Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

15 DE NOVEMBRO - ANIVERSÁRIO DA UMBANDA

Tenho aprendido com o Pai Cipriano que a Umbanda, tal qual o Espiritismo, é uma ferramenta valiosa que Deus deu ao homem para o melhoramento de si mesmo.

Tenho aprendido, igualmente, que os guias de um médium não esperam que ele seja um super-homem. Não esperam que ele seja perfeito. Esperam, sim, que ele se esforce em viver - em benefício dele próprio -, todos os conselhos espirituais que saem de sua boca no transe mediúnico, a fim de que possa evoluir.

Tenho aprendido que um terreiro não é um local sagrado pelo simples fato de ter imagens num altar, mas por ser um campo de batalha espiritual onde pessoas desconhecidas encontrarão auxílio, doentes a cura, os perdidos, um direcionamento para sua vida e onde o médium exerce a caridade que, um dia, será sua testemunha do bem, onde quer que ele vá.

Tenho aprendido que esta encarnação é a melhor oportunidade que já tive para crescer espiritualmente; onde conto com o maior amparo que já recebi até hoje dos espíritos, num incentivo constante de melhoria, renovação e reerguimento espiritual e que, por isso mesmo, devo agarrá-la com unhas e dentes, pois não sei se na próxima terei tudo isso de novo.

Tenho aprendido, ainda, a respeitar o ritmo de cada um. A entender que nem todos que estão ao meu lado conseguirão acompanhar meus passos, como eu nem sempre acompanho a caminhada dos que estão à minha frente. E que, apesar das profundas diferenças, estamos todos numa mesma jornada espiritual.

Tenho aprendido que a Umbanda, assim como a mediunidade, só serve para praticar a caridade e que, infelizmente, nem todos entendem isso. Muitos se desviam pelo caminho, transformando os terreiros em circos coloridos, em festas pomposas, onde o vil metal fala mais alto e onde os benefícios espirituais são contrabandeados por moedas. Onde há muita matéria e pouco espírito.

Que nesse 15 de Novembro, quando se comemora o aniversário da Umbanda, possamos todos nos lembrar da maravilhosa oportunidade que Deus nos concede para nosso crescimento espiritual e que possamos todos nos dedicar de corpo e alma ao trabalho mediúnico na Umbanda, que é paz, simplicidade, humildade, gratuidade e caridade: hoje, ontem e sempre.

Autor desconhecido.

Exibições: 14

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço