Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NESSE TÓPICO VAMOS TREINAR O ACONSELHAMENTO ATRAVÉS DO TARÔ. 

VEJAM, ABAIXO, COMO PARTICIPAR:

1. É NECESSÁRIO TER UM TARÔ (DE PREFERÊNCIA, COMPLETO).

2. VOCÊ MESMO FAZ A PERGUNTA TIRA AS SUAS CARTAS. DEPOIS, É SÓ POSTAR OS ARCANOS QUE SAÍRAM AQUI NESSE TÓPICO. 

PARA ISSO, VOCÊ DEVE SEPARAR SEU TARÔ EM DOIS GRUPOS (ARCANOS MAIORES E MENORES) E TIRAR SOMENTE DUAS CARTAS: UMA DO GRUPO DOS ARCANOS MAIORES E OUTRA DO GRUPO DOS ARCANOS MENORES, MENTALIZANDO A SUA PERGUNTA. 

O ARCANO MENOR COMPLEMENTA A MENSAGEM DO MAIOR.

OBS: QUEM NÃO TIVER O TARÔ COMPLETO, TIRA SOMENTE UM ARCANO MAIOR.

3. FAÇA PERGUNTAS OBJETIVAS/ CLARAS, MAIS OU MENOS, NO ESTILO DOS EXEMPLOS ABAIXO:

"O DEVO FAZER NA SITUAÇÃO "X"?

"QUAL DEVE SER MINHA POSTURA PARA ESSA SITUAÇÃO?"

"O QUE ME FALTA, OU, QUAL A ENERGIA QUE ESTÁ ME FALTANDO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO"X"?

OU SIMPLESMENTE: "QUAL O CONSELHO DO TARÔ, PARA MIM, NESSA SITUAÇÃO?"

ENFIM, ESCOLHA O ESTILO DE PERGUNTA QUE MELHOR REPRESENTE A SUA NECESSIDADE.

O TARÔ RESPONDE EXATAMENTE ÀQUILO QUE É PERGUNTADO E QUANTO MAIS CLARA A PERGUNTA, MAIS CLARA É A RESPOSTA.

4. IMPORTANTE! PRIMEIRAMENTE, VOCÊ DEVE POSTAR A SUA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO DAS CARTAS QUE TIROU E, DEPOIS, PODERÁ PEDIR A OPINIÃO DOS DEMAIS MEMBROS DO GRUPO.

5. ATENÇÃO! LEMBREM-SE DE QUE É UM CONSELHO/ UMA ORIENTAÇÃO! AS CARTAS NÃO IRÃO ANALISAR A SITUAÇÃO PARA A QUAL VOCÊ PEDIU O CONSELHO! ELAS NÃO IRÃO DIZER O QUE VAI ACONTECER (NÃO SE TRATA DE PREVISÃO).

 

6. O PARTICIPANTE NÃO É OBRIGADO A REVELAR, AQUI NO GRUPO, A SITUAÇÃO PARA A QUAL PEDIU UMA ORIENTAÇÃO AO TARÔ, MAS, AO PARTICIPAR DESSA DINÂMICA, CONCORDA QUE OS DEMAIS MEMBROS PODERÃO POSTAR INTERPRETAÇÕES/ OPINIÕES SOBRE O CONSELHO QUE ELE/ ELA PEDIU AO TARÔ.

7. QUANDO A PESSOA NÃO REVELA A SITUAÇÃO, AS INTERPRETAÇÕES, GERALMENTE, SÃO FEITAS DE FORMA GENÉRICA E CADA UM FAZ AS SUAS ANALOGIAS/ REFLEXÕES SOBRE O QUE FOI DITO.

QUANDO A PESSOA REVELA A SITUAÇÃO AQUI NO GRUPO, PODERÃO SER FEITAS INTERPRETAÇÕES DE FORMA MAIS DETALHADA, ADEQUANDO OS SIGNIFICADOS DO ARCANO À SITUAÇÃO DESCRITA PELO PARTICIPANTE.

8. PARTICULARMENTE, EU, ALEK, TRABALHO COM A SIMBOLOGIA MAIS TRADICIONAL DO TARÔ (OS DE PADRÃO MARSELHA OU RIDER-WAITE).

ENTÃO, SE ALGUÉM POSSUIR TARÔS MAIS MODERNOS E/ OU ESTILIZADOS, COMO O MITOLÓGICO OU CROWLEY, POR EXEMPLO, DEVEM ATENTAR PARA O FATO DE QUE EU ESTAREI INTERPRETANDO SEMPRE PELA SIMBOLOGIA CLÁSSICA, QUE PODERÁ, OU NÃO, SER A MESMA.

UM BOM EXERCÍCIO PARA TODOS! APROVEITEM!

Exibições: 300

Respostas a este tópico

Bom dia Alek, agora estou com o tarô completo. Perguntei qual o conselho do tarô pra mim, numa situação específica. 

Saiu o eremita e o cavalheiro de paus. vou deixar alguns detalhes na sua caixa de mensagens por ter alguns aspectos mais pessoais.

Bom, eu li suas colocações e acho que fiz da maneira correta, mas se tiver algo errado me dê um toque e eu desconsidero a tirada.

Abraço.  

Olá Eliane!

Avante, avante, avante! Nenhum dos dois arcanos, minha querida, pede para você retroceder, ou desistir, daquilo que você pretende, daquilo que você perguntou ao Tarô...

O Eremita pede bastante maturidade, calma, que vem de se centrar, que vem dos momentos de oração/ meditação, observando tudo e avançando em cada etapa, com serenidade, e o Cavalheiro de Paus é mais ousado e segue em frente determinado em seus objetivos, mas também não perde a maturidade, a consciência lúcida. O Eremita parece dar uma certa cautela à ousadia do Cavalheiro de Paus, mas nunca lhe podando, nunca lhe reprimindo.

Aqui, a meditação do Eremita é sempre no sentido do avanço, no sentido da superação dos desafios apresentados no decorrer desse caminho que escolheu.

Portanto, é uma combinação interessante que pede muita sabedoria, calma, mas sempre nesse intuito de ir em frente, firme em Deus, sem temer a nada. 

É isso aí! Você está no caminho!

Grande abraço!

Alek

Olá Alek, 

Perfeito! o Eremita responde aos meus temores, no fundo eu já sei de antemão os desafios e algumas dificuldades que terei pela frente. Sua descrição sobre os dois está realmente perfeita, pois o Cavalheiro de Paus é a parte onde sei que posso avançar e progredir, o desafio estava realmente no Eremita, mas analisando seus conselhos eu vejo que tenho condição de superar os novos desafios. Vou guardar suas palavras, pois eu também sinto que é só agir com maturidade, calma e sabedoria e tudo ficará bem. 

Obrigado pelos conselhos e, de coração... suas palavras me ajudaram bastante,  Abraços!!

Boa noite Alek, eu estou em dúvida. A pergunta foi: O que eu não devo esperar para a minha vida? o par tirado foi O Hierofante e Três de Copas. Não consegui dar interpretação porque eu acho que é um par bastante positivo. O Hierofante, enquanto pai celestial mais três de copas, que significa entre outras coisas, um motivo para comemoração, etapa vencida apesar de haver mais trabalho pela frente, eu não entendi porque eu não devo esperar isso, vc pode me ajudar?

Abraços!

Querida Noeli,

 

Um componente muito importante numa boa leitura de tarô, é uma pergunta bem formulada. Observe os tipos de perguntas que eu deixei como exemplo no cabeçalho deste tópico.

Transcrevo abaixo:

"O DEVO FAZER NA SITUAÇÃO "X"?

"QUAL DEVE SER MINHA POSTURA PARA ESSA SITUAÇÃO?"

"O QUE ME FALTA, OU, QUAL A ENERGIA QUE ESTÁ ME FALTANDO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO"X"?

OU SIMPLESMENTE: "QUAL O CONSELHO DO TARÔ, PARA MIM, NESSA SITUAÇÃO?"

Quando você pergunta "O que eu NÃO devo esperar para a minha vida?", você está gerando uma expectativa negativa na pergunta, e, em outras palavras, você está pedindo ao tarô que lhe mostre justamente o que NÃO deveria acontecer com você, o que não deveria haver ou se manifestar em sua vida.

A questão toda, Noeli, é a pergunta que não está muito bem formulada. Na verdade, do jeito que ela foi feita, não se trata de um pedido de aconselhamento...

Nos exemplos que dei, perceba que as perguntas pedem orientação para situações específicas, então procure identificar claramente qual a situação para a qual você quer uma orientação e sugiro que faça novamente a pergunta.

Ou, se não tem nenhuma situação específica, faça mais ou menos assim:

"Qual o conselho/ orientação do tarô para o meu momento atual de vida? Ou ainda, qual a energia que eu necessito para esse meu momento de vida?"

Perceba que é bem diferente de perguntar "o que eu NÃO devo esperar?"

Então é isso.

Muita luz na sua caminhada!

Alek

COMPARTILHANDO UM CONSELHO DO TARÔ

Olá Estudantes de Tarô!

Estava aqui olhando meu caderninho onde registro muitas das minhas tiradas/ jogadas e vi um conselho interessante e que desejo partilhar aqui com vocês.

Bem, na época. eu estava com vontade de ter uma conversa com uma determinada pessoa no sentido de esclarecer algumas coisas, demonstrando minha insatisfação, ou aborrecimento, diante de certas atitudes dela. Mas, ao mesmo tempo, estava em dúvida se deveria, ou não, fazer isso, se valeria a pena, ou não, o desgaste. Então pedi um conselho ao Tarô:

DEVO, OU NÃO, TER ESSA CONVERSA COM FULANA? QUAL DEVE SER A MINHA POSTURA? O QUE DEVO FAZER?

As cartas que saíram foram: O Carro + 4 de Copas

E eu achei o conselho na lata! Tipo vai com tudo (o Carro) e demonstre todo o seu aborrecimento (4 de Copas).

Depois da hesitação, da indecisão do Enamorado (arcano 6), o Carro (arcano 7) já é a decisão tomada, a firmeza e a energia em cima de uma meta ou conquista; e o 4 de Copas representa basicamente aborrecimento, insatisfação com algo. 

Alguns autores trazem outros aconselhamentos para o 4 de Copas, no entanto, como o tarô é, para mim, uma combinação de técnica com intuição, foi a primeira coisa que me veio a mente: DEMONSTRAR AQUILO QUE ESTAVA ME DESAGRADANDO, DEMONSTRAR O MEU ABORRECIMENTO.

E, como disse antes, isso está dentro dos atributos do arcano 4 de Copas. Não a ação de fazer alguma coisa, ou de demonstrar algo (energia do Carro), mas o estado de insatisfação (energia do 4 de Copas) que aqui foi interpretado como conselho/ orientação que era o propósito da tirada.

Se fosse num jogo de tendência ou análise de uma situação, o 4 de Copas demonstraria que a situação traria um aborrecimento ao cliente ou que ele/ ela já se encontrava aborrecido por algo.

Então foi o que eu fiz, tive a tal conversa, me senti bem tento esclarecido certas coisas e foi pus um ponto final na história.

Então é isso!

Grande abraço a todos!

ALEK

 CONSULTORIA ESOTÉRICA E TERAPIAS ENERGÉTICAS

Tarô Terapêutico - Numerologia Cármica e Pitagórica

Terapia Floral (Florais de Saint Germain)

Terapia Multidimensional - Magnified Healing®

Cura Eletrônica© - Oneness Deeksha (Bênção da Unidade)

Querido Alek!

Eu perguntei ao tarô qual deve ser o meu comportamento frente à situação que estou vivendo, de rompimento conjugal, e tirei O Mundo e Dez de Paus. Eis a minha humilde interpretação:

O Mundo, representa a minha consciência de pessoa que já viveu bastante, já passou por muitas situações e superou, que tem segurança no que quer e no que precisa fazer, que tem o autocontrole, e o Dez de Copas, complementando a energia primeira do arcano maior, me aconselha a não aumentar os problemas que já existem, evitar situações desagradáveis, rever todas as necessidades de uma forma que se torne o mais confortável possível para que eu possa chegar ao objetivo sem maiores complicações. O que me diz?

Abraços!

Olá Noeli!

Só um esclarecimento, antes de responder... Primeiro você colocou 10 de Paus e depois 10 de Copas...

Qual dos dois arcanos menores saiu realmente?

Grato por sua participação!

Alek

Ok, Noeli,

Uma vez esclarecido o arcano menor que saiu (10 de paus), como me informou pelo chat, vamos à nossa interpretação. Eu achei perfeita essa combinação! O Mundo (arcano 21) mostra, muitas vezes, um ciclo completado, um fechamento, um término onde tudo foi consumado de forma madura. E tem a ver sim com o que você escreveu... Aqui, como CONSELHO, ele pede justamente isso, essa conclusão de tudo, esse fechamento, com muita maturidade, sabedoria, olhando muito para si mesma, para a própria vida, percebendo-se como uma filha de Deus, muito amada, e merecedora de toda a glória divina. É a visão de quem está em cima de uma montanha, vislumbrando, de um lado, tudo aquilo que já conquistou até ali, tendo a consciência de tudo que já obteve nessa trajetória até o cume dessa montanha. E quando olha para o outro lado, ainda percebe que tem muito mais! Que existe muito mais a ser conquistado, que a vida tem muito mais a oferecer.

E o 10 de Paus reforça mais ainda esse sentido! Todos os arcanos menores, numerados, de número 10, tem esse sentido também de conclusão, fechamento, término, sucesso, ou resultado final. Esse arcano (10 de Paus) é o avanço final e pede para reconstruir a vida, continuar com fé, manter-se firme na trajetória (apesar do extremo cansaço), pois uma nova fase se apresenta, levando sua vida para um ciclo completamente novo, totalmente diferente do anterior.

É uma fase que vai precisar muito resgatar e trabalhar a sua auto-estima. Os processos de limpeza energética e de cura (do físico, mental, emocional e espiritual) serão muito bem-vindos nesse momento.

Trata-se de um momento para você estar muito com você, cuidando das suas dores, e também curtindo a vida, sendo feliz da melhor forma possível.

Uma nova vida se abre para vc!

Muita luz!

Alek

Bom dia, acabei de entrar no grupo e achei super interessante as postagens de todos...me acrescentou muito!!!

Perguntei ao tarô se eu devo terminar meu namoro, e como fazer da melhor forma...

Pois bem: saiu a carta 13 - A Morte, que interpreto como sendo um aviso de que estou chegando ao final de um ciclo neste relacionamento, e é preciso terminar para algo novo surgir...

E o arcano menor saiu o 8 de Espadas, interpreto como um reforço de que este ciclo já foi concluído, só está faltando eu aceitar isso e tomar uma atitude...mas gostei da interpretação do 8 como símbolo de renovação no Universo, ligado a Plutão o senhor da Morte (novamente aqui a carta 13!), mas não sinto como mau agouro, percebo como um sinal de que virá algo muito melhor, serei renovada!

Aceito comentários e sugestões, tudo é bem vindo pra acrescentar na minha caminhada!

Obrigada.

Olá Vera!

Seja muito bem-vinda ao grupo ESTUDANTES DE TARÔ!

Olha, eu costumo dizer, em minhas consultas, que não entro no livre-arbítrio de ninguém e que a decisão final é sempre da pessoa, é sempre do consulente. Porque, caso contrário,  eu estaria "pegando" o carma da outra pessoa para mim. E esse não é o objetivo do tarô e, muito menos, do meu trabalho! Concordas?

Algumas pessoas, Vera (e NÃO estou dizendo aqui que esse é o seu caso, de forma alguma), infelizmente, ainda se encontram naquela postura de: "fiz porque meu pai, minha mãe, meu professor, meu chefe, meu tarólogo, meu guru, etc, mandou...".

Você sabe que ainda existem pessoas assim, com esse tipo de postura, procurando (inconscientemente) "papai" e "mamãe" para cuidarem de suas vidas. Atitude totalmente incompatível com essa nova energia do planeta, que é de total auto-responsabilidade.

Ao mesmo tempo, mesmo sabendo disso, a gente não pode deixar de se valer desse precioso instrumento que é o tarô para nos auxiliar na tomada de decisões, não é verdade? A grande questão, ao meu ver, é como a pessoa se relaciona com as cartas, ou seja, se ela faz um uso saudável desse recurso oracular, ou se está criando um tipo de dependência nociva, uma espécie de moleta para caminhar na vida. Eis a grande diferença!

Bom, como falei, Vera, talvez isso que escrevi não tenha nada a ver com você, no entanto, senti necessidade de fazer essa introdução, antes de dar o meu pitaco, propriamente, no seu jogo. E até mesmo para outras pessoas que venham a ler essa postagem, refletirem sobre isso...

Então... Dito tudo isso, vamos lá ao seu jogo!

A Morte + 8 de Espadas


(IMAGENS DO TARÔ SHARMAN-CASELLI)

Olha, eu achei uma combinação muito forte, intensa, de término, de rompimento, de dissolução de todo e qualquer laço! Me pareceu bem radical, bem forte mesmo, essa combinação, como disse...

A Morte, por si só, é um arcano bem radical, que faz o corte de toda e qualquer situação onde ela se apresenta e esse 8 de Espadas aí vem reforçar, ainda mais, esse aspecto de resolver de uma vez, por todas, determinadas situações nas quais nos encontramos há bastante tempo e que só estão nos fazendo mal.

Bom, essa foi minha visão dessa combinação... Como disse antes, o livre-arbítrio é seu e nunca podemos perder as nossas faculdades internas, ou seja, a nossa capacidade de discernimento das coisas, a nossa intuição, enfim a nossa consciência e poder de decisão. O tarô é só mais um instrumento que vem nos auxiliar nesse sentido.

Muita luz na sua caminhada!

Alek

Obrigada pela introdução, Alek...com certeza a decisão cabe totalmente a mim, mas foi interessante sair nas cartas o que eu já pressinto como sendo a melhor atitude, ou seja, terminar este relacionamento de tanto tempo, que não traz alegrias, é pesado, desgastante e não me acrescenta...

Obrigada!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço