Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Antes de iniciar este estudo, é importante deixamos claro que a cada nível que se "desce" para o físico, um novo plano de existência se forma. Tal qual como o primeiro grande plano, o Cristo, os demais tem inteligência e vida própria. Por vezes são chamados de deuses. "Algo" nascido de divindades inteligentes é inadmissível que também não o seja.

Comparativamente, podemos colocar que cada ser criado é um grau de vibração abaixo do anterior. É fácil de compreender que para a nova entidade espiritual, ou novo plano universal, este trata o primeiro como deus pois o vê como seu criador. Dele ele depende e recebe tudo aquilo que conhece e necessita.

Muito são os livros de cabala que trazem a árvore da vida desenhada sobre uma silhueta humana. Isto nos mostra que toda a criação, as dez ou doze sefíras, constituem um único ser poderoso ao qual fazemos parte. A ele chamamos de ADAM KADMON ou ADAM KADMON PROTOPLASTA. Os diversos planos pertencem a mesma unidade em diferentes manifestações dos atributos divinos. Este representa a unidade da criação, tudo que nos cerca visível ou não.

Adam Kadmon é um grande ser espiritual do qual seriamos pequenas células dele, células estas que conteriam toda a potencialidade daquele ser, " a imagem e semelhança de Deus", este é o Adão divino, tudo é ele e nele está.

Em uma vibração não tão elevada nos representamos a criação do homem como dois triângulos sobrepostos. Esta sobreposição de triângulos representa as duas essências energética da criação: o homem e a mulher. Estes pólos opostos é que farão a "grande dança cósmica" e deles tudo será gerado. ADAM BELIAL, é o que a cabala chama de o homem caído, após a escolha que possibilitou a existência de Malkut.

Como já dissemos, após a separação deste pólos é que teremos o princípio das almas diferenciadas: Adão ( o homem universal ) e Eva (a mulher universal). Assim como toda mulher é parte de Eva, todo homem é parte de Adão. A figura de homem é mulher só passam a existir aqui, antes éramos uma síntese de ambos. Notemos aqui um importante fato: quanto mais se ascende nos planos existenciais, mais uno nos tornamos. Este reflexo que temos aqui de individualidades só aparecem nos planos inferiores. A medida que mergulhamos rumo ao plano físico, parece que as diversas vibrações que compõem o homem tendem a se separar gradualmente.

Só Deus pode dar a vida, e tudo que é vivo tem espírito, pois este provem do Pai e está com este. Quando somos gerados no seio do Pai, somos uma essência. Não temos nada além da vida. Então começamos nossa longa jornada rumo a nossa própria formação.

Passamos do Cristo Cósmico para o plano da criação através da Tríade Superior, mais especificamente por Kether. A partir deste ponto começamos a adquirir vários "corpos". Didaticamente, dizemos que o espírito revestiu-se de alma. A cada plano que entramos necessitamos de um corpo o qual nos permita nos inteirar com aquele plano e adquirir todo o conhecimento ali contido.

De Kether a Iesod nós contaríamos com nove corpos, cada um correspondente a um plano vibratório, ou sefíras.

Alcançada a nona sefira, teríamos todo o conhecimento a nós destinados. Nós sabíamos da possibilidade de nossa existência física e era desejoso para tela. Os mitos apontam aqui que a humanidade se seduziu com a possibilidade de realizar um ato divino (criação) e passar por uma experiência que só a mesma poderia ter, a manifestação no plano físico, juntando com a insatisfação humana de se satisfazer com aquilo que tem e é capaz de fazer bem feito, impulsionam ao homem a deixar o fluxo da criação avançar.

Toda a criação é planejada. Lembro que o plano da criação vem de Deus, apesar dos executantes desta serem seus agentes. Deus não erra", é onisciente, onipotente e onipresente'. Portanto a pergunta "Deus não sabia que o homem o desobedeceria?" (referindo-se a proibição de criação do universo físico citada anteriormente) é insustentável, pois absolutamente nada do que existe pode manifestar-se sem antes ter sido gerada no Pai . Sendo o homem uma criatura livre por excelência, a escolha do momento de dar passagem ao fluxo da criação do universo material era sua. Se aguardasse conforme a instrução que recebera, desfrutaria de um imenso jardim do éden físico. Antes disso sofreria conseqüências pelo seu despreparo para cria-lo, a característica transitória dos planos em que existisse.

Sabemos que escolhemos a Segunda opção. Isso nós afasta completamente da idéia de que temos um pecada original, algo para qual pagaremos eternamente. Tudo que passamos aqui neste plano é uma conseqüência de uma opção nossa, portanto não estamos sendo punidos.

Agora, depois de separados do grande turbilhão (caos) inicial do universo físico, fomos irremediavelmente atraído para ele. Por amor e misericórdia divina nos foi enviado engenheiros siderais (criaturas angélicas), os quais trabalharam arduamente para adaptar o mundo físico a nós e vice-versa.

Aqueles que entre nós tem o dom da visão extrasensorial, testemunha que temos um perespírito, uma forma muito sutil idêntica ao físico que a ele se amolda perfeitamente. Alguns autores denominam esta substância de matéria etérea. Tudo que existe no nosso universo físico de matéria densa, tem seu equivalente de matéria etérea. Esta ultima é o molde para que o físico se forme. Então, mesmo o planeta Terra, antes de existir como o vemos teve sua existência primeira em matéria etérea..

Aqui deixo a possibilidade, na qual particularmente acredito, de que este processo ocorreu em outros planetas, podendo então haver vida inteligente fora da Terra. Como citado em outro tópico a noção de tempo é condicionada ao físico, nos planos mais adiantados nosso passado, presente e futuro é percebido de forma única, podendo então outra espécies estarem mais ou menos evoluídas que nós. Para aqueles crentes que Deus esteve entre nós (como os Cristãos, em relação a Jesus Cristo) informo que nas religiões que trabalham com incorporação ou similares, é sabido que uma entidade, ou inteligência superior, pode "dominar" vários corpos diferente, como rádios sintonizados numa mesma estação.

Exibições: 13

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço