Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Depois de 2012, e passados os 50 anos de moratória que foi previsto pelo médium Chico Xavier, que terminou em 20 de Julho de 2019, entramos no inicio do que diz a doutrina espírita que a Terra passaria de um Planeta de expiação para um planeta de Regeneração.

Crédito: Reprodução/Youtube

Descrevendo esta profecia ESPIRITA, conforme declaração de quem ouviu diretamente do próprio médium Chico Xavier, é:

... “Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969 (data em que o homem pisou na Lua), e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a fi­na­li­dade de co­la­borar para que nós in­gres­sás­semos mais ra­pi­da­mente na co­mu­ni­dade pla­ne­tária do Sis­tema Solar, como um mundo mais re­ge­ne­rado, ao final desse pe­ríodo. Al­gumas po­tên­cias an­gé­licas de ou­tros orbes de nosso Sis­tema Solar re­ce­aram a di­lação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sa­be­doria, re­solveu es­ta­be­lecer uma con­dição para os ho­mens e as na­ções da van­guarda ter­restre. Se­gundo a im­po­sição do Cristo, as na­ções mais de­sen­vol­vidas e res­pon­sá­veis da Terra de­ve­riam aprender a se su­por­tarem umas às ou­tras, res­pei­tando as di­fe­renças entre si, abs­tendo-se de se lan­çarem a uma guerra de ex­ter­mínio nu­clear. A face da Terra de­veria evitar a todo custo a cha­mada III Guerra Mun­dial. Se­gundo a de­li­be­ração do Cristo, se e so­mente se as na­ções ter­renas, du­rante este pe­ríodo de 50 anos, apren­dessem a arte do bom con­vívio e da fra­ter­ni­dade, evi­tando uma guerra de des­truição nu­clear, o mundo ter­restre es­taria enfim ad­mi­tido na co­mu­ni­dade pla­ne­tária do Sis­tema Solar como um mundo em re­ge­ne­ração...”.

E nos estudos, para complementar a profecia espírita de Chico Xavier, temos no “Livro do Conhecimento – Chaves de Enoch” temos na pagina 169, o seguinte:

...”Um Plano divino foi expedido para compensar a violação pela Terra e pelo Homem... a destruição contra sua atmosfera..., devido ao mau uso da energia atômica... O homem demonstrou que perdeu controle de seu planeta em virtude do perigo que ele representa não somente para si mesmo, mas para os meios ambientes planetários circundantes, em sua busca da energia atômica para uso destrutivo... À medida que o Homem OU é atraído para uma espiral ascendente de Luz OU anulado pelo colapso da antiga frequência eletromagnética...”.

Fica claro que ao não utilizarmos ao uso da energia atômica, nestes últimos 50 anos, como arma de destruição em massa estamos a partir de 2019, em conformidade com a visão Espírita caminhando na espiral ascendente de Luz – Mundo de Regeneração.

E também aprendemos que o mundo não acabou no dia de 21 de dezembro de 2012 (rrss.....) e a interpretação correta da Profecia Maia que 2012 não é o final do Mundo e sim um fim de um ciclo e começo de um novo ciclo para a Terra e seus habitantes. O dia 21 de dezembro de 2012 é considerado, no calendário Maia, como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário de contagem longa mesoamericano. Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas matemáticas têm sido colocados como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ser aceita pela comunidade científica. (na: a própria vida de Jesus também não é comprovada pela comunidade).  A interpretação de que essa data marca o início que a Terra e seus habitantes podem sofrer uma transformação espiritual ou física positiva, e que 2012 é o começo de um novo tempo.

De acordo com texto publicado pela FEB – Federação Espírita do Brasil (https://www.febnet.org.br/portal/2020/03/23/o-que-e-esta-acontecend...), desde 2019 até o momento atual, nos trás  . 

“...Esse estado de perplexidade, todavia, não deve denotar desânimo, falta de ânimo, de vida e de vontade para pensar, falar e fazer o imprescindível a uma reação ativa, operosa e construtiva perante uma realidade temporariamente avassaladora do mal e de suas múltiplas manifestações e incautas intermediações. Jesus asseverou que veio para nos trazer vida e vida em abundância (JOÃO, 10:10). Tudo o que não for real, passará. Apenas os valores constitutivos da verdadeira propriedade, a espiritual, resistirão, posto que permanentes. Espantamo-nos perante atrocidades, crueldades, irresponsabilidades decorrentes da imaturidade espiritual ou da maldade temporária que domina, iludindo boa parcela da Humanidade terrestre. Todavia, não nos cabe o desalento, pois há muito que fazer, notadamente no período de transição em que todos somos convidados e convocados a doar o melhor de nós, realizando o que estiver ao nosso alcance, como a nossa quota de colaboração para as mudanças inadiáveis. As aflições, comuns em um mundo de expiações e de provas, onde ainda há o império do mal (KARDEC, 2017), chegarão de fora, em ranger de dentes do tempestuoso inverno a assolar incautos, desprevenidos e imprevidentes quanto ao futuro espiritual. Virão também da intimidade dos seres que não se permitirão sentir acomodados em zona de conforto, quando o Evangelho Redivivo nos convoca ao testemunho pessoal e intransferível do autoenfrentamento para as diligências renovadoras impostergáveis, considerando que os tempos já chegaram, e que não nos cabe procrastinar mais nem um segundo a resolução no rumo do bem e do amor divinos....”.

Estamos, portanto em novo ciclo. 

 

 

Ainda de Acordo com a doutrina espírita, vide:

“... As aflições, comuns em um mundo de expiações e de provas, onde ainda há o império do mal (KARDEC, 2017), chegarão de fora, em ranger de dentes do tempestuoso inverno a assolar incautos, desprevenidos e imprevidentes quanto ao futuro espiritual. Virão também da intimidade dos seres que não se permitirão sentir acomodados em zona de conforto, quando o Evangelho Redivivo nos convoca ao testemunho pessoal e intransferível do autoenfrentamento para as diligências renovadoras impostergáveis, considerando que os tempos já chegaram, e que não nos cabe procrastinar mais nem um segundo a resolução no rumo do bem e do amor divinos. Entrementes, não nos permitiremos agoniar, cedendo a aparentes forças irresistíveis de influências malévolas a nos desviar do caminho a ser seguido em direção à conquista paulatina da felicidade, por esforço próprio e proporcional a nossa capacidade, sem exageros ou exigências descabidas, mas compreendendo que o minuto precioso de cada dia não deve ser desperdiçado por não vigilância e ociosidade (XAVIER/André Luiz, 2017)...”.

Quanto ao Titulo deste meu texto - Estudo: ESTAMOS SAINDO DA HIBERNAÇÃO, o que tem a haver com o conteúdo?. 

Algumas espécies de ursos, Para enfrentar o frio e a escassez de alimentos do inverno do hemisfério norte, eles tiram o time de campo, passando um tempo em reclusão (quarentena), para depois no verão saírem de seus esconderijos para buscar alimentos e água. Nós seres Humanos, na Terra, Estamos sendo iguais? No sentido de todos os verãos, após cada hibernação, a cada novo ciclo (de acordo com a Bíblia temos o período de plantar e de colher, e a parábola do joio e do trigo). O urso confia que mesmo após a cada hibernação ele terá uma nova oportunidade, pois ele encontrará na natureza os meios para viver. Assim como os ursos, nós humanos temos neste novo ciclo uma nova e eu digo até rara OPORTUNIDADE.    

Deus dá oportunidades, e não o resultado pronto. Vide vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=9vFgG3gep9g

E qual o receituário para viver neste novo ciclo, que materialmente falando nos mostra através dos nossos cinco sentidos: uma inversão completa de valores, uma dualidade, separando opiniões, pessoas, famílias, quando sentimos temor ou apreensão por tudo que nos mostra neste tempos atuais. 

Não entrando em nenhum termo cientifico, religioso escatológico, ou de interpretação, ou de adivinhação. Pois nesta dualidade constante que estamos vivendo, seria este texto – estudo mais um ponto de interpretação ou de divisão.

 

 

 

 

 

Prefiro citar o grande Humanístico Rudolf Steiner (1861-1925) nos deixou um legado precioso de estudos para o avanço da Humanidade, e entre eles, uma oração que transcrevo a seguir:

Temos que erradicar da alma todo medo e terror do que o futuro possa trazer ao homem.
Temos que adquirir serenidade em todos os sentimentos e sensações a respeito do futuro.
Temos que olhar para frente com absoluta equanimidade para com tudo que possa vir.
E temos que pensar somente que tudo o que vier nos será dado por uma direção mundial plena de sabedoria.
Isto é parte do que temos de aprender nesta era, a saber: viver em pura confiança. Sem qualquer segurança na existência; confiança na ajuda sempre presente do mundo espiritual.
Em verdade, nada terá valor se a coragem nos faltar.
Disciplinemos nossa vontade e busquemos o despertar interior todas as manhãs e todas as noites.

Rudolf Steiner (Bremen 27.11.1910)  

 

E para concluir, tendo lido em alguns livros inspirados espiritualmente, como chaves de Enoch e livro de urantia, consegui sintetizar o que para mim traduz o necessário para nos fortalecer neste momento atual, a partir da data, profética dada por Chico Xavier, de Julho de 2019 até o momento desse texto – estudo Fevereiro de 2021; a saber:

__ A completa harmonia virá com o despertar interior,  para a Luz interna. E que a sua Luz, que está no mundo, mas não é do mundo, será completamente transfigurada nos céus, onde todos vós sois filhos da Luz e filhos do dia. Em outras palavras, todos vós sois filhos deste foco de Luz, que precisa ser ressuscitado. Essa escravidão planetária tem de ultrapassar seu campo de Luz, pois há um campo maior na qual vocês podem se rejubilar. Portanto, persistir em consolar-vos uns aos outros e em edificar-vos uns aos outros, assim como de fato estais fazendo. 

__ Assim, o Homem, operando com uma dimensão de Luz superior, é envolvido em algo maior que a dialética. Ele entende sua relação espaço-tempo progressivo do qual ele faz parte, para que ele não seja reciclado dentro desta ordem de relatividade.

__ Ele precisa colocar sua fé na esperança e salvação, ele precisa ensinar a força mental das pessoas a entender a evidência de verdades superiores e elevar a consciência das massas deste mundo.

__ Os verdadeiros filhos de Luz sempre saberão que existe um espírito de restauração dentro da natureza da fé superior, e no seu Eu Superior.

__ Quanto mais vocês vertem os dons do espírito, mais o espírito acorda seus sentidos de modo que vocês não tenham de dormir na consciência de morte que é anterior ao renascimento da Luz.

 __ Estais sempre alegres. Orai incessantemente. Por tudo daí graças. Pois esta é a vontade de Deus (Pai – Criador de tudo que há) em união com o Cristo com respeito a vós.

 

Fim -  by Waldir R Nascimento - fev 2021

Exibições: 200

Respostas a este tópico

Muito esclarecedor o artigo! Gratidão!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço