Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NESSE TÓPICO IREMOS DISCUTIR CONCEITOS DE SIMBOLOGIA QUE IRÃO NOS AJUDAR NO ENTENDIMENTO DO TARÔ. IREI COLOCANDO, AOS POUCOS, AS DEFINIÇÕES QUE IRÃO AUXILIAR QUEM DESEJA TER UMA COMPREENSÃO PROFUNDA DESSE ORÁCULO, PARTINDO DE CONCEITOS BEM ESSENCIAIS MESMO.

AVISO QUE O TÓPICO NÃO SERÁ DE GRANDE AJUDA PARA AS PESSOAS QUE DESEJAM PARTIR LOGO PARA A PARTE DE JOGOS/ ADIVINHAÇÃO (TAROMANCIA).

IREMOS EVOLUINDO JUNTOS NOS CONTEÚDOS, DE FORMA DIDÁTICA. TODOS PODEM PERGUNTAR, COMENTAR, DENTRO DO TEMAS/ ASSUNTOS AQUI EXPLANADOS.

BONS ESTUDOS!

Exibições: 65

Respostas a este tópico

PRA COMEÇAR: O QUE É UM SÍMBOLO?

O homem está sempre em busca de símbolos que expressem suas necessidades e conceitos. O símbolo nasce da necessidade humana de REPRESENTAR ALGO.

A palavra símbolo surgiu na Grécia – sumbolon (que reúne). Indicava um compromisso de amizade entre pessoas ou famílias.

Essa palavra surge, nesse primeiro momento, para designar uma aliança, uma espécie de contrato de união.

A mesma palavra (sumbolon) começou a ser usada nos ritos à deusa grega Deméter em que cada iniciado possuía uma espiga de milho pela qual podiam reconhecer-se prontamente.

Aqui, a palavra já começa a assumir a função/ significado mais próximo do que conhecemos hoje, ou seja, representar, identificar, associar-se a alguma coisa (uma determinada classe social, função, cargo, um recurso, um sentimento, uma ideia qualquer, uma agremiação, segmentação, nação, organização, etc).

Depois, o vocábulo passou a ser usado por toda a Grécia para denominar todos os objetos sacramentais, fórmulas mágicas, presságios, fenômenos e tudo aquilo que era ligado, associado, aos deuses.

Nesse primeiro período histórico do uso da palavra símbolo (sumbolon), podemos perceber que ela fica restrita à associação (vínculo) com objetos, estruturas, ferramentas, recursos, enfim, com os diversos elementos religiosos/ sacramentais.

Ao longo dos séculos, o uso/ função dessa palavra vai se ampliando cada vez mais. O vocábulo se propagou para outros países, sendo aplicado a outras significações: brasões, bandeiras, hinos, fórmulas químicas, placas de trânsito, logomarcas, sinais de compromisso, gestos. E hoje, a palavra símbolo pode ser sinônima de: signo, sinal, sigla, alegoria, mito, parábola, ícone, ídolo ou imagem.

Podemos resumir, dizendo que a palavra símbolo passou, gradualmente, a significar tudo aquilo que, por acordo geral, ou particular, representasse alguma situação, coisa ou pessoa.

REPRODUÇÃO X SÍMBOLO

Há uma diferença entre reprodução e símbolo. Poderíamos dizer que o símbolo é uma representação que não procura ser uma reprodução.

Uma reprodução implica em semelhança com o original e um símbolo requer características que transcendam a forma e o significado original. Um símbolo representa algo que faz a mente e o sentimento irem além da figura observada.

Exemplo de Reprodução: uma foto, desenho/ ilustração de uma jóia (aliança), enfim, algo que é ali simplesmente representado de forma fidedigna, como uma cópia do objeto real, sem nenhum contexto/ significação mais ampliado.

Exemplo de Símbolo: essa mesma aliança na mão esquerda de alguém simbolizando casamento e tudo aquilo (emoções/ pensamentos) que o matrimônio representa para uma pessoa.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço