Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

1 – Permita-se tempo extra.
Se dê mais tempo do que pensa precisar para chegar a qualquer compromisso ou encontro. Uma ligação para a companhia aérea antes de sair de casa para ver se o seu vôo está no horário pode evitar o estresse criado ao se apressar e tentar vencer o trânsito.

2 – Acorde mais cedo.
Ligue o alarme para se dar mais tempo de se aprontar para o dia. Ao evitar a correria diária para fazer as coisas, você pode começar o seu dia num ritmo mais calmo, o que será menos estressante.

3 – Carregue números de telefones importantes com você.
Mantenha uma lista atualizada com números importantes e leve ela sempre com você para que não tenha o estresse adicional de ter que procurá-los quando precisar deles.

4 – Pegue instruções claras.
Repita os direcionamentos para a pessoa que os deu a você. Certifique-se de entender antes de começar. Evite o estresse de ir a algum lugar ou fazer algo sem ter a certeza de onde vai ou de como tem que fazer.

5 – Copie suas chaves.
Tenha cópias das chaves da casa ou do carro em algum lugar escondido ou com alguém de confiança. Será mais fácil resolver o problema se algum dia você se trancar para fora do carro, de casa ou do escritório.

6 – Faça hoje.
Não deixe a procrastinação te causar estresse. Tome a decisão de tirar o tempo necessário para fazer o trabalho. Se for um projeto grande, divida-o em partes razoáveis. Estabeleça um objetivo para você mesmo. Uma vez que tenha começado, você será capaz de terminar.

7 – Conserte ou reponha itens dos quais depende.
Se algo não funciona, e você precisa disto regularmente, cuide do conserto ou reposição do item. Não se deixe aberto ao estresse de depender de algo que está quebrado.

8 – Faça o trabalho mais difícil na primeira parte do dia.
Assim você terá tempo depois para os trabalhos mais prazerosos. Evite o estresse de adiar este trabalho, e pensar que tem que fazê-lo durante o dia inteiro.

9 – Tenha um diário.
Coloque seus sentimentos e pensamentos no papel. Volte a eles alguns dias depois e note que novas soluções e pontos de vistas vieram a você. Sinta-se livre para rasgar as páginas e jogá-las fora depois que resolver a situação.

10 – Viva um dia de cada vez.
Mantenha seu foco no hoje. O sol nasce no leste e se põe no oeste sem sua ajuda há milênios. Ontem e amanhã não estão sob o seu controle.

11 – Mantenha uma agenda.
Mantenha todos os seus compromissos - de negócios e sociais – centralizados em um só lugar para evitar ter que consultar sua “outra” agenda.

12 – Faça uma programação realista.
Permita que haja intervalos razoáveis entre os seus compromissos. Tire um tempo para rever o que aconteceu. Estar muito apressado durante todo o dia vai induzir seu corpo ao estresse.

13 – Faça planos alternativos.
Pense antecipadamente no que você fará caso seus planos originais não funcionem. Comunique-se com as outras pessoas envolvidas. Evite o estresse de ter que adivinhar o que as outras pessoas farão nestas situações.

14 – Prepare-se na noite anterior.
Antes de ir para a cama, separe suas roupas, faça o seu almoço e junte as coisas que precisará para a manhã seguinte. Mexer em tudo para procurar as coisas e tentar preparar o que precisa de manhã pode fazer com que você inicie seu dia sob estresse.

15 – Leia enquanto espera.
Um livro, jornal, revista ou outro material de leitura podem te proporcionar uma atividade agradável enquanto espera. Por outro lado, ficar impaciente pode ser estressante.

16 – Ensaie visualizando.
Se você tem uma situação pela qual vai passar e que traz ansiedade, ensaie. Veja-se fazendo o que precisa obtendo os resultados positivos que espera. Na hora de realmente passar por ela, tudo parecerá mais familiar e menos assustador.

17 – Retire-se a solidão.
Passar um tempo com você mesmo, fazendo que precisa fazer, é uma defesa contra o estresse.

18 – Programe um tempo calmo diário.
Dê-se bastante tempo para auto-reflexão e restabelecimento. Mesmo que sejam apenas 20 minutos lendo o jornal, se fizer o que gosta e esperar ansioso por esse momento, isto pode contribuir para sua tranqüilidade mental.

19 – Durma antes de decidir.
Antes de tomar qualquer decisão apressada, escreva o que quer fazer, coloque em algum lugar onde você não veja e espere até o dia seguinte, depois de uma noite de sono, antes de seguir em frente. Quando ler o que escreveu na manhã seguinte, veja se ainda quer aquilo.

20 – Estoque as coisas que você precisa diariamente.
Não coloque 10 reais de gasolina: encha o tanque. Não gaste a última moeda de 25 centavos: troque uma nota de 1 real, para que tenha trocado suficiente quando precisar. Ficar sem estas coisas que são regularmente necessárias pode causar estresse.

21 – Escreva as coisas.
Faça anotações das coisas que precisa fazer. Tenha um livro ou uma lista de compromissos em um local que você possa achar quando precisar. Evite o estresse de ter que se lembrar das coisas que esqueceu.

Exibições: 54

Respostas a este tópico

DICAS DE COMO GERENCIAR SEU TEMPO NO LOCAL DE TRABALHO

Através de pequenas atitudes diárias é possível aumentar muito a produtividade no trabalho:

1. Limpe sua mesa e planeje as atividades do próximo dia.

2. Determine o tempo a ser dispendido em cada atividade, incluindo as pendências não resolvidas no mesmo dia. Depois de elaborar toda a lista, determine os itens de prioridade e comece por eles.

3. Assegure-se de que você dimensionou o tempo de forma correta para cada tarefa ser completada, incluindo o tempo gasto com imprevistos e interrupções que possam acontecer.

4. Faça primeiro os trabalhos mais difíceis, enquanto você está mais disposto. Deixe por último, as tarefas menores, já que estará mais cansado ao final do dia.

5. Estabeleça prazos finais para todas as tarefas e sinalize-as quando tiver terminado cada uma delas. Não prorrogue prazos de tarefas importantes, pois elas não serão menos árduas por isso.

6. Lembre-se de anotar horas e prazos específicos para tarefas de rotina como ler e responder e-mails, enviar fax, conversar com a equipe, atualizar relatórios etc.

7. Tente estabelecer horários em que você não permite ser perturbado, a não ser em caso de verdadeiras emergências.

8. Planeje suas ligações telefônicas. Faça um esboço do que precisa dizer e do que precisa saber. Caso seja necessário fazer várias ligações, tente fazer todas no mesmo intervalo de tempo pré-determinado para esta atividade.

9. Quando começar a fazer um trabalho, termine-o. Se deixar para depois, corre o risco de perder muito tempo para retomá-lo.

10. Planeje pequenos intervalos de descanso no período que costuma se sentir menos produtivo.

11. Reserve algum tempo para discutir problemas de rotina com colegas. Assim evita que seja interrompido a todo momento.

12. Aprenda a dizer não. Pergunte a você mesmo: eu sou a pessoa certa para essa tarefa?

13. Monitore como usa o seu tempo e mude conscientemente seu comportamento.

14. Stress e fadiga raramente são causadas pelas atividades realizadas. Geralmente são conseqüência daquilo que deixamos de fazer.

15. Adquira o hábito de terminar tudo que planejou naquele dia antes de ir embora para casa.
Os Dez Mandamentos de Como Viver Bem Com os Outros



I - Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.

II - Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.

III - Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram.
Deixe cada pessoa com quem encontra, sentir que você lhe dispensa importância e atenção.

V - Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.

VI - Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.

VII - Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar coisas boas aos outros.

VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

IX - Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indigestão são causas comuns para maledicência.


X - Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.
Livre-se da bagunça. Ela afeta sua energia



O armário é um grande foco de bagunça.
Arrumá-lo nos dá a sensação reconfortante
de que estamos colocando ordem em nossa vida.

É estranho para nós, ocidentais, enxergar a relação entre quartinhos atulhados, pilhas de revistas e armários desorganizados com sucesso, amor, saúde e prosperidade. Mas todos os especialistas de Feng Shui, das mais diferentes escolas, são unânimes: bagunça e sujeira em casa diminuem a sorte dos moradores e afetam sua energia vital. "A desorganização é como um foco infeccioso: espalha-se pela moradia e também pela vida", garante Mariângela Pagano, consultora paulista de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro. A explicação, de acordo com a técnica chinesa de harmonização, é simples. Na casa, no escritório ou até na mesa de trabalho, é preciso haver um fluxo constante de energia vital, conhecido pelos chineses como ch'i. Esse fluxo é bloqueado pela bagunça e desorganização. "A energia vital não flui em ambientes sujos, escuros, abafados, empoeirados", explica Silvana Occhialini, consultora de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro, de São Paulo. E o que acontece na moradia também sucede na vida dos moradores - a casa é seu espelho, segundo a técnica chinesa.

Arregace as mangas já

O primeiro passo para colocar ordem na casa é prestar atenção em onde pode se acumular a energia estagnada, ou a energia sha, como é conhecida pelos chineses. Objetos quebrados, trincados ou entulhados em armários, roupas sem uso, móveis que atrapalham a passagem: tudo isso compromete o fluxo. "Dependendo da área em que está localizada a bagunça, ela prejudica o lado pessoal, o profissional, o amoroso... E por aí vai", diz a especialista Mariângela Pagano, referindo-se às oito áreas da vida representadas no ba-guá. Depois de se certificar dos pontos críticos, é preciso ter - muita - vontade de mudar. A consultora Silvana Occhialini recomenda começar aos poucos. "É perda de tempo imaginar que é possível arrumar tudo em apenas um dia", explica. Ela conta que assim você fica exausto e desiste. Comece, então, pelo armarinho do banheiro, pelas gavetas, pela mesa de trabalho ou até pela bolsa. Também é importante se conscientizar de que, ao arrumar a casa, você está atraindo sorte, amor e prosperidade para si mesmo. A intenção é um dos recursos mais importantes do Feng Shui.

O passo-a-passo da organização

Acompanhe as indicações das consultoras Mariângela Pagano e Silvana Occhialini. Para limpar, use um pano umedecido em água e seis gotas de óleo essencial de eucalipto. Ele retira as energias negativas. Estabeleça um ponto para marcar o início de seu processo de organização. Se você começou pela entrada da casa, por exemplo, ponha no local um vaso com flores. Ele vai lembrá-lo de que você iniciou um trabalho - e que deve terminá-lo.
Se possível, antes que murchem.

* Conserte aquilo que está quebrado o mais rápido possível. Não guarde nada danificado por mais de uma semana, achando que um dia vai consertar.
* Se tiver dificuldade em se desfazer de roupas e acessórios, faça o seguinte exercício: ao comprar uma camiseta nova, tire a mais velha do armário. O mesmo vale para qualquer outro pertence. Só tirando o velho sobra espaço para o novo.
* Mantenha os vidros sempre limpos. As janelas são os olhos da casa. Através delas, enxergamos o mundo. Se estiverem sujas, é mais difícil ver os caminhos da vida.
* Use a melhor louça que tiver em casa. Descubra os sofás. Pise no tapete branco. Usufrua as coisas boas que você tem e não as reserve só para as visitas.
* Estenda a arrumação para seus papéis e documentos. E organize sua bolsa.
* Faça doações do que não quiser mais. Elas retornam em alegria e felicidade.
* Encare a arrumação como um exercício de autopurificação e abertura para o novo. Pense que está preparando o cenário para acontecimentos felizes. Lembre-se: harmonia atrai harmonia.

Texto: Liane Camargo de Almeida Alves
Reportagem: Selma Peres
COMO ORGANIZAR O INTERIOR DA SUA BOLSA






PLANEJAMENTO

A primeira coisa a fazer é planejar o que você realmente precisa carregar na bolsa. Cada mulher tem suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal. Por exemplo: uma profissional super ocupada pode precisar carregar barras de cereais ou 1 fruta para driblar aquela fome da tarde sem precisar sair para a lanchonete mais próxima. Já uma mulher que sairá do trabalho direto para um encontro, pode precisar levar uma sandália extra ou acessórios extras de maquiagem, por exemplo.

Apesar de perfis diferentes a grande maioria das mulheres carrega mais objetos do que necessário. Alguns do erros mais comuns:

Nécessaire por que levar a nécessaire com todos os produtos que você tem em casa? O que você costuma retocar durante o dia, além do batom? E para que tantos batons na bolsa? Leve apenas o que está usando quando saiu de casa. Rímel, sombra, blush, lápis etc se não forem usados para retocar nenhuma vez no dia, deixe em casa. Se precisar levar remédios, condicione apenas a pílula do dia em porta-pilulas, dentro da necessaire.

Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador: use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos.

Escova ou pente: prefira versões compactas. Se não tiver embalagem própria, improvise com um porta-óculos, saco ou mini-bolsa para não sujar as cerdas.

Documentos e dinheiro: evite carregar a carteira lotada com todos os seus cartões de crédito, documentos pessoais, cartões de convênios, farmácias, clube, título de eleitor, cpf etc. Além de pesar mais, se perder a carteira o transtorno será enorme. Leve apenas o essencial como carteira de motorista, cartão de crédito/débito, uma quantia em dinheiro para emergências...

Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas onde cada valor tem o seu espaço.

Agenda, palm ou celular: a maioria das bolsas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Acostume-se a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficar um tempão procurando o telefone quando tocar.

DESCARTE


Jogue no lixo ou guarde em local apropriado tudo que estiver sobrando na sua bolsa: cosméticos vencidos, folhetos de propaganda, papel de bala, clips, extratos e recibo de cartão antigos, cartões de vista de terceiros - você pode anotar os dados na sua agenda ou arquivar os cartões num local próprio.

ORGANIZAÇÃO

As bolsas com divisórias são as melhores, desde que você estabeleça um método para guardar cada item no mesmo lugar. Hoje existem bolsas com compartimento para celular, chaves e porta-cartões de visita.

Use o compartimento de fora para chaves. Fica mais fácil na hora de entrar em casa ou pegar a chave do carro na garagem escura. Procure chaveiros leves que além de não pesarem não ocupem espaço demais. Muitas chaves podem ser identificadas facilmente com cores diferentes. Os chaveiros dispõem de várias cores e capinhas para identificar chaves rapidamente.

Cuidado! Não é porque maxibolsas estão na moda que você tem o direito de enchê-las de objetos inúteis! Além de não ser prático, prejudica a sua coluna.

Sempre que possível, agrupe os objetos da mesma categoria em compartimentos ou recipientes próprios. Quanto menos miudezas jogadas diretamente na bolsa, mais fácil de encontrar o que se quer. Prefira sempre recipientes miniatura para levar shampoos, cosméticos, remédios, acessórios em geral. Além de prático, evita a exposição dos produtos a mudanças bruscas de temperatura.

MANUTENÇÃO

Se você troca de bolsa diariamente, a manutenção é diária. Caso contrário estabeleça um dia para fazer essa limpeza semanalmente.

Se a sua rotina não é a mesma todos os dias, faça um checklist de tudo que precisa levar naquele dia (dia da academia, do happy-hour, do curso de inglês, do médico) e confira sua bolsa antes de sair. Pelo menos uma vez por mês é aconselhável passar um pano úmido no forro interno para não acumular sujeira. Deixe secar aberta em local arejado.
Utilidades do vinagre na limpeza de sua casa

Você está preparado para ser surpreendido pelo poder do vinagre sobre aquela sujeira em seu banheiro ou em pisos de madeira? Acredite ou não, o vinagre é um agente de limpeza e desinfetante extraordinário. Este artigo inclui várias dicas de como usar o vinagre para lhe ajudar com a limpeza de casa. Começaremos com o banheiro, que geralmente está entre as tarefas mais difíceis do lar.

Banheiras

O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.

Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

Chuveiros

Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.

Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente.

Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.

Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.

Pias

Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.

O vinagre pode melhorar o odor do banheiro

Vasos Sanitários

Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.


Vinagre x antiderrapante
Aqueles antiderrapantes em forma de flores que você colocou na banheira para evitar escorregões e quedas podem ter ficado bonitos quando colocados, mas agora estão desgastados, manchados e provavelmente fora de moda.
Para removê-los, umedeça a cola de cada um deles com vinagre. Mas antes aqueça o vinagre no microondas por aproximadamente 3 minutos para melhores resultados.

Deixe por alguns minutos, então retire os adesivos. Você poderá remover qualquer resto de cola com uma esponja umedecida.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço