pede calma e diz que tudo vai passar, que as coisas vão se resolver. Pede também para não me afastar de Deus, me aproximar mais d’Ele, que a resolução de meus problemas virá a seu tempo. Fala para eu confiar mais em minha intuição, que às vezes ela se comunica comigo através de minha intuição. Pede para prestar mais atenção nela.
Diz que na vida passada eu não conseguia me defender de meu marido, que só chorava, e que na vida atual venho repetindo a mesma dificuldade, o mesmo problema. Mas pede para ter calma e confiar, que tudo irá se resolver. Afirma que o que precisava saber aqui na terapia eu soube”.

- Pergunte à sua mentora espiritual se foi ela que a intuiu a vir ao meu consultório.
“Diz que sim, quando vi a sua matéria no Site a respeito desta terapia. Está agradecendo ao senhor.
Reitera mais uma vez para ter paciência, que as coisas vão se resolver não no tempo que eu quero, mas no tempo que as coisas devem acontecer, no tempo deles (o tempo do plano espiritual é diferente do plano terreno).
Ela está se afastando dentro de um clarão, de uma luz intensa”.

No final do tratamento, após ter passado por quatro sessões de regressão, a paciente me relatou que não tinha mais medo de expressar o que pensava e sentia, não só com o seu marido, mas com os seus filhos também.
Agora, numa discussão, estava conseguindo argumentar, expressar o seu ponto de vista sem medo, sem bloqueios. Antes, saia magoada, chorava sem conseguir expressar o que pensava e sentia.

Exibições: 0

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço