Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Estudo identificou traços genéticos de pessoas com mais de 100 anos

por Redação Galileu
 Shutterstock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já imaginou ser capaz de saber por quanto tempo irá viver? Fatores econômicos, sociais e ambientais à parte, cientistas da Universidade de Boston acabaram de descobrir que a longevidade do ser humano pode também ser determinada pelo gene. E, a partir disso, estão desenvolvendo um teste que dirá se você tem ou não propensão a ter uma vida longa.

Segundo a revista Popular Science, apenas 1 em cada 600 mil pessoas vivem mais do que 100 anos. Procurando encontrar alguma particularidade nesse grupo raro no mundo, a equipe de pesquisadores analisou os genomas de 1.055 homens e mulheres centenários e, para controle e comparação, de 1.267 mais jovens.

Localizaram, então, um conjunto de 150 marcadores genéticos que, unidos, são associados à longevidade extrema – o que não significa apenas fazer o aniversário de 100 anos, mas chegar até lá com saúde. Eles não identificaram todos os genes envolvidos, mas 19 grupos de genes foram encontrados em 90% dos centenários, que lhes garantem certa imunidade contra doenças do envelhecimento. Também notaram que 45% dos mais velhos, com cerca de 110 anos, apresentaram uma maior freqüência de alguns marcadores.

>> Gene determina ousadia nos investimentos, diz estudo

>> Mulher processa empresa por discriminação genética

A partir dessas descobertas com os genes envolvidos com a vida prolongada, os cientistas desenvolveram um modelo para calcular se o indivíduo pode atingir os 100 anos ou não. A porcentagem de acerto na estimativa foi de 77%. O resultado é notável, mas a equipe reconhece que ainda há muito a ser descoberto.

Os cientistas afirmam que o fator genético não é o único para se tornar um centenário. “Há outros fatores como ambiente ou estilo de vida que ajudam o indivíduo a viver por mais tempo e de forma mais saudável”, disse Paola Sebastiani, coordenadora do projeto à coletiva de imprensa, segundo a revista Scientific American. Ela acredita que o mais importante do método será, por outro lado, ajudar na prevenção e tratamento de doenças relacionadas à velhice, como câncer, Alzheimer, Parkinson, demências e cardiovasculares. 

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152317-17770,0...

Exibições: 71

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço