Porque a Umbanda?
Ismael de Almeida
Pai Velho: Porque as entidades permitem abusos na Umbanda?
Nem todo mundo meu filho, tem a capacidade de compreender a verdade!
As próprias manifestações, produto de animismo, vaidades, mistificações são poderosas escolas de aprendizagem onde se entrechocam atos, e servem também para a purificação. Neste mundo tudo é necessário e tem sua utilidade, e quanto mais atrasadas são as pessoas que procuram o benefício, maior o sacrifício exigido dos servidores do bem!
Não pode haver limites na doação do amor! Aqueles que chegam carregando tristeza e dor, precisam alívios.
Assim como outrora a Umbanda foi criada pelos Magos Brancos para trabalhar naquela porção da humanidade mais cruel e endurecida, os magos negros, hoje, os dirigentes planetários convocaram a Umbanda novamente, para executar a difícil tarefa de levar as pessoas mais endurecidas ao caminho do bem.
Os mentores superiores escolheram o Brasil, berço da sétima raça, a futura, última e mais perfeita do planeta, esperando que a Umbanda chegue por evolução ao modelo arquetípico, ajudando no trabalho mais pesado. Os índios e os negros remanescentes de uma civilização remotíssima, para se apresentarem como servidores humildes que poderiam ser aceitos de igual para igual, para o trabalho mais exaustivo, apresentando-se como PRETOS VELHOS E CABLOCOS OU INDIOS.
O objetivo foi para a cimentação da fé num culto simples, que propiciasse as pessoas humildes e incultas, os rudimentos da fé, caridade e amor.
Este procedimento foi aceito pelos dirigentes planetários, aproveitando nas formas ou roupagens fluídicas, de pretos velhos, caboclos e crianças enriquecendo o que de melhor o ser humano possa ter.
Os mentores buscaram trazer a verdade até onde, grandes massas pudessem compreender e assimilar os ensinamentos superiores, desta maneira não privando ninguém de uma doutrina fácil e compreensível. O consulente sentia-se a vontade com a entidade que falava sua língua e era igual a ele.
O trabalho da UMBANDA prosseguirá lentamente, com avanços e retrocessos, até se firmar num núcleo lógico, racional, não sectário, então advindo o trabalho dos ORIXAS, para restabelecer novamente o culto dos deuses entre os homens!
E então, haverá UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR!
Bibliografia: O CATECISMO DE UMBANDA. Serões dos pretos velhos. BABAJIANANDA.
Tags:
Nossa Ismael, muito bom. Obrigada por este texto. A explicação, a orientação é mais que perfeita. Muito obrigada querido amigo.
Muito grata.Om shantí.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por