Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


 

Fogo Sagrado da Purificação

Para chegar à “estatura” de um Mestre, é indispensável ao homem o aperfeiçoamento espiritual e o cultivo do Ser Trino. Para esta finalidade, foi introduzido o CICLO CÓSMICO de 2.000 anos e mantido até os dias de hoje.

No começo de cada Ciclo a Lei Cósmica permite a encarnação de um Avatar: um Canal puro através do qual flui a puríssima natureza do Raio para efetuar a corporificação da nova Religião.
Anteriormente, vivemos a Era de Carneiro onde, com a tradição judaica, tivemos a oportunidade de compreender DEUS/PAI (o DEUS PESSOAL INDIVIDUALIZADO) – Moisés – “EU SOU O QUE EU SOU”).
Depois, vivemos a Era de Peixes, onde compreendemos DEUS como Filho – Jesus.
Presentemente, vivemos a Era de Aquário, onde compreendemos a energia do Espírito Santo e o domínio da mesma, através da PERFEITA POLARIDADE DOS PRINCÍPIOS MASCULINO E FEMININO DO UNIVERSO – Espírito (Céu) / Matéria (Terra).

Espírito Santo

É a Energia do Amor intenso, cuja ação transmuta, ou seja, ao fluir através de nós, essa Energia pode recriar-nos à Imagem do Eu verdadeiro.
Assim como Jesus abriu-nos a porta para a realização da Consciência Crística – Era de Peixes – Mestre Saint Germain inicia-nos na senda da libertação da alma através do Fogo Sagrado do Espírito Santo – a Chama Violeta.
Do mesmo modo que a LUZ DO SOL ao passar através de um prisma se refrata e decompõe-se no arco-íris dos Sete Raios, também na Consciência (Essência) do Espírito Santo a Luz do Cristo é refratada para uso no plano material – os Sete Raios.

A Chama Violeta: * É a Energia da Liberdade, da Misericórdia, do Perdão e da Transmutação (transmutar = alterar: a forma, a aparência ou a natureza. Os Alquimistas Medievais usaram este termo quando tentavam transmutar metais vis em ouro, separando o “sutil” do “bruto” por meio do calor).
* É uma emanação tangível de Fogo Espiritual que “dissolve os elementos” do nosso subconsciente (metais vis) “com um calor fervente” – Alquimia
* Penetra nos menores detalhes da mente e da memória (nos registros subconscientes das inúmeras encarnações de uma Emanação de Vida na Terra) – “Varre a poeira dos séculos”.
* É inteligente, luminosa e dirigida pela MENTE DE DEUS.
* Com toda a minúcia, liberta as energias, elétron por elétron, dos nossos abusos passados do Fogo Sagrado, restaurando, assim, o recurso natural da Luz Interna.
* É o antídoto que dissolve os enganos da falsa identidade (ilusões humanas), até mesmo as leis da velhice e da morte.
* Não destrói; liberta átomos e moléculas do espesso revestimento de imperfeição humana e restabelece a PERFEIÇÃO DIVINA da Alma e o seu desejo original de integridade.
* É o cumprimento da profecia: “Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como carmesim, serão como lã”.

Estamos constantemente a qualificar a Energia que recebemos da Divina Presença AYAM, gravando nela a impressão da nossa mente e coração, É assim que ocorre a densificação.
Temos preenchido os espaços entre os elétrons com discórdia, com falta de integridade, “mau karma”, “pecado”, etc..., conferindo-lhes opacidade, como se fosse uma cola astral pegajosa que impede o fluxo da LUZ DO MACROCOSMO DE DEUS para o microcosmo do homem, retardando o movimento dos elétrons.

Como acelerar nossos elétrons?
Removendo as impurezas acumuladas entre estes vastos espaços, usando as mesmas energias que nós corrompemos – as Energias do Espírito Santo.

Qualidades Divinas do Fogo Violeta

. Perdão: o Perdão é o Amor em ação. Um desejo profundo de ver todos os ASPECTOS DIVINOS sendo bem sucedidos em suas buscas para a plenitude de suas EXPERIÊNCIAS DIVINAS. A Lei do Perdão é a manifestação de total Unidade de Consciência e Reverência por toda a VIDA. Perdoar significa que tentamos compreender como as pessoas são motivadas a agir. É compreender o poder que o medo, a dúvida e os maus hábitos mentais tem sobre as pessoas. Também é compreender que a Luz do Cristo vive no coração das criaturas e pode penetrar e iluminar as suas mentes.

. Misericórdia e Compaixão: O Amor em ação deseja levar afeição para todos: indiscriminadamente. Isso acarreta uma bondade muito além daquela “justiça imparcial”. Há uma REALIDADE DIVINA que não julga nenhuma experiência. É o conhecimento de que todas as expressões, em todas as dimensões, estão e sempre estarão em UNIDADE COM DEUS.

. O Poder Rítmico da Invocação: o Amor em ação sabe que todos os sistemas viventes do UNIVERSO evoluem dentro de círculos, onde o momentum para tudo o que é feito dentro desses círculos é vital. Ritmo implica em uma aplicação fervorosa da LUZ DE DEUS de maneira regular. Todas as células, átomos e elétrons do UNIVERSO têm o desejo inato de realizar os sonhos de todos os que persistem com um MOTIVO DIVINO.

. Justiça: no Amor em ação do FOGO VIOLETA CÓSMICO está o retorno do Sagrado Cristo Interno, que perdoa e transmuta agora toda injustiça que foi contraída durante o reinado do ego humano, restaurando todos os aspectos da VIDA à Inocência Original de seu PLANO DIVINO.

. Transmutação: o Amor em ação deseja, também, desfazer completamente todo o desequilíbrio, porque tudo menor que o amor é temporário. Ele clareia o caminho para que o Fogo Violeta alcance os átomos e elétrons que estejam necessitando de purificação, acelerando suas órbitas e freqüências em direção ao PADRÃO DIVINO, a fim de expressá-lo. Uma vez que a forma etérica seja reconstituída, a manifestação física irá, automaticamente, apresentar-se segundo este PADRÃO DIVINO.

Fogo Sagrado da Transmutação

A Era de Aquário é o momento da compreensão da energia e do domínio da mesma no tempo e no espaço, através do perfeito equilíbrio das polaridades masculino/feminina do UNIVERSO – Espírito (Céu) e matéria (terra).
As línguas divididas de fogo que desceram sobre cada um dos discípulos no dia de Pentecostes são as CHAMAS-GÊMEAS de DEUS PAI/MÃE, que nos dão o impacto, a Energia e o controle do fluxo criativo.

Esta descida do Espírito Santo tem uma força tremenda. Ela é um amor intenso. E este amor em ação transmuta, isto é, ao fluir através de nós, essa Energia pode recriar-nos à Imagem do Eu Verdadeiro.
Do mesmo modo que Jesus constituiu a Porta Aberta para a realização da Consciência Crística, durante os 2.000 anos do Ciclo de Peixes, o Regente da Era de Aquário, o Mestre Ascensionado Saint Germain, vem ter conosco hoje para iniciar-nos na senda da Libertação da Alma, através do Fogo Sagrado do Espírito Santo, o qual nós denominamos: Chama Violeta!

A Chama Violeta é a Energia da LIBERDADE. O homem livre tem uma Luz Violeta inconfundível vibrando na sua aura. Conforme já citamos acima, contidas na Luz Violeta estão também as freqüências da misericórdia, perdão, transmutação, ritmo, invocação, diplomacia, organização, etc...
Ela é uma emanação tangível do Fogo Espiritual, que na verdade “dissolve” os “elementos” do nosso subconsciente.

É esta a forma adequada de desfazer problemas psicológicos, bloqueios emocionais e registros do passado. Não é necessário retornar ao passado, através da hipnose ou regressão. Projetem o Fogo Amoroso do Espírito Santo através dos vossos problemas e tudo começa a mudar através da alquimia da Chama Violeta da Transmutação.


O uso científico da Chama Violeta, nesta Era, é possível graças ao Mestre Ascensionado Saint Germain, que ofereceu o Fogo Violeta acumulado no Seu Coração (ao longo de vários milhares de anos), como Energia Luminosa, a fim de que nós pudéssemos pôr em prática a alquimia da autotransformação pelo Fogo Sagrado.

A Chama Violeta tem sempre sido usada nos Retiros Interiores da Fraternidade. Até a pouco tempo atrás, permaneceu reservada a uma minoria privilegiada – os Iniciados que mostraram merecê-la – membros de “sociedades secretas” ou nas “escolas de mistérios”.
Os primeiros alquimistas estudaram textos minuciosamente cifrados, à procura da pedra filosofal mística e mágica. Consideravam que valia a pena passar a vida inteira a decodificar o mistério desta “pedra” que simbolizava a “transmutação da natureza animal inferior, no mais alto e Divino”. Os alquimistas teosóficos exultavam com a visão de uma “Chama Secreta”. A tão cobiçada “pedra filosofal”, a pedra que não é pedra, não era física, mas sim Espiritual e criada a partir do Fogo!

Segundo criam os precursores neoplatônicos da alquimia medieval, tratava-se de um Fogo Sagrado auto-transformante, que conduziria a alma à níveis superiores e, simultaneamente, transmutaria os “elementos duros e refratários” do corpo humano em materiais mais luminosos e etéreos.

Nesta experiência sagrada, o alquimista tornar-se-ia “como deuses”, procurando alcançar aquilo a que um texto do séc. XVII chama “o ouro da sabedoria e não um metal vulgar”. O Fogo Sagrado, explica o mesmo texto, conduz (o alquimista) ao Fogo dos Deuses, pois eleva ao domínio do Espírito todas as características pesadas que se opõem as freqüências celestiais. A transmutação era, portanto, um processo espiritual que enaltecia a alma, até esta atingir um estado de Unidade com o Divino.

Agora, graças ao Mestre Ascenso Saint Germain, você pode também começar a experimentar a ação deste Fogo Sagrado – o Fogo Violeta – que passa através das páginas do registro subconsciente das suas encarnações na Terra. O Fogo Violeta é o Fogo Sagrado “secreto”. Ele penetra nos menores detalhes da sua mente, de suas emoções, memórias e corpo físico.

O Fogo Violeta penetra, percorre e, com grandes estalidos, “varre” a poeira dos séculos. Com toda a minúcia, a Chama – inteligente, luminosa, dirigida pela MENTE DE DEUS – liberta as energias, elétron por elétron, dos nossos abusos passados, restaurando assim o recurso natural da Luz Interior.
A Chama Violeta é o específico remédio do Espírito Santo, o antídoto que dissolve os enganos da falsa identidade.

Onde quer que esteja, você pode experimentar a ação da Chama Violeta percorrendo as suas veias, penetrando o sistema nervoso e o cérebro – atravessando as páginas de lembranças subconscientes com, talvez, milhares de anos. Quando invocado, o Fogo começa instantaneamente a desintegrar partículas indesejáveis de pensamentos, sentimentos, palavras e ações que podem estar preenchendo os vastos espaços entre os elétrons e o núcleo dos átomos com uma massa espessa, que pode ter a dureza do cimento ou ser pegajosa como o melaço.

Você pode sentir a Chama renovar as células do seu corpo, da sua mente e da sua alma.
A dupla ação do Fogo Sagrado, no centro do átomo e na Chama Violeta (que o rodeia exteriormente), estabelece um Campo de Força que faz desalojar as impurezas entre os elétrons. À medida que esta matéria vai sendo libertada, os elétrons começam a girar mais rapidamente em suas órbitas – e, devido à força centrífuga, as impurezas são lançadas na Chama Violeta. Ao entrar em contato com esta Essência Ígnea da Chama da Liberdade, as energias corrompidas são transmutadas e voltam à sua pureza original.

A Chama Violeta é o Vinho Espiritual do Perdão, a qualidade da Misericórdia que, como escreveu Shakespeare: “não se esgota”, que “cai como uma doce chuva do Céu, sobre o que está embaixo” – é duas vezes abençoada: “abençoa aquele que dá e aquele que recebe”.
Quando não permitimos esse FLUXO CÓSMICO, esse poderoso MOVIMENTO DO ESPÍRITO DE DEUS, perdemos a razão de ser da própria vida. É por isso que a Chama Violeta nos dá tão profundos sentimentos de alegria, leveza, esperança e frescura na vida. Ela restabelece o fluxo. E, com o restabelecimento do fluxo entre o macrocosmo e o microcosmo, tudo se passa como se as nuvens de depressão fossem dissolvidas pelo próprio Sol do nosso ser.

Quando o Espírito do homem flui no ESPÍRITO DE DEUS e o ESPÍRITO DE DEUS flui no Espírito do homem, dá-se um INTERCÂMBIO DIVINO – uma TRANSMUTAÇÃO CÓSMICA – e tanto DEUS como o homem partilham o sentimento de mútua dádiva e comunhão.
Todos os problemas da economia, da ecologia e do governo podem ser resolvidos, diz Saint Germain, “se durante escassos dez minutos por dia entrardes no mais fundo de vós próprios para ir ao encontro do vosso SER DIVINO, para meditar(*) e usar a Ciência da Palavra Falada recitando o “Mantra” do homem livre:

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA!

“Este é o Meu Mantra, que vos ofereço para a vossa Iniciação na Era de Aquário”.

(*) A Meditação é o movimento mais profundo do nosso ser, que nos permite vivenciar DEUS em nós como Energia, como Luz, como uma Consciência que pode ser contatada e apropriada. A Energia como MANIFESTAÇÃO DE DEUS é o que mais nos interessa, ao analisarmos o ponto que ocupamos no tempo e no espaço. Estamos vivendo o momento da maior revolução até hoje conhecida.

“Há muitos anos que alguns de vós vêm ter Comigo com espanto e consternação por não fazerem progressos mais rápidos no Caminho Espiritual. É que, por qualquer razão, passaram por alto o SOLVENTE UNIVERSAL que é a Chama Violeta: não aplicaram devidamente e com o ritmo requerido. Neste Fogo Violeta havereis de encontrar o sonho do alquimista. Usai-o! Usai a Chama Violeta para vos ultrapassardes e superardes. Ela é a Lei da Transcendência. Vede do que Ela é capaz!”

 


Saint Germain

Decreto

                Espiral Radiante de Chama Violeta, desce e arde agora em mim!
Espiral Radiante de Chama Violeta, libertas, liberta, liberta!

Radiante Chama Violeta, vem. Faz a Tua Luz irromper em mim!
Radiante Chama Violeta, vem. Despertar a Terra e libertá-la!

Resplendor da Chama Violeta, explode e arde agora em mim!
Resplendor da Chama Violeta, cresce, para que todos vejam!

Resplendor da Chama Violeta, da Clemência um posto cria aqui!
Resplendor da Chama Violeta, vem, todo o medo transmuta agora!

O uso do Fogo Violeta dissolve e transmuta energias imperfeitas quando é acompanhado de um pedido sincero de perdão de nossos próprios erros e os de outrem, equivalendo mesmo a um passe de mágica. Se apelamos à Lei do Perdão pelas faltas que cometemos, bem como pelas de nossos semelhantes, isso constituirá um grande benefício não só parra nós como para a Humanidade.

Elizabeth Clare Prophet

Léa Cristina Ximenes

Terapeuta Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Telefone: (13) 34779813
 
Deixe seu comentário!


Exibições: 60

Respostas a este tópico


Chama Violeta:

* É a Energia da Liberdade,

da Misericórdia,

do Perdão e

da Transmutação (transmutar = alterar: a forma, a aparência ou a natureza.(Elizabeth Clare Prophet)

“Mantra” do homem livre:
EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA!

 

Léa Cristina Ximenes

                               Terapeuta Facilitadora Universalista

 

Parabéns....

Que saibamos, então, aproveitar estes aspectos da Chama Violeta para realmente fazermos a nossa reforma íntima. Beijos de Luz.
É verdade Nilce, transmutar em nós, tudo o que não é da Luz e do amor. Grata por sua Presença.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço