Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

                                             O     MITO      DA     VERDADE

SERAPHIS BEY

1 DE AGOSTO DE 2011.

Outro grande mito do plano físico é que existe algo denominado «A Verdade»!

Este mito, em particular, tem causado mais guerras e conflitos que todos os outros mitos juntos. A noção de que é possível expressar conceitos multidimensionais em inglês, alemão ou qualquer outro idioma, é ultrajante (embora o hebreu seja o que mais se presta a isso!).

Não, meu amigo, no plano físico, tudo o que ouves não passa de opiniões baseadas, frequentemente, em outras opiniões recebidas de terceiros, e com as quais acabas por contactar em algum ponto do teu caminho.

Portanto, procura tratar o que ouves, vês ou lês como uma opinião... incluindo as ideias deste livro! Só existe uma pessoa capaz de julgar o que é verdadeiro para ti: você mesmo!

Se crês que o mundo é um lugar inóspito, regido por um deus iracundo e vingativo, assim será.

Quero dizer, assim será... para ti! Mas se acreditas que o Universo é benévolo e que o Espírito te guia a cada passo, será isso o que experimentarás.

A realidade é infinitamente complexa e maleável, porque está concebida para ser assim. O Universo não é um mecanismo estático dentro do qual cada um tem de encontrar o seu caminho. O Universo foi criado para apoiar especificamente todos os seres através de uma infinita variedade de expressões emanadas da Fonte.

 

Esta criatividade é a forma que a Fonte dispõe para se autoconhecer e criar, na qual está incluído o apoio aos «conceitos» que cada um acredita serem os verdadeiros.

As pessoas que participaram na Missão Terra em Sedona, Arizona 6 resumiram isto de uma forma deliciosa:

«O Universo reformula-se a si mesmo de acordo com a imagem que cada um tem da realidade».

Na verdade, o Universo é um parque de diversões tendo em vista a criação da realidade. Portanto, aquilo em que tu acreditas - consciente ou inconscientemente – depende do que crês ser real, por exemplo... os teus próprios conceitos pessoais acerca do que é a realidade!

Ora, tu armazenas e guardas esses «conceitos de realidade» (o que pensas sobre ti mesmo e sobre tudo o resto: o Espírito, as outras pessoas, a profissão, a parceria, o Universo em geral) nos teus próprios campos.

De facto, os acontecimentos da vida quotidiana são fabricados, digamos assim, na moldura holográfica de uma dimensão mais elevada. É como uma fábrica de realidades; e tu, juntamente com todos os outros com quem trabalhas, te divertes ou, simplesmente, te encontras de vez em quando, reúnes-te nesta fábrica não-física de realidades para criar as circunstâncias e os acontecimentos das respectivas vidas no plano físico.

Talvez venhas a dar-te conta de que fazes isso, por exemplo, enquanto estás a dormir.

Dois fatores principais determinam o tipo de acontecimentos que atrais para o plano físico:

1) O plano do ESPÍRITO.

Este é sempre positivo e benéfico para o teu crescimento, instante a instante, ainda que, à primeira vista, te possa parecer que não é assim. Analisa isto detidamente e verás porque é que bateste com o carro ou te roubaram a carteira!

À medida em que te aproximas da ascensão, aperceber- te-ás de que as experiências se vão intensificando. O ritmo de vida acelera–se como resultado do teu envolvimento com o processo de desagregação da casca dos antigos «conceitos de realidade», para que possam ser substituídos por outros novos. Cada vez mais rapidamente!

2) Os teus próprios «conceitos de realidade».

Os que estão baseados na limitação e no medo dificultam que o eu-espírito te cure plenamente e te traga encontros amorosos, quer contigo mesmo, quer com os demais. Vivendo no medo impedes o eu-espírito de te proporcionar experiências amorosas. Isto significa, evidentemente, que até o amor pode ser interpretado com os olhos do medo e, assim, ser distorcido.


Por conseguinte, se não existe uma só «verdade galáctica», isso quer dizer que podes reunir qualquer conjunto de verdades que te agrade e, com elas, construir os teus próprios «conceitos de realidade ». Portanto, faz sentido que escolhas aquelas que te tragam alegria e permitam estar feliz.

Mas, por favor, não penses que vais passar a viver num paraíso de idiotas; de facto irás viver num paraíso de pessoas sensatas.

Mas, mesmo assim, sempre disporás de alternativas. Por exemplo, podes dedicar-te a trabalhar diligentemente no sentido de averiguar o que deves acreditar que é verdadeiro. A humanidade inteira tem trabalhado muito neste sentido desde o primeiro momento da separação; portanto, estás em muito boa companhia!

Porém, sempre que selecionares algo que acreditas ser verdade, automaticamente deixas de procurar e excluis tudo o resto que poderia ser verdade. Por exemplo: limitar a Fonte à definição cristã de «Deus» exclui todas as qualidades de Alá, de Yahweh, do Grande Espírito e das inumeráveis outras deidades, descritas através dos tempos.

Por que não escolhes a saída mais fácil e perguntas, a ti mesmo, enquanto ESPÍRITO, qual é a verdade?

Obterias todas as respostas pretendidas... pelo menos para o resto do tempo que permanecesses nesse plano físico!

Conseguir o autocontacto, enquanto ESPÍRITO, nunca foi tão fácil como agora.

Algumas pessoas passam a vida a saltitar, freneticamente, de um «canal» para outro, numa procura desesperada da «Verdade»; e não falta, também, quem esteja desejoso de se converter numa autoridade máxima sobre a matéria. No entanto, cada um tem todas as respostas no seu próprio interior.
Assim sendo, pára, relaxa, escuta e confia.

De início, talvez tenhas alguma dificuldade em distingir entre a «voz» do Espírito e a de um corpo mental hiper-activo que deseja controlar a experiência. Nesse caso, limita-te a agradecer-lhe e pede-lhe que saia do caminho para que, também ele... possa conhecer a outra «voz» mais aprazível!
Isto, geralmente, resulta!

Portanto, não há só uma «realidade», assim como não há uma «verdade» única; o que há são os teus «conceitos de realidade» herdados dos pais, professores, parcerias, etc. Mas também existe o ponto de vista do eu-espírito (desde que ele consiga fluir através dos teus campos!), o qual, normalmente, está distorcido pelos tais «conceitos» que limitam a realidade. Devido a tais distorções, um contacto com o euespírito é frequentemente interpretado como um encontro alienígena com o demónio, com um deus projectado para fora do «eu» ou, simplesmente, como «um produto da imaginação».

Porém, tal como nunca aconteceu antes, tu, enquanto ESPÍRITO, estás a abandonar progressivamente os «conceitos de realidade» do eu-ego e a tentar discernir aqueles que o teu eu-espírito sustenta. A ascensão é, de facto, um conceito tão imenso que deves descartar-te desses pequenos «conceitos de realidade» do eu-ego... isto se quiseres aprender, pelo menos, uma fracção do seu significado total.

Por conseguinte, desfaz-te de todas as opiniões acerca de quem és, acerca do que os outros são e acerca do que o ESPÍRITO é. Mantém os sistemas de crenças plenamente abertos à mudança, e o discernimento vivo e são.

Como a crença mata o entendimento, poderás perguntar: «Então, o que é que sobra?»

A crença parte do desejo de que algo seja verdade; é construída sobre ideias preconcebidas e julgamentos; a crença permite que a mente se abra somente ao que «encaixa» no seu modelo. A fé, por outro lado, é um mergulho no desconhecido, com a mente aberta, sabendo que a atitude correcta é deixar-se ir. A fé sabe que pode não ser seguro nem cómodo, mas, mesmo assim, sabe que está certo.

A crença prende; a fé liberta. A verdade jamais poderá ser encontrada através da crença, mas sim, unicamente, através da simplicidade da fé.

A fé é o ponto de partida; muitos buscadores, porém, abandonam-na ao longo do caminho, em troca da adesão férrea a uma ou outra crença. Mas é impossível desvendar o mistério somente através das crenças, porque só se pode crer naquilo que já se conhece. A verdade, vai mais além da imaginação. Nada do que possas imaginar será capaz de captar a enormidade e a glória do que está prestes a acontecer.

Concluindo: o único caminho é a fé, uma mente aberta e um coração igualmente aberto.

 

Exibições: 32

Respostas a este tópico

Quando eu me refiro ás verdades ou mentiras divulgadas na internet refiro-me a factos concretos e não a ideias ,as ideias diferem conforme o grau evolutivo em que a pessoa se encontra e a dimensão a que tem acesso, quanto aos factos noticiados, não tem nada a ver com as ideias, são iguais em todo o planeta, refiro-me a que em pleno seculo 21 ainda haja quem defenda que descendemos do macaco, quando já foi provado que temos origem extraterrestre, outros estão à espera do regresso de Jesus, o próprio avatar Indiano Sathia Sai Baba disse que veio cumprir a promessa dele, logo desmentiu categóricamente o regresso de Jesus, ele foi cumprido com a vinda do avatar, outros ainda estão á espera do arrebatamento com tais ansias que o 1º extraterrestre que aparecer e lhes abrir a porta da sua nave , entra logo uma multidão por ela dentro sem sequer lhes ocorrer que pode ser uma armadilha dos Greys negativos para os levar ou abduzir para as bases subterraneas dos illuminatis ou para os campos de concentração da Fema, investigadores honestos como Ernesto Bono, Salvador Freixiedo, Sérgio. O. Russo, etc, não se cansam de avisar do perigo mas ninguém quer ouvir, preferem acreditar em canalizações a maioria das quais de proveniencia duvidosa e que se desmentem umas ás outras, umas dizem que vai haver uma aterrissagem maçiça de seres de luz, outros uma de seres das trevas, outros que não vai haver aterrissagem maçiça nenhuma , outros que não vai haver a "grande tirbulação nem o anticristo"previsto por todas as profecias antigas e modernas  que haverá uma passagem suave para a 4ºe 5ª dimensão, outros que haverá cataclismos globais e que transformarão o planeta por completo, etc, Alguns internautas estão mesmo convencidos que podem ascender sem primeiro eliminarem os seus defeitos ou se purificarem, a chama violeta parece que vai permitir que qualquer pessoa sem os necessários requisitos entre , outros interpretam a lei da atracção segundo os seus interesses, só que esqueceram-se que ela funciona em conjunto com outras leis, se fosse verdade o que dizem bastava ninguém pensar na morte e ninguém morria, bastava todos pensarem em saude e ninguém adoecia, bastava todos e todas pensarem no principe encantado e ele viria ao seu encontro, etc, que ela não funciona como todos dizem nota-se pelo facto de que quando alguém está numa situação financeira aflitiva pede ajuda pela internet sob a forma de esmolas ou doações mas nunca usa a lei da atracção para atrair o dinheiro que necessita, se o fizesse morreria à fome á espera dos resultados, Alguns daqueles que me insultaram em resposta a comentários que fiz esperam que nas dimensões superiores depois da ascenção continuarem a praticar sexo de todas as maneiras e feitios como fazem agora, á maneira de Sodoma e Gomorra, o que eles ainda não parecem ter percebido é que se esses extraterrestres vierem apenas de visita uma ves por outra e forem logo de seguida embora tudo bem mas se ficarem por cá, as mulheres passarão a preferi-los para namorar e casar e os homens deste mundo a não ser que se safem com as mulheres extraterrestres ficarão a chupar no dedo, repete-se portanto a história do livro de Enoch. Tudo o que é novo atrai, só que depois tal como um bom prato de comida que se come sempre o mesmo há-de chegar a um ponto que por muito bom que seja começa a enfastiar, nos casamentos passa-se o mesmo pouco a pouco o principe e a princesa encantada se transformam em sapos, com os extraterrestres não vai ser diferente, não há ninguém perfeito e neste  planeta está na moda mais procurar os defeitos dos outros que olhar para os próprios , se fossemos todos seres de luz como dizem a Maria Madalena (pirata) não genuina e a dona deste site (no email que me enviou, o mundo seria um paraiso sem escravatura em vês da tirania global em que vivemos, o que me chateia nisto tudo é que o sistema errado em que vivemos não poderia subsistir sem apoiantes. Se fossem todos da luz como poderiam apoia-los? O facto é que todos dizem que são da luz, uns com obra feita outros sem elas , a maioria procura o caminho mais facil que é o de esperar que um salvador exterior venha resolver os seus problemas enquanto ficam sentados esperando. É só.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço