Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Qual é a importância da família e do ambiente para formar o caráter de uma pessoa? Como ajudar as crianças a serem felizes?

 

Qual é a importância da família e do ambiente para formar o caráter de uma pessoa?

Como ajudar as crianças a serem felizes?

Dando oportunidade para que, não só desenvolvam suas habilidades da inteligência, mas também, a vontade (o caráter). Caráter é a aquisição de hábitos bons e virtudes, que possibilitam a criança a implementar as decisões positivas e corretas, escolhidas pela inteligência. Queremos formar crianças que queiram ser amigas, queiram estudar, queiram falar a verdade, ou seja, queiram fazer o bem. Crianças de caráter são mais equilibradas e felizes, porque têm força de vontade para se superarem e vencerem frustrações e problemas. A educação do caráter é também a melhor prevenção contra drogas.

Inteligência + Caráter = Felicidade

Quando devemos começar a educar o caráter de nossos filhos?

Desde o nascimento.A criança começa a absorver e a adquirir hábitos bons desde o nascimento, através do exemplo dos pais e pessoas que convivem com ela. Conclusão A criança será mais feliz na medida em que conseguir tomar decisões de forma correta. Para isto ela precisa ter inteligência para conhecer as alternativas que levem ao bem e precisa ter caráter para implementar as alternativas escolhidas. Queremos crianças inteligentes que coloquem seus talentos a serviço dos demais.

 A Familia é a base fundamental para a formação do caráter de uma pessoa .É ele que dá o suporte necessário para a vida do individuo, servindo de alicerce para a estrutura moral, emocional de todos .Em muitos casos a familia parece esta a deriva , sem referência, impotente e desprotegida.

Quando não se existe estrutura na familia o que o jovem procura? ele procura nas amizades , nas drogas esse suporte que serve para preencher o vazio que esta dentro dele.

Vou contar um história : conheci um rapaz de 34 anos que se chama Armando( nome fictício). Armando embora seja um bom rapaz ele quando criança foi abusado sexualmente por dois homens que eram irmãos . A familia de armando se quer tem conhecimento do que armando passou quando criança, ele me contou sua história e disse que quando criança os rapazes que abusavam dele o chamavam de Aline. Armando vive no seu quarto nú e vestido com a calcinha da mãe , porque apesar de adulto Armando não tem noção nenhuma de que é um homem , ele diz que seu nome é Aline, e vive confuso, sem saber se é homem , mulher ou homossexual . Conversei com a mãe de Armando e disse que o seu filho precisava de ajuda ela disse pra mim bem clara : se voce quiser pode levar ele pra voce . Todas as tentativas que eu fiz em convence-la a ajudar ao filho sem contar o problema dele foi em vão . Ela não entende porque ele age assim , mas claro que toda essa situação que armando vive até hoje tem tudo haver com os abusos sofridos e com a falta de estrutura que a familia não deu quando armando era criança. Foram anos de abuso e a familia não conseguiu detectar que aquela criança que hoje é um homem estava sendo tremendamente abusado e mal tratado . Sugeri a ele em alguns momentos a procurar ajuda psicologica ,mas Armando está muito preso ao passado e diz que sente falta dos homens que o trataram como aline . Armando jamais conheceu uma forma diferente de sexualidade a não ser essa e jamais teve nenhuma forma de carinho por parte da familia . Casos como esses são muito comuns porque o descaso que a familia tem com seus filhos , a falta de tempo por causa do trabalho impedi que pai e mãe deixe de participar da vida de seus filhos.

 "Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga." Augusto Cury

 

 Os pais devem sentar-se para dialogar sobre o que realmente desejam, o que buscam, para enfim elaborar, com bastante criatividade, um projeto novo e distinto que possibilite a realização de um amor pleno. É neste projeto, em constante realização, que os filhos devem poder ter a alegria de nascer e crescer até a plena maturidade.

 Andreya Caravalho

 

"O Amor é a melhor forma de ensinar nossos filhos a serem felizes e terem carater".

Miriam Lenhart

Exibições: 2

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço