Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar



Allan Kardec, na "Revista Espírita" do mês de abril de 1865, transcreveu um depoimento sobre uma cura espontânea e direta, realizada pelo Espírito Dr. Demeure, por meio do magnetismo espiritual. O Espírito aliviou a Senhora G... dos sofrimentos de um entorse.

O próprio Espírito Dr. Demeure, observado pela Sra. G..., que era médium vidente e sonâmbula muito lúcida, operou fricções e massagens sobre a perna doente, como teria feito um médico. A operação foi dolorosa e a paciente, por vezes, vociferava e fazia movimentos desordenados.

Depois de dez minutos, todo o traço do entorse desapareceu, a inflamação cedeu e o pé tomou a sua aparência normal, deixando a Sra. G... curada.

Depois de apresentar esse depoimento, Allan Kardec colocou como observações os seguintes pontos:

A cura decorreu do magnetismo espiritual puro, sem qualquer mistura com o magnetismo humano.

Por vezes, os Espíritos se servem de médiuns especiais, como condutores de seu fluído: são os médiuns curadores, cuja faculdade apresenta graus muito diversos de energia, conforme sua aptidão pessoal, e a natureza dos Espíritos, pelos quais são assistidos.

O próprio Allan Kardec afirmou que conheceu em Paris uma pessoa que estava presa ao leito por sofrimentos na perna e no joelho. Um médium curador cuidou dessa pessoa com a simples imposição das mãos sobre a cabeça, durante alguns minutos, e com a prece, que o doente acompanhava com fervor. Durante o tratamento, o paciente sentia a impressão de que várias mãos massageavam e estiravam a sua perna. Logo, houve uma melhora muito sensível e o doente começou a andar, embora a antigüidade e a gravidade do mal tornassem a cura mais difícil e demorada.

O médium curador tem uma ação mais poderosa sobre certas pessoas do que sobre outras, e não cura todas as doenças.

As afinidades fluídicas têm um papel capital em todos os fenômenos de mediunidade, o que significa que não é por que se obteve uma cura, mesmo difícil, que todas as outras poderão ser obtidas.

O fluído humano jamais tem a pureza e o poder reparador do fluído depurado dos bons Espíritos.

Como o resultado da mediunidade curadora não depende do médium, ela não pode se tornar uma profissão.

A verdadeira superioridade do médium curador está em sua modéstia, que o leva a fazer o bem sem ostentação e sem procurar o brilho.

O que Jesus dizia quando havia curado alguém: "Ide, dai graças a Deus e não o digais a ninguém", é uma grande lição para os médiuns curadores sobre a modéstia.

A mediunidade curadora depende exclusivamente da ação fluídica mais ou menos instantânea.

A mediunidade curadora não deve ser confundida com o magnetismo humano.

A mediunidade curadora não deve ser confundida com a faculdade que certos médiuns têm de receber dos Espíritos a indicação de remédios. Estes últimos são apenas médiuns receitistas, como outros são médiuns poetas ou desenhistas.


Do livro: Terapêutica Espírita - Geziel Andrade



Exibições: 18

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço