Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Em termos de psicologia profunda, a questão do julgamento das faltas alheias constitui um grave cometimento de desumanidade em relação àquele que erra. 

O problema do pecado pertence a quem o pratica, que se encontra, a partir daí, incurso em doloroso processo de auto-flagelação, buscando, mesmo que inconscientemente, liberar-se da falta que lhe pesa como culpa na economia da consciência.

A culpa é sombra perturbadora na personalidade, responsável por enfermidades desprezíveis, causadoras de desgraças de vária ordem. 

Insculpida nos painéis profundos da individualidade, programa, por automatismos, os processos reparadores para si mesma.

Toda contribuição de impiedade, mediante os julgamentos arbitrários, gera, por sua vez, mecanismos de futura aflição para o acusador.

Julgando as ações que considera incorretas no seu próximo, realiza um fenômeno de projeção da sua sombra em forma de auto-justificação, que não consegue libertá-lo do impositivo das suas próprias mazelas.

A tolerância, em razão disso, a todos se impõe como terapia pessoal e fraternal, compreendendo as dificuldades do caído, enquanto lhe distende mãos generosas para o soerguer.

Na acusação, no julgamento dos erros alheios, deparamos com propósitos ocultos de vingança-prazer em constatar a fraqueza dos outros indivíduos, que sempre merecem a misericórdia que todos esperamos encontrar quando em circunstâncias equivalentes.

Jesus sempre foi severo na educação dos julgadores da conduta alheia.
Certamente, há tribunais e autoridades credenciadas para o ministério de saneamento moral da sociedade, encarregadas dos processos que envolvem os delituosos.

E os julgam, estabelecendo os instrumentos reeducativos, jamais punitivos, pois que, se o fizessem, incidiriam em erros idênticos, se não mais graves.

O julgamento pessoal, que ignora as causas geradoras dos problemas, demonstra o primitivismo moral do homem ainda "lobo" do seu irmão.

O Mestre estabeleceu a formosa imagem do homem que tem uma trave dificultando-lhe a visão, e no entanto vê o cisco no olho do seu próximo.

A proposta é rigorosa, portadora de claridade evidente, que não concede pauta a qualquer fuga de responsabilidade.

Ele próprio, diante da multidão aflita, equivocada, perversa, insana, ao invés de a julgar, "tomou-se de compaixão" e ajudou-a.

Naturalmente não solucionou todos os problemas, nem atendeu a todos, como eles o desejavam.

Apesar de tudo, compadecido, os amou, envolvendo-os em ternura e ensinando-lhes as técnicas de libertação para adquirirem a paz. 

Pensamento 

Tem compaixão de quem cai. A consciência dele será o seu juiz.

Ajuda aquele que tomba. Sua fraqueza já lhe constitui punição.

Tolera o infrator. Ele é o teu futuro, caso não disponhas de forças para prosseguir bem.

A tolerância que utilizares para com os infelizes se transformará na medida emocional de compaixão que receberás, quando chegar a tua vez, já que ninguém é perfeito. 

 

Equipe de Redação do Momento Espírita, adaptação do cap. Jesus e tolerância do livro Jesus e atualidade, de Divaldo Franco, Ed. Pensamento. 

 

Fonte: http://www.momento.com.br/ 

 


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Angel from my Life.mp3

Exibições: 244

Respostas a este tópico

Obrigado, querida amiga pela linda mensagem.

Querida Verdade!

Nada é por acaso, tudo chega no momento certo.

Abraços de luz em seu coração!

Grata!

Lindo Jesus misericordioso! Paz e amor sempre.

Olá minha querida.

Muito obrigado por suas mensagens tão oportunas.

Beijo

Querida amiga Verdade, maravilhoso texto, realmente Jesus alertou muitas e muitas vezes, para o fato que Não Julgar. Talvez um dos mais extensos versículos dele. NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS, NÃO CONDENEIS PARA NÃO SERDES CONDENADOS, PORQUE COM A MESMA MEDIDA COM QUE JULGARES, SEREIS JULGADOS.

Também no caso da mulher adulterá, quando ELE disse a multidão: AQUELE QUE NÃO TIVER PECADOS, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

Logo acredito que não nos cabe julgar nenhuma atitude alheia

Grata,por nos lembrar essa  grande lição que precisa muito ser praticada e exercida.  Abraços.

   E,mesmo assim,prosseguimos a nos afirmar cristão,seguidores de Jesus, e que ELE nos ensinou:"Não julgues para não serdes julgados, portanto sereis julgado conforme houvestes julgado os outros".

   Há a necessidade de cultivarmos a indulgência e a empatia;aindulgência para olharmos os que erram com os olhos de quem sabe que o equivocado é sempre um Eapírito enfermo.Não necessita do nosso frio julgamento, mas de nosso auxílio para superar a problemática.

   E mesmo assim ELE nos consede a reencarnação de nossas faltas, ao tempo que nos faculta crescer e produzir o bem.

                                                            uma ótima semana a todos

Muito Obrigado Verdade!

"  MISERICÓRDIA" , ADORO A VIBRAÇÃO DESTA PALAVRA .

VOÇÊ , CONCORDA VERDADE !? ELA VIBRA NO CORAÇÃO , ASSIM COMO A PALAVRA AMOR.

HOJE JÁ É A SEGUNDA POSTAGEM , QUE ME CHAMA A ATENÇÃO PARA A PALAVRA MISERICÓRDIA .

QUERIDA VERDADE , VOLTEI NOVAMENTE , PARA RELER ESTE ENSINAMENTO "TOLERÂNCIA "

GRATIDÃO .

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS .

PAZ , AMOR , ALEGRIA . TOLERÂNCIA E MISERICÓRDIA , NOS NOSSOS CORAÇÕES .

"""A tolerância, em razão disso, a todos se impõe como terapia pessoal e fraternal, compreendendo as dificuldades do caído, enquanto lhe distende mãos generosas para o soerguer."""

"""O Mestre estabeleceu a formosa imagem do homem que tem uma trave dificultando-lhe a visão, e no entanto vê o cisco no olho do seu próximo.""""""A tolerância que utilizares para com os infelizes se transformará na medida emocional de compaixão que receberás, quando chegar a tua vez, já que ninguém é perfeito"""

GRATIDÃO !


Flower Graphics

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço