Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Serões do pai Velho!

 

Ismael de Almeida

Umbanda X Quimbanda

Pai Velho!

Explica pra nós o que é Magia!  --- Tudo no Universo é magia!  Um movimento capaz de produzir manifestação, originando um desequilíbrio chamado dualidade, transitório ou permanente.

Toda e qualquer magia só pode ser mental!  Sempre se origina no plano mental para atingir outros planos. Toda magia baseia-se na dinâmica do pensamento, podendo ser abstrata ou concreta. A magia obedece a uma lei imutável, PENSAMENTO ATRAI PENSAMENTO. Obedecendo a qualidade, intensidade e vontade, quer de quem o emite ou, quer de quem o recebe.

Como funciona o feitiço Pai velho?

-- Suponhamos que se emite um MAU PENSAMENTO a uma pessoa. Esse pensamento será disparado igual uma bala de um revolver, que irá diretamente para o alvo, mas só causará dano, se a pessoa estiver emitindo pensamentos negativos semelhantes, não obstante se encontrar uma vibração positiva ricocheteia como numa barreira, e volta como bumerangue para o seu emissor.

Não havendo afinidade não haverá dano! Neste caso o pensamento volta ao emitente e se desdobrará procurando pensamentos semelhantes, aí o mal causado por pensamentos negativos.

Isso é magia  meu filho tanto negativa como positiva!

Todo o Universo manifestado é uma GRANDE MAGIA  do Criador. A todo instante está se fazendo MAGIA, boa ou má, dependendo da qualidade dos pensamentos, que pode ser construtivos ou perniciosos.

A mente é dínamo poderoso!

Pai Velho! --- Sendo a Magia puramente mental porque  são usados objetos ou apetrechos quando nela se atua?

---Pai Velho: os objetos servem apenas como identificadores. É o representante do ponto concreto onde se envia os pensamentos. É de importância secundária, o que tem valor é o pensamento.

Como é difícil concentrar-se no pensamento abstrato. Esses objetos agem como MODELADORES  DA FORMA DO PENSAMENTO. O objeto de “per se” nada vale, e sim o pensamento é o produtor da MAGIA. Objeto sem pensamento é ato inerte.

O mago branco ou mago negro,  emitem  pensamentos, e dependendo da intensidade do poder mental, os pensamentos são dirigidos para seu alvo, para os fins que se destina, MAL OU BEM.

Pai Velho! --- Fala sobre a QUIBANDA! ---  A umbanda e a quimbanda se contrapõem. Representam o bem e o mal. Uma é magia Divina outra é magia TERRENA.

Enquanto existir magia negra (QUIMBANDA) existirá magia branca (Umbanda).

Uma não existe sem a outra, BEM E MAL, verso e inverso da mesma moeda.  O mal é apenas a ausência do bem.

A finalidade da Umbanda na sua origem foi combater a magia negra, quando uma deixar de existir, a outra inevitavelmente também desaparecerá!

BIBLIOGRAFI

A:  CATECISMO DE UMBANDA ---Babajiananda.

 

Exibições: 161

Respostas a este tópico

Agradeçp.Om shantí.

Então resumindo tudo está na mente! A intenção até a ação emitir e causar, quanto temos que aprender, estamos igonorantes necessitados de nos conhecermos e lidar com nossa própria energia, por favor meu irmão nos oriente, somos eternos aprendizes! Gratidão!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço