Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A PARÁBOLA DA FIGUEIRA SECA

Na manhã seguinte, ao saírem de Betânia, Jesus sentiu fome. Vendo ao longe uma figueira com folhas, foi ver se nela encontraria alguma coisa, mas, ao chegar ao pé dela, não encontrou senão folhas, pois não era tempo de figos. Disse então: Nunca mais alguém coma fruto de ti. E os discípulos ouviram isto.

Ao passarem na manhã seguinte, viram a figueira seca até às raízes. Pedro, recordando-se, disse a Jesus: Olha, rabi, a figueira que amaldiçoaste secou! Jesus disse-lhes: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo: Se alguém disser a este monte: Tira-te daí e lança-te ao mar e não vacilar em seu coração, mas acreditando que o que diz vai realizar-se, vê-lo-á de facto acontecer. (Marcos, 11: 12 a 14 e 20 a 23)

A figueira seca é o símbolo das pessoas que só têm a aparência do bem, mas que, na realidade, não produzem nada de bom. Oradores que têm mais brilho que solidez, as suas palavras têm um verniz superficial, agradam aos ouvidos, mas quando as examinamos, não encontramos nada de substancial para o coração. Depois de as termos ouvido, perguntamo-nos que proveito tirámos delas.

É ainda o símbolo de todas as pessoas que têm os meios para serem úteis e não o são, de todas as utopias*, de todos os sistemas vazios, de todas as doutrinas sem base sólida. O que falta, a maior parte das vezes, é a verdadeira fé, a fé fecunda, a fé que remexe as fibras do coração, em resumo, a fé que move montanhas. São árvores que têm folhas, mas não têm frutos; é por isso que Jesus os condena à esterilidade, pois virá o dia em que ficarão secos até à raiz. Isto quer dizer que todos os sistemas, todas as doutrinas que não tenham produzido nenhum bem para a humanidade cairão no vazio; todos os homens voluntariamente inúteis, por falta de terem posto a funcionar os recursos que tenham em si, serão tratados como a figueira seca.

Os médiuns são os intérpretes dos espíritos, substituem os órgãos materiais que lhes faltam para nos transmitirem as suas instruções. É por isso que são dotados de faculdades para esse efeito. Nestes tempos de renovação social têm uma missão particular, são árvores que devem dar o alimento espiritual aos seus irmãos; são multiplicados para que o alimento seja abundante, encontram-se em todo o lado, em todos os países, em todas as classes sociais, entre os ricos e entre os pobres, entre os grandes e os pequenos, para que não haja deserdados e para provar aos homens que todos são chamados. Mas se eles se desviam do seu objectivo providencial, a faculdade preciosa que lhes é concedida, se se servem dela para coisas fúteis ou nocivas, se a colocam ao serviço de interesses mundanos, se em vez de frutos salutares produzem maus frutos, se se recusam a torná-la lucrativa para os outros, se não tiram proveito dela para se aperfeiçoarem a si próprios, são como a figueira estéril. Deus retirar-lhes-á o dom que se torna inútil nas mãos deles; a semente que eles não sabem fazer frutificar e os deixará tornarem-se presas dos maus espíritos.

(*) - Fantasias; ideias irrealizáveis de um mundo perfeito.

Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo ( Capítulo XIX, itens 8 a 10)

Exibições: 100

Respostas a este tópico

Grato :)

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço