Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

15/07/2013 - 11h18

Médico teve medo de publicar resultado de terapia de vidas passadas

da Livraria da Folha

Ouvir o texto

Médico e psiquiatra, Brian Weiss conta que teve medo de divulgar os resultados de sua experiência com a terapia de vidas passadas. "Levei quatro anos para decidir escrever o que aconteceu, quatro anos para reunir coragem e assumir o risco profissional de revelar esses fatos nada ortodoxos", revela em "Muitas Vidas, Muitos Mestres".

Divulgação
"Muitas Vidas, Muitos Mestres", de Brian Weiss, ganha nova edição no Brasil
"Muitas Vidas, Muitos Mestres", de Weiss, ganha nova edição no Brasil

Ao publicar o livro, Weiss colocou em risco sua carreira e reputação. A regressão à vida antes da concepção não tem reconhecimento científico. Ele poderia se tornar alvo de chacota de seus companheiros de profissão.

Segundo Livio Túlio Pincherle, médico psicoterapeuta, a iniciativa de Weiss "requer uma coragem que muitos cientistas não têm, porque o medo de ser criticado e mesmo ridicularizado impede a decisão de enfrentar o paradigma científico vigente".

Devido sua formação acadêmica --graduado na Universidade de Columbia e na Faculdade de Medicina de Yale e diretor do departamento de psiquiatria do Mount Sinai Medical Center--, Weiss era cético.

"Fui treinado para pensar como cientista e médico, amoldando-me aos estreitos caminhos do conservadorismo na minha profissão", escreve. "Desconfiava de tudo que não se pudesse provar por métodos científicos tradicionais".

Porém, em 1980, Catherine mudou a visão de mundo do autor. Com 27 anos, ela buscava ajuda para controlar crises de ansiedade, pânico e fobias, sintomas que se manifestavam desde a infância. "Durante 18 meses utilizei os métodos convencionais", conta Weiss. Então decidiu usar a hipnose para tratá-la.

Com a terapia, Catherine passou a narrar experiências de vida após a morte e receber mensagens de seres do "espaço entre vidas". Esses relatos apresentavam a origem dos traumas em outras encarnações.

"Muitas Vidas, Muitos Mestres" surpreendeu a comunidade científica, principalmente por defender abertamente os benefícios terapêuticos da terapia de vidas passadas. "Em toda a história, a humanidade tem resistido às mudanças e à aceitação de novas ideias", diz o autor. "A tradição histórica está repleta de exemplos".

*

http://flordementaflorais.com.br/espaco-ibrape/index.html

Exibições: 97

Respostas a este tópico

Estou a ler esse livro, é simplesmente fascinante. recomendo a todos.

Abraço fraterno.

Realmente  considero o dr. Weiss uma referência fortíssima por colocar o assunto de ¨vidas alem morte¨como aceito por alguém com sua formação e sua bagagem  psiquiátrica, Já li este e outros dele, e agora não estou lembrada exatamente em qual deles o doutor Weiss fala sobre os anos de trabalho no centro  psiquiátrico Mont Sinai,,, e de  sua experiencia na jornada a partir do trabalho com a s terapias de regressão e do grande benefício destas experiências. 

Já li, Muito bom esse livro. Elucidou-me bastante em relação ao temas das vidas passadas.

Abraço fraterno.

PP

Este Livro é ótimo! Já li!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço