Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Amados amigos e irmãos,

 

PARA REFLEXÃO:  ACIMA DE TUDO

 

Pessoas comuns se arvoram em afirmar que não creem em Deus porque nada prova que Ele exista.

Contemplam a grandiosidade do Universo, o mistério do nascer do sol, a colcha da noite adornada de milhões de estrelas, sem nada verem.

Tudo lhes parece simples acaso da natureza. E nem conseguem descobrir o que é o milagre da vida que os mantêm operosos, ativos, lúcidos.

Não se indagam quem providenciou os quilômetros de artérias e vasos em seu corpo, nem os trilhões de neurônios em seu cérebro.

De forma paradoxal, entretanto, inventores, estudiosos que jornadeiam pelos campos das mais extraordinárias descobertas, têm um pensamento bem diverso.

Reconhecem a grandiosidade do que realizam. Igualmente as suas limitações, pois percebem que, quanto mais avançam, mais se lhes apresenta o imensurável a ser descoberto e alcançado.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, que devolveu os movimentos do braço e mão esquerda ao maestro João Carlos Martins, em 2013, graças a uma experiência inédita de implantes de eletrodo no cérebro, é um desses.

Em entrevista a uma revista nacional, ele afirmou que para o cérebro funcionar com eficiência, é preciso tratar o Espírito.

E enumera algumas atitudes: Estar feliz, de bem com a vida. Se você está deprimidodiz ele, reclamando de tudo, com a autoestima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora.

Noventa por cento da falta de memória ocorre por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar você deve ter alegria.

Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo. Alerta que todo exagero é inimigo do bom funcionamento do cérebro. Que, como o corpo, ele precisa ser bem tratado.

Otimista, visionário, ele acredita que a neurocirurgia evoluirá muito e que, naturalmente, continuaremos a morrer, no futuro, mas haveremos de envelhecer sem decadência, vencendo os anos com saúde, lucidez mental e bom aspecto.

Sua resposta mais eloquente, entretanto, foi quando lhe perguntaram se ele acredita em Deus.

Geralmente, depois de dez horas de cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando acabamos de operar, vamos até a família e dizemos: “Ele está salvo.”

Aí, a família nos olha e diz: “Graças a Deus!”

Nesse momento, acreditamos que não fomos apenas nós, que existe algo mais, independente de religião.

*   *   *

Sim, independente de qualquer conceito religioso, crer em Deus é uma questão de raciocínio, de bom senso.

O acaso não produz o extraordinário, não estabelece a harmonia que se descobre no Universo, nem comanda as diretrizes da vida.

Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente.

A razão nos reporta a um Ser Superior, que tudo comanda, de forma harmônica e diligente. Um Ser que nunca descansa, que cria de forma incessante.

E comanda os mundos, os seres todos com absoluta precisão, sem erros, sem desajustes de nenhuma espécie.

Esse Ser podemos chamar Criador Incriado, Senhor dos mundos, Causa Primeira. Ou simplesmente, Deus.

O Mestre Galileu, em delicados versos, nos convidou a chamá-lO de Pai. Nosso Pai.

 

Redação do Momento Espírita, com base na entrevista Por dentro do cérebro, da Revista Poder. Em 11.3.2014.

 

Fonte: http://www.momento.com.br

 

 

Com a bênção de nosso Pai-Mãe Criador me despeço.

 

Até Sempre!...  

 

Exibições: 229

Respostas a este tópico

Boa tarde, amiga! Que página maravilhosa sobre Deus, o supremo criador de todas as coisas... Gratidão !...

Agradecida.

Muito Obrigado:)  Grato Sempre

Amei o texto. Sempre grata querida amiga.

Paz e Luz, Verdade! Excelente mensagem! Grata!

Obrigada, dizer que não acredita em DEUS é negar sua própria existência.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço