Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS 12 TRABALHOS DE HÉRCULES (O CAMINHO DO HERÓI) - parte 2 (Primeiro Trabalho: A CAPTURA DAS ÉGUAS ANTROPÓFAGAS)

Primeiro Trabalho: A CAPTURA DAS ÉGUAS ANTROPÓFAGAS

(Meditação/reflexão a ser realizada no dia da LUA CHEIA DE ÁRIES)

(Pensamento-Semente ou Mantra: "Eu me manifesto e governo do plano mental")

(Estas meditações/reflexões são feitas por todos, independentemente do signo a que nasceu)

(Não se refere à astrologia ou horóscopo; mas sim à arquétipos psicológicos e processos de "individuação" (Jung))

O primeiro grande portal estava aberto. Através dele ouviu-se uma voz: "Hércules, meu filho, vai. Atravessa o Portal e inicia o CAMINHO. Executa teu trabalho e retorna para mim, relatando o feito." (2)

Ou seja, diante da Alma de Hércules, o primeiro Portal está aberto. Desafiante, a voz do Instrutor incita-o a seguir adiante, a que entre no CAMINHO. Isso significa o INÍCIO (Áries) de uma nova série de encarnações sobre a Terra, após tantas outras de obscuridade, em nível semiconsciente. Agora, um novo ciclo começa, com Hércules já DESPERTO PARA A EVOLUÇÃO. (8)

O MITO

Diomedes, filho de Marte, governava uma terra de pântanos onde criava os cavalos e éguas para a guerra. Os cavalos eram selvagens e as éguas eram ferozes, diante dos quais os homens tremiam, pois elas matavam todos os que cruzassem seu caminho e procriavam sem cessar cavalos extremamente selvagens e perversos. Hércules recebeu a tarefa de capturar as malignas éguas e dar um fim às suas atrocidades. Para isso, Hércules chamou seu inseparável amigo, Abderis. Após planejar seus atos cuidadosamente, os dois seguiram os cavalos soltos pelos pântanos da região e, finalmente, encurralaram as éguas bravias num campo onde não havia espaço para que se movessem. Lá ele agarrou-as e acorrentou-as e deu gritos de alegria pelo sucesso alcançado. Tão feliz se sentia que julgou indigno de si conduzir as éguas até Diodemes e para isso chamou Abderis, lhe deu a tarefa e seguiu adiante. Mas Abderis era fraco e teve medo. Não conseguiu conter as éguas que se voltaram contra ele e mataram-no, fugindo em seguida. Hércules retornou à sua tarefa, mais sábio, presa da dor, humilde e abatido. Procurou os cavalos por toda a parte, deixando o amigo morto no chão. Prendeu novamente os cavalos e conduziu-os ele mesmo. Mas Abderis estava morto. Os cavalos foram conduzidos para um lugar de paz para serem domesticados e adestrados e o povo aclamava Hércules como seu libertador e salvador de sua terra. Mas seu amigo estava morto, e Hércules sabia que o Primeiro Trabalho estava feito, mas mal feito, e que havia uma importante lição a aprender dessa tarefa antes de prosseguir. (16)


SIMBOLOGIA E SIGNIFICADOS

Este Primeiro Trabalho está associado ao signo de Áries. Áries governa a cabeça, portanto é um signo mental. Todos os começos se originam no plano mental e na mente do criador. Consequentemente, está claro que em Áries começam a correta direção e a correta orientação de Hércules. O cavalo simboliza a atividade intelectual: o cavalo branco representa a mente iluminada do homem espiritual e cavalos negros representam a mente inferior, com suas idéias falsas e errôneos conceitos humanos. O significado dessa prova agora está mais evidente. Hércules tinha que começar no mundo do pensamento para obter o controle mental. As éguas do pensamento vinham produzindo cavalos guerreiros e, através do pensamento errado, da palavra errada e de idéias errôneas, devastavam os campos. Uma das primeiras lições que todo o principiante tem que aprender é o tremendo poder que ele exerce mentalmente, e a extensão do mal que ele pode causar no meio que o circunda, através das “éguas reprodutoras da mente”. Por isso ele tem que aprender o correto uso de sua mente e a primeira coisa a fazer é capturar as éguas e providenciar para que não gerem mais cavalos guerreiros. Para aquele que pretende seguir o Caminho, basta que dedique um único dia a observar o pensamento e perceberá que quase todo o tempo, a maldade, o amor à fofoca e à crítica estão sendo fertilizadas pelo egoísmo e a ilusão. Hércules compreendeu o mal que as éguas estavam causando e correu em socorro das pessoas, determinado a capturá-las; porém ele superestimou-se quando não percebeu a potência e a força que elas possuíam, tanto que as entregou a Abderis, o símbolo do eu inferior pessoal. Hércules, a alma, e Abderis, a personalidade, juntos eram necessários para guardar as éguas. Sozinho, Abderis não tinha força suficiente e por isso foi morto. Assim funciona a grande lei: pagamos em nossas próprias naturezas o preço pelas palavras incorretamente proferidas e pelas ações mal-julgadas. Assim, uma vez mais, a alma na pessoa de Hércules teve que lidar com o problema do pensamento errôneo, e somente mais tarde ele consegue realmente atingir o controle total dos processos de pensamento e de sua natureza. (16)

Conta a história que Hércules se fez acompanhar de grande amigo Abderis, auxiliando-o no cumprimento da tarefa, que consistia em prender as éguas antropófagas, que matavam e devoravam as carnes dos homens. Uma vez aprisionados os animais, foi à frente, deixando para seu amigo levá-las ao local determinado, porém, por ser fraco e inseguro, Abderis não conseguiu contê-las, sendo pisoteado e morto pelas mesmas que, em seguida, retornaram a atacar nas paragens de origem. Triste e humilhado retornou aos prados e recapturou as éguas, levando-as, enfim, a local onde seriam domesticadas e adestradas. (15)

Esta prova indica que a primeira tarefa da Alma deve se iniciar no mundo do pensamento, onde deverá obter o controle mental. Há muito tempo as éguas do pensamento vinham produzindo cavalos guerreiros e, através do pensamento errado, da palavra errada e de idéias errôneas, devastavam os campos. Uma das primeiras lições que todo principiante tem que aprender, é o tremendo poder que ele exerce mentalmente, e a extensão do mal que ele pode causar no meio que o circunda, através das éguas reprodutoras de sua mente. Ele tem, pois, que aprender o correto uso de sua mente, e a primeira coisa a fazer é capturar o aspecto feminino da mente e providenciar para que não mais cavalos guerreiros sejam gerados. (2)

No conto em estudo, nosso herói realmente conseguiu capturar seus animais, mas superestimou-os. Não conhecendo a forma e a potência das mesmas, de suas “éguas antropófagas”, entregou-as aos cuidados de Abderis, o símbolo de seu eu inferior pessoal. Não atentou que, para o domínio correto de seus pensamentos, ambos, Hércules (a Alma) e Abderis (a Personalidade humana), eram necessários para a guarda e domínio desses devastadores cavalos. (15)

Na simbologia esotérica, o cavalo representa a atividade intelectual; o cavalo branco simboliza a mente iluminada do Homem espiritual. Cavalos negros representam a mente inferior, com suas idéias falsas e errôneos conceitos humanos. As éguas reprodutoras indicam o aspecto feminino da mente dando nascimento a idéias, teorias e conceitos: às formas-pensamento. (15)

O pensamento-forma, o produto de um mental operante, é nesta história simbolizado pelas idéias concebidas e deixadas à solta sobre o mundo, salvando e construindo quando oriundas da Alma, e devastando, destruindo e devorando os homens, quando emanadas da mente inferior. (15)

O signo de Áries é sempre referido como o primeiro signo do zodíaco, porque é nele que a “Grande Roda” inicia seu ciclo. É o signo do começo, ou o signo da Criação. (15)

Na vida do ser humano, ele marca o início da primeira consciência da existência latente, subjetiva e a partida do ser humano no círculo da experiência. Na vida do aspirante ao discipulado, ele dá a conotação do período de reorientação e de renovado esforço autoconsciente, e a sua partida naquele estágio final do caminho evolutivo que o levará para fora do reino humano e o capacitará para fazer a transição para o reino dos deuses (fim do ciclo das encarnações). É a promessa feita a Hércules, e esta é a recompensa oferecida a todos os discípulos. O primeiro trabalho marca o primeiro passo no "caminho da translação". Áries é o signo do poder em expansão, da irradiação da energia divina a partir da deidade central, Deus, ou do ser humano, um filho de Deus. (2)

Este signo é caracterizado por três energias ou impulsos: o de começar, o de criar, e o da ressurreição. O impulso de “começar” pode acontecer por dois caminhos, sendo primeiro de envolver-se com a matéria, ou seja, simplesmente renascer na carne, ou, em sentido inverso, o da libertação da influência da mesma, da conquista da libertação de suas influências. O segundo de criar, além do significado inicial de criar um corpo específico para si, representa o trabalho da alma aprisionada para se libertar desta prisão. O terceiro representa a criação do corpo espiritual para a necessária libertação. Este signo traz em si, portanto, o começo da vida física e o começo daespiritual, a criação física e a criação espiritual, a emergência física e a libertação espiritual. É o signo que governa a cabeça, conseqüentemente, é o signo do pensamento e, por essa razão, o cavalo representa os pensamentos. (15)

O significado da prova fica evidente. Nosso herói teve que iniciar sua jornada no Mundo do Pensamento, para obter o controle mental. Há muito tempo suas “éguas do pensamento” vinham produzindo “cavalos guerreiros” através do pensamento errado, das palavras erradas, e das idéias errôneas, “devastando os campos”. (15)

Todos os humanos com pretensões a um “Hércules” devem ficar profundamente atentos às suas “éguas reprodutoras”. Dedicar especial atenção aos seus pensamentos, os promotores de suas palavras e ações, cuidando para que o egoísmo, a maldade, a pretensão, a calúnia ou a crítica destrutiva não sejam os frutos de sua mente, constantemente fertilizadas pelo egoísmo e pela ilusão, aspectos inferiores da natureza humana. Os pensamentos originados na Alma, no reino espiritual, hão de ser, sempre, edificantes e fraternos. (15)

Pode-se deduzir, portanto, que o primeiro grande trabalho de todos nós é o devido controle de seu mental. Pagamos em nossas próprias vidas, o preço pelas palavras incorretamente proferidas e pelas ações delas decorrentes. (15)

Hércules, o herói, simboliza o núcleo espiritual, a Alma que vem à encarnação seguidas vezes, dentro de certas estruturas, para desenvolver seus atributos espirituais ainda latentes. A história de Hércules narra as etapas básicas da experiência da alma. (1)

Há símbolos importantes nesse relato do 1º trabalho: as éguas antropofágicas e as terras pantanosas onde elas se escondem:

As éguas devoradoras simbolizam a mente pensante formada por todas as tendências adquiridas ao longo da evolução do ser humano. Os pensamentos e as idéias são difíceis de serem controladas, mas se o herói não conseguir domina-las, não haverá vitória. (1)

As terras pantanosas são os ambientes propícios ao cultivo das paixões e dos desejos que envolvem os pensamentos. (1)

Domar essas éguas e mantê-las sob rédeas curtas e longe daquelas terras pantanosas é a primeira das tarefas que o estudante espiritual tem que enfrentar. (1)

Abdéris, o amigo que acompanha Hércules a onde quer que ele vá, simboliza a sua personalidade, o seu eu inferior. (1)

Por que Hércules fracassou no início do seu trabalho? Pelo mesmo motivo que costumam fracassar os iniciantes no caminho espiritual que, ao atingirem uma das etapas da sua tarefa, o domínio das éguas, o domínio da mente, pensam que já alcançaram a sua meta e deixam que Abdéris, a personalidade (ego, eu inferior), conduza as éguas. Mas a personalidade, a mente inferior, não tem o treino, nem os poderes espirituais de Hércules e, por isso, deixa que as éguas fujam e voltem a devorar e a devastar. (1)

Hércules, ou o iniciante, precisa então reiniciar a tarefa e capturar novamente as éguas (ou seja, sua mente e seus pensamentos) e leva-las dominadas para onde estarão longe do ambiente cheio de paixões e ilusões das terras pantanosas. (1)

Hércules reconhece que foi inexperiente e impetuoso e que é preciso aprender a controlar a mente. Hércules, representando a Alma (Eu Sou, Eu Superior), vai aprender também que é preciso saber trabalhar junto com seu amigo, a personalidade, para poder unir todas as forças disponíveis para a tarefa a ser realizada. Caso contrário, certos aspectos da mente representados, no caso pelas éguas, jamais poderão concentrar-se na meta evolutiva e continuarão, sempre que possível, arrebentando as cadeias do controle e levando a devastação. (1)

Hércules percebe, através dos acontecimentos, que ações, sem a colaboração das energias da Alma não são mais viáveis no seu estágio evolutivo. Assim, aos poucos, a mente vai se adequando e compreendendo o que é necessário aprender. Tudo o que leva à transformação é válido. (1)

ARQUÉTIPO DE ÁRIES

Áries é o primeiro signo do Zodíaco. É um signo Cardeal, Positivo, ligado ao elemento fogo. Áries transmite as energias do 1° Raio (Raio da Vontade ou do Poder) (1)

Em Áries principia a auto-realização, principia o ciclo das lutas pela expressão da verdadeira natureza da vida. (1)

No signo de Áries há o começo físico e o começo espiritual, a criação física e a criação espiritual, a emergência física e a libertação espiritual. (1)

Áries é o signo do impulso que leva à ação, mesmo que para isto seja preciso ousar e assumir grandes riscos. O modo como esta energia vai ser usada vai depender do nível de evolução do ser que está no Caminho. Na vida do aspirante a discípulo é importante saber usar estas forças, pois, se elas não são bem conduzidas podem se transformar somente numa vitória pessoal, cheia de vaidade e egoísmo. (1)

Áries pela regência do planeta Marte é o signo do impulso competitivo na direção do sucesso e da busca no mundo exterior. (1)

Áries pela regência esotérica de Mercúrio possui sagacidade mental e condições para desenvolver educação e técnicas adequadas para o que é preciso ser feito.  Mercúrio é o planeta da mente e da comunicação inteligente, cuja tarefa é primeiro pensar para depois agir, ao contrario de Marte que primeiro é ação. Mercúrio é o estrategista. (1)

Áries assim regido, por Marte e Mercúrio, simboliza o princípio ativo, instintivo da natureza. Simboliza a decisão e o interesse em vencer as dificuldades. (1)

Mas Áries sendo um signo de Fogo Cardeal é o signo propenso a começar as coisas com muito entusiasmo e grande dedicação empregando todos os recursos criativos. Porém, quer que tudo aconteça rapidamente. Como isso nem sempre acontece, começa a haver a perda de interesse e a busca de outras atividades. (1)

Mas Áries tem como uma de suas características o começar. Daí o impulso da ação para a regeneração e a reorientação que vai poder levar ao recomeço do trabalho criativo a ser feito. Somente que agora sob outras condições por sentir a importância de uma reorientação que o leve a conquistar o domínio da forma. (1)

Neste signo o Caminho da Libertação é pressentido pela primeira vez e a construção do corpo espiritual é iniciada. (1)

O TRABALHO DO DISCÍPULO: O APRENDIZADO SOBRE O CONTROLE DA MENTE

Áries é o signo que marca o início de uma ação que deve ser bem sucedida para que o ciclo prossiga. Para isto é importante estar consciente dos desafios que serão enfrentados em cada etapa a ser vencida. (1)

Estar consciente não é um estado obtido através de um mero exercício técnico ou de uma disciplina, mesmo que persistente. É preciso estar atento para perceber e, através da mente que pensa, vislumbrar a situação, as condições existentes para encontrar a melhor forma de agir. (1)

A mente para exercer bem a sua finalidade que é a de analisar as coisas percebidas, seleciona-las segundo seus valores ou utilidades, precisa estar liberada de tudo o que a perturba. (1)

Áries é o signo da Vontade para agir e a mente quando regida por Marte é impulsiva e aventureira. Porém, o iniciante tem que estar ciente de que, no nível do aprendizado, pode surgir o orgulho por estar realizando algo tão profundo e que ele tem condições de faze-lo rapidamente bastando para isto usar somente seus atributos naturais. (1)

Assim pensou e fez Hércules: as éguas foram dominadas por ele. Mas Hércules não tinha realmente um plano seguro para completar seu trabalho, que era levar as éguas para um lugar seguro, onde elas iriam só procriar. Hércules tinha todos os atributos exigidos para realizar a tarefa. (1)

Assim como Hércules, todos nós, seres humanos, temos condições de dominar nossos impulsos emocionais e conduzi-los a um nível mais elevado do que o do PÂNTANO DAS ILUSÕES. Mas, como Hércules, deixamos que o nosso eu inferior, representado pelo seu amigo Abdéris, seja dominado pelas emoções e, assim, as éguas voltam a dominar. (1)

Esta é a tarefa do discípulo: aprender a estar atento para poder perceber como as coisas acontecem a sua volta e, assim, saber com tranqüilidade o que é preciso ser feito de modo que tudo saia a contento. A mente estará sob controle quando ela está atenta. (1)

TAREFA A SER DESENVOLVIDA: ADAPTABILIDADE

A principal tarefa do signo de Áries é aprender a ser um fiel despenseiro de energia vital e de força espiritual. Sob o signo de Áries somos responsáveis pela força que possuímos e precisamos usá-la com sabedoria, de acordo com cada momento e em cada necessidade. Tanto a Vida como o Espírito operam ritmicamente. O ritmo é o primeiro atributo do Poder criativo universal. (1)

A pessoa, sob o signo de Áries, que impulsiona e toma iniciativas tem muito que aprender quando se trata de escolher o momento próprio e a ênfase adequada. Sua tendência é ser tenso, descontrolado e de desperdiçar seu poder em longas atividades sem dar lugar às necessárias pausas de recuperação cíclica. Essa pessoa deve aprender a adaptar-se; proteger sua energia espiritual e direcionar seus impulsos criativos e suas atividades para canais socialmente aceitáveis, ou canais que não levem a atritos ou desperdícios de poder. (1)

Ser adaptável e, todavia, conservar a pureza e a total integridade da própria visão e do próprio ideal. Aceitar digressões, mas não perder a direção da meta. (1)

Ser compreensível e agradável aos que necessitam de estimulação espiritual, mas não torcer nem rebaixar o caráter da mensagem. (1)

Usar os valores do passado, mas não sacrificar o futuro ao presente incerto. (1)

Ser bondoso para com os seres humanos, mas inexoravelmente fiel ao espírito. (1)

Deve aprender a atuar sempre em resposta a uma necessidade e, nessas condições, agir significa obviamente considerar os resultados de uma ação como sendo supremamente importantes. O ato deve estar adaptado à necessidade e deve satisfazer condições necessárias. (1)

É aprender a conviver com os que pediram para ser estimulados, guiados ou fecundados. Isto implica, acima de tudo, aceitar-lhes os problemas e as decepções, ainda que tais problemas e decepções levantem barreiras e estabeleçam condições peculiares em torno de sua liberação criativa. (1)

É preciso ter cuidado em levar em consideração os resultados que os nossos atos possam ter sobre aqueles que dependem e necessitam dos nossos atos. (1)

Ser verdadeiramente compassivo equivale a adaptar-se às condições necessárias do ambiente, liberando da plenitude do próprio ser tudo quanto o ambiente requer. (1)

Voltando-se para a humanidade ou para aqueles poucos aos quais tem o privilégio de servir, o ser humano de iniciativa dirá: “Seja vossa necessidade satisfeita”. (1)

Nessas condições executando os atos do espírito, levando a cabo o propósito dinâmico da vida, o indivíduo conhecerá satisfação e harmonia. (1)

PENSAMENTO-SEMENTE: "EU ME MANIFESTO E GOVERNO DO PLANO MENTAL"

Áries é o signo dos inícios, dos nascimentos, das idéias que são formadas na mente, envolvendo-se em substâncias para que possam nascer. Assim, nós precisamos estar interiormente atentos para aquilo que quer se manifestar através de nós: seja o nosso Ser interior ou uma nova idéia que nos ocorre e a qual estamos quase por expressar; uma idéia, uma centelha de entusiasmo, que por breve momento desperta dentro de nós e que pode mudar toda a nossa vida de um só golpe. A partir desse momento não somos mais a mesma pessoa; algo nasceu dentro de nós. É o nascimento do verdadeiro Ser em nós que pode acontecer através do poder de Áries e somente com o auxílio da Vontade Superior. (1)

PROPOSTAS A SEGUIR NA VIDA SUGERIDOS PELO 1º TRABALHO DE HÉRCULES (baseado em (3))

- Reflexão, meditação, oração e "silêncio" interior e exterior como meios que propiciam o deixar fluir a LUZ DA ALMA, abrindo um canal de contato com o Instrutor.

- Ritmo e constância, com esforço, para criar o "hábito" e que o hábito gere uma segunda natureza em nós.

- "Vigiar e orar para não cair em tentação", conforme disse o Cabalista Jesus.

- Jamais considerar qualquer coisa na vida como pronta e deixá-la sob a mera orientação do eu inferior (personalidade, ego), sem a Luz da Alma (Eu Superior).

- Para subir em qualquer área da vida é preciso esforço; para cair basta descuidar e tropeçar.

- Ter sempre em mente que o importante é a sinceridade, a "inteireza" e a persistência com que se executam as tarefas na vida (quaisquer).

- Ser constante é essencial.

- Devemos ser humildes e ao mesmo tempo perceber o valor que somos como Almas e o valor que passamos a ter como personalidades à medida que esta Alma deixa fluir Luz, Amor e Poder no nosso cotidiano e vida como discípulos, transparecendo o divino em todas os nossos pensamentos, palavras e atos

- A força da Alma advém do exercício constante do Poder sobre si-mesmo, sobre os desejos, sobre as ilusões. Este Poder exercita-se todas as vezes que podemos TER, mas optamos conscientemente por nos ABSTER em prol de um objetivo e do serviço amoroso e desinterssado à humanidade e à Terra como um todo; então passamos a SER.

- Aprender a lidar com a decepção até que percamos as ilusões (ilusão, maya, glamour) e tenhamos controle total da nossa vida e "retornemos à casa do Pai".

- Por isso tudo, é importante o COMEÇO.


A GRANDE INVOCAÇÃO (oração/mantra a ser proferido na meditação)

Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua luz às mentes humanas.
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua amor aos corações humanos.
Que Aquele* que vem volte à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o Propósito todas as pequenas vontades humanas,
O Propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos a raça humana,
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz.
E que ele vede a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano na Terra.


A Grande Invocação é uma prece mundial. Um poderoso instrumento para ajudar a realização do Plano Divino na Terra. Recitá-la é um ato de serviço à humanidade.

Expressa as necessidades fundamentais da humanidade de hoje: a necessidade de Luz, de Amor, de compreensão da Vontade Divina e da extinção do egoísmo agressivo.

Serve para aumentar o fluxo de energia criadora que circula entre indivíduos, grupos e organizações que estão em relação com o Plano Divino para a Terra e o espírito de síntese.

Os homens e mulheres de boa vontade de diferentes crenças e países podem se unir em serviço mundial, canalizando energias e valores espirituais por meio de A Grande Invocação.

Todo aquele que usa esta Invocação ou Prece para iluminação e para o amor estará causando poderosas mudanças em suas próprias atitudes e intenções pessoais, pois “como um homem pensa em seu coração, assim ele é”.

(*Aquele que vem: Messias no judaísmo; Cristo no cristianismo; Bodisatwa no budismo; Iman Mahdi no islamismo etc.)

Referências e Indicações Bibliográficas:

1- "Os Trabalhos de Hércules", Iva Marques da Fonseca (curso proferido às 4as-feiras, na Fundação Cultural Avatar)
2- "Os Trabalhos de Hércules", Alice Ann Bailey
3- "Antakarana - Portais de Libertação", Iara Cristina Leopardi Pinheiro
4- "Astrologia Esotérica", Alice Ann Bailey
5- "Arquétipos do Zodíaco", Kathlen Burt
6- "Signos, Zodíaco e Meditação", Louise Huber
7- "Tríptico Astrológico", Dane Rudhyar
8- "Hora de Crescer Internamente", Trigueirinho
9- "Astrologia e os Sete Raios", Alan Oken
10- "Sinfonia do Zodíaco", Torkom Saraydarian
11- "Astrologia da Personalidade", Dane Rudhyar
12- "Compreenda a Astrologia Esotérica", Louise Huber
13- "A Auto-Realização através da Astrologia", Clara A. Weiss
14- "O Zodíaco: Uma Síntese da Vida", Walter H. Sampson
15- "Os Doze Trabalhos de Hércules e a Evolução da Alma: Visão Esotérica", Alfredo Roberto Netto
16- "Os Doze Trabalhos de Hércules", Sociedade das Ciências Antigas

Exibições: 16

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço