Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Amados amigos e irmãos, 

 

PARA REFLEXÃO: SEGUIR O CRISTO

 


 

Em todos os recantos onde Jesus deixou o sinal de sua passagem, houve sempre grande movimentação no que se refere ao ato de levantar e seguir.

André e Tiago deixaram as redes para acompanhar o Mestre.

Os paralíticos que retomaram a saúde se reergueram e andaram.

Lázaro atendeu ao chamamento do Cristo e levantou-se do sepulcro.

Entre dolorosas peregrinações e profundos esforços de vontade, Paulo de tarso procurou seguir o Jesus, entre açoites e sofrimentos, depois de se haver levantado, às portas de damasco.

Numerosos discípulos do evangelho, nos tempos apostólicos, adotaram atitude semelhante.

Eles acordaram da noite de ilusões terrestres e demandaram os testemunhos santificados no trabalho e no sacrifício.

Isso constitui um acervo de lições muito claras a quem quer que se afirme cristão.

A maioria adota, em quase todos os seus trabalhos, a lei do menor esforço.

Muitos esperam a paz ofertada pelo Cristo no conforto de poltronas acolhedoras.

Outros fazem preces por intermédio de discos ou CD’s.

Há quem deseje comprar a tranqüilidade celeste mediante generosas esmolas.

Alguns cristãos aguardam intervenções miraculosas e sobrenaturais para melhorar sua vida, sem qualquer esforço próprio.

Contudo, é importante que cada qual se indague se está efetivamente seguindo o Cristo, ou se apenas adota fórmulas de culto exterior, carentes de significado.

Seguir o Mestre divino implica levantar-se e renovar-se.

Não há como trilhar o caminho da verdadeira vida sem imitar os luminosos exemplos de Jesus.

Como é impossível alçar altos vôos com os pés chumbados ao solo, torna-se imperiosa a libertação dos vícios incompatíveis com a condição de fiel discípulo do Cristo.

Cada criatura, mediante sincera e humilde auto-análise, poderá identificar o que a prende à terra e a impede de levantar-se.

Afinal, sem noção clara da tarefa a ser empreendida, não há como realizá-la a contento.

Para alguns, a frente de batalha situa-se na necessidade de domar a sexualidade em desvario.

Outros destroem seu corpo com a gula.

Muitos amam o ócio, gastando seu tempo com mil passatempos que a nada conduzem, ao invés de trabalharem para o progresso pessoal e coletivo.

A maledicência é o calcanhar de Aquiles de numeroso contingente de pessoas.

Do mesmo modo ocorre com a ganância, a desonestidade, o egoísmo, o orgulho e a vaidade, dentre outros tantos vícios que infelicitam a humanidade.

Identificados os obstáculos à própria evolução, não resta alternativa senão a labuta diária e persistente para erradicá-los.

Cada um é herdeiro de si mesmo e as dificuldades atuais refletem opções equivocadas do passado.

Quem já se dispôs a seguir o Cristo há longa data, por certo hoje se encontra pleno de paz e harmonia.

Mas a maior parte da humanidade, lenta em assumir as responsabilidades e as rédeas do próprio processo evolutivo, permanece desequilibrada, entre reclamações e infantilidades.

Entretanto, ninguém fará nosso trabalho.

Se queremos a paz que o Cristo ofereceu, devemos imitar-lhe os exemplos e romper, de forma vigorosa e determinada, com os hábitos do homem velho que ainda vive em nós.

O amoroso chamado do Mestre ecoa em nossas consciências há milênios, convidando-nos à verdadeira vida.

Compete-nos a decisão de levantar e segui-lo, mediante profunda e definitiva transformação de nosso ser.

 

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no capítulo I do livro Segue-me!..., do Espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier.

 

Fonte: http://www.momento.com.br

 

 

Com a bênção de nosso Pai-Mãe Criador me despeço.

 

Até Sempre!...  

 

 


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Prece de Cáritas - Na voz de Elizabete Lacerda.mp3

Exibições: 202

Respostas a este tópico

Muito Obrigado Verdade, Pra vc tmb ótima semana...Abraços

AGRADECIDA, VERDADE. UMA SEMANA ILUMINADA, COM MUITO AMOR E BOAS REALIZAÇÕES!. ABRAÇOS.

Muito profundo e verdadeiro, muito obrigada! Uma ótima semana para todos! Grande abraço

Muito simples e verdadeiro, para você uma óptima semana com muita Luz,

Muito obrigado !

Muito grata!

Obrigada. Tenha uma semana abençoada. Muita luz.

Concordo plenamente, embora sinta o quão difícil  nos é atingir esses objetivos. O importante é tentar sempre. Grata.

Feliz Semana.

Agradecida querida VERDADE,

Uma excelente semana para você.

LUZ por séculos.

Muito lindo. grata amiga!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço