Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Se uma pessoa tolamente me faz um mal, eu devolverei a ela a proteção de meu amor ilimitado. Quanto maior o mal que venha dela mais boa vontade virá de mim. Sempre emanarei somente a flagrância da bondade” (Buddha)

As pessoas hoje são agitadas, exauridas, preenchidas com o medo e o descontentamento. Elas estão intoxicadas de desejo em adquirir fama, riqueza e poder. Anseiam por gratificação dos sentidos. Elas passam seus dias em medo, suspeita e insegurança. Nesse tempo de turbulência e crise, torna-se difícil para as pessoas coexistirem pacificamente com os outros seres. Há, portanto, uma grande necessidade de tolerância e compreensão no mundo de forma que uma coexistência pacífica entre as pessoas do mundo seja possível.

O mundo tem sangrado e sofrido com a doença do dogmatismo e da intolerância. O solo de muitos países de hoje está ensopado de sangue derramado no altar de várias lutas políticas, da mesma forma que os céus do milênio anterior estavam cobertos com a fumaça dos mártires de várias fé que eram queimados. Seja na religião como na política, as pessoas estão determinadas em uma missão de conquista de poder e agressividade em relação a outras formas de viver a vida. De fato, a intolerância do espírito das cruzadas manchou os anais das religiões.

Olhemos para o século passado com seu grandemente propagado ‘Progresso’ – um século de aparelhos e invenções. A gama de novas invenções científicas e técnicas é impressionante – telefones, motores elétricos, aviões, rádios, televisão, computadores, naves espaciais, satélites e aparatos eletrônicos. Ainda assim, nesse mesmo século vemos que as crianças da terra que desenvolveram todas essas invenções como prova última do progresso, foram as mesmas pessoas que assassinaram milhões de outras com suas baionetas, balas e bombas. Em meio a todo esse grande ‘progresso’, onde está o espírito de tolerância? Onde está o amor do qual muitas religiões falam?

As pessoas hoje estão interessadas em explorar o espaço. Mas são totalmente incapazes de viver na terra como vizinhos em paz e harmonia. O medo de que os humanos irão mais cedo ou mais tarde profanar a lua e outros planetas é hoje bem real.

Por causa do ganho material, a modernidade viola a natureza. As atividades mentais das pessoas estão tão preocupadas em satisfazer seus prazeres que são incapazes de focar ou mesmo entender o propósito da vida. Esse comportamento não natural dos seres humanos atuais é o resultado de sua concepção errônea da vida humana e de seu objetivo último. Criamos mais frustração, medo, insegurança, intolerância e violência.

De fato, a intolerância hoje é ainda praticada em nome da religião. Pessoas meramente falam de religião e prometem prover atalhos para o paraíso, mas não estão interessadas em praticá-la. Se os cristãos viverem pelo Sermão da Montanha, se os buddhistas seguirem o Nobre Caminho Óctuplo, se os muçulmanos realmente seguirem o conceito de Irmandade e se os hindus moldarem suas vidas em unidade, definitivamente haverá paz e harmonia neste mundo. Apesar dos inestimáveis Ensinamentos dos grandes mestres religiosos, as pessoas ainda não compreenderam o valor da tolerância. A intolerância que é praticada em nome da religião é a mais desonrada e deplorável.

O conselho do Buddha é: ‘Vivamos felizes, não odiando aqueles que nos odeiam. Em meio aos que nos odeiam, vivamos livres do ódio. Vivamos felizes e livres da doença. Vivamos felizes e livres da ganância, em meio àqueles que são gananciosos’ (Dhammapada 197, 200).

do blog

http://noqueosbuddhistasacreditam.wordpress.com/2008/09/29/a-necess...

Exibições: 13

Respostas a este tópico


‘Vivamos felizes, não odiando aqueles que nos odeiam. Em meio aos que nos odeiam, vivamos livres do ódio. Vivamos felizes e livres da doença. Vivamos felizes e livres da ganância, em meio àqueles que são gananciosos"
Linda estas palavras de Buddha.
Grato.
Beijos.
Sao lindos os ensinamentos!...São antigos, como antigas são as ações humanas!...É preciso tolerância...acrescida de incondicional esperança na manifestação de uma mudança consciencial coletiva para transmutar todo este egrégore de insanidade!...Namastê!!
Querida Fada San,
Concordo plenamente com sua mensagem e lamento muito estas guerras chamadas "SANTAS",que estão acontecendo em nosso planeta.Divergências existem até mesmo num mesmo grupo,o que devemos fazer é procurar esclarecer,pedindo ao Pai humildade para reconhecermos nossas faltas e sabedoria para sabermos conviver bem apesar das diferênças e só aceitarmos como verdade as informações que nossa intuição ,nosso coração,nos diz :São verdades do Pai.Beijinhos ,eu sou...
A falta de tolerancia e a insatisfaçâo resulta do desconhecimento das finalidades reais da existência terretre.Jesus, ensinando a libertação plena , estabeleceu o amor a Deus e ao próximo a condição única e poderosa para o homem ser feliz.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço