Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


 

Depressão

:: Osvaldo Shimoda :: 

É um transtorno que vem, cada vez mais, crescendo no mundo todo. Sem dúvida alguma, é a queixa principal dos pacientes que me procuram no consultório. Os sintomas mais comuns da depressão são: mau humor, sensação de vazio, aperto no peito, angústia, choro fácil, perda da libido, desinteresse pela vida, falta ou excesso de apetite, transtorno do sono (excesso de sono, insônia, sono agitado, etc.), isolamento (retraimento, não querer se relacionar), cansaço, desânimo, dificuldade de atenção, concentração, de raciocinar, pensamentos suicidas, etc. Obviamente, esses sintomas variam de acordo com cada paciente.
Mas quais os fatores que provocam a depressão?

Há vários fatores, mas na minha experiência clínica com a TRE (Terapia Regressiva Evolutiva) - A Terapia do Mentor Espiritual, abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral, constatei que existem três causas que levam uma pessoa à depressão: 1) Causa psicológica; 2) Causa espiritual (obsessor espiritual); 3) Mista (psicológica + espiritual). 

1) Causa psicológica:

 

 a falta de sentido da vida é fruto da ignorância, por não saber o que está fazendo aqui na Terra, ou seja, qual é o seu verdadeiro propósito de vida. Muitas pessoas desconhecem que o sentido da vida é a busca da evolução espiritual. Por isso, reencarnamos sucessivamente para repararmos erros cometidos em existências passadas (somos espíritos em evolução, sendo assim, cometemos erros, que hoje consideraríamos como bárbaros, atrozes, tais como estupros, assassinatos, suicídio, roubos, etc.) que geram carma por infringirmos as Leis Universais, uma delas, é justamente a lei do retorno (ou de causa e efeito).

Sendo assim

 os que roubaram, agora serão roubados; os que estupraram, são estuprados; os que abandonaram, são abandonados; os que traíram, são traídos, e assim sucessivamente.

E, pelo fato de a Terra ser um planeta de testes e expiações para que possamos depurar a nossa alma, a vida se encarrega de criar situações que tragam à tona as imperfeições que trazemos de outras vidas, para que possamos modificá-las. Mas isso gera sofrimento por conta do apego a essas imperfeições. 

Portanto,

 

de acordo ainda com a lei do retorno, se você numa vida passada era uma pessoa orgulhosa, arrogante, prepotente, autoritária, mandava e desmandava porque tinha poder, riqueza, humilhou e destratou os mais humildes, poderá vir na encarnação seguinte numa família humilde, de poucos recursos, tendo que passar também por humilhações, faltas, para que possa fazer suas aprendizagens.

 

 Por isso, as pessoas depressivas devem fazer a seguinte pergunta:

 

 "Por que a minha vida está assim?".

Certamente, através da TRE, o mentor espiritual (ser desencarnado diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) do paciente irá lhe mostrar a causa de seu(s) problema(s) e sua resolução.

2) Causa espiritual:

 

 O passado deixa pegadas, sendo assim, são comuns nesta terapia os espíritos obsessores -desafetos dos pacientes desta ou de outras vidas-, se manifestarem nas sessões de regressão, acusando-os do mal que estes lhes fizeram no passado. 
Sendo assim, a reconciliação, através do perdão, é a melhor terapêutica paras que ambos se libertem das amarras de seu passado. Nesses casos, quando ocorre a libertação, ou seja, o ser espiritual obsessor é levado para a luz, o paciente se liberta também de sua depressão.

3) Causa mista:

 

 A depressão do paciente tem uma dupla causa: a psicológica e a espiritual como fator agravante. Nesses casos, mesmo que a interferência espiritual obsessora seja levada para a Luz, o paciente terá que trabalhar suas imperfeições e maus hábitos para se libertar de sua depressão. É o que os espíritas chamam de reforma íntima.

Caso Clínico:
Depressão, desinteresse pela vida.
Mulher de 30 anos, casada.


Paciente veio ao meu consultório se queixando de depressão, desinteresse pela vida. Estava tomando fluoxetina (remédio antidepressivo), mas não estava resolvendo, pois continuava com os sintomas da depressão. Quando ficava debaixo do chuveiro, vinha uma tristeza profunda e uma vontade de chorar sem um motivo aparente. Estava se afastando dos amigos e largando também tudo o que lhe dava prazer. Não fazia mais planos, sentia-se apática, só queria dormir, sem perspectiva de melhora de seu quadro depressivo. Começou a faltar no trabalho e acabou sendo demitida. Apesar de gostar muito do marido, não tinha mais vontade de fazer sexo, pois não tinha mais libido. Desta forma, não tinha mais ânimo, vontade de viver.
Ela observou que a depressão se manifestou após ter praticado um aborto, dois anos atrás.

Ao regredir, a paciente me relatou: 

"Está escuro, não vejo nada (é comum, após atravessar o portão- recurso técnico que utilizo nessa terapia-, que funciona como um portal que separa o mundo terreno do mundo espiritual, o presente do passado; o paciente se deparar em seu campo de visão com uma escuridão muito grande, um breu total, que os espíritas chamam de umbral, o reino das trevas).
(pausa).
Vejo agora a imagem de um desenho animado do capitão gancho... Ele fala que sente amor e ódio por mim (é comum também nessa terapia, o obsessor espiritual do paciente se manifestar em forma de um personagem de desenho animado para agredi-lo, brincando de forma sarcástica)".

- Pergunte a esse ser espiritual o que você fez para ele no passado - peço à paciente.
"Ele diz que o matei, o abortei, que queria vir como o meu filho, mas eu não deixei. Diz ainda que ele tem o direito de nascer".

- Pergunte por que ele quer vir como seu filho? - Peço novamente à paciente.
"O capitão gancho (ser obsessor) fala irritado que ele merece (repete duas vezes essa palavra)".

- Você gostaria de lhe dizer algo? - Peço à paciente.

"Eu quero que ele me perdoe por tê-lo abortado, estou bastante arrependida pelo que fiz (paciente fala chorando).

Ele pede para eu parar de tomar as pílulas anticoncepcionais, e diz que já estivemos juntos numa

 

encarnação anterior à vida atual.
Ele está mostrando uma imagem de um casal de crianças: o menino tem oito anos e a menina 10 anos. Ela usa um uniforme escolar, blusa branca, saia cinza, tranças no cabelo, e o menino também veste um uniforme escolar, camisa branca e short azul marinho. Estão correndo contentes numa calçada. Ele diz -bravo-, que essas crianças eram meus filhos nessa vida passada.

 

 (pausa).

Vem agora a imagem dos dois sendo atropelados por um ônibus, enquanto estavam correndo naquela calçada. (paciente fala chorando).
Vejo o menino caído no chão, morto... mas não vejo a menina. Pergunto se a menina morreu.

Ele diz: 'Claro que sim'.

Vejo agora a imagem de minha sobrinha da vida atual... Acho que ela é essa menina que foi minha filha dessa vida passada (paciente fala chorando).

E ele me indaga chorando: 'por que o abortei'?

Diz ainda: 'Eu queria vir novamente como seu filho'. 

(pausa).

Perguntei se é ele que vem me atormentando por causa disso? (aborto).
Ele responde gritando: 'Você acha pouco?!'
Agora um homem me diz para ter calma... É o meu mentor espiritual, pede calma porque estou muito angustiada. Ele me revela que nós teremos uma nova oportunidade, que ele virá novamente como meu filho. 

(pausa).

Ele está gritando, dizendo que quer nascer, fica esperneando. O meu mentor espiritual pede novamente calma para mim, fala que agora vai levá-lo para a luz. Fala também para fazer a oração do perdão pelo aborto que fiz, pois só assim irei me curar da depressão.
Pede para eu seguir em paz... Está se despedindo, indo com o menino em direção a uma Luz maior. 



Osvaldo Shimoda é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo. Fone: (11) 5078-9051, ou acesse seu Site.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br


Antes de imprimir pense no meio ambiente!');" style="FONT-WEIGHT: b...

Exibições: 44

Respostas a este tópico

É de extrema importância e urgência que o depressivo busque ajuda profissional, e que encontre ajuda dos familiares,é o encaminhem para fazer tratamento quando este não conseguir por si próprio buscar ajuda. A depressão deve ser encarada com seriedade e gravidade. A cura da depressão pela regressão muitas vezes o paciente na segunda ou terceira consultas, já começam a ter resultados. Outras precisam de várias sessões até conseguirem vencer as resistências internas.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço