Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TÓPICO CRIADO PARA CADA UM FALAR DO TARÔ QUE UTILIZA, BEM COMO, DAQUELES QUE SÃO OS SEUS PREFERIDOS, AQUELES QUE TEM VONTADE DE ADQUIRIR.

E POR QUE NÃO FALAR TAMBÉM DE OUTROS QUE CONHECEU, QUE VIU, MAS NÃO GOSTOU?

DESSA FORMA, TAMBÉM ESTAREMOS AJUDANDO AS PESSOAS QUE AINDA NÃO ESCOLHERAM O SEU TARÔ. 

Exibições: 266

Respostas a este tópico

Olá Simone!

Eu tb já tive o mitológico, mas o presenteei para um amigo, algum tempo depois que o adquiri... Apesar de ele ser um a tarô muito bonito, ao meu ver, como a simbologia dele é voltada para os mitos gregos, eu não consegui, num primeiro momento, assimilá-lo, e nem tive realmente tempo, para estudá-lo... Até mesmo porque todos os meus estudos e o trabalho que desenvolvo foi com os de simbologia mais clássica...

Mas, de qualquer forma, acho ele lindo... Só é uma questão de ter tempo e dedicação para estudá-lo e praticar com ele...

O mais interessante é que o Sharman-Caselli, que é o que estou utilizando atualmente, foi concebido por uma das autoras do Tarô Mitológico, a Juliet Sharman-Burke.

Eu penso que quando conhecemos um tarô, a gente se identifica com ele, ou não, "bate" com ele, ou não... Eu penso que é simplesmente uma questão de não ter se identificado mesmo... Às vezes, é porque aquele não é o tarô com o qual iremos desenvolver uma relação, com o qual iremos trabalhar... Pois nós desenvolvemos uma relação com o nosso tarô, não é verdade?

Grato por sua participação!

Alek

TARÔ DE MARSELHA

Essa é a edição do Tarô de Marselha que eu utilizava, da Editora Alfabeto, vem com livreto explicativo, por Brigite Zuraá.

Para quem gosta do de Marselha, eu recomendo este!

Eu utilizei o Tarô de Marselha durante muitos anos, mas sentia falta de mais cores, de mais detalhes... Então descobri o SHARMAN-CASELLI que segue o padrão ilustrativo do Rider-Waite e estou adorando esse novo baralho. Apesar de mudar alguns elementos de algumas cartas, em relação ao de Marselha, ele ainda mantém a simbologia clássica do Tarô, o que é muito importante, ao meu ver.

Deixo então algumas imagens dele e quem quiser adquiri-lo, ele acompanha o livro O LIVRO COMPLETO DO TARÔ, de Juliet Sharman-Burke.

Lindas as imagens!

Olá!

O meu tarô é o Tarô de Marselha de Carlos Godo da Editora Pensamento. Contém um livro explicativo que, confesso nunca ter lido. É que fiz um curso, há alguns anos, onde estudei os Arcanos Maiores recebendo uma apostila específica para esse curso.

É com alegria no coração que retomo, aqui com vocês, este estudo e espero, apesar do pouco conhecimento que tenho, conseguir captar e compreender com sabedoria, as mensagens que as cartas têm para mim.

ok, minha querida Silvia, pode trazer pra cá suas dúvidas, percepções, questionamentos... E vamos caminhando juntos nesse aprendizado. Bons estudos! Alek

Olá meus amigos/ amigas do grupo ESTUDANTES DE TARÔ!

Acabei de receber dois novos baralhos (enviados a mim por uma amiga querida e também cliente)! E é claro que tratei logo de vir aqui compartilhar com vocês essa minha felicidade de criança, pois se existe algo que me deixa que nem criança quando recebe um brinquedo que adora, é quando recebo encomendas/ presentes de cartas ou livros que eu desejo ter... Enfim, são pequenos mimos/ prazeres que vão adoçando um pouco a nossa vida e, nesse sentido, eu adoro me "lambuzar" com essas doçuras tarológicas e literárias!

Os novos decks foram o Old English Tarot (da U.S. Games Systems) e um conjunto de cartas ciganas da editora Lo Scarabeo. Confiram as fotos!

Muita luz na caminhada de todos!

Alek

Estou começando esse ano a aprender e estou ainda identificando os Arcanos Maiores. Meu Tarô é o de Marselha mas foi por indicação. Estou gostando dele mas vi uns com figuras mitológicas e o do Graal desse mesmo amigo que fiquei tocada. Quando aprender mais vou investir em um outro Tarô.

Olá Maria Celina!

O importante é você sentir uma conexão com as cartas que você irá trabalhar, seja profissionalmente, ou não... É importante que você goste do estilo/ concepção artística das cartas... As imagens precisam tocar seu coração que é justamente a porta para a sua intuição.

Aqui no grupo, nós trabalhamos com a simbologia clássica do tarô, ou seja, com os baralhos que seguem o padrão "marselhês". Além do próprio Tarô de Marselha, temos outros tarôs que seguem esse padrão de imagens, ou de personagens, mesmo que com alguns traços, cores ou ornamentos diferentes. O padrão simbólico, nesses tarôs, permanece o mesmo.

Por exemplo, eu utilizo muito no meu trabalho o tarô Sharman-Caselli e o Old English Tarot que, mesmo tendo estilos visuais bem diferentes, seguem a simbologia clássica. Em outras palavras, nesses tarôs (de estilo clássico), sempre que você olhar para o arcano I, você consegue identificar a figura do Mago, quando você olhar para o arcano II, você consegue identificar a figura da Sacerdotisa e assim por diante... Um outro exemplo de tarô clássico muito utilizado nos dias atuais é o Rider-Waite.

Resumindo, todos eles seguem uma estrutura simbólica tradicional, já conhecida... Deu para compreender?

Agora, se você optar por fazer seus estudos com chamados tarôs transculturais (o que é perfeitamente possível, sendo somente uma questão de gosto pessoal), você precisará fazer as analogias dos conteúdos aqui postados com os do baralho que você tiver aí com você. Isso dará um pouco mais de trabalho, mas é possível, com dedicação e estudo.

Se essa for a sua escolha, eu, particularmente, não sei se terei competência de te ajudar muito, porque toda a minha pesquisa é baseada na simbologia clássica do tarô, mas, de qualquer forma, vamos ver o que dá para fazer por aqui... Conte comigo no que eu puder ajudar...

E só para você poder entender melhor, os chamados tarôs transculturais são aqueles que não utilizam os símbolos básicos, tradicionais, ou clássicos do tarô. Em outras palavras, os autores destes tarôs elaboram uma transposição baseada unicamente no significado da carta, e não nas imagens tradicionais e suas alegorias em si. Compreende? Eles tentam relacionar algum tema, mito, cultura ou etnia com os arcanos clássicos.

Exemplos de tarôs transculturais: Tarô dos Orixás, Tarô Mitológico, Golden Botticelli Tarot, Vision Quest Tarot e muitos outros.

Existe ainda um terceiro grupo chamado de tarôs surrealistas que nem remete aos clássicos e também não tem relação transcultural. Esses são concebidos e estruturados unicamente pela criatividade, fantasia e concepção artística do próprio autor. E eu nem sei ao certo, se eles podem ser realmente chamados de tarôs. Mas para não complicar mais ainda, deixemos esse tema para uma outra oportunidade, pois não é o foco aqui desse nosso esclarecimento.

Para finalizar, o que eu quero dizer é que, na minha experiência, é a partir do entendimento estrutura clássica do tarô que temos então a base para o entendimento de todos os outros tarôs que forma criados posteriormente. Mas como falei, tudo é uma questão de gosto pessoal, de identificação.

Então é isso. Te desejo muito boa sorte em seus estudos!

Alek

OLÁ, é minha primeira participação no grupo, comecei estudar o Tarô a pouco tempo, tenho jogado quase que diariamente com o objetivo de aprender e desenvolver a sensibilidade. Meu tarô é o Rider Waite, escolhi ele pra ser o meu primeiro tarô por achar suas figuras bem claras, mas fácil de interpretação. Estou procurando o Tarô Xamanico, quando chegar a hora ele virá pra mim. Enquanto procuro o próximo tarô vou estudando e utilizando o que tenho em mãos. Obrigada Alek por sua atenção.

Eu é que agradeço, Célia! Sua participação é muito bem-vinda!

Esse é um espaço aberto para trocarmos ideias juntos, então, se quiser, pode trazer as suas percepções sobre as jogadas que tem feito, ou qualquer outra questão que tenha a respeito do tarô, aqui para o grupo, para podermos discuti-las e aprendermos juntos.

Grande abraço! Alek

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

Visit Ave Luz

PUBLICIDADE

Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço