Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

No fim da Idade Média, se acentuou sobremaneira a distinção entre ciência religião. A idéia de tomar os mitos como verdades ao “pé da letra” e a perseguição que se fazia àqueles que estudavam estes mitos ou os fenômenos naturais, deixava perplexo os homens que tinham caráter de cientista ou pesquisador. Alguns destes, que no princípio queriam colaborar com a Igreja (muitos eram padres), passaram a repudiá-la.

Uma vez sem o acesso à tradição oral e com a Igreja forçando a crença nos mitos tal qual estão escritos, quem tinha uma inteligência mais dinâmica, não aceitou contos de fadas como a explicação do mundo.

Se, no principio, como acreditamos, o conhecimento era único e verdadeiro, por que o surgimento de múltiplas versões?

Notemos primeiro que o conhecimento foi repassado em forma de parábolas, lendas, histórias, mitos e fábulas. Este procedimento é típico dos Iniciados de todas as épocas. O motivo disto é que nem todos, naquele tempo como agora, teriam condições de entender a verdade em sua plenitude. Quanto mais se recua no tempo, mais notamos que, para vencer a dificuldade da grande massa popular em acessar os avanços culturais e escolares, os Adeptos as trasnmitiam numa forma pouco cientifica, mais didática.

Além disto, parece haver uma preocupação constante por parte dos homens que detêm a Tradição, em não banalizar este conhecimento. As grandes autoridades religiosas apresentaram o mesmo comportamento no decorrer de nossa história. Ë nítido este comportamento. Podemos ter uma idéia dos motivos disto se notarmos que no atual estado de evolução científica e moral adotados pela humanidade nos colocaram diversas vezes frente a extinção nuclear. Se esta possibilidade nos pareceu tão próxima durante este século com o nível moral alcançado por nós, imagine se nossa ciência tivesse tido uma evolução mais acelerada. Será que com padrões morais menores não teríamos realmente chegado à extinção?

Da mesma maneira que seria imprudente dar uma arma a uma criança, não poderíamos avançar nossos conhecimentos sem um mínimo de amadurecimento moral, sem que a humanidade ficasse "adulta".

Exibições: 6

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço