Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

A cristaloterapia consiste no uso da energia contida nos cristais e pedras que contêm finalidades específicas. Algumas dessas finalidades são:

*Cura - física, mental ou espiritual)
*Energização - pode ser feita em pessoas ou ambientes)
*Reequilíbrio - pode ser feita em pessoas ou ambientes, e restabelecer o equilíbrio.

Como o método de uso é variado, a cristaloterapia tem a sua origem provável nos primórdios dos tempos, tendo-se dados de povos como egípcios, hindus, índios, monges tibetanos, cristãos, que já faziam uso dessa técnica.

Como o método de uso é variado, a cristaloterapia tem a sua origem provável nos primórdios dos tempos, tendo-se dados de povos como egípcios, hindus, índios, monges tibetanos, cristãos, que já faziam uso dessa técnica.

O tempo de cada tratamento varia de acordo com o paciente e respectivas condições individuais e é determinado normalmente de acordo com a avaliação inicial do terapeuta.

Em resumo, trata-se de um tratamento indolor, no qual o paciente beneficia da energia dessas pedras e de todos os efeitos que elas trazem.


Conceitos Técnicos
Mineral é um corpo homogêneo, formado de um elemento ou composto químico resultante de processos inorgânicos. Possui composição química definida, arranjo atômico interno ordenado e é encontrado naturalmente na crosta terrestre. Geralmente apresenta-se como um sólido, com exceção da água e do mercúrio. Ex.: quartzo, mica, berilo etc.

Rochas são agregados naturais de um ou mais minerais, incluindo o vidro vulcânico. Ex.: basalto, granito, ardósia etc.

Mineralóide ou substância amorfa é qualquer sólido ou líquido que não possui arranjo atômico interno ordenado, podendo ser de origem orgânica ou inorgânica, ocorrendo naturalmente na crosta terrestre. Alguns são considerados rochas. Ex.: vidro vulcânico (
obsidiana), âmbar, pérola, carvão.

Escórias formam-se a partir de resíduos industriais, como usinas siderúrgicas, de cana-de-açúcar, de vidro etc.

Cristal é um sólido homogêneo, que possui arranjo atômico interno tridimensional, refletido externamente, apresentando formas geométricas. São suas propriedades:

Transparência
Subdivididos em transparente, onde se consegue ver através, como o diamante, cristal de quartzo; translúcido, onde somente a luz atravessa, como a comalina; Opaco, ou seja, nem a luz o atravessa. Ex.: amazonita.

Dureza
Visto que, quanto mais fortes são as ligações atômicas mais duro é o mineral, então se pode dizer que a dureza de um mineral é a possibilidade dele ser riscado por outro material. A dureza é organizada em uma escala de ordem crescente conhecida por Escala de dureza de
Mohs.

Limpeza e Energização
Existem vários métodos de limpeza, aplicáveis a quase todos as pedras. Veja alguns exemplos:

*Água corrente (cachoeira, mar, rio)
*Incenso
*Drusa

*Chuva
*Água & Sal grosso

São os métodos de energização:

*Exposição ao Sol, Lua, tempestades
*Incenso
*Terra
*Drusa
*Energização com as mãos
*Locais específicos para este fim

Lembrando que é muito importante fazer a limpeza e energização ao adquirir o cristal para fins terapêuticos. A limpeza, aliás, deve ser periódica.

Programação e forma
Um cristal pode ser programado para funções específicas, a fim de auxiliar em certas atividades como cristais de uso pessoal, para cura, energização de ambientes, uso com plantas, banhos, meditação, transmissão etc.

A programação é um processo mental e energético, não existindo apenas um método especifico.

Dependendo do formato, os cristais possuem funções pré-determinadas, sendo mais fácil programá-los. O formato, porém não é determinante em sua programação. São alguns exemplos de programações:

*Geradores
*Biterminados
*Drusas
*Tabulares
*Arquivistas
*Arco-íris
*Canalizadores
*Transmissores
*Dow
*Janela
*Elo do tempo
*Ísis
*Celestial
*Laser
*Catedral (biblioteca)
*Templo dévico
*Gêmeos tântricos
*Guardião da terra
*Fantasma

Nota: tanto os formatos quanto a sua programação referem-se aos cristais de quartzo. A medição energética consiste em captar ou detectar campo de energia num determinado local ou pessoa. Para isto é usado um pêndulo.

Medição energética
Nas pessoas detecta-se problemas de saúde de ordem física, mental ou espiritual, bloqueios energéticos, desequilíbrio nos chakras ou campo áurico. Esse tipo de medição é normalmente feito na palma da mão através de um pêndulo, sendo a variação e intensidade determinantes para o conhecimento do grau da enfermidade.

Determinam também quais cristais a serem usados. Cada palma da mão possui um ponto específico para medição. Obviamente, a medição realiza-se antes de cada tratamento ou energização.

Campo áurico e chakras
O campo áurico é um campo eletromagnético situado ao redor do corpo humano. Na energização e aplicação dos cristais, usamos muito este campo afim de estabelecer seu reequilíbrio, ou eliminar resquícios de energias residuais resultantes das aplicações anteriores.

Os chakras são pontos energéticos situados no corpo. Normalmente é necessário que sejam "alinhados" ou reequilibrados, e que estejam "abertos" ou energizados antes de iniciar o tratamento.

São sete os
chakras:

*Coronário
*Frontal
*Laríngeo
*Cardíaco
*Plexo Solar
*Sexual
*Básico

Em uma sessão trabalha-se quase todos os chakras, com várias pedras diferentes,dependendo da necessidade do paciente. O único chakra que trabalhamos com menor regularidade em uma sessão é o coronário e, quando o fazemos, usa-se poucos cristais. Com chakras, usam-se cristais como quartzo, diamante, selenita, florita, diamante herkimer, ametista.

Principais pedras
Quando iniciante, as principais pedras usadas são as da família do quartzo (azul, verde, rosa, ametista, citrino) e da turmalina (rosa, verde, negra). Veja abaixo algumas definições básicas sobre elas, e outras pedras, na tabela a seguir:

*Citrino: estimulante mental, imunodeficiência leve
*Ametista: problemas espirituais, desintoxicação
*Quartzo fumê: limpeza áurica, centralização no plano físico
*Turmalina negra: bloqueio de energias negativas
*Turmalina verde: cura em geral, reequilíbrio da saúde
*Turmalina rosa: amor próprio, autoconfiança
*Turmalina azul: acalma a mente, consciência elevada, problemas genéticos
*Água marinha: clareza de visão, inspiração espiritual
*Turquesa: clareza na comunicação, coragem
*Amazonita: expressão pessoal, sistema nervoso
*Sodalina: sabedoria, sistema linfático
*Hematita: rim, sistema digestivo

Estas são apenas definições básicas, podendo alterar-se de acordo com a necessidade e habilidade (prática) do terapeuta.

Disposição das pedras
Pode-se basear o posicionamento das pedras em três formas distintas:

*De acordo com os chakras
*De acordo com os pontos onde se situam os problemas (enfermidades)
*Através de triangulações (campos energéticos)

Nota: podem-se usar mais de uma forma de disposição ou mesmo as três ao mesmo tempo.

Cristais de quartzo
Existem métodos de trabalho que usam somente cristais de quartzo em suas sessões. Individualmente usa-se um cristal de cura (programado exclusivamente para essa função), e campos energéticos ao redor do corpo ou sobre o corpo do paciente. Recomenda-se que iniciantes utilizem estes métodos em locais de muita calma e harmonia e de preferência, tanto paciente como terapeuta, com os chakras em equilíbrio.

Atuação
Quando dispomos as pedras em cima do paciente para que seu efeito seja aplicado inúmeras vezes, temos que ativá-los. Os métodos mais comuns são: bastões, reiki, cristais de quartzo etc. No uso de cristais de quartzo, a ativação não se faz necessária.

Além de ativar as pedras, aconselha-se ativar as triangulações, principalmente aquelas sobre o paciente, lembrando que os chakras são ativados da mesma forma.

Triangulações ou campos de energia
As triangulações ou campos de energia são formas avançadas de uso de pedras e cristais para alcançarmos objetivos específicos. Damos o nome de triangulação porque suas formas são ou baseiam-se em triângulos, podendo-se usar triângulos entrelaçados e outras formas geométricas neles baseados. Nas triangulações podem-se usar várias pedras ou somente um tipo, podendo ser também cristais.

Quando ativas, as pedras trabalham em conjunto, ampliando o seu potencial, e muitas vezes gerando uma energia diferente entre si. É um dos métodos mais poderosos, e um dos mais aplicados e difundidos na cristaloterapia.

Leituras indicadas

*ABC dos Cristais e O caminho das pedras – António Ducan – Nórdica
*As Propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas – Katrina Raphaell – Pensamento
*Terapia pelo Cristal – Brett Bravo – Pensamento
*A Luz dos Cristais para a Cura e a Meditação – Phillips Burbutes – Pensamento
*O Poder dos Cristais – Ingrid Erjoutz – Best Jeller
*Uso Mágico das Pedras Preciosas – W. B. Crow – Hemus

Artigo escrito por: Demerson Venditti

Fonte do artigo: Semente Sagrada (blogspot)

 

Exibições: 68

Respostas a este tópico

eu gostei muinto destas explicações, e estou comesando agora, portanto vou aprendendo aos poucos, e o que devo fazer para se tornar melhor meu desenvolvimento? no momento me sinto bem melhor, graças a Deus que a luz, a paz , harmonia permaneça com voz,
Muito grata por esta informação, é um assunto muito interessante
Abraços de Luz

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço