Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

É importante procurarmos entender as leis que regem a Reencarnação, como e por que ela ocorre, qual a sua finalidade e, principalmente, como saber aproveitá-la, do ponto de vista do nosso Eu Superior. O primeiro pré-requisito para aproveitarmos uma encarnação é sabermos que a estamos vivendo, que não somos a nossa "casca" e sim um Espírito nela. Mas o fato de se acreditar na Reencarnação não garante automaticamente o seu real aproveitamento, bem como não o não acreditar implica em estar desperdiçando-a. O que vai determinar o aproveitamento, ou não, de uma passagem terrena é conseguirmos alcançar uma ascensão, pelo menos satisfatória, em nosso grau espiritual, ou seja, um aprimoramento nas nossas características pessoais, num trabalho de purificação e no cumprimento de nossa missão individual.

O porquê da Psicologia oficial não lidar com a Reencarnação deve-se à ação do Imperador Justiniano, no ano 553 d.C., de conclamar o Concílio de Constantinopla, convidando apenas os bispos do oriente (não-reencarnacionistas), e decretando que Reencarnação não existe, influenciado por sua esposa Teodora, ex-cortesã, que para libertar-se de seu passado, mandou matar antigas colegas e para não sofrer as consequências dessa ordem cruel em uma outra vida como preconiza a lei do Karma, empenhou-se em suprimir a magnífica Doutrina da Reencarnação. Esse Concílio foi apenas um encontro que excomungou e amaldiçoou a doutrina da preexistência da alma, com protestos do Papa Virgílio, sequestrado e mantido prisioneiro de Justiniano por 8 anos por ter-se recusado a participar desse Concílio! Dos 165 bispos presentes, 159 eram da Igreja oriental, e tal fato garantiu a Justiniano os votos de que precisava para decretar que a Reencarnação não existe. E assim a Igreja Católica tornou-se uma igreja não-reencarnacionista e, mais tarde, as suas dissidências também levaram consigo esse dogma. Com o predomínio, no ocidente, dessas igrejas não-reencarnacionistas, criou-se no Consciente Coletivo ocidental a idéia de que Reencarnação não existe, dentro do que formaram-se a Psicologia e a Psiquiatria, que então, por coerência, também não lidam com a reencarnação. Ou seja, a Psicologia não lida com a Reencarnação por causa da Teodora...

A chave para o aproveitamento de uma encarnação é a Personalidade Congênita e a clareza a respeito de que somos um Espírito e não a "casca" que serve apenas para torná-lo visível. O Espírito vem à Terra para purificar-se, concretizar sua evolução, e necessita de uma "casca" para fazer-se visível, mas aí passa frequentemente a acreditar que é a "casca" e, por consequência, aproveita pouco essa oportunidade.

Quero transmitir um método que tenho aplicado em mim há algum tempo e que, para mim, tem dado resultado. Resumidamente, consiste em eliminar os nossos defeitos e imperfeições, e isso tem de ser realizado na prática, no dia-a-dia, quando eles aparecem, mesmo que acreditemos ter razão para senti-los e externá-los, pois a tarefa da purificação, almejada por nosso Espírito, é infinitamente mais importante do que os raciocínios de nosso Eu encarnado. A infância não é o começo da vida, e sim a continuação e, portanto, nós não formamos nossa personalidade na infância, já nascemos com uma personalidade. Uma família não é um agrupamento aleatório de pessoas, e sim de Espíritos encarnados próximos segundo Leis.

Viemos para evoluir espiritualmente, encarnamos para que nossas inferioridades venham à tona, e possam ser melhoradas, ou eliminadas, o que não ocorre quando estamos no Astral, por falta das dificuldades, dos "gatilhos" que as façam emergir. Os fatos da vida terrena são os fatos, nós reencarnamos para passar por fatos, e o importante é o que aflora de inferior de dentro de nós diante deles, aí está a finalidade da encarnação! Tudo conspira a nosso favor, mesmo quando nascermos pobres, em uma família desestruturada, com um pai agressivo, com uma mãe problemática etc. Tudo é uma oportunidade, uma lição, tudo tem uma finalidade e baseia-se na Lei do Retorno.

Muitas pessoas ficam presas, por mágoa, por raiva, aos fatos negativos de sua vida, não percebendo que eles são potencialmente positivos para a sua evolução espiritual. Esquecem de ver os seus defeitos, acreditam que eles brotaram dos fatos e deixam assim de evoluir mais. E queixam-se do pai, da mãe, esquecendo dos laços kármicos que os unem, dos resgates... queixam-se do marido, da esposa, dos filhos, sem saber o que foram em vidas passadas, por que razão reencontraram-se...

A finalidade da encarnação é a busca da evolução espiritual e aí está o sentido da vida. Isso tem de ser realizado pela "casca" e aí está a missão de cada um de nós. Sem a crença na Reencarnação, que são as vindas sucessivas do Espírito para a Terra em busca da sua purificação, a vida não tem sentido, e não acreditar-se nela é uma das causas do racismo, das desigualdades sociais, da depressão, dos suicídios e de tantos outros males que afligem os seres humanos, quando eles vivem apenas para essa vida material e para si, não para o seu Espírito e para a eternidade. Se uma pessoa branca, racista, soubesse que não é branca, e sim está numa “casca” branca, não desgostaria de pessoas de “casca” negra, pois eles não são negros, estão negros. Eu mesmo já me vi negro em uma encarnação passada; dessa vez, estou branco. E na minha próxima encarnação, virei como homem ou mulher? Branco ou negro? Brasileiro ou de uma outra nacionalidade? Essas são algumas das ilusões da vida encarnada, devemos estar atentos a elas.

(Fonte: trechos do prefácio do livro "Como Aproveitar a sua Encarnação", Dr. Mauro Kwitko)

Exibições: 14

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço