Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar







Porque nós não mandamos no nosso coração? Já pensaram como tudo seria se nós pudéssemos controlar nossos sentimentos? Gostar somente daquelas pessoas que gostam da gente, ou não sentir absolutamente nada por quem esta sempre nos magoando ou fazendo sofrer? Aparentemente seria uma das melhores dádivas da vida....mas creio que somente aparentemente porque a bagunça ou caos que isso ocasionaria seria impossível de se entender ou explicar. Pra começar você certamente descobriria que não é o único(a) a gostar daquela pessoa....e será que agüentaria ter que dividir ele(a) e os sentimentos dessa pessoa com outras? Seria muito pior, pois ao invés de acabar com seus problemas amorosos, você certamente os multiplicaria de uma tal forma, que iria te fazer sofrer muito mais do que sofre agora. E o seu parceiro (a)? coitado (a), iria viver um dilema, uma confusão mais digna do que dos folhetins dos filmes ou novelas que você esta acostumado a ver...sem contar que o amor perderia totalmente a graça. Seria tudo tão óbvio, fácil e artificial...convenhamos, ficaria tudo muito chato. Talvez significasse a desgraça ou o fim do que conhecemos como “amor”. Quer coisa melhor (e mais gostosa) do que conquistar alguém, ou se apaixonar por uma pessoa naturalmente? Se tudo fosse desfeito num passe de mágica o amor perderia sua maior essência e o sentido....


Tudo bem que não deve ser nada fácil não sermos correspondidos, mas isso é o de menos e faz parte da vida. Você vai se deixar abater, ficar triste ou chorando pelos cantos que não é feliz porque não é correspondida, ou que o seu namorado (a) não te da valor? Deixa disso... o mundo não vai acabar por causa disso. Já olhou a sua volta? Quantas pessoas não sofrem ou já sofreram por não serem correspondidas em seu sentimento em relação a você? Mesmo que não saibamos, sempre há alguém na turma, no trabalho, na escola, ou na vizinhança que gosta da gente como nós mereceríamos.



Vá entender então, o porquê do nosso coração não viver de acordo com a nossa condição, a de livre-arbítrio? Ninguém explica isso...a situação a que passamos algumas vezes é chata e desagradável? sim...e acredite, quase todo mundo já passou por isso! (se não passou, pode ter certeza que vai passar algum dia).... Entender o que se passa com nossos sentimentos é uma coisa impossível. Porque odiamos ou amamos alguém é uma questão que não cabe a você responder... é por isso que assim como nós, os sentimentos que temos por alguém podem mudar ou se transformar. Isso não é apenas uma crença minha, é uma certeza, e os fatos não negam. Se isso não fosse possível, ninguém poderia ser feliz novamente, por exemplo, após o divórcio de um casamento mal-sucedido...ninguém seria capaz de se apaixonar de novo.



E ao contrário do que muita gente pensa, não precisamos fazer força para que nossos sentimentos ou a maneira de pensar sobre o que sentimos mude. São os acontecimentos e as condições em que vivemos que fazem com que essas mudanças ocorram. Podemos ter até certa parcela de “culpa” para que isso ocorra, mas é o que menos conta...mais importante é você saber que tudo só dará certo se você se ajudar. Se você não faz um esforçozinho que seja, as chances de que isso ocorra são nulas. Não espere que as coisas caiam do céu. Pare de fechar essa cara e reclamar que esta sozinho (a), que ninguém gosta de ti, ou que ama alguém que não dá valor pra você...ao invés disso, viva intensamente, aproveite bastante, se divirta. Faça tudo que você goste de fazer com carinho e não espere nada em troca. Quando você menos esperar, vai estar vai estar acontecendo, e o amor estará batendo na porta do seu coração novamente. Às vezes sofremos agora para só depois sermos felizes “amanhã”...


http://apaixonante.zip.net/


Exibições: 60

Respostas a este tópico

Eu acredito muito no amor.O amor não humilha só traz felicidade,agora se for o caso disso,tornase-a obcessão
Amar não significa esperar que alguém nos satisfaça todos os anseios e necessidades que cabe só a nós satisfazer:

Das formas míticas poderemos retirar a sabedoria dos séculos, porquanto tais histórias promovem encontros com as figuras arquetípicas de nossa alma e com o caminho do desenvolvimento do amor. Da antiga Grécia nasceu a idéia das metades eternas, que percorreu a vastidão dos tempos.

A mitologia greco-romana nos transmite, por meio de autores da Antiguidade, a seguinte história: "Em uma diferente civilização, os seres possuíam duas cabeças, quatro braços e pernas e dois corpos distintos - masculino e feminino - mas com apenas uma alma... Viviam em pleno amor e harmonia, e justamente esse equilíbrio provocou a inveja e a dirá de alguns deuses do Olimpo. Enfurecidos, enviaram àquela civilização uma tormenta repleta de trovões e relâmpagos, que dividiram os corpos, separando a parte feminina da masculina e repartindo as almas ao meio... Diz a lenda que até hoje os seres lutam na busca de sua outra metade, a sua alma gêmea".

Durante séculos, essa crença foi cultivada, e grande parte da humanidade ainda procura ansiosamente encontrar sua "alma afim". No entanto, com a Nova Revelação, vêm os Espíritos superiores esclarecer-nos a respeito do conceito das metades eternas, ensinando-nos que essa expressão é inexata e que não existe união particular e fatal entre duas almas.

Explicam-nos os Benfeitores que não há alianças predestinadas, e sim que, quanto mais iluminadas as almas, mais unidas serão pelos laços do amor real. Em vista disso, podemos entender perfeitamente o significado das palavras de Jesus Cristo: "Haverá um só rebanho, um só pastor" (1)

Todos, um dia, estaremos juntos, reunidos e plenificados uns com os outros, em "um só rebanho".

O Espiritismo vai mais além quando nos explica que a nossa mentalidade sobre as almas gêmeas é exclusivamente alicerçada sobre uma visão romântica de união afetiva; na realidade, antes de sermos homens ou mulheres, somos Espíritos imortais vivendo temporariamente na Terra. Muitos possuem uma compreensão difusa e narcisista sobre o amor, o que faz com que interpretem sua atividade somente abaixo da cintura, isto é, não conseguem desenvolver seus sentimentos, abandonando-os a um permanente estado embrionário.

" (...) não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre todos os Espíritos, mas em graus diferentes segundo a categoria que ocupam, quer dizer, segundo a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, mais unidos (...)".(2)

Estamos vivenciando inúmeras experiências terrenas com as mais diversas criaturas; conhecendo e, ao mesmo tempo, estreitando elos afetivos com outras tantas através de várias encarnações. Então, por que alimentarmos a idéia da busca ilusória de uma pessoa predeterminada, com a qual fatalmente viveríamos felizes pela eternidade, juntamente com os outros tantos milhares de pares eternos que já se teriam encontrado anteriormente? Tudo isso mais se assemelha a um egotismo do amor, contrário à fraternidade cristã, que nos ensina que um dia todos se amarão de forma incondicional.

Os aspectos do amor não podem ser vistos como se nosso "eu" seja o único referencial e que qualquer coisa que não se enquadre em nosso modo de ser seja rotulada de desamor ou de "não ser nossa metade eterna".

Enquanto estivermos pensando dessa maneira, não amaremos verdadeiramente; estaremos, sim, criando uma "idealização amorosa", na ânsia de que os outros jamais ousem discordar de nosso ponto de vista. Em outras palavras, se alguém divergir da nossa opinião, teremos a certeza de que não é nossa "alma gêmea" e, por conseqüência, nunca poderá nos proporcionar o amor real, o que será um grande equívoco.

Amar não significa esperar que alguém nos satisfaça todos os anseios e necessidades que cabe só a nós satisfazer.

(1) João, 10:16.
Mt paz e luz para tds...
Que lindo Charles.... Bjuss!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço