Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Troca-se um relógio com tempo rápido, por um relógio de horas longas. Para olhar a natureza, e apreciar os pássaros.

Troca-se um dia apavorado, preso, rápido, por um dia solto, leve e comprido. Para brincar e aproveitar a vida.

*   *   *

O poema singelo é de uma jovem estudante, de alguém que, mesmo em tenra idade, descobriu que o tempo é um dos bens mais preciosos que temos.

Nenhum dia é igual ao outro na natureza. Eles não se repetem, são únicos.

O homem é que os torna iguais, repetitivos, cansativos, quando simplesmente se esquece de dirigir a sua vida e permite que a vida o carregue.

É certo que o mundo moderno nos exige muito para acompanhá-lo, para estar em sintonia com tudo de novo que surge, mas poderíamos questionar: precisamos realmente de tudo isso?

Precisamos deixar que o trabalho nos escravize, que ocupe grande parte de nosso tempo, de nossas forças?

Precisamos estar sempre pensando na competição, em ser melhores do que os outros, em estar na frente das outras ideias, em estar sempre na vanguarda de tudo?

Será preciso acompanhar os modismos, as novidades das mídias, para nos sentirmos bem?

Se fizermos uma análise profunda, veremos que não, que não precisamos de muito do que temos, de muito do que dizem que devemos ter para construir uma vida agradável e feliz.

Para quem raciocina que tempo é dinheiro, talvez olhar a natureza seja perda de tempo, mas para quem já aprendeu a ver que tempo é oportunidade, descobrirá que apreciar os pássaros, passar mais tempo com a família, ouvir uma boa música, ler um bom livro, são oportunidades da vida bem aproveitadas.

Um pai, ou uma mãe que tomem a resolução de abrir mão de um sucesso maior na profissão, por acreditarem que necessitam estar mais próximos dos filhos, com certeza se sentirão mais realizados do que aqueles que lutam incansavelmente para dar tudo à família, e esquecem que a sua presença, a sua atenção, o seu tempo, é o que de mais valioso podem dar a eles.

Esta existência é uma oportunidade única, e é chegado o momento de despertar para os verdadeiros objetivos que devemos ter aqui.

É chegado o instante de redescobrir o tempo e a sua utilidade.

*   *   *

Que tal pensarmos: quando foi a última vez que dedicamos o dia para estar com os nossos afetos?

Quando foi a última vez que conseguimos nos desligar dos problemas profissionais, para nos ocuparmos com atividades filantrópicas?

Quando foi a última vez que paramos para ouvir, de corpo e alma uma música, deixando-nos penetrar pela harmonia?

Quando foi a última vez que lemos um livro nobre, uma página edificante?

Quando foi a última vez que lembramos que somos um Espírito imortal, e que nada levaremos deste mundo além das nossas conquistas morais?

Pensemos nisso.

 
Redação do Momento Espírita, com base em poema de Aline Bescrovaine Pereira, da coletânea Palavra viva, do Colégio Positivo, ano 1998. Em  15.5.2013. 

 

 


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Angels Symphony.mp3

Exibições: 201

Respostas a este tópico

Muito obrigada, Amada Irmã! Como sempre, as suas mensagens são Lindas e bem profundas, levando-nos à reflexão, pois o seu suco é vital para uma caminhada plena de Luz, Amor, Paz e Abundância. Gratidão sincera pela partilha das mesmas. Não me canso de dizer: Obrigada por ser quem é e estar no meu caminho! Com Amor e Gratidão, bjs na Alma, Anjo querido.

"Nenhum dia é igual ao outro na natureza. Eles não se repetem, são únicos.

 O homem é que os torna iguais, repetitivos, cansativos, quando simplesmente se esquece de dirigir a sua vida e permite que a vida  o carregue."

Estas frases tocaram-me, particularmente falando, pois chegaram em momento bem oportuno, como um abanão bem merecido. Mais uma vez, Anjo querido, bem haja profundo pela mensagem.

Bjs de Luz em seu Grande e Lindo coração

QUERIDA Verdade!

Lindo e muito profundo!

Que possamos realmente aproveitar as oportunidades que nos 

são presenteadas todos os dias pelo arquiteto do universo!

Simplicidade, alegria, naturalidade, pureza de coração e olhar

a vida com muito amor!

Beijos nesse seu lindo coração!

Linda menssagem!

Muito obrigada.

Muita Paz!


GOSTEI IMENSAMENTE DO TEXTO E DA REFEXÃO !

GRATIDÃO AMIGA E IRMÃ QUERIDA !

Verdade - Belo - Simples - Sutil

Maravilhosa mensagem. Sempre grata amiga querida.

mensagem lindíssima   gostei do vídeo  namastê

Obrigada querida por nunca esquecer de mim. MIL BEIJOS. 

GRATIDÃO

É NECESSÁRIO APROVEITARMOS O TEMPO COM SABEDORIA E NÃO COM OPORTUNISMO. BEIJOS NO CORAÇÃO!...

Linda mensagem Obrigada

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço