Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Outras Publicações
O Novo Testamento

O Novo Testamento anotado

A Epístola Universal de S. Tiago

Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5

Capítulo 1

1:1
Tiago, {Jacobo} servo de Deus e do Senhor Jesu Cristo, às doze tribos {linhagens} que andam espargidas: {ou, dispersas, ou, espalhadas} saúde.
1:2
Meus irmãos, tende por grande gozo quando cairdes em várias tentações, {vos forem enviadas diversas provas}
1:3
sabendo que a prova de vossa fé traz {ou, produz, ou, obra} a paciência.
1:4
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, {ou, inteiros, ou totalmente sinceros} em nada faltando. {sem faltar em coisa alguma.}
1:5
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos o dá liberalmente e não a deita em rosto, e lhe será dada.
1:6
Peça-a, porém, em {com} fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e deitada {lançada} de uma para à outra parte.
1:7
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
1:8
O homem de coração dobre {animo dobrado} é inconstante em todos os seus caminhos.
1:9
Então glorie-se {gabe-se} o irmão de grau baixo {abatido} no que lhe é alteza, {em o que é exaltado}
1:10
e o rico, em seu abatimento, {sua baixeza ou humildade} porque ele passará como a flor da erva.
1:11
Porque com ardor sai o sol, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
1:12
Bem-aventurado o varão {homem} que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor {Deus} tem prometido aos que o amam.
1:13
Ninguém, sendo tentado, diga que de Deus é tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta.
1:14
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado {seduzido} pela sua própria concupiscência.
1:15
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz {parirá} o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
1:16
Não erreis, meus amados irmãos.
1:17
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm {é} do alto, descendo do pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.
1:18
Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias de suas criaturas.
1:19
Assim que, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
1:20
Porque a ira do homem {varão} não obra {opera} a justiça de Deus.
1:21
Pelo que, rejeitando toda imundícia e superfluidade {acúmulo} de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, {plantada, ou enxerida} a qual pode salvar as vossas almas.
1:22
E sede obradores {cumpridores} da palavra e não somente ouvidores, enganando-vos com falsos {vãos} discursos.
1:23
Porque, se alguém é ouvidor da palavra e não obrador, {ou, e por obra não põe} é semelhante ao varão que considera {contempla} ao espelho o seu rosto natural;
1:24
porque se contempla {considerou} a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.
1:25
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita de liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, {esquecido} mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado em seu feito.
1:26
Se alguém entre vós cuida ser devoto {religioso} e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a devoção desse é vã.
1:27
A devoção {religião} pura e imaculada para com Deus, o pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações {angústias, ou aflições penosas} e guardar-se da corrupção {e se guardar imaculado} do mundo. {conservarse sem mancha alguma do mundo}

Transcrito por Ismael de Almeida.

Exibições: 33

Respostas a este tópico

Maravilhosa postagem irmão Ismael!quando oramos,lemos a Epístola de São Tiago, observamos que com muita sensibilidade e sabedoria passava os ensinamentos de esclarecimento,e melhoramento moral,espiritual na conduta dos irmãos daquela época, como até hoje a espiritualidade de luz vem travando uma batalha contra a escuridão e ignorância da nossa verdade Divina como filhos e sementes de luz... Eis que a humanidade evoluiu tecnologicamente e em ritmo frenético,se tornando cada vez mais presos ao sistema capitalista e sua vulnerabilidade as forças de emanações densas,se afastando de sua real essência e propósito Divino...sem dúvida tudo isso esta nos custando um preço muito alto,onde a humanidade caminha para sua própria destruição em todos os sentidos, porém Deus em seu misericordioso amor incondicional vem nos assistindo e intervindo de todas as maneiras ,que o mal se consolide,agregando imensurável forças e união de seres e trabalhadores de luz para enfim todos ascenderem e a paz e harmonia se estabeleça no planeta e na humanidade. Assim seja,assim é.

Abençoado irmãos e seres de luz que sempre nos guia e orienta...Amém.

aparição jesus cristo senhor religioso religião

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço