Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Allan Kardec, na "Revista Espírita" do mês de novembro de 1866, no artigo intitulado "O Príncipe de Hohenlohe, Médium Curador", transcreveu as curas impressionantes obtidas por esse Príncipe, em 1829, através da prece, da confiança em Deus e da imposição das mãos, sobre a cabeça, as quais foram publicadas pelo jornal "La Verité".

Em seguida, Allan Kardec publicou uma comunicação do Espírito Príncipe de Hohenlohe, dada na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, em 26 de outubro de 1866, através do médium Sr. Desliens. Nessa comunicação, o Espírito comunicante ofereceu os seguintes ensinamentos sobre a mediunidade curadora.

A faculdade de que ele era dotado, quando encarnado, era simples resultado da sua mediunidade.

Ele era um instrumento: os Espíritos agiam.

A sua colaboração na cura era o seu grande desejo de fazer o bem e a sua convicção íntima de que a Deus tudo é possível.

As curas que ele obtinha vinham incessantemente aumentar a sua fé.

A mediunidade curadora foi exercida em todos os tempos e por indivíduos pertencentes às diversas religiões.

Deus, como um bom Pai, ama igualmente a todos os Seus filhos. Assim, espalha a Sua solicitude sobre todos, mas, mais particularmente, sobre os que mais necessitam de apoio para avançar. Assim, não é raro encontrar homens dotados de faculdades extraordinárias na multidão dos homens simples.

Independentemente da crença íntima de um indivíduo, se suas intenções forem puras, e se ele estiver inteiramente convencido da realidade do que crê, em nome de Deus, ele pode operar grandes coisas.

Só há uma maneira melhor do médium curador exercer a sua faculdade: ser modesto e puro e transferir para Deus e às potências que dirigem a sua faculdade tudo o que realizar.

Os médiuns curadores que perdem os instrumentos da Providência são aqueles que não se julgam simples instrumentos. Eles querem que seus méritos sejam reconhecidos. Assim, o orgulho os embriaga e o precipício se entreabre sob os seus passos.

O príncipe Hohenlohe considerava como milagres as manifestações de que era objeto. Mas, agora, como Espírito, sabia que é uma coisa inteiramente natural. Tudo se acomoda na imutabilidade das leis do Criador, para que Sua grandeza e Sua justiça permaneçam intactas. Se Deus fizesse milagres, então se poderia presumir que a verdade não fosse bastante forte para afirmar-se por si mesma. Por outro lado, seria ilógico demonstrar a eterna harmonia das leis da natureza, perturbando-as com fatos que estão em desacordo com a sua essência.

Todo mundo pode adquirir, em certa medida, a faculdade do médium curador. Agindo em nome de Deus, cada um fará as suas curas.

Os privilegiados no ato de curar aumentarão em número, à medida que a Doutrina Espírita se vulgarizar, porque haverá mais indivíduos animados de sentimentos puros e desinteressados.


Do livro: Terapêutica Espírita - Geziel Andrade



Exibições: 57

Respostas a este tópico

Excelente texto. A humildade é a chave que abre a porta do amor e uma vez aberta, dela se irradia a luz Divina.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço