Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Radiestesia Prática e Ilustrada

 

António Rodrigues

 

 

Os testemunhos

Nem sempre é possível para o radiestesista ter disponível, no exato momento da pesquisa, a pessoa, o objeto ou qualquer outra coisa alvo da pesquisa. Para isso, se faz uso de algo que o possa representar, seja por homologia ou por analogia. Este objeto toma o nome de testemunho. É ele que permite ao radiestesista sintonizar o alvo da pesquisa por ressonância durante a prática radiestésica.

Os testemunhos podem ser naturais ou sintéticos. Os testemunhos naturais são obtidos a partir de amostras provenientes dos seres vivos e do reino mineral. Por exemplo, um testemunho de cabelo, sangue, saliva, etc. para procurar a pessoa a que ele pertence, ou ainda, diagnosticá-la. Uma amostra de água para prospectar água, uma amostra de um mineral para prospectar o mesmo mineral.

Os testemunhos sintéticos são obtidos por síntese a partir de elementos diferentes daqueles que irão representar. Assim, por exemplo, podemos usar a foto ou a assinatura de uma pessoa para diagnosticá-la.

A classificação dos testemunhos, elaborada pela Casa da Radiestesia de São Paulo, tornou-se clássica, abaixo uma versão simplificada da mesma:

- Naturais - obtidos a partir de alguma amostra animal, vegetal ou mineral.

- Sintéticos - obtidos a partir de ilustrações ou fotografias, de textos impressos ou manuscritos, ou ainda de objetos representando algum princípio relacionado com a pesquisa. É ainda possível obterem-se testemunhos sintéticos por impregnação sobre um suporte. A técnica mais rápida e eficaz foi desenvolvida pelos irmãos Servranx, radiestesistas belgas; estamos falando da materialização ou valorização radiestésica. Seu trabalho iniciou-se em 1935 e só em 1944 conseguiram chegar ao resultado hoje conhecido. Primeiramente eles usaram um círculo para aumentar a vibração da palavra escrita e, mais tarde, depois de uma pesquisa com várias outras figuras geométricas, descobriram que aquela que maior concentração energética produzia sobre o testemunho era o decágono (polígono regular de dez lados). No capítulo sobre gráficos, o leitor poderá encontrar maiores detalhes sobre o decágono e sua utilização.

Nunca dispense uso de testemunhos durante a prática radiestésica. Por exemplo, se estiver analisando qualquer aspecto da vida de qualquer pessoa, saúde, profissional, etc., mantenha o pêndulo suspenso sobre qualquer tipo de testemunho dessa pessoa e, com a outra mão, vá indicando as possibilidades a investigar; desta forma, você só terá em mente o sujeito da questão proposta. Também sobre gráficos de análise coloque o testemunho no espaço reservado para o mesmo, lance o pêndulo e aguarde a resposta. Use sempre o mesmo tipo de método de trabalho; só desta forma seu corpo habitua-se com a prática radiestésica.

Guarde os testemunhos em pequenos envelopes, com o nome na frente. Não deixe seus testemunhos a esmo sobre a mesa de trabalho, misturados com outros testemunhos ou objetos, pois estes permutarão energias entre si.

 

O melhor testemunho é aquele que melhor representa o objeto da pesquisa. Assim, os melhores testemunhos humanos são: o sangue, a saliva, o cabelo; na falta, uma foto, qualquer foto atual; uma foto de vinte anos atrás representa melhor a pessoa naquela época. Não tem foto, use um de bilhete manuscrito, cartão de visita.

Não tem nada, faça um testemunho sintético no decágono, com nome, data de nascimento. Atenção: o alto potencial deste testemunho dura 72 horas, após este período vai decaindo para uma taxa inferior, onde finalmente se estabilizará. Trabalhe sobre uma mesa limpa, despojada de enfeites, sem pirâmides, cristais, santinho protetor, fumaça de incenso no olho, etc. Não esqueça que está trabalhando com energias muito tênues, praticamente indetectáveis. Não desista.

 

 

Gráficos para dinamização, valorização ou materialização radiestésica - decágono.

Por volta de 1940, dois radiestesistas belgas, os irmãos Servranx, perceberam que palavras recém-escritas não emitiam energeticamente seu significado; para que isso ocorresse, era necessário esperar alguns dias, como se lentamente a palavra fosse incorporando a energia de seu significado. Isso impossibilitava a utilização imediata de testemunhos escritos. Após realizarem a experiência que você acabou de fazer, puderam constatar que a palavra ganhava um quantum energético mais rapidamente. Pesquisaram durante um longo período qual a forma gráfica que permitiria reduzir o tempo da operação aliada ao fator de maior potência impregnada.

A forma encontrada foi o decágono, polígono regular de dez lados.

Os nomes ou frases a potencializar devem ser escritos em pequenas tiras de papel com tinta preta. A parte de baixo da linha escrita estará virada para o centro do decágono. Os vidros contendo água ou algum material inerte, obrigatoriamente destampados, só serão fechados após o ato radiestésico.

Sobre um papel a valorização dura cerca de 72 horas, período após o qual o valor energético decai, estabilizando-se num valor mais baixo. Quando for processada sobre água, a duração será comparável à de um remédio homeopático, se estocada sob determinadas condições. Não produz nenhum resultado colocar no decágono para valorizar fotos ou amostras biológicas, como cabelo, saliva, etc. O decágono em radiestesia tem aplicação na impregnação de um suporte para escrita, com a energia da palavra ou frase nele grafada, na impregnação de água ou outro líquido, ou ainda diferentes materiais inertes, com a energia da frase colocada anexa. É só!

 

Exibições: 86

Respostas a este tópico

Ótimo tópico!
O decágono é relamente imprescindível.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço