Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 453

Respostas a este tópico

FLORES E PLANTAS FAVORITAS DAS FADAS


As flores não só adornam e nos trazem alegria com sua beleza e seu aroma, mas em muitos momentos de nossa vida são um vínculo mágico que nos unem com a Mãe Natureza. Sua pétalas encerram inocentemente secretos segredos. É delas que retiramos essências para a produção de raros perfumes, óleos e bálsamos, que curam e enchem de esperança nossa alma. Sua beleza é canto de amor, de vida e de morte.

As flores e as plantas possuem linguagem própria, falam a língua das fadas e, é justamente essa justaposta convivência com esses seres mágicos que as tornam mágicas.

Para cada tipo de flor há uma fada guardiã, que cuida de seu crescimento e penteia uma a uma suas pétalas. Essas fadas de apenas alguns centímetros de estatura são providas de asas translúcidas que se agitam ao sol e voam como mariposas. Na Inglaterra, a "pillywiggin" é uma fada diminuta, do tamanho de uma abelha, que se encontra voando entre as flores silvestres que crescem em ao pé dos carvalhos.

As fadas vivem em perfeita osmose com o mundo vegetal. Ajudam a transmutar os elementos químicos, catalisam a energia da atmosfera de modo a fazê-la assimilável pelas flores. São elas, pois, os devas, os anjos custódios das plantas que todo o jardineiro deve contar mais com sua colaboração que com seu próprio saber se deseja ter um belo jardim.

Conheça a partir de agora um pouco mais sobre esse fascinante mundo das flores, plantas, ervas,...

O MUNDO SECRETO DAS FADAS!






AÇAFRÃO (Crocus sativus L)
Uma das favoritas dos seres feéricos do Fogo e das fadas aladas. Utiliza-se açafrão para reforçar os feitiços, especialmente os de cura e de amor. Também se usa para se ver o interior do reino das fadas.



ALFAFA ( Medicago sativa )
Desperta tua clarividência, infunde paixão e atrai a boa sorte, além da prosperidade, fortalece ainda, os feitiços de amor e atrai a felicidade para teu lar.



ARTEMISA (Artemísia vulgaris)
Use essa erva para proteger-te dos seres feéricos danosos e para favorecer sonhos proféticos. Faça uma coroa de artemísia na véspera de São João para comunicar-se com as fadas. O chá de artemísia pode ser usado para limpar os cristais e as gemas utilizadas na Magia feérica.





AVELÃ (Corylus spp.)
A avelã , era chamada de "Coll", pelos antigos celtas e correspondia a letra C do alfabeto druídico Ogham. Segundo os celta, a avelã era considerada como o receptáculo da sabedoria, já na Inglaterra é símbolo de fertilidade. A madeira da árvore é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão ou varinha mágica usadas por bruxos, magos e feiticeiros.É com uma vara em forma de forquilha dessa árvore, que se encontra água e objetos ocultos. Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando dois galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.
BREJO
Associado ás rainhas das fadas e à aventura espiritual, é uma flor do amor para a Magia Feérica que infunde paixão, expande a percepção e é uma oferenda ideal na véspera de Beltane para os seres feéricos.



CALÊNDULAS

É uma das flores favoritas dos seres feéricos, Use calêndulas para obter proteção e para reforçar tuas habilidades psíquicas como a clarividência. Crie um anel de calêndulas em teu jardim para sentar-te nele e meditar, ou coloque um vaso com calêndulas vivas junto de tua cama para favorecer os sonhos com o reino das fadas.

CAMOMILA
A camomila atrai dinheiro e amor, e se utiliza para purificação, meditação e para proteger o lar de energias danosas. Plante camomila para cobrir o solo de jardim e atrair diminutos seres feéricos das flores. Quando caminhares sobre elas, o aroma será delicioso! Espalhe flores por tua casa para liberar-te de energias não desejadas, ou beba uma infusão de camomila antes de ir dormir para sonhar com as fadas.



CARDO SANTO (Cnicus benedictus)
Expande tua percepção, repele as energias negativas e os seres feéricos danosos, e dá poder aos feitiços de Magia Feérica.



CEVADA
Adicione as bebidas ou porção mágicas para conseguir proteção, cura e poder. Espalhe em um local de teu jardim para proteger essa região de energias não desejadas e atrair as fadas.

CRISÂNTEMO
Crisântemo, cujo nome quer dizer flor de ouro, simboliza a alegria e representa também a perfeição e a simplicidade. No Japão, é a flor nacional. Para os chineses,o crisântemo assegura o amor eterno e a fidelidade. Branco, lembra a verdade e a sinceridade; vermelho, representa o amor e o amarelo simboliza o amor não correspondido. O crisântemo gosta de muita luz, mas não deve ficar diretamente exposto ao sol; a terra deve ser mantida úmida, sem secar e nem encharcar. Adapta-se a ambientes internos e externos.

O crisântemo, é também símbolo do conhecimento concentrado, teria o poder de controlar as emoções dos que se irritam ou se deprimem facilmente. Esta planta, na verdade, estabilizaria as emoções destas pessoas. Igualmente faria a margarida por meio das suas propriedades terapêuticas. Ela poderia "ordenar" o pensamento daqueles que têm a facilidade de acumular conhecimento, mas apresentam dificuldades quando desejam expressá-lo.


O nobre crisântemo é ainda, a flor da longevidade e da juventude. A espécie japonesa, tem um festival em sua honra, é cultivada com requinte nos jardins, usada como delicada guarnição comestível em jantares elegantes e utilizada medicinalmente para destruir germes. Também pode ser encontrada enfeitando o banho vespertino, onde , diz a tradição popular "manterá à distância os desgastes da idade".

O crisântemo amarelo proporciona um banho que aquece, cura e fortalece. Ideal para as noites frescas de outono.

Efeitos do banho: Aquece. Rejuvenesce. Cicatriza corte e aranhões. Atenua marcas de cicatrizes. Destrói bactérias. Tonifica a pele.
Indicações: qualquer tipo de pele. Banha-se com a freqüência desejada.
Ingrediente: Crisântemo amarelo comestível.
Preparo:
Coloque as flores para flutuar na água quente do banho.
Permaneça dentro da banheira o tempo que quiser. Ao sair, não enxágüe.

Uma equipe de investigadores da Universidade Nacional de Singapura (NUS) descobriu que a flor de crisântemo, usada tradicionalmente na medicina chinesa, favorece a eliminação de células cancerosas.


DENTE DE LEÃO

O vinho de dente de leão é um dos favoritos dos seres feéricos. Beba chá de dente de leão para intensificar tuas habilidades psíquicas. Escolha um dente de leão em uma noite de Lua Cheia, chame os seres feéricos alados do Ar, pede um desejo e sopre sobre ele. Com certeza será atendido.

ERVA DA SÃO JOÃO
A erva de São João na Idade Média, era queimada nas casas em que se acreditava que havia entrado um demônio. Ficou inclusive conhecida como um infalível "espanta demônios". É também conhecida como um poderoso antidepressivo natural. Para recolhê-la, primeiro peça permissão para as fadas e depois use tua mão esquerda para cortá-la.

Na cultura celta, se acreditava que as fadas más, os duendes e magos não bem intencionados não entrariam nunca nas casas cujas janelas estivessem protegidas com raminhos dessa planta.

GERÂNIO (Pelargonium graveolens)
Todas as classes de gerânios são plantas de proteção e se cultivam em jardim ou em floreiras. As flores são carregadas magicamente e movimentam-se quando um estranho se aproxima. Os jardins semeados de gerânios vermelhos oferecem proteção e saúde aos moradores da casa. Os de flores rosa são usados em feitiços de amor e as variedades de cor branca aumenta a fertilidade.

Os xamãs do México, purificam e curam seus pacientes com ramos de gerânios vermelhos junto com ramos de arruda e pimenta. Todos os gerânios possuem propriedades mágicas que nos fortalecem física e psiquicamente.

GIRASSÓIS
Essa é uma das flores favoritas dos seres feéricos. Faça uma coroa de girassóis e use-a em uma noite de Lua Cheia para favorecer as visões de rainhas e reis das fadas. Use as sementes nos feitiços de prosperidade, fertilidade e amor.


JACINTO SILVESTRE
Faça uma coroa de jacinto silvestres e coloque-a na cabeça na véspera de Beltane que te ajudará a ver os seres feéricos. Um anel de jacintos silvestres é um dos lugares de reunião em um jardim favoritos dos seres feéricos.

JASMIM
Só ao se contemplar essa flor, já nos é possível perceber o quanto é suave e delicado o seu aroma.

Existe uma lenda árabe que nos explica a sua origem. Segundo ela, uma jovem beduína, chamada Jasmine, que vivia no deserto e cobria seu belo rosto com numerosos véus, para se proteger do sol, despertou o amor e a paixão de um príncipe. Esse, não descansou enquanto não a convenceu de casar-se com ele e vir morar em seu castelo. Uma vez casada, Jasmine sentiu que teria que passar o resto de sua vida atrás dos muros do palácio e então fugiu para um oásis, onde expôs seu rosto ao sol. Esse, ao ver tanta beleza, transformou Jasmine em flor, que vive até hoje em completa liberdade nos lugares mais cálidos desse planeta.

O jasmim é um atrativo de dinheiro, do amor espiritual e dos sonhos proféticos. Suas folhas secas colocadas em saquinhos vermelhos são porções de amor. Queimar suas flores atrai prosperidade


LAVANDA (Lavendula vera ou Lavendula officinale)
Essa é uma flor que se queimada todos os dias, evita discussões familiares. Os antigos acreditavam que assegurava a fidelidade quando plantada nos jardins das residências. A lavanda harmoniza a energia espiritual e promove o equilíbrio. Ativa a chackra coronário. Muito usada como incenso para purificação interior . Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização. Além disso, acalma os nervos e aumenta o otimismo.
LILÁS (Syringa vulgaris)
Quem já não se sentiu envolvido pelo aroma dessa delicada flor? Quando chega a primavera, suas frágeis florzinhas enchem de cor, luz e fantasia os nossos jardins. O aroma dessa flor atrai as serviçais fadas para o teu jardim.

Conta uma lenda que a ninfa Syinga despertou os olhares desejosos do deus Pan, metade homem, metade carneiro, e ela, antes de cair na teia desse libidinoso personagem mitológico, correu cruzando montes e bosque, alcançando as margens de um belo rio, onde implorou ser metamorfoseada em um perfeito lilás. O deus, ao não conseguir mais satisfazer seus propósitos, arrancou um galho da planta e com ela fez uma flauta e passou a tocá-la, como vingança.

A lilás é uma flor que já atraiu culturas de todos os tempos. Assim, na época da antiga Constantinopla, foi cultivada em numerosos jardins.

O perfume que emana dessa flor estimula e ativa a glândula pineal, reguladora de nossas emoções. Também está associada ao sexto chakra, denominado "terceiro olho".
Na magia é usada para o exorcismo, proteção, para fortalecer a memória e para favorecer uma sensação de paz e harmonia.. Já suas flores secas se pode colocar no interior de nossa casa para purificá-la.


LÍRIO (Lilium spp.)
O lírio plantado em nossos jardins afasta fantasmas e energias negativas. Protege-nos contra o "olho gordo" (inveja) e evita visitas indesejáveis.

O lírio é também um bom antídoto contra feitiços de amor e com esse propósito devemos oferecê-lo à pessoa suspeita do delito.
Plante lírio em teu jardim para atrair os seres feéricos nobres e serviçais, principalmente reis e rainhas.
Esse flor está diretamente associada as Deusas: Vênus, Juno, Nepthys e Kuan Yin.

MAÇÃ (Pyrus malus)
A maçã é símbolo de imortalidade, tanto para a mitologia celtas como para a mitologia grega. Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. Um feitiço para reforçar os laços amorosos, consiste em partir uma maçã pela metade e compartilhá-la com a pessoa amada.

Para cura, se corta a maçã em três pedaços e fricciona-se na parte afetada do corpo e depois deve enterrá-los.

Um costume muito antigo, consistia em colocar muito juntas, mas sem se tocarem três maças vermelhas sobre a porta de entrada da casa, para neutralizar a negatividade do lugar.

Há uma crença, que se puder descascar a maçã de uma só vez, quando a espiral cair ao solo ou sobre a mesa, pode-se conhecer o nome da pessoa amada, porque a casca revelará as iniciais de sua alma gêmea.

Os altares de Wicca se enchem de maçãs em Samhaim, já que essa era considerada como alimento dos mortos. Também em algumas tradições de Wicca, as maçãs são símbolo da alma e por isso, devem ser enterradas na noite de Samhaim, para que renascesse na primavera contribuindo como alimento para os meses frios do inverno (HN).

O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A sidra de maçã é utilizada em lugar do sangue, quando o encontramos em velhas receitas mágicas e, a própria fruta pode ser usada como figura mágica (bonecas) em feitiços.

O coração da maçã guarda cinco sementes e estas formam um pentagrama perfeito.

A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.

A maçã está associada com as deidades: Vênus, Dionísio, Apolo, Hera, Atena, Afrodite, Diana, Zeus, Idunna.

MADRESILVA
O doce aroma dessa flor sagrada desperta teus sentidos e favorece a clarividência e as aventuras do Outro Mundo. Para ver os seres feéricos, faça coroas de madresilvas durante a Lua Cheia e coloque-as na cabeça, com as flores tocando tua face. Plante muitas madresilvas em torno de teu jardim, elas atrairão abelhas, os seres feéricos e muita riqueza.



MARGARIDA (Bellis perennis)
Bem-me-quer....Mal-me-quer! Quem já não arrancou as pétalas de uma margarida em meio a suspiros? Pois muitas são as lendas que já surgiram em torno dessa romântica flor que brota entre os meses de abril a outubro.

Segundo a mitologia romana, a ninfa Belides se transformou nessa delicada flor para fugir dos insistentes assédios de Vertumno, deus da vegetação e das árvores frutíferas. No tempo medieval, as damas adornavam suas cabeças com uma coroa de margaridas para "dar esperança", ao seu cavaleiro andante. Nos nossos dias, a margarida está associada com os apaixonados e serve de inspiração para os poetas.

Terapeuticamente, essa flor é usada no tratamento de problemas de artrite, para diminuir a dor de cabeça e é um excelente remédio expectorante.

Essa flor é símbolo da unidade. Em sua estrutura, o seu disco central, solar e luminoso e suas múltiplas pétalas, todas dirigidas para o centro, representa a unidade do corpo e espírito, a relação entre o terreno e o divino. A margarida é um pequeno sol que representa a vida e o amor indestrutível. Por ser uma flor bastante jovial e alegre, ela combate a tristeza, portanto é uma excelente companhia na recuperação de qualquer enfermidade. Se seu relacionamento está passando por uma pequena crise, se reina o desânimo, presenteie margaridas para quem ama. Terás então momentos de grande alegria.

As margaridas estão associadas ainda, as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

MENTA

Use menta em um travesseiro para sonhar com os seres feéricos alados do Ar. Espalhe menta e romero por tua casa para protegê-la e liberar o local de energias negativas. Beba chá de menta para expandir tua percepção, aumentar teu enfoque e fortalecer tua concentração


ORQUÍDEA (Orchis spp.)
A orquídea é considerada um poderoso afrodisíaco que encerra uma forte carga de mistério e erotismo. Foi ainda, uma fonte inspiradora de mitologias e símbolos em todos os tempos.

Segundo a mitologia grega, o jovem Orchis, que se encontrava no bosque, acompanhando o cortejo do deus Dionísio, apaixonou-se por uma das musas que o compunha. No intento de seduzi-la pela força, ela convocou todas as feras do bosque e ordenou que o matassem. Depois, ela arrependeu-se de sua impensada ação e implorou aos deuses que a perdoassem. Comovidos com sua súplica, transformaram o jovem nessa belíssima flor.

A mitologia alemã tinha a orquídea como símbolo de fecundidade e perfeição. Portanto, a margarida é símbolo de um amor muito apaixonado e irresistível e que possui também a propriedade de afastar o mal e curar a esterilidade.

A orquídea é o amor-símbolo mais conhecido do Ocidente.


PRIMAVERA, Prímula (officinalis)
Faça o invisível torna-se visível plantando uma prímula em seu jardim. Comer essa flor, deixa-nos ver as fadas.

As prímulas se denominam "Chave das Portas do Paraíso", pois são as primeiras a florescerem com a chegada dos primeiros raios de sol. Segundo numerosas lendas, essas flores são mágicas e consideradas as favoritas das fadas e das abelhas.Quando plantadas no jardim ou penduradas secas na porta de entrada da casa, atrairão a companhia das fadas. Possuem ainda, a faculdade de encher nossos corações de otimismo e alegria só pelo fato de contemplá-las

ROMÃ (Punica granatum)
A romã é uma fruta revestida de muita magia que nos protege contra os maus espíritos. Varas da árvore de romã eram usadas pelas bruxas para controlar seus cavalos. Os druidas também usavam galhos para serem queimados para forçarem os espíritos a responderem suas perguntas.

A romã é considerada a fruta mágica da sorte, muito usada hoje nas festas de final de ano. É costume se fazer um desejo antes de comer-se cada uma de suas sementes (7 no total), para que esse possa obter a possibilidade de tornar-se realidade. Um pequeno galho a árvore pode encontrar riquezas ocultas e atrair dinheiro ao seu possuidor. Se preso sobre a entrada da casa a protegerá de todo o mal. O suco da romã substitui o sangue ou a tinta mágica nos rituais.

O chá preparado com a casca da fruta é usado em gargarejos para curar aftas. As folhas cozidas dão um excelente colírio para lavar olhos irritados. As flores em infusão pode ser usadas para aliviar cólicas intestinais e para combater inflamações na gengiva.

Usos mágicos: adivinhação, sorte,satisfação de desejos, riqueza e fertilidade. A casca da romã deve ser comida para aumento de fertilidade. Se for seca, pode ser adicionada aos incensos de atração de riquezas e dinheiro.



ROMERO (Rosemarinus officinalis)
Essa flor é cultivada nos jardins para atrair os Gnomos.Algumas folhas colocadas embaixo do travesseiro garantirá um sono tranqüilo, livre de pesadelos. O romero ao ser queimado como incenso, emite poderosas vibrações de limpeza e purificação e deve ser usado para limpar um local antes de se realizar um ritual de magia. Também, ramos secos devem ser colocados na entrada da casa, para impedir a entrada de ladrões.

Essa planta é muito usada na conservação da saúde. Deve-se confeccionar pequenos travesseiros de romero para melhor aproveitar-se suas propriedades curativas. Preparado como infusão, cura dores de cabeça crônicos e faz muito bem em ataques de asma. Utilizado como perfume, aumenta a auto-estima, facilita o sono, relaxa os nervos, eliminando o stress.

O romero é conhecido como "erva dos trovadores" e da essência de suas folhas se faz um remédio contra as chagas.



ROSA (Rosa spp.)
A rosa é a flor associada a Deusa Afrodite e sua origem mitológica conta a história de como a Deusa Cibeles criou a rosa, em represália a uma competição de beleza com a Deusa do amor Afrodite. Já, segundo uma lenda islâmica, a rosa branca nasceu do suor exalado por Mahoma, quando este subiu à montanha sagrada.

No cristianismo, a rosa teve um papel importante. A Virgem Maria era representada por uma rosa que simbolizava o mistério da vida. Os alquimistas acreditam que a rosa era o único ingrediente que compunha o elixir da eterna juventude. E, os cavaleiros da Tábua Redonda a essa flor como representação do Santo Graal.

A rosa é um grande atrativo de fadas. O perfume da rosa enche-nos de energia do amor e felicidade, acalmando qualquer tipo de disputa que houver em nossas casas.

Outorga paz, tranqüilidade e harmonia conjugal. Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.

As rosas são ainda afrodisíacas, já que atuam diretamente sobre o cérebro e os centros sexuais do corpo, sendo sua essência usada no combate da impotência psicológica. A rosa também incita a generosidade e o equilíbrio, pois atua balanceando as correntes energéticas sutis entre os chakras.

A delicadeza de suas pétalas e o arco-íris de cores que possui em cada uma de suas variedades contrastam com seus espinhos de seu talo.

Poderes mágicos: as vermelhas atraem o amor e as brancas são símbolo de reconciliação. Todas as demais, atraem a boa sorte e protegem os locais onde são cultivadas.

SÁLVIA (Salvia officinalis)
A sálvia provêm do latim, salvare (salvar), por suas propriedades curativas e é uma planta associada a longevidade. Sabe-se que existem exemplares dessa planta que vincula-se a uma determinada pessoa, florescendo e crescendo, segundo a sorte dessa.

A sálvia era a planta sagrada dos gregos. Já no século XVI se aspirava a sálvia para aumentar a capacidade de memorização e tonificação da mente. Essa erva culinária sempre foi venerada porque se atribui a qualidade de prolongar a vida. É símbolo de imortalidade, sabedoria e proteção. Usada também em encantamentos de cura e prosperidade. A sálvia nunca deve ser plantada sozinha, pois dizem que traz má sorte, por isso compartilhe seu espaço com outras plantas.

No folclore medieval era utilizada para acalmar as paixões ou desejos excessivos. É ainda utilizada para produzir o estado alterado de consciência. Conta-se que a sálvia era usada em cerimônias religiosas e curadoras pelos indígenas Mazatecas do México. Se suponha que a erva só se desenvolvia bem nos jardins dos sábios.

Como erva visionária, suas folhas devem ser mascadas ou fumadas e seus efeitos diferem dos de qualquer droga.

Há uma crença popular, afirmando que, se dormires sobre as folhas da sálvia por três noites e sonhares uma única vez com o que desejas, este se materializará. Caso o sonho não aconteça, deve-se enterrar as folhas. O aroma da erva quando penetra em um ambiente, cria uma barreira de proteção que neutraliza toda a negatividade do lugar. É usada também como calmante e no combate da depressão e do cansaço.

TOMILHO (Thymus vulgaris)
O tomilho é muito apreciado pelas fadas. Não deve ser plantada dentro de casa, pois dizem que atrai duendes e fadas travessas. Se queima suas flores para afastar todos os animais venenosos. Energético, seu aroma ajuda a melhorar a memória e é usado como um amuleto para conservar a saúde e a razão em situações de dor e angústia. Atrai a calma e o equilíbrio ao sexto e sétimo chakra.

Também se acredita que toda a mulher que usar as folhas do tomilho como adorno, se torna irresistível aos olhos dos homens. Para evitar pesadelos, deve-se dormir com um pouquinho dessa erva embaixo do travesseiro. Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

TREVO DE QUATRO FOLHAS (Trifolium spp.)


Essa é uma planta consagrada às fadas, mas todo o tipo de trevo as atrai. Acredita-se que se ver uma fada, deve-se colocar sete grãos de trigo sobre um trevo de quatro folhas e, esperar...! O trevo de três folhas serve de amuleto, de quatro folhas, atrai riqueza e amor, o de cinco folhas é um poderoso atrativo de riquezas. Existe ainda o trevo branco que atrai a boa sorte. Era usado também, em antigos rituais para obter beleza e juventude. É considerado ainda, um amuleto contra enfermidades e para evitar o recrutamento militar.

Deve-se colocar um trevo de quatro folhas no interior de uma bolsinha de flanela vermelha, para atrair a boa sorte. Para afastar espíritos malignos, macera-se o trevo em vinagre durante três dias, colocando-o em seguida nos quatro cantos da casa.



VERBENA (Verbena officinalis)
Qualquer parte dessa planta pode tornar-se um amuleto pessoal. Salpicar sua infusão afugenta os maus espíritos. A verbena atua como pacificador e acalma emoções. É também curativa, atrai riquezas e nos protege contra encantamentos. Pode ser queimada para dissipar um amor não correspondido.

Essa era a erva sagrada dos Druidas e usada também pelos romanos em rituais de limpeza, nos incensos de purificação e nos banhos de proteção. Os antigos celtas, para se protegerem contra qualquer mal, salpicavam a casa com uma infusão feita com as folhas de verbena, e para atrair prosperidade e ajudar no crescimento das coisas, enterravam uma folha no terreno de sua propriedade. Para ter poderes mágicos, deve ser colhida em um momento que não possa ver-se nem sol nem lua e preferivelmente em noite de São João.

É muito bom tê-la em casa para evitar influências de pessoas negativas. Espalhe pelo altar e em torno do Círculo mágico para purificar teu espaço sagrado.

A verbena está associada com as deidades: Cerridwen, Marte, Vênus, Aradia, Ísis, Júpiter, Thor e Juno.

Usos mágicos: amor, proteção, purificação, paz e dinheiro.





VIOLETA (Viola tricolour)
Misture a violeta com lavanda para um adquirir um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça. Se acredita que as violetas emitem vibrações terapêuticas que ajudam a nos proteger de todo o tipo de enfermidades.

Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.

Se você deseja atrair as bençãos de fadas benignas, cultive violetas nos quatros cantos de sua casa. Faça uma coroa de violetas e use-a na Lua Cheia para ver as rainhas e os reis das fadas.

Pequenas, suaves, doces, assim são as ternas violetas. Contemplar um jardim das mesmas é uma paisagem maravilhosamente idílica, que nos faz sentir totalmente presos ao encanto e a sensibilidade que emana dessas flores.

Conta uma lenda que Adão, quando se deu conta do pecado que havia cometido ao deixar-se seduzir por Eva, chorou desconsoladamente, e o anjo, que acompanhou seus errantes passos para fora do Jardim do Éden, vendo seu sofrimento, transformou suas amargas lágrimas em preciosas violetas. Uma tradição medieval alemã comemorava a chegada da primavera com uma dança de boas-vindas em que atava em um mastro a primeira violeta encontrada.

Poderes mágicos: mágicos e feiticeiras utilizavam a violeta para afastar espíritos malignos e contra o "olho grande".

ÁRVORES PREFERIDAS DAS FADAS:

A macieira, a videira, o amieiro, o abrunheiro, a aveleira e o carvalho.



HORÓSCOPO DAS FLORES

Áries - cravo vermelho
Câncer - rosa branca
Libra - rosa cor-de-rosa, narciso
Capricórnio - flor-de-lótus
Touro - rosa cor-de-rosa
Leão - papoula, margarida
Virgem - crisântemo
Escorpião - crisântemo, copo-de-leite
Aquário - Estrelitzia
Gêmeos - crisântemo
Sagitário - hortênsia, amor-perfeito
Peixes - violeta, lívio-branco

FONTE: http://www.rosanevolpatto.trd.br/plantasfadas.html
COMO ATRAIR AS FADAS
Publicado por marilu abaso

Canção para Chamar as Fadas
Venham fadas para a sua morada! Venham para a sua hora dourada! Venham até nós por favor! Fadas dancem com louvor! Espíritos do Ar! Formosas criaturas do lar! Venham fadas, venham me abraçar! Estou aqui para te contemplar! Venham para a minha canção! Me ajude com a sua varinha de condão! Venham enfeitar a natureza!, E seduzir todos com sua mágica pureza!
(Autor Desconhecido)
O nome em inglês das fadas "faeries" ou "fairyes", provavelmente é uma combinação de "fae", vinda da palavra "friend" (amigo, em inglês) e "eire", vinda de "green" (verde) significando, "Amigo Verde (Green Friend). As primeiras histórias de fadas mostram que elas eram, de início, as personagens que levavam presentes aos recém-nascidos.
Fadas podem ser vistas claramente apenas por animais e raramente por humanos, e alguém tiver essa sorte, poderá, ao menos, ter visto rapidamente uma fada. Mas há algumas poucas exceções, entretanto. A primeira delas é quando a fada usa uma técnica mágica, o glamour, para mudar a sua aparência física e assim, poder se mostrar aos humanos. A segunda chance é de vê-las dançando e cantando num ritual se que acontece no Verão, no dia em que o Sol está no ponto mais alto do céu. A terceira chance de se ver uma fada através de uma pedra que tenha sido furada ao meio pela força da água.
O reino das fadas é comandado pela Rainha Titania e seu consorte Príncipe Oberon. O Folclore gaélico dá muita importância às fadas, tanto nas lendas, como nas músicas. A crença nas fadas invadiu também as lendas celtas. Na Escócia,
houve um famoso incidente, em que três mortais, Thomas the Rymer, Tam Lim e o padre Robert Kirk, autor do livro O segredo do povo dos Elfos, Faunos e Fadas, foram levados à Terra das Fadas. Existem algumas hipóteses sobre a origem das fadas: Que elas tenham sido formadoras de uma raça, de estatura menor que a dos humanos e que moravam abaixo da superfície;
As fadas também são vistas como espíritos dos ancestrais;
Mas as fadas fazem parte do imaginário popular graças aos contos e histórias de autores como os irmãos Grimm. Nestas histórias, elas têm papel decisivo, muitas vezes auxiliando o protagonista ou lhe concedendo uma graça que ele jamais poderia alcançar por si.
Aquilo que o ser humano vê, ouve e sente nos primeiros anos de vida é normalmente chamado de fantasia. Mas será mesmo?... Os anos passam e a ignorância toma conta da mente, que perde a sua pureza e apreende aquilo que a sociedade lhe impõe. Ou seja, perdemos a capacidade de subir ao mundo astral, perdendo o contacto com o fantástico mundo das fadas. Mas elas continuam a coexistir com os humanos e o seu espaço físico. Não acreditar nesses seres etéreos pode mesmo tornar-se perigoso, pois sem querer estamos a duvidar de mundos paralelos ao nosso que têm uma importância enorme para o equilíbrio e preservação do planeta. As fadas têm uma personalidade própria, os seus sentimentos, ideias e talentos. Tal como nós, são bastante sensíveis, tendo as suas manias, podendo gostar ou odiar certos elementos da natureza. Elas podem proteger e ajudar em determinadas áreas, mas podem também provocar incidentes ou causar problemas. A melhor maneira de chamar estes pequenos seres ao seu convívio é convidá-los a entrar em sua casa e não exigir a sua presença. Segundo a tradição, as fadas são bastante receptivas a presentes, especialmente se lhes oferecer pão, leite, manteiga e bolos.

Canção para Chamar as Fadas


Venham fadas para a sua morada! Venham para a sua hora dourada! Venham até nós por favor! Fadas dancem com louvor! Espíritos do Ar! Formosas criaturas do lar! Venham fadas, venham me abraçar! Estou aqui para te contemplar! Venham para a minha canção! Me ajude com a sua varinha de condão! Venham enfeitar a natureza!, E seduzir todos com sua mágica pureza!

(Autor Desconhecido)






AS FADAS










O nome em inglês das fadas "faeries" ou "fairyes", provavelmente é uma combinação de "fae", vinda da palavra "friend" (amigo, em inglês) e "eire", vinda de "green" (verde) significando, "Amigo Verde (Green Friend). As primeiras histórias de fadas mostram que elas eram, de início, as personagens que levavam presentes aos recém-nascidos.

Fadas podem ser vistas claramente apenas por animais e raramente por humanos, e alguém tiver essa sorte, poderá, ao menos, ter visto rapidamente uma fada. Mas há algumas poucas exceções, entretanto. A primeira delas é quando a fada usa uma técnica mágica, o glamour, para mudar a sua aparência física e assim, poder se mostrar aos humanos. A segunda chance é de vê-las dançando e cantando num ritual se que acontece no Verão, no dia em que o Sol está no ponto mais alto do céu. A terceira chance de se ver uma fada através de uma pedra que tenha sido furada ao meio pela força da água.

O reino das fadas é comandado pela Rainha Titania e seu consorte Príncipe Oberon. O Folclore gaélico dá muita importância às fadas, tanto nas lendas, como nas músicas. A crença nas fadas invadiu também as lendas celtas. Na Escócia,

houve um famoso incidente, em que três mortais, Thomas the Rymer, Tam Lim e o padre Robert Kirk, autor do livro O segredo do povo dos Elfos, Faunos e Fadas, foram levados à Terra das Fadas. Existem algumas hipóteses sobre a origem das fadas: Que elas tenham sido formadoras de uma raça, de estatura menor que a dos humanos e que moravam abaixo da superfície;

As fadas também são vistas como espíritos dos ancestrais;

Mas as fadas fazem parte do imaginário popular graças aos contos e histórias de autores como os irmãos Grimm. Nestas histórias, elas têm papel decisivo, muitas vezes auxiliando o protagonista ou lhe concedendo uma graça que ele jamais poderia alcançar por si.

Aquilo que o ser humano vê, ouve e sente nos primeiros anos de vida é normalmente chamado de fantasia. Mas será mesmo?... Os anos passam e a ignorância toma conta da mente, que perde a sua pureza e apreende aquilo que a sociedade lhe impõe. Ou seja, perdemos a capacidade de subir ao mundo astral, perdendo o contacto com o fantástico mundo das fadas. Mas elas continuam a coexistir com os humanos e o seu espaço físico. Não acreditar nesses seres etéreos pode mesmo tornar-se perigoso, pois sem querer estamos a duvidar de mundos paralelos ao nosso que têm uma importância enorme para o equilíbrio e preservação do planeta. As fadas têm uma personalidade própria, os seus sentimentos, ideias e talentos. Tal como nós, são bastante sensíveis, tendo as suas manias, podendo gostar ou odiar certos elementos da natureza. Elas podem proteger e ajudar em determinadas áreas, mas podem também provocar incidentes ou causar problemas. A melhor maneira de chamar estes pequenos seres ao seu convívio é convidá-los a entrar em sua casa e não exigir a sua presença. Segundo a tradição, as fadas são bastante receptivas a presentes, especialmente se lhes oferecer pão, leite, manteiga e bolos.











Indicativos da presença ou aproximação de fadas

1. Um súbito e insistente tremular nas folhas;
2. Redemoinhos de poeira;
3. Hastes na relva curvando-se sem qualquer explicação aparente;
4. Arrepios inesperados quando se está à sós ou em meio à natureza;
5. A sensação de que um inseto caminha sobre nós,quando não há nehum inseto por perto;
6. Ondulações na superfície das águas não criada por peixes,brisa ou outro tipo de material;
7. Acessos descontrolados de riso ou bobeira;
8. Lapsos na consciência temporal.



Horários ideais para aproximação de fadas (todos os horários de transição)

1.Alvorecer;
2. Crepúsculo;
3. Meio-Dia;
4. Meia-Noite;
5. Equinócios e Solstícios (em especial os de outono e de primavera).



Poderes Mágicos das Fadas



A energia das fadas geram estímulos além do normal.Ela é tão intensa que confunde os sentidos e altera nossos estados de consciência.
As fadas aprenderam à controlar parte das energias do Universo e por virtude de não estarem limitados por barreiras físicas,são capazes de demonstrar muitos desses poderes.
A maioria das fadas e duendes não dispõem de meios significativos de ataque ou ofensa,portanto,para auto defesa,contam com outras habilidades,as quais incluem:

1.Glamour (disfarces mundanos-formas de animais)
2.Levitação
3.Invisibilidade
4.Mudança de forma
5.Capacidade de trazer boa sorte ou azar
6.Agilidade e perícia artesanal
7.Desenvolvidos dons musicais
8.Controle sobre o tempo e fenômenos atmosféricos
9.Conhecimento dos grandes segredos da cura,energias telúricas e tesouros ocultos
10.Capacidade de induzir sono e estados alterados de consciência

Retirado de ENCHANTMENT OF FAERIE REALM,de Ted Andrews,Llewellyn,1993.


Um Ritual para encontrar uma Fada
Este ritual foi retirado do site Francesca De Grandis's Wiccan & Faerie
Grimoire. É um ritual da Faerie Wicca.



Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las
1- Feche os olhos e se concentre. Visualize uma pequena fada vindo até você.
2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas. Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto.
3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.
4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.
5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.
6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano.



As Fadas que Protegem o Lar

Ban-tee: estas palavras têm o significado literal de dona de casa. As fadas Ban-tee podem ser encontradas a vigiar as crianças e os pequenos animais de estimação. Dizia-se na antiguidade que executavam todas as tarefas das mães quando estas estavam demasiado cansadas ou enquanto dormiam. Nessa altura eram elas que protegiam as crianças, evitando que corressem qualquer tipo de risco. A fada Ban-tee adora morangos frescos, cremes doces e tudo o que pede em troca destas guloseimas é que a deixem vigiar o lar.

Brownie: de origem escocesa, tem um aspecto físico pouco feminino, a pele escura e aparece sempre vestida de verde, azul ou castanho, com uma pequena capa sobre os ombros. Procura um ser humano que aceite os seus préstimos e dedica-se a ele para toda a vida. Mas para que isso aconteça a pessoa tem de ser humilde, simpática e meiga. É esta fada que pode afastar de casa todos os maus espíritos. Procura sempre uma casa quente, mas não admite a existência de gatos. Adora receber como presentes leite, mel e pequenos objectos feitos em madeira.

Gan-cahn-ock: de origem irlandesa tem os olhos rasgados e as orelhas bicudas. Distingue-se por ser muito pequena e por ter um sorriso maquiavélico. Tem umas asas minúsculas que podem aparecer e desaparecer e adora pregar partidas aos seres humanos, principalmente aos jovens. Gosta de estar em locais quentes, de receber leite com açúcar e quando se dedica a um lar específico, protege-o de roubos e incêndios.

Tomtra: do sexo masculino, aparece sempre com uma capa verde e um fato castanho, cor de terra. É de origem finlandesa e adopta uma casa onde permanece a tempo inteiro, mas para que isso aconteça tem de se sentir recompensada. Caso não existam contrapartidas, pode tornar-se vingativa, acabando com toda a boa sorte do lar. Deve receber doces, geleia e mel puro em pequenas tigelas de vidro.






As Fadas que Protegem Pessoas

Din-geth-ai-noon: irlandesa, está ao serviço da deusa Aine, que protege especialmente a mulher. Pode assumir as mais variadas formas. Dorme na floresta mais próxima da casa da mulher que protege. Para a convidar para a sua casa terá de escrever o nome Aine à entrada da porta e pronunciar em voz baixa todas as manhãs (quando sai de casa) a palavra Dinnshenc.

Guwer-geth-ain-noon: vinda do País de Gales, belíssima, de cabelos compridos e loiros. Adora crianças e protege as mães. Tem quase o tamanho feminino e habita perto dos grandes lagos. É bastante temperamental e facilmente se ofende. Só sabe contar até ao número cinco (o número mágico das fadas). É especialista em música e adora dançar, aproximando-se dos lares onde houve tocar piano ou harpa.

Twlwyth-tegs: também do País de Gales, protege pessoas de qualquer idade, sexo, raça ou cor. Vive em grupos e desloca-se para verificar onde a sua presença está á fazer mais falta. Vive em ilhas com nevoeiro onde as tempestades sejam uma constante, pois é na água e na humidade que reencontra as suas energias. Adora jardins e de cuidar das flores, sente-se bem recebida quando lhe oferecem água fresca numa taça branca em sinal de amizade.

Mother Hole: de origem alemã, tem o aspecto de uma mulher idosa e respeitável, reconhece-se facilmente pelos longos cabelos negros e pelo vestido comprido verde-escuro. A sua função é avisar do bem e do mal que se aproxima. Trabalha de modo honesto, mas a recompensa que pede é bastante cara: OURO! Muitas vezes convida as pessoas a visitar a sua residência, no meio das searas, e ajuda-as no seu crescimento espiritual.

Urisks: embora sendo bastante feia, esta fada de origem escocesa é bastante amigável e procura a companhia do ser humano que deseja proteger ao longo da vida. É muito inteligente e psiquicamente desenvolvida, e encontra-se no meio dos bosques, onde tem a fama de assustar crianças, devido ao seu aspecto despenteado e à sua corcunda pouco estética. Para obter a sua amizade, é apenas necessário oferecer-lhe a sua amizade, visitando-a no bosque, chamando-a e dizendo que precisa do seu apoio. Urisks não pede presentes materiais para socorrer seja quem for.


(Autor Desconhecido

DIETA DAS FADAS PARA SEDUÇÃO (DE ACORDO COMO OS SIGNOS)



As fadas são vegetarianas e se alimentam basicamente de frutas, às quais transferem propriedades mágicas que podem nos ajudar a nos tornarmos mais saudáveis e atraentes.

Essa dieta das fadas é bem simples e deve ser realizada
Na manhã da primeira Lua Cheia de cada mês,
em jejum antes das 6 horas da manhã.



ÁRIES:
Uma fatia de mamão maduro. Coma junto pelo menos uma colher de chá de sementes.


TOURO:
Um copo de suco de damasco, adoçado com mel.


GÊMEOS:
Uma cereja bem madura que tenha passado à noite do lado de fora da casa (ou na janela se for apartamento), sob as influências da lua cheia.


CÂNCER:
Um copo de leite de coco sem gelo. Deixar o coco do lado de fora da casca, de preferência com um pouco de terra, na noite anterior.


LEÃO:
Três fatias de melão. Beba um copo de hidromel.


VIRGEM:
Três morangos, bem lavados e limpos.
Após comer os morangos, tome uma colher de chá de mel.


LIBRA:
Um pêssego maduro, escolhido aleatoriamente. Se o pêssego estiver bichado, peque um dos bichinho e coloque-o sobre uma pétala de rosa branca, derramando um pouco de mel sobre ele. Em seguida, jogue-o junto com que o sobrou do pêssego num jardim florido.


ESCORPIÃO:
Uma ameixa vermelha grande e bem madura, sem casca.
Guarde a semente para atirá-la num jardim florido.


SAGITÁRIO:
Tome um suco de framboesa adoçado com mel.
Apenas um copo, nada mais.


CAPRICÓRNIO:
Três bagos de uva vermelha, bem maduros, guardando as sementes que deverão
ser jogadas, três dias depois, num jardim florido.


AQUÁRIO:
Um copo de suco de maracujá, adoçado com açúcar mascavo.


PEIXES:
Uma porção de amêndoas com um pouco de mel.




Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadasdieta.html


Fases da Lua de 2010



Postado por
Indras Witch
http://indraswitch.blogspot.com/2009/11/fases-da-lua-2009-2010.html
Clique aqui e faça a sua consulta com o ORÁCULO DAS FADAS.
http://www.fadasdobem.com.br/tarot/tarot.asp
O ALTAR DAS FADAS

O altar é uma mesa sagrada e representa um lugar de encontro entre o mundo mortal e o mundo divino. Uma mesa, a parte superior de uma lareira, uma mesa de escritório, um aparador ou um baú, podem te servir como altar para interiores. Uma rocha grande, um pedaço de árvore, um banco de jardim, uma mesa no pátio ou qualquer outra superfície resistente podem ser usadas como altar no exterior.

Coloque velas, incenso, pedras, flores e tuas ferramentas de Magia Feérica no altar antes de realizar teus feitiços, rituais e outros trabalhos mágicos.

Descobrirás que assim que montares teu altar com o incenso fumegante, as velas acesas e suas ferramentas em seus respectivos lugares, imediatamente uma atmosfera de magia e mistérios te envolverá. Isso te ajudará a entrar em estado alterado de consciência que é especialmente condutor para a magia.

Posicione teu altar no Norte, Leste ou no centro do teu espaço sagrado, dependendo de tua preferência. Meu altar está posicionado ao Norte porque essa direção representa a sabedoria ancestral.

Depois de escolhido local, cubra-o com uma toalha a superfície sobre a qual irá colocá-lo. Os tecidos naturais como o algodão. a seda, o linho e a lã são os melhores para as toalhas. As cores podem ser escolhidas de acordo com cada ritual ou cada estação. Use sua criatividade.

Geralmente, a parte superior do altar pode dividir-se pela metade, sendo o lado esquerdo da Deusa feminina e o lado direito do Deus masculino. Podes colocar estátuas ou imagens representativas de fadas, duendes, gnomos, da Deusa e do Deus em teu altar, assim como teus instrumentos mágicos. Tem presentes as polaridades feminina e masculina do altar quando estiver colocando os elementos nele. Por exemplo, coloca o athame e a espada do lado direito e a taça e o caldeirão do lado esquerdo.

Para começar a praticar a Magia Feérica, necessitarás de um varinha, um athame, uma taça e um pentagrama. Podes pintar ou cortar runas, tuas iniciais, o nome da ferramenta, ogams e outros símbolos mágicos entre teus utensílios.







Para maior informação, podes consultar a seguinte lista de ferramentas para a Magia Feérica:

ATHAME: Associado ao Fogo masculino, o atame é uma faca sem ferro que se utiliza para cortar o Círculo mágico. Te sugiro que retires o fio de teu athame para evitar acidentes quando usá-lo para magia. (Lembre-se de deixar esse instrumento longe do alcance de crianças).

SINO: Associado ao Ar, o sino de prata só deve soar no início e no final da Magia Feérica para chamar os guardiães feéricos. Se utiliza o sino de prata também como amuleto de fertilidade e para proteger-se das energias prejudiciais.

VASSOURA: A vassoura se utiliza para propósitos de proteção e purificação. Podes confeccionar uma um simples vassoura de magia com palha ou ervas atadas em torno de um galho de pinho ou carvalho. A vassoura também pode ser usada para a viajem astral ao reino das fadas.

CALDEIRÃO: Associado a Água, o útero e o Caldeirão da Regeneração, o caldeirão é uma panela com três pés que possui uma abertura menor que sua base, tradicionalmente usado para cozinhar poções e algumas bebidas. Se enchê-lo com água e óleo, pode ser utilizado para adivinhação.

TAÇA: Um símbolo feminino da Água, a taça ou cálice contêm água, suco ou vinho no altar. Normalmente é feita de pedra, barro, cobre ou prata.

CORDÃO: Simboliza o cordão da vida e se utiliza para delimitar o Anel Feérico. Mede mais ou menos dois metros e meio e normalmente é branco, verde ou marrom.

TAMBOR: Uma ponte até o reino das fadas, o tambor (tradicionalmente chamado Bodhram) está associado ao elemento Ar e Fogo. O som do tambor te leva a um estado a um estado alterado de consciência, necessário para a prática de magia.

DIÁRIO DE MAGIA FEÉRICA: Se trata de um diário que contêm rituais, poções, feitiços, assim como encontros mágicos e idéias sobre a magia.

INCENSO E INCENSÁRIO: Associado ao Fogo e ao Ar, o incenso se queima para atrair as energias divinas.

PENTAGRAMA: É uma estrela de cinco pontas rodeada por um círculo que representa os elementos Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito. O pentagrama é uma poderosa ferramenta de proteção e meditação. Também se utiliza como fonte (normalmente de madeira) para colocar pastéis e oferendas feéricas.

TÚNICA/MANTO: Tua túnica ou manto é tua pele para a magia feérica. Pode ser feita de qualquer tecido ou cor e com qualquer desenho. Sempre que puseres tua túnica, saberás que estará preparada para fazer magia. Os homens podem usar uma camisa longa e calças em lugar da túnica.

ESPADA: Se puderes use uma pequena espada de bronze, não de ferro ou de aço, para concentrar o poder mágico, para realçar tuas habilidades psíquicas, para ascender a sabedoria ancestral e para proteger-te de forças malignas.

VARINHA: Também chamado de Ramo de Prata, tua varinha feérica é uma vara de poder que atua como a extenção de teu braço e de tua mão. Feita de madeira (normalmente de carvalho ou da macieira), aproximadamente do comprimento de teu antebraço, a varinha é a mais antiga das ferramentas. Se utiliza para caminhar entre os mundos (o mortal e o divino), para curar, para meditar, paras viagens astrais ao reino das fadas e para dirigir as energias mágicas.





CONSAGRAR FERRAMENTAS

Consagrar significa tornar sagrado e divino. Ao consagrar tuas ferramentas, lhes infundes bênçãos divinas e poder. Consagra tuas ferramentas de Magia Feérica ao ar livre (se possível) ao amanhecer, ao meio dia, no crepúsculo ou a meia-noite. Muito embora, ao amanhecer ou no crepúsculo é o melhor horário para este propósito porque são as horas mais prováveis de nos encontrarmos com seres feéricos.






Antes de consagrar tuas ferramentas, passe pela fumaça do cedro e sálvia para desfazer-te de qualquer energia não desejada. Dando continuidade, cada ferramenta individualmente deve ser abençoada com os elementos Terra (terra), Ar (incenso), Fogo (chama), Água (água) e Espírito (óleo perfumado). Por exemplo, esfregue tua taça com terra limpa, passe-a pela fumaça do incenso e pela chama da vela, submergir na água ou orvalho e em seguida esfregá-la três vezes com óleo perfumado. Enquanto aplica cada representação de um elemento, diga:

Com este elemento
consagro esta ferramenta aos seres feéricos serviçais
Que assim seja! Bendita seja!


Logo apresente a ferramenta às quatro direções Norte, Leste, Sul, Oeste e centro, nessa ordem. Depois olhe para o altar e diga:

Carrego esta ferramenta pelos Ancestrais,
pelos poderes divinos e as bênçãos dos seres feéricos serviçais,
pelos poderes da Terra, do Ar, do Fogo, da Água e do Espírito
Eu consagro esta ferramenta mágica.
Que assim seja! Bendita seja!



Em seguida, suspenda a ferramenta em tua mão direita e imagina os seres feéricos serviçais. Funde-te com a energia feérica, respire profundamente e usando a mentalização faça com que essa imagem e esse poder entrem em tua ferramenta. Agora tua ferramenta de Magia Feérica está pronta para ser utilizada.




FONTE: Texto pesquisado e desenvolvido por Rosane Volpatto
Bibliografia:
La Magia de las Hadas - Sirona Knight
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadaaltar2.html
PONCHE DAS FADAS
FAÇA ESTA RECEITA PARA ATRAIR UM NOVO AMOR OU INCREMENTAR
O RELACIONAMENTO

Igredientes
Maçãs com casca picadas
Pêras picadas
Abacaxi cortado em cubinhos
Gomos de laranja picados
Cerejas
Suco de maçã
Guaraná
Soda limonada
Champanhe

Preparo
Misture todas as frutas picadas com o suco, os refrigerantes e o champanhe bem gelados.
Fonte:Web site: www.casadebruxa.com.br Autor: Tania Gori
Nobody Does It Better


Nobody does it better
Makes me feel sad for the rest
Nobody does it half as good as you
Baby you're the best
I wasn't looking
but somehow you found me
I tried to hide from your lovelight
but like heaven above me
the spy who loved me
is keeping all my secrets safe tonight
And nobody does it better
Though sometimes I wish someone would
Nobody does it quite the way you do
Why d'you have to be so good?
The way that you hold me
whenever you hold me
There's some kind of magic inside you
that keeps me from runnning
but just keep it coming
how'd you learn to do the things you do
And nobody does it better
makes me feel sad for the rest
nobody does it half as good as you
baby baby darling
you're the best
baby you're the best




NINGUÉM FAZ MELHOR

Ninguém faz melhor
Faz me sentir triste pelo restante
Ninguém faz nem metade tão bem quanto você
Cara você é o melhor
Eu não estava procurando
Mas de alguma forma você me achou
Eu tentei me esconder da sua luz de amor
Mas graças ao paraíso acima de mim
O espião que me amou
Está mantendo meus segredos seguros esta noite
E ninguém faz melhor
Embora algumas vezes eu gostaria
que alguém fizesse
Ninguém faz do jeito que você faz
Por que você tem de ser tão bom?
A maneira que você me pega
Sempre que você me pega
Existe algum tipo de magia dentro de você
Que me faz querer fugir
Porém só me traz de volta
Como você aprendeu a fazer as coisas que faz?
Ninguém faz melhor
Me sinto triste pelos restante
Ninguém faz nem metade tão bem quanto você
Cara, você é o melhor
Cara cara querido
Você é o melhor
Cara você é o melhor
Clique no link abaixo e descubra seu nome de Fada!
http://www.emmadavies.net/fairy/
Uma ajuda para quem não consegue traduzir...entra no endereço abaixo, você conseguirá traduzir a resposta relacionada ao teu nome de Fada!
http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor_online.htm

DESCUBRA SUA FADA MADRINHA
Publicado por Andrea Cortiano
Toda fada madrinha deseja o melhor para o seu eleito, mas para receber seus dons, se faz necessário conhecê-la e ouvi-la.

Saiba qual é sua fada madrinha e o que ela tem para lhe dizer:



MÊS: JANEIRO
FADA DA ALEGRIA: ABLOOM

Abloom é uma fada de uma pequena ilha que situa-se ao Norte da Europa, dotada de muita alegria, que gosta de cantar. Para inspirar-se, escuta as vozes dos arroios, quando os raios de Sol, brincando sobre a água, criam matizes de luz que se assemelham à dança de notas de uma partitura musical.

MENSAGEM: "Quando estão tristes, os seres humanos se parecem um pouco à uma flor que não consegue abrir-se...

Gostaria de ajudar-te a encontrar a entrada que conduz ao mais exuberante dos jardins onde te espera um precioso dom e no qual, milhares e milhares de flores se abrem felizes à luz do Sol.

Teu coração é o jardim do qual estamos falando e as flores são tuas infinitas possibilidades, teus inesperados talentos, tua graça, tua espontaneidade. E o Sol é a Luz do Espírito que as alimenta e para que se abrem estas, oferecendo-lhe toda a sua beleza.

Deste Sol é de onde deve brotar o Amor: a mais apreciada flor, a mais rara e bela de todas; o precioso dom que te espera, a palavra mágica que conhece a linguagem da Criação e se funde com a Alma".

Essa fada nos diz que muitas vezes nos parecemos muito com uma flor, que fechados dentro de nós mesmos, nos afastamos do mundo. Quando você estiver desanimado (a), observe uma flor. Para ela manifestar toda a sua beleza, deve abrir-se à luz. Teu coração deve também abandonar-se à essa luz com a finalidade de converter-se em um Sol capaz de irradiar Amor, Grandeza, Poder e Felicidade.



MÊS: FEVEREIRO
FADA DO AMOR: STREAM

Muitas vezes, ao passarmos perto de cursos de água, é possível perceber um maravilhoso som que parece sair da própria água. Um som líquido que parece ser composto de ar e cores que imita o badalar de um sino de cristal. Esse som é produzido por pequenas fadas de aspecto extremamente etéreo e delicado, adornadas por uma bela luz azul-esverdeada.

A energia dessas fadas é a do amor incondicional e oferecem esse dom a todos os seus afilhados.

MENSAGEM: "A ti, quero oferecer-te como dom o perfume do amor. Amor que acolherá tuas lágrimas como o vale acolhe os rios que o enchem de vida. Não existe um só espaço em ti que permanecerá vazio quando deixar que o amor possa fluir livremente. Não deixe, portanto, que tuas lágrimas criem sulcos em teu coração, faz que se transformem em fértil água para teu jardim, de modo que cada flor possa abrir-se com um sorriso".

Essa é a fada que te ajudará para que possas transformar alguns momentos de angústia e tristeza em alegrias para que possas curar um pouco tuas feridas e assim poder ajudar mais à outros seres. Ela concede aos seus eleitos o dom de serem os guias de pessoas mais jovens e confia-lhes a tarefa de ensinar que o mais importante é cultivar o jardim do coração.



MÊS: MARÇO
FADA DA BELEZA: HINDIN

São fadas que vivem à margem dos rios em meio há mata rasteira. Um pouco antes do amanhecer, gostam de pousar suavemente sobre o véu da água salgada. Mas há quem já as tenha visto, passeando pelas areias desertas e dançando para saudar a chegada de um novo dia.

MENSAGEM: "Se quiseres, poderei levar-te pela mão até a beleza e, se assim o desejares, abre teus olhos cada vez que duvidares... As vezes, a beleza passa inadvertida e se perde entre o pó da percepção superficial e descuidada que acompanha a vida cotidiana.

Com freqüência, os homens não estão capacitados para poder captar a beleza em toda a perfeição de sua expressão porque a interpretam de acordo com seu estado de ânimo, instáveis e volúveis, desses sentimentos."

Essa fada ensina que a verdadeira beleza está além do que sua habitual definição e não pode ser percebida com os sentidos comuns. Ela vai muito além da forma porque é a expressão divina que se manifesta no Amor.

Seus afilhados são presenteados com maior capacidade de percebê-la, muito embora, esses instantes sejam muito breves.


MÊS: ABRIL
FADA: SANTAL

O nome dessa fada evoca a penetrante fragrância de sândalo. Ela vive em pequenos e rasos lagos (estanques) com muito vegetação à sua volta. Bem no alto, os ramos deixam passar os raios de Sol que, ao roçar a superfície da água, criam imagens de sua ilusória profundidade.

MENSAGEM: "Gostaria de te presentear com um pequeno raio de luz. Para teu olhos, esse pode ser como um raio de Sol que, de repente, penetra no denso e escuro espelho de um estanque e ilumina o seu fundo, revelando assim o reino escondido e maravilhoso na qual dança a Vida que, as vezes, se manifesta tão silenciosa como se estivesse muito longe de nossos pensamentos...

No entanto, o mais solitário dos desertos, na menor gota da chuva e nos lugares mais esquecidos pelo homem, bate e agita o mesmo alento que há em ti. Muito além dos nossos olhos, mais além do que nosso olfato, mais além do que nossos sentidos, devemos aprender a sentir e a amar".

Essa fada nos ensina a nunca fazer um juízo prévio das pessoas e sim lhes proporcionar a oportunidade e o tempo necessário para conhecê-la. Fazer juízo de algo ou alguém, nos impede de captar as mensagens ocultas, as sutis matizes que tão somente se revelam quando nossa mente, se atreve a atravessar os confins das aparências. É aventurando-se e indo ao fundo das coisas que poderemos perceber a essência e descobrir o batimento do Amor que palpita em nosso coração.



MÊS: MAIO
FADA DOS RELACIONAMENTOS: SILESIA

Essas fadas costumam reunir-se em grupos mais ou menos numerosos, não possuem residência fixa e vivem em lugares onde haja uma grande quantidade de vegetação.

Elas se movem muito rapidamente de um lado para outro, e tratam os seres humano com muita doçura e delicadeza.

MENSAGEM: "Minha missão é mostrar-te tuas raízes, como se tu fosse uma pequena planta, entretanto, indecisa e confusa, e te ensinar à dirigir-te à elas.

É nas suas próprias raízes onde a planta pode encontrar a força que necessita para desenvolver-se, assim como o apoio e o alimento que precisa, para transformar-se e depois elevar-se com segurança até o céu, recebendo então, outro tipo de energia que, através do Sol, descerá até seus ramos e folhas.

Porém, para que aconteça essa transformação, deve existir um fluxo contínuo e se permitir sua transformação para que possa se converter em flores e frutos, podendo assim, saciar o apetite dos pássaros."

Essa fada nos ensina que seja qual for o tipo de relação que se trate, uma amizade, uma amor, sempre deverás se perguntar se está seguindo o fluxo de "dar e receber". O Amor e a Luz são teus alimentos e são teus frutos: são com eles que podes aprender a receber e também a dar.

Que a luz do Amor ilumine teus caminhos!



MÊS: JUNHO
FADA DA PUREZA DE CORAÇÃO: LILY

É a fada que habita os céus que se encontram nas frias e pálidas regiões do norte.

Uma lenda conta que, no início dos tempos, uma pequena e solitária montanha, entre as brancas nuvens do céu sonhou...E, em seus sonhos apareceram terras desconhecidas e cheias de cor, onde a vida se manifestava em mil aspectos distintos. Mas ao acordar, percebeu que tudo ainda permanecia frio e branco em torno dela. Entretanto, deu-se conta, que uma nova sensação reconfortava seu coração e que agora, podia ouvir sons. Sentiu então, que ela também estava viva e o silêncio de outrora já não lhe pareceu tão grande, porque já não havia solidão nele.

Foi através desse conhecimento que nasceram as fadas como Lyli.

MENSAGEM: "Minha missão consiste em te ajudar quando sentes chegar esse frio que gela teu coração...Minha voz modulará notas doces e minhas palavras brilharão para ti como cristais de neve; meu canto se mostrará cheio de amor com teu sonho solitário... Nenhum lugar é excluído pelo coração da terra. No suave calor de seu seio não existe o céu nem a solidão para nenhuma de suas criaturas.

Tudo é manifestação da Vida que a Mãe acolhe com amor entre seus braços e nenhum de seus filhos é ignorado".

Essa fada lhe diz para ter confiança na vida e abandonar por um instante qualquer tipo de resistência: esse sentimento de rebelião que impede a entrada ao teu coração.

Deixe passar o olhar da alma através do véu que a oculta; os olhos da alma brilham através da chama que derrete qualquer indiferença e qualquer temor provocado pelo frio.



MÊS: JULHO
FADA DOS SONHOS: WICKET

Ela nasce da água que se separa da terra, transformando-se em minúsculas gotinhas de vapor que se reúnem ao céu formando as nuvens.

Há fadas que vivem nas nuvens, onde muitas vezes se perdem as fantasias dos homens. Quando as nuvens estão inchadas de fantasias perdidas, as pequenas fadas se divertem modelando-as com mil formas.

MENSAGEM: "Muitas vezes, as imagens de teus pensamentos te arrastam com eles até fantásticos e longínquos mundos. Na intenção de seguir as visões desses mundos, tua fantasia se perde entre nuvens que a transportam nessa bela viagem de transformação... Meu trabalho consiste em te mostrar o caminho de volta, quando teu pés, com demasiada freqüência empreendem o vôo, disposto a se despregar da terra. Deves trazer para a realidade as maravilhosas coisas que teus olhos sonhadores vem "lá em cima" pois esse brilho são as imagens dos sonhos de teus talentos e são os dons que a vida reserva para ti".

Essa fada das nuvens nos ensina, que nossa vida, como a gota da água, que vai da terra até o céu e, depois, de novo até a terra, mostrando os diversos aspectos de seu caminho entre os elementos, enriquece com essa experiência que ela transporta consigo. Isso é o que nos podem ensinar as nuvens. Através das formas que adotam te revelam mensagens, mostrando à tua alma pequenos sinais para interpretar. Portanto, não feches essa porta e siga caminhando alegremente sobre a terra que te acolhe.




MÊS: AGOSTO
FADA DA LUZ: TWINKLE

Onde quer que exista luz à noite, essas fadas dançam em torno de seu mágico círculo luminoso ao som da música das estrelas.

Desde que o homem passou a caminhar sobre a terra, as estrelas falam com eles, sempre revelando o caminho a seguir. Os seres humanos sempre tiveram grande consideração com elas, atribuindo-lhes oráculos para o seu destino e nomeando-as. As vezes, no entanto, não compreendem que os seres humanos levantem seu olhar até o céu em busca de uma resposta...

MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em iluminar teu caminho quando a escuridão, que as vezes aparece de forma inesperada, te obriga e deter-te...Já esqueceu que, se levantares os olhos, podes vislumbrar a tênue e resplandecente claridade das estrelas? A estrela que está escondida na infinidade do céu de teu coração sussurra a resposta à tua pergunta...Por isso não deves temer ao vazio, pois ele é um local no qual, de vez em quando, se encerra tua alma para meditar e preparar-se para...dar o passo seguinte.

Não temas, pois o vazio leva ao resplendor de uma estrela e, seja onde estiver rodeado (a) de escuridão, poderá buscá-la.

Esse é o dom especial que reservo para ti: uma gotinha de que descerá do céu e se deslizará até a palma de tua mão. Agarrá-a com força e não deixe essa gotinha escapar, pois ela sempre indicará o caminho e iluminará o mais profundo dos vazios."

Essa fada nos lembra que jamais devemos nos sentir abandonados, pois sempre existirão seres luminosos que velam por nós, protegendo-nos e esperando um simples olhar clamando por ajuda. Porém, somos nós que devemos pedir o auxílio, pois nosso pedido é um gesto de humildade, um reconhecimento de que estamos andando "às cegas" por um vazio e que nossos olhos nada podem ver com essa escuridão. E, sabemos que não podemos alcançar o objetivo de nossa "viagem" sem uma ...pequeninha luz que nos indique o caminho.



MÊS: SETEMBRO
FADA DA INTUIÇÃO: LAZULI

Lazuli é uma fada azul como o lápis lazúli, pedra da qual toma seu nome. No Antigo Egito, essa pedra era considerada como um mensageiro divino e um grande purificador.

O canto dessa fada se parece com o murmúrio da água e gosta de habitar as cascatas. Talvez a origem dessa fada remonte à época em que as Grandes Águas recobriram toda a Terra, se retirando formando os oceanos, deixando no entanto o testemunho de sua presença oculta atrás do coração de suas montanhas.

MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em conduzir-te aos umbrais da mente onde reside a percepção e empurrar-te suavemente pelo azul desse universo sutil, até o oceano da intuição, muito além de tuas ilusões, na tranqüila e serena viagem da mente que se une ao coração.

Para que eu possa levar-te, escute minha voz que funde-se com o canto da água que desliza suavemente e cai em forma de alegres cascatas."

Essa fada diz que em busca da perfeição podemos nos tornar excessivamente diligentes e concentrados em nós mesmos, não permitindo que a intuição nos interpenetre e conseqüentemente, não consentindo o acesso há umas formas de percepção muito mais sutis sobre a "substância" das coisas. É a fada Lazuli que fará essa conexão espiritual que necessitas para ver o mundo como outros olhos.




MÊS: OUTUBRO
FADA DA SERENIDADE: SERENE

Essa fada pertence a uma família de fadas criadas no início dos tempos pelos raios da Lua. Quando há Lua Cheia, as fadas descem à Terra, deslizando sobre um raio de luz prateada. Elas voam ligeiras sobre os bosques e os campos, com um leve bater de asas. Elas adoram banharem-se nas águas limpas dos arroios, que sempre as acolhem de bom grado e, quando ficam cansadas caem sobre a úmida vegetação para descansar...

MENSAGEM: "Quando a Lua, já alta no céu e a noite se fecha profundamente, de meu coração nasce uma doce canção que se perde pelo céu. Transportado pelos raios da Lua, meu canto comove as coisas onde quer que elas estejam e chegam até onde dormem os seres humanos....e penetrando através das janelas, ilumina os rostos abandonados no sonho, ignorantes de que um canto cheio de luz está falando com suas almas.. Meu canto te leva a inspiração, a resposta que faltava à pergunta. E tua alma, já desperta, escuta as palavras do canto e sorri, porque, agora, podes conhecer a solução".

Essa fada diz que ao despertar uma manhã, te darás conta com alegria que um problema que tinhas foi solucionado durante o sono. Em realidade, teu corpo dorme, mas tua "parte sutil" (alma) pode muitas vezes ler a solução que está escrita nas estrelas, chegando até à ti através de sonhos ou através de mensagens que ficam gravadas em teu inconsciente, disposta a surgir no momento adequado, ou sob a forma de intuição. Por isso, deves compreender que a maioria das vezes as respostas que buscas já estão dentro de ti.



MÊS: NOVEMBRO
FADA DA INTUIÇÃO: SEAWEED

Seaweed é uma "nereida", um dos Espíritos do Mar, que atualmente sua tarefa consiste em ajudar todos aqueles seres humanos que viajam perdidos em tempestades...Quando ao olharmos para o mar, nos sentimos transportados para muito longe, sentindo nascer em nós uma eufórica sensação de liberdade e, quando mexidos pelo som das ondas, deixamos vagar nossos pensamentos, Seaweed sussurra à nossos ouvidos palavras esquecidas.

MENSAGEM: "Eu posso ensinar-te a respiração do mar. Não sentes como o contínuo o fluxo e o refluxo se parece com a respiração? Tua respiração, igual a do mar, é como um ir e vir, um dar e receber, é transformação e é criação. Os tesouros que o mar oculta entre suas profundas águas são méritos de sua respiração... E há muitos tesouros submersos que vivem nas profundezas de teu ser que são...tudo o que tu és.

Confia em tua percepção. A única coisa que deves fazer é reconhecer teus talentos, sem confiar aos demais o juízo de tuas qualidades. Resulta tão fácil respirar como oferecer teus dons... Não podemos conter para sempre a respiração encerrada dentro de nós, assim como o mar também não deixar que as ondas se detenham na metade do caminho."

Essa fada nos diz que é chegado o momento que devemos deixar abrir-se às portas da intuição, esse mágico instante de conexão com o próprio "Eu". Todo o universo segue o ritmo dançante da respiração, nada é excluído. E tu, com tua respiração, reproduzes esse universo, vives essa criação e crias universos à tua volta. Acolhe o segredo da onda que levantas, inspirando e expirando, e se funde de novo ao mar....



MÊS: DEZEMBRO
FADA DA ALEGRIA: WHISPER

Durante as mornas noites de primavera, no campo, a claridade do céu anuncia a saída da Lua sobre o horizonte, se fores afortunado e prestar muita atenção, pode acontecer que verás um pequeno ponto de luz que levanta ante teus olhos.

É Whisper que chega brincando com o vento da noite. Sua contínua correria e suas voltas no ar criam aqui e ali improvisados redemoinhos que, de repente, se dispersam e deixam para trás de si o eco de suas risadas...

MENSAGEM: "Meu trabalho consiste em despertar teu coração de criança sussurrando-te doces canções quando estiver profundamente imerso(a) em teus sonhos. Te mostrarei um mundo de incrível beleza onde todas as criaturas falam a mesma linguagem. Lá todos podem se compreender e não existe mais separações... Esse é o mundo do sonhos que já conhecestes quando era menino (a), quando sorrias em teus sonhos e sabias falar com os animais, com as flores, com as árvores, com a Lua e com as estrelas, através de um diálogo silencioso que unia tudo e a todos.

Agora podes voltar a encontrar essa união se souberes despertar o coração de menino(a) que permaneceu dentro de ti, muito embora o tempo tenha passado e já não escutes o sussurro das coisas...O singelo coração infantil tão "especial", que conhecia o segredo, o ponto de união entre todas as criaturas, a palavra mágica que conhece a essência de todas as coisas: a linguagem do Amor Universal". E, através da recordação dessa linguagem, voltarás a te encontrar com o menino(a) que vivia imerso na Vida, que recolhia seu perfume, desfrutava de seu sabor e corria sereno e confiante até o amanhecer".

Essa sábia fada nos mostra que entre os homens pode haver situações que os frustrem por não falarem todos mesmo idioma, porém são muito mais profundas as separações que existem entre eles, assim como aquelas que tem lugar entre os homens e o Mundo. O Amor Universal é a magia que os liberta de todos esses limites, pois os fazem compreender que muito além da necessidade das palavras, pode existir um breve abraço, um aperto de mão ou um largo sorriso. Esse é o "idioma" que todas as criaturas conhecem e desconhece barreiras culturais.




Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
Bibliografia:
Os 55 Dones del Mundo de Luz - Tiziana Mattera
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadamadrinha2.htm

CONSTRUA SEU JARDIM DE FADAS
Publicado por Andrea Cortiano
CONSTRUA SEU JARDIM DE FADAS

As fadas não só cantam e dançam, mas também ajudam os homens do campo, são guardiãs dos bosques, dos rios, protegem os animais e plantas, acompanham os anciões e solitários, ajudam no trabalho da casa, socorrem os enfermos e ensinam os mistérios das plantas para ajudarem a humanidade.

Por tudo que mencionei, e muitas outras atividades e contribuições que nós ainda desconhecemos, esse povo pequeno merece um lugar de destaque em nossas vidas. Para homenageá-lo e também atrair suas bençãos para o nosso cotidiano, nada mais belo do que destinarmos um espaço para a construção de um pequeno templo para agradecer-lhes: um pequeno jardim de fadas.

As crianças, se houver na casa, podem participar desse projeto, pois esta é uma atividade que reunirá divertimento, criatividade, fantasia e aprendizagem.

Inicie determinando o espaço para a construção do jardim, depois colete tudo o que tem em casa e já não é de muita utilidade como: vários tipos de recipientes de plástico, cestinhas, vasinhos ou bacias rasas (podem servir de lagos), tampinhas de refrigerantes (para criar passarelas ou servir de banquinhos), glitter, brinquedos em miniatura, tudo pode ser útil. Em seguida, adquira pequenas plantinhas, mas verifique a lista abaixo as mais indicadas, e alguns musgos que adicionarão textura e beleza ao jardim. Não deixe de cultivar ervas como tomilho, sálvia, alecrim ou outra qualquer, pois além serem utilizadas como temperos caseiros acrescentarão um aroma especial ao espaço. Todas essas plantinhas podem ser encontradas hoje em supermercados, portanto bem próximo de você.

Depois de tudo escolhido e determinado, prepare o espaço reservado para executar o seu projeto. Cave um buraco o suficientemente fundo para enterrar uma rasa bacia plástica que se tornará um pequeno lago. Alinhe a terra em torno do laguinho e decore com pequenas pedras. Pode-se usar também uma fonte que além de enriquecer o local, o barulho da água é muito apreciado pelas fadas. Faça ainda pequenos móveis de pedras: mesinhas com as maiores e banquinhos com as menores, cercas diminutas com pedaços de madeira. Procure usar o máximo possível de materiais colhidos diretamente da natureza e deixe a criatividade fluir. Coloque também uma estatueta de fada, mas se não puder comprá-la de imediato, faça anéis com nove pedras ou pequenas réplicas de Stonehenge. Pode acrescentar, para complementar cogumelos de cerâmica, castelinhos, treliças, ponte cruzando o lago, etc. Não se esqueça de deixar pequenos presentes para amigas brilhantes como: pedaços de espelho, pedras coloridas e brilhantes, fitas com glitter.

Os meninos podem incrementar o jardim construindo um parque de dinossauros. As ervas, os musgos e plantas verdes podem ser usados para criar uma floresta, onde os dinossauros de brinquedo podem retornar de sua extinção. O jardim das fadas pode ser criado de acordo com a imaginação de cada um. O importante é criá-lo e mantê-lo, cuidando com carinho de suas plantinhas.

Então, está esperando o que para começar a criar o seu? Cultive a beleza de um mágico jardim das fadas. Não importa a estação do ano, ou se você dispõe de um grande ou pequeno espaço, pois será esse oásis espiritual que fará despertar em seu coração o amor pela natureza e, aliás, é o que mais precisamos neste mundo conflitante: aprender a preservar a vida natural. Os animais e os vegetais já possuem inerente o instinto de preservação e obedecem à lei da harmonia e equilíbrio, retirando do meio ambiente somente as energias necessárias à sua sobrevivência. Já o homem, que possui o livre arbítrio, é o único a causar o desequilíbrio à natureza, pelo uso abusivo de seus recursos, criando assim, sérias conseqüências para si e para todos os seres que habitam a terra. A riqueza desse planeta está em seus recursos naturais, que são patrimônio de todos os seres vivos. Já temos consciência do que poderá acontecer a ele se cientistas e governantes não desenvolverem uma visão ecológica do mundo.

"Se você fere, será ferido", essa é lei universal da "ação e reação", que nos explica que todo e qualquer fenômeno possui uma causa, ou seja, todas as mudanças acontecem segundo a lei de ligação entre a causa e o efeito. Portanto, causa e efeito participam do mesmo processo. Hoje, estamos sofrendo as conseqüências de nosso passado aqui nessa terra, mas não podemos nos esquecer que, ao mesmo tempo, somos os causadores de um futuro bem próximo. Ao ensinarmos nossos filhos a ter amor por todos os seres vivos e nós também, se aprendermos a respeitar e amar a nossa Mãe Terra, estamos construindo a esperança de um amanhã.

ALGUMAS FLORES PREFERIDAS PELAS FADAS:

Amor-perfeito, Crisântemo, Erva de São João, Margaridas, Tomilho, Lavanda, Rosas,
Petúnia, Prímula, Verbena, Violeta, Zinnia.



Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
http://www.rosanevolpatto.trd.br/jardimfadas1.htm
POÇÕES MÁGICAS

Poções sempre foram associadas as bruxas, justamente por que elas estão associadas à "Transformação", ou seja devem ser fervidas em caldeirões. Nem todas as poções servem para ser bebidas, como é o caso dos chás (são considerados poções), pois algumas são constituídas de elementos que não podem ser ingeridos.

POÇÃO MÁGICA DO AMOR

Todas nós bruxas usamos perfumes, mas nos sentimos muito mais poderosas com aqueles que nós mesmas fazemos, pois eles estão carregados para realizar o que é bom e correto para nós. Eis a receita do que eu uso, que pode ser adicionado com o perfume que você está acostumada a usar.

É muito simples e consiste em ferver em fogo lento três dos ingredientes abaixo relacionados, misturados à duas xícaras de água da fonte com uma colher de sal marinho:

Maçãs, cravos-da-índia, canela, pó de raiz de ligústica, flores de milefólio, óleo de morango, óleo de patchuli ou almiscar.

Deixe o aroma impregnar sua casa e pode também adicionar algumas gotas de seu perfume favorito. Coloque algumas gotas no travesseiro, no automóvel e nas roupas de seu amado. Embora o aroma acabe por dissipar-se, a magia permanece e funcionará durante quatro dias.

POÇÃO PARA PROTEÇÃO

Ingredientes:

2 xícaras de água de fonte ( mineral)
1 colher de sopa de limalha de ferro (aparas de ferro)
1 colher de chá de essência de verbena
2 colheres de sopa de essência de mirra
2 colheres de sopa de essência de olíbano
2 colheres de sopa de sal marinho


Ferva todos estes ingredientes numa panela esmaltada . Guarde em uma garrafa escura. Use sempre que precisar de proteção, passando-a em seus pulsos, testa, nuca e sola dos pés.
Pode usá-la também nos pneus de seu carro antes de viajar.

POÇÃO PARA SONHOS E PESADELOS

Para conjurar os sonhos proféticos, beba uma infusão de botões de rosa ou açafrão antes de dormir, isso facilitará seus sonhos e os deixará vívidos na memória quando acordar.

Para prevenção de pesadelos, bebe um pouco da infusão de verbena antes de dormir.

Para se resgatar dos pesadelos e também dos sonhos, adicione um pouco do sumo de uma fruta chamada cidão em uma xícara de chá descafeínado ou de leite morno. Beba antes de deitar.

VERSOS PARA ENCANTAR POÇÕES

Esses versos podem ser usados para encantar qualquer poção. Eles podem ser repetidos diversas vezes (pelo menos sete vezes) em voz alta ou mentalmente.

Essa poção de ervas, aqui dentro da caldeirão,
Foi impregnada com a verdadeira magia.
Por isso digo esse encanto com intenção:
Que tudo será abençoado e ninguém ficará magoado.
Já que o retorno triplo na mente tenho guardado.
Esse é o meu desejo, e que assim seja!

POÇÃO DE MEL DE AMOR-PERFEITO

O amor-perfeito ou "pansy" vem da palavra francesa "pensee", que significa "pensamento" e sempre se acreditou que estas flores podiam ser utilizadas para fazer que a pessoa que amas pense em ti. Podes também utilizar o poder do amor-perfeito para abrir teus caminhos para o amor ou aumentar o desejo. Embora poucos saibam, elas flores são comestíveis e contém vitaminas A e C. Esse mel deve ser preparado em uma segunda-feira, em um dia de Lua Nova.

Ingredientes:

1/2 xícara de pétalas de amor-perfeito, finamente picados
1 pote de mel.

Em primeiro lugar aqueça o pote de mel em banho-maria por uns 5 minutos (fogo lento). Retire do fogo e depois introduza as pétalas no pote e misture bem com uma pequena colher durante alguns minutos. Enquanto o fazes, outorga poder as pétalas repetindo:

"Dou poder a estas pétalas com pensamentos de amor e harmonia".

Agarre o pote com as duas mãos e diga:

"Dou poder a este mel com pensamentos de amor e harmonia".

Volte a colocar o pote em banho-maria em fogo lento por 30 minutos. Depois deixe esfriar o mel e guarde-o em um armário escuro por duas semanas, para que seu sabor se torne mais intenso e que aumente seu poder mágico.

Prepare uma taça de chá de camomila e acrescente três colheres de chá do mel. Enquanto misturas o mel ao chá, diga:

"Invoco as Fadas das Flores,para que tragam pensamentos de amorosa harmonia.
Doce mel feérico do romance e da beleza, atraia doce amor como cada novo dia".

Logo saia para fora e faça uma oferenda do mel de amor-perfeito às fadas das flores. Deixe cair nove gotas do mel no solo, perto da entrada de sua casa e diga:

"Dou graças aos serviçais das fadas das flores por seus pensamentos de amorosa harmonia. Doce mel feérico do romance e da beleza, atraia doce amor como cada novo dia."
POÇÃO PARA VER AS FADAS

Essa poção deve ser feita na véspera de São João (24 de junho). Primeiro encontre uma garrafa bonita para depositá-la.

Ingredientes:

1 copo de água da chuva
1/2 colher de sopa de pétalas de rosas cor-de-rosa (podem ser secas)
1/2 colher de sopa de pétalas de flores de lavanda (podem ser secas)
3 pedras de cristais de quartzo
3 ametistas
1 colher de açúcar das fadas (ver receita abaixo)
30 cm de uma fita cor-de-rosa


Misture todos os ingredientes em um caldeirão ou uma pequena panela e quando levantar fervura apague o fogo. Deixe esfriar, coloque o líquido na garrafa e esconda-a em um lugar escuro por três dias. Depois vá até algum lugar que você acredita que possam viver fadas, como ao pé de uma árvore, um jardim ou mesmo um vaso com flores e deixe a garrafa neste local por mais três dias. Depois traga-a para casa e amarre a fita cor-de-rosa com um lindo laço em seu gargalo. Para ver as fadas deverá pingar nove gotas sobre cada pálpebra e recitar:

"Gostaria de poder ver hoje uma Fada,
Por favor, saia de sua morada
E venha até mim nessa hora dourada!"


Você deve ficar atenta (o) para pequenos movimentos e pequenas vibrações para poder percebê-las.


POÇÃO DO ELEMENTO AR


Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada em um dos três signos astrológicos deste elemento, ou seja, Aquário, Gêmeos e Libra.

Coloque dentro de um porta-chá uma colher de sopa de sementes de alforgas, um punhado de botões frescos de trevo e um pouquinho de botões secos de lavanda. Mergulhe o porta-chá em uma xícara de água fervente, deixe em infusão por uns cinco minutos e depois remova-o. Se você desejar pode adoçá-lo com mel ou açúcar.

Beba a poção honrando o espírito masculino. Ela também estimula o intelecto, aumenta a energia e ajudará no poder de expressão de toda a pessoa que pratica magia. Também pode ser usada para consagrar o athame e a espada, já que esses dois instrumentos são governados pelo elemento Ar.


POÇÃO DO ELEMENTO FOGO

Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada nos signos do fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Coloque dentro de um caldeirão ou uma panelinha duas colheres de sopa da raiz ou cascas secas do sassafrás e mais três bagas secas ou frescas de zimbro. Adicione duas xícaras de água fervente, cubra com uma tampa e deixe em infusão por dez minutos. Depois coe e adoce se desejar com mel ou açúcar.

Utilize essa poção como uma libação para honrar o princípio masculino ou ofereça para os elementais do Fogo. Ela também pode ser ingerida e é ideal para todos que necessitem de coragem e proteção contra adversários hostis, além de combater a inveja e os sentimentos de ira. Você pode consagrar com essa poção sua vara mágica e as velas do altar, já que esses instrumentos são governados pelo elemento Fogo.

POÇÃO DO ELEMENTO ÁGUA


Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada nos signos da água: Peixes, Câncer e Escorpião.

Coloque uma colher de sopa das sementes de lótus dentro de uma panela com uma xícara de água e deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente vinte minutos. Após esse tempo, retire a panela do fogo e adicione duas colheres de sopa de folhas secas de pimpinela azul e uma colher de sopa de pétalas de rosa. Em seguida, tampe a panela e deixe a poção descansar por dez minutos. Coe e adicione mel ou açúcar.

Utilize essa poção para honrar o princípio feminino ou ofereça-a aos elementais da Água. Você também pode bebê-la para ajudar a restaurar o seu equilíbrio emocional, para ampliar a sensibilidade e a percepção psíquica. Essa poção pode ser usada para consagrar o cálice e o caldeirão, já que esses instrumentos são governados pelo elemento Água.

POÇÃO DO ELEMENTO TERRA


Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada em qualquer um dos três signos astrológicos da terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Coloque dentro de uma xícara com água fervente um punhado de artemísia, alguns botões de magnólia e a erva verbena. Depois cubra a xícara e deixe a mistura descansar por uns cinco ou dez minutos. Coe e adoce com mel ou açúcar.


Utilize essa poção para honrar o princípio feminino ou ofereça-a aos elementais da Terra. Pode também bebê-la, pois é ideal para quem está buscando paciência, responsabilidade, fertilidade e estabilidade. Pode ser usada ainda, para consagrar os pentagramas do altar, já que estes são instrumentos mágicos governados pelo elemento Terra.


POÇÃO DA INVISIBILIDADE

Coloque um pouco de vinho dentro de um garrafa ou pequeno caldeirão. Adicione um punhado de sementes de papoula, cubra com uma tampa e deixe as sementes embebidas no vinho por duas semanas. Após esse período, beba um pouco deste vinho, uma vez ao dia, durante cinco dias consecutivos.

É importante, entretanto, que se faça jejum ao longo dos cinco dias para que se possa conseguir o poder de tornar o corpo invisível quando desejar. Contudo, deve-se ressaltar que, se você experimentar qualquer espécie de dúvida ou medo enquanto estiver preparando essa poção, as chances para que ela funcione diminui bastante.


RIQUEZA PARA AS BRUXAS


Já existiu, em diversas regiões do mundo antigo, a crença de que a planta conhecida como fumária possuía a habilidade de atrair dinheiro para quem soubesse utilizar os seus poderes secretos. De acordo com esse folclore, se alguma bruxa ou bruxo desejasse riquezas, deveria fazer uma infusão mágica com a fumária quando a Lua estivesse no início de sua fase crescente para só depois ser esfregada, uma vez por semana, um pouco dessa infusão na sola do sapato.

Fumaria (fumaria officinalis)

AÇÚCAR DAS FADAS

3 colheres de sopa de açúcar branco comum
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/8 de colher de sopa de colorante alimentar vermelho.


Misture o açúcar com o extrato de baunilha, adicione o corante para torná-lo cor-de-rosa. Coloque tudo dentro de um vidro limpo e etiquete como "Açúcar das Fadas". Agora você terá um açúcar para fazer receitas mágicas. Você também poderá usá-lo quando se sentir muito esgotada (o) ou simplesmente para acrescentar um pouco de magia a sua vida.



HIDROMEL

O hidromel não é tão somente o suco preferido das fadas, mas também podemos utilizá-lo em nossos rituais mágicos. É muito fácil de preparar, basta aquecer um pouco de água em uma panela e adicionar o mel. Não há necessidade de medir a quantidade de mel, coloque mais ou menos se gostar de mais suave ou mais forte o hidromel.

O hidromel é a bebida preferida das fadas.



Existem diversas receitas de hidromel, mas esta é uma receita retirada de um livro de receitas de 1842, escrito à mão, e traduzida no ‘Livro Mágico da Lua’, de D.J. Conway. Como pode-se ver pelos ingredientes, trata-se de uma receita grande para sabbats em grupo e demora para ficar pronto.

Ingredientes:
- 2kg de mel novo
- 50l de água
- 1 punhado de alecrim
- 1 punhado de tomilho
- 1 punhado de louro
- 1 punhado de roseira brava
- 2 ou 3 punhados de malte moído
- tostadas com levedura
- 45g de cravos
- 45g de noz-moscada
- 45g de macis

Procedimento:
Ferva o mel novo na água. Coe bem. Acrescente os punhados de alecrim, tomilho, louro e roseira brava. Ferva a mistura por uma hora, pondo-a em seguida num tonel com o malte moído. Mexa até estar tépido e coe num pano passado para outro tonel.

Espalhe um pouco de tostadas com levedura e despeje o líquido. Quando o hidromel estiver coberto de levedura, despeje em uma pipa. Amarre os cravos, os macis e a noz-moscada num saco e pendure na pipa. Feche a pipa por seis meses e engarrafe. Certifique-se de que todos os recipientes foram esterelizados antes do uso.
FONTE DESTA RECEITA: http://jornale.com.br/wicca/?p=52



FILTROS MÁGICOS

Os filtros também são poções exceto que os ingredientes não são cozidos.

FILTRO DE PROTEÇÃO

5 gotas de óleo de patchulli
3 gotas de óleo de olíbano
6 partes de pó de sândalo
1 parte de pelo de gato preto
2 partes de folhas de potentilla
4 partes de mirra em pó

Misture os ingredientes secos, depois ligue-os com os óleos. Coloque o filtro numa bolsa de musselina preta e pendure-o na porta. Certifique-se de que é mantido fora do alcance de crianças e animais.


FILTRO PARA DINHEIRO

Filtro para atrair riqueza, alimento, e todos os bens de necessidade.

1 colher de sopa de sementes de mostarda amarela
1 colher de sopa de visco
1 colher de sopa de açaflor
1 colher de sopa de trevos


Adicionar:

10 gotas de óleo laranja doce
10 gotas de óleo de madeira de sândalo
10 gotas de óleo de jasmim

Ligar bem esses ingredientes com:

1 colher de chá de mirra
1 colher de sopa de olíbano.

Misturar todos os ingredientes e concentrar suas intenções na finalidade do sortilégio. Coloque suas mãos em concha em torno dos ingredientes e carregue a mistura declarando o que quer que seja realizado.

Diga: "Incumbo esta ervas de me trazerem (declare o que quer).

Esse sortilégio assegura que as mudanças acarretarão ganhos e benefícios.

Peço que este sortilégio seja correto e para o bem de todos. Assim seja!".


FILTRO DO AMOR

Filtro que atrairá amor para sua vida.

1 colher de sopa de folhas de patchuli
1 colher de sopa de flores de hibisco
1 colher de sopa de milefólio
1 colher de sopa de flor de maracujá
1 colher de sopa de folhas de morango
1 colher de sopa de damiana
1 colher de sopa de agripalma
1 colher de sopa de flores de papoula
4 raízes de Adão e Eva (a orquídea Aplectrum hyemale)
1 colher da sopa de pó de ligústica

Adicionar:

20 gotas ou mais de óleo de rosas
10 gotas de óleo de morango
8 gotas de óleo de muscari
5 gotas de óleo de patchuli.

Misturar com:
2 colheres de sopa de rizoma de lírio florentino.

Misture bem todos os ingredientes e catalise as intenções de seu sortilégio dizendo:

"Peço que um pretendente apaixonado ou um companheiro que seja trazido para mim e que o amor se instale entre nós. Peço que isso seja correto e para o bem de todos. Assim seja!"

Ande com esse filtro numa bolsa de pano vermelho ou cor-de-rosa. Lembre-se de que é a energia e a aura das ervas, não o aroma, que atrairá um amor para sua vida.











Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
http://www.rosanevolpatto.trd.br/pocoesfiltros.html
Bibliografia:
El Mágico Mundo de las Hadas - Gilly Sergiev
La Magia de Las Hadas - Hechizos, pociones y tradiciones de los espíritos de la Tierra - Sirone Knight
Poções Mágicas - Gerina Dunwich
O Amor Mágico - Laurie Cabot e Tom Cowan

COSTUMES DAS FADAS

Os melhores momentos para buscar contato com as fadas é ao entardecer ou a meia-noite quando a lua está cheia.

As fadas adoram música, dança, diversão, risos e a música e suas festas são as melhores. E ainda, por estarem em contato direto com a natureza, as fadas festejam as trocas das estações, porém elas se regem pelo calendário celta e lunar, bem distinto do nosso gregoriano. Suas principais festividades são:

IMBOLC (HN-1/02;HS 01/08)

Imbolc é uma festa pastoril dos celtas que tinha lugar nos primeiros sinais da primavera. Era época de exaltação da Deusa Brighid, que depois foi cristianizada sob o nome de Santa Brígida. Carregava uma vara branca de salgueiro com a qual regenera a terra sem vida, volta a atrair os verdes renovados e concebe uma nova onda de nascimento entre os animais. Em Imbolc nascem os primeiros cordeiros do ano, um sinal de renovação, inocência e pureza.

Nas narrações populares, Brighid aparece em forma de fada para expulsar a Feiticeira do Inverno e receber a primavera. Em alguns relatos, a Bruxa e sua rival, a donzela, lutam sob a forma de um dragão e um cordeiro. Nas tradições escocesas, a víbora, representante do poder de Cailleach, é derrotada pelo cordeiro de Brighid.

Essa derrota anual do inverno é marcada desde os tempos mais remotos por uma festa de mulheres. As casadas da tribo se pintavam de azul e andavam nuas até o lugar da celebração para honrar a Feiticeira, enquanto que as mulheres mais jovens e solteiras, reuniam presentes para oferecer no templo de Brighid.

Em janeiro e fevereiro, a terra era lavada pelas chuvas do inverno. Os antigos ancestrais acreditavam que esta era a purificação ritual da Deusa da Terra depois de ter dado à luz ao Novo Sol no solstício de inverno.

A festa romana de Februa (que deu o nome a fevereiro) era realizada nesta época, quando as mulheres se submetiam à purificação percorrendo as ruas portando círios. A festa foi cristianizada como a Purificação da Virgem depois de ter dado à luz à Cristo. Durante a missa eram benzidas as velas. Os círios desempenhavam um papel importante em muitas religiões, simbolizando a luz. Depois do solstício de inverno, a luz começa a crescer, e até Imbolc os dias iam aumentando consideravelmente.

Muitos duendes apareciam no Imbolc, saindo de seus refúgios invernais para saber como o tempo está. Se estivesse muito gelado, voltaram e permaneciam retirados por mais algum tempo. A feiticeira de Manx Caillage Ny Groagmagh (Anciã da Desolação) também saia para observar a festa de Imbolc. Se o tempo estivesse bom, adotava a forma de uma ave gigantesca para recolher lenha com a qual se aqueceria durante o inverno.

Na Irlanda, os Espíritos das Colinas abandonavam seus montes e iam se misturar entre os humanos.

Nessa noite, você deve deixar sua capa de ritual à luz da lua para adquirir poderes de cura. Também é um bom momento do ano para clarificar quais são suas expectativas e objetivos mágicos.

OSTARA (HN-21/03;HS-21/07)

O equinócio da primavera denominado Ostara pelos saxões, os dias já estão se prolongando visivelmente. O dia e a noite tem tamanho igual, porém a luz ganha terreno e a primavera já chegou em realidade. As aves trabalham na construção de seus ninhos e os animais jovens aparecem. Folhas verdes surgem das árvores.

Quando o tempo começa a melhorar, algumas fadas boas abandonam seus refúgios invernais e se tornam mais ativas. Elas se despojam de suas peles de inverno e adotam uma indumentária mais leve e mais de acordo com a proximidade do verão.

O nome Ostara significa "leste" em antigo alemão, de onde vem as palavras Ostern (Páscoa em alemão) ou Eoastrae em anglo-saxão, que logo se derivou a palavra Easter, o nome da Páscoa em inglês. Todos os nomes estão relacionados etimologicamente com antigas palavras que significavam "amanhecer" e "sol que se eleva". Depois, Easter passou de "sol que se eleva" para "filho que se eleva", quando foi adotado pelos costumes cristãos.

Ostara era o nome teutônico da Deusa da Primavera e da Fertilidade, que sempre vinha acompanhada de seus coelhos. Segundo os textos do Venerável Beda (673-735), no quarto mês do ano se celebrava um festival em honra desta Deusa. O mês de chamava Eosturmona, em anglo-saxão, e Ostarmanoth ou Ostermonat em alemão antigo. Abril se chamava Ostermonath porque era o mês do "Ost end wind" (vento do leste). Ostarmanoth estava mais próximo do equinócio, já que naqueles tempos se observava o mês de 28 dias (ciclo lunar).

Em Ostara, o jovem Deus se encontra pela primeira vez com a Deusa, na condição de Virgem. É o tempo da igualdade, o começo e da abundância de possibilidades.

Nas ilhas Britânicas, essa festa é da Deusa celta do mar Morgana (transformada em Morgana Le Fay no ciclo arturiano). Esta festividade está consagrada à Dama de Avalon e as fadas. É época de veneração dos elfos, fadas e duendes. Muitos duendes estão associados com a vegetação e possuem o poder da favorecê-la ou esgotá-la. Portanto, é nessa época que devemos lhes oferecer oferendas de leite, mel, nata ou manteiga.

Durante este equinócio, muitos duendes de banhavam nos rios e arroios. É prudente que os homens se mantivessem afastados desses lugares, pois caso contrário, corriam o risco desses espíritos se apoderarem deles e os afogarem nas águas.

Em Ostara é o momento propício para honrarmos a Mãe Natureza e todas suas criaturas mágicas. Prepare um banho em água perfumada com flores para atrair o amor, a sorte e a saúde. É o momento do ano excelente para plantar sementes de novas metas mágicas.

Leia mais sobre a Deusa e o ritual no link:

http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusaeostre.html

BELTANE (HN-01/05;HS-31/10)

Beltane é uma antiga festa gaélica que se celebra em 1 de maio no hemisfério norte. Seu nome deriva do irlandês "Beáltaine" ou do escocês gaélico "Bealtuinn", ambos procedentes da antiga palavra irlandesa "Beltene", que significa "fogo brilhante". Outros nomes pela qual essa festividade é conhecida são: Mayday, Walburga, Glan Mai, Shenn da Boaldyn, Bealtinne, Beltine, Beltain, Beal-tine, Beltan, Bel-tien, Beltein. Entre tribos da Gália meridional, se aponta o nome de Giamonia, derivado do mês do calendário de Coligny, Giamonios.

A Mãe Terra, representada pela Deusa, despertou e se encontra fértil e o Jovem Deus expressa seu amor por ela. Na tradição escocesa, a Feiticeira Cailleach Bheur, renuncia por fim seu combate contra o estio lançando sua vara em um azevinho e converte-se em uma pedra cinza, forma sob a qual permanecerá até que retorne sua estação. Em Leicester (Inglaterra) se celebrava antigamente a correria da Negra Annis para perseguir a lebre do estio. A Negra Annis (Black Annis) é uma bruxa do inverno de Midland, e a perseguição simboliza o final de seu reinado e o princípio do verão. Nas culturas celtas constituía tabu caçar a lebre sagrada em qualquer outro tempo.

É o tempo em que as fadas retornam de seu descanso de inverno, despreocupadas, risonhas e loucas por brincadeiras. Na noite anterior a esta festa, em tempos muito antigos, as pessoas colocavam ramos de macieiras nas portas e janelas de suas casas para protegerem-se de feitos inesperados que ocorriam naquela noite e que, na maioria das vezes, não tinha uma explicação racional.

Na ilha de Man, o membro mais jovem da família recolhia flores de onagra (Erva dos burros), na véspera de Beltane, e as espalhava pelo chão da casa para assegurar proteção durante este evento. Na Irlanda se acreditava que a comida que sobrasse da celebração não devia ser ingerida e deveria ser oferecida às fadas.

Há muitas tradições em relação à festa, inclusive fala-se de uma lenda que conta que na noite de Beltane quem se sentar embaixo de uma árvore poderá ver a Rainha das Fadas cavalgando em seu corcel branco ou ouvir os cascos de seu cavalo cruzar as montanhas durante a noite. Uma lenda arturiana, afirmava de Guinevere (Ginebra), considerada por muitos como descendente dos duendes, cavalgava nesse dia para recolher plantas verdes e flores de espinheiro.

O 1 de maio também está associado com Robin Hood, na verdade, na Inglaterra este dia se chamava de Robin Hood. Ele era considerado um espírito selvagem dos bosques. Na Grã-Bretanha, alguns desses antigos espíritos e deuses da natureza passaram para as tradições populares como duendes dos bosques e receberam nomes como o de Hob, Robin ou de Alegre Robin. Pode ser até que seja essa a verdadeira origem das lendas em torno de Robin Hood que conhecemos hoje através dos filmes.

Outros duendes, todos relacionados com a vegetação, a primavera e verão podem ser observados nesta noite. Se trata de uma época muito mágica, pois se diz que entre os dois mundos (humanos e das fadas) há uma linha muito tênue que os separa e qualquer um que adormeça embaixo de um espinheiro no primeiro de maio corre o risco de ser seqüestrado pelos duendes ao passar acidentalmente para o seu mundo.

Essa é uma época propícia, para as magias que celebrem a fertilidade e a sexualidade.

SOLSTÍCIO DE VERÃO (LITHA)

O Solstício de Verão constitui uma das festas mais antigas, emanada das celebrações pagãs. A jornada marca o máximo poder do deus solar, o dia mais longo do ano antes de seu declínio e "morte" no solstício do inverno.

Outros nomes usados para este tempo na Roda do Ano (HN) são: Alban Heruin (calendário Druida); Alban Hefin (Tradição Anglo-saxão); Bênção do sol, Dia de Acópio (Gales); Whit Sunday, Whitsuntilde, Vestália (Antiga Roma); A Festa de Epona (antiga Gália); Dia de todos os Casais (Grécia) e dia de São João. Na tradição Italiana de Aradian Strega este Sabbath (as bruxas Strega as chamam de Treguendas no lugar de Sabbaths) é conhecida como a Festa dell'Estate (festa de verão). Os escandinavos celebram esta festa em uma data posterior e a chamam Thing-Tide. Na Inglaterra este é o dia de Cerridwenn e seu caldeirão. Na Irlanda, este dia está dedicado a Deusa-Ninfa Aine de Knockeine. E finalmente, no norte da Europa se celebra o "Dia do Homem Verde".

Nesse Sabbth, a Deusa está grávida por ter co-habitado com o Deus em Beltane. O deus sol é celebrado porque está em sua zênite no céu e celebramos a aproximação da paternidade. O ritmo eterno do sol é o mesmo da vida humana, e o mesmo que mês a mês repete a lua.Esta data é especial para ritos de passagem, portanto, devemos celebrar as futuras mamães e os bebês que virão.

De acordo com o calendário pagão, o verão começa em Beltane e termina em Lammas/Lughnasadh. Esse é o apogeu do tema que desde Imbolc vem se preparando: o fim da escuridão, da esterilidade e o começo de uma época mais fértil, onde tudo se renova, ao calor do amor e da paixão dos Deuses. O nome Litha é relativamente moderno e provavelmente é derivado da palavra saxona que significa "o oposto de Yule".

Os símbolos mais importantes deste Sabbath são a ESPADA (símbolo do Deus Sol) e o caldeirão (símbolo da Deusa em sua plenitude).

A noite do solstício de verão, aqui no Hemisfério Sul, é um dos momentos mais místicos do ano, quando no ar pairam todo gênero de magia e encantamentos. As ninfas correm pelos campos e por onde passam surgem flores. Gnomos, elfos e todos os tipos de fadas e elfos andam soltos por toda a parte e por isso, é um excelente momento para praticarmos magia feérica. Os duendes Puck e Pan (para nós o curupira e o caapora) gostam de dar sustos e fazer brincadeiras com os incautos que se atreverem a aventurar-se por lugares solitários e silvestres nessa noite encantada.



Nesta data, desembarcam nas ilhas Shetland (120 Km a norte da Península Antártica) criaturas maravilhosas conhecidas por Selkie. Elas possuem aparência de focas, porém a noite se despojam de suas peles para converterem-se em humanas. Uma vez em terra e sob a nova forma, as selkies dançam nas praias, porém se algo as importuna, recolhem suas peles e voltam ao oceano. No Brasil, similar as selkies temos o boto rosa da amazônia, que segundo a lenda emergi à noite, das águas do rio Amazonas para adquirir a forma humana. Consulte o link para saber mais sobre ele: http://www.rosanevolpatto.trd.br/lendabotorosa1.htm

Em Somerset, uns pequenos duendes chamados "spunkies" surgem como fogos fáctuos portadores de velas e fazem os viajantes se perderem.

O duende irlandês Amandan-na Briona se mostra muito ativo nesta noite, fazendo as pessoas vítimas de sua brincadeiras malignas. Também chamado "o Louco do Vado", troca de forma cada dois dias. Quando aparece como homem

Os dias e noites do solstício de verão estão repletos de grande poder e magia. São tempos para realizar rituais que vicejam prodigamente na estação, quando a vida é mais fácil e há tantas horas de luz diurna que podemos realizar todas as nossas tarefas com tempo de sobra para repousar e divertirmos. É uma época de férias e de grandes festivais ao ar livre, para dormir, cozinhar e comer a céu aberto. É uma época que nos faz recordar nossa infância, cheia de brincadeiras, uma época para buscarmos nossa criança interior e nos esquecermos de nossos aborrecimentos cotidianos.

LUGHNASADH (HN-01/08;HS-02/02)

Beltane Fire

Lughnasadh é uma festa das fadas. Marca o começo da coleta do cereal e fui cristianizada como Lammas, quando em um ritual eucarístico se oferecia o primeiro grão coletado.

Vários duendes entram em atividade nesse período e cobram um interesse particular pela colheita, tratando de roubar o grão ou dar patadas nos camponeses que acabam dormindo sob o calor sufocante da jornada. Na Grã-Bretanha e Irlanda, os duendes marcham em cortejo ou trocam de residência durante este festival. As vezes é possível distinguir uma linha de luzes que vão de uma cova à outra.

Lughnasadh recebeu seu nome do deus Lugh, a quem, as vezes, é comparado com o deus romano Mercúrio. Era o rei dos Tuatha De Dannan e introduziu a festividade para comemorar sua mãe adotiva Tailtu, filha do rei de Fir Bolg, raça de gente que habitava a Irlanda antes da chegada de Tuatha De Dannan. Tailtu brilha como uma Deusa com a mais suprema das virtudes, o auto-sacrifício, doando a sua vida de um jeito extraordinário. Um ano os Fir Bolg tiveram uma má colhieta e muitos estavam para morrer de fome. Tailtu pegou o machado e começou a limpar o bosque com as duas mãos durante um ano. Poucos sabiam que o ato acabaria matando-a, porém no fim da lavoura ela pediu que a cada ano em primeiro de agosto todos celebrassem a sua morte.

O vocábulo "lugnasad" também foi traduzido como "casamento de Lugh e, neste caso, Tailtu, como "terra" ou "chan", convertia-se na esposa do deus. Assim, durante esse momento do ano era habitual estabelecer entre as famílias as futuras uniões dos filhos, a data da celebração das núpcias cujo pacto durava um ano e um dia e podiam renovar-se cada ano nesta data.

Esta festa adotou a forma de jogos fúnebres, similares aos Olímpicos originários. Lugh liderou anteriormente uma batalha contra Balos, o Sombrio, e pode à princípio, tratar-se de um combate anual entre o verão e o inverno, as forças da luz e das trevas, já que se considerava Lughnasadh final de verão e primeiro dia de outono.

Traço habitual de muitas reuniões em Lughnasadh eram as lutas entre facções. Vinham combater grupos de jovens de aldeias rivais. As lutas podiam ser cruéis e causar lesões ou mortes, porém era considerada importante a observância dessa costume. Depois as equipes adversárias se beijavam ou estendiam a mão. Segundo uma forte crença inserida no folclore irlandês, o êxito ou fracasso das colheitas dependia dos duendes e ficava decidido por um combate entre os bandos das áreas vizinhas. A idéia de que a luta torna frutífera as colheitas do bando que vence é provavelmente a origem do choque entre facções. Resulta possível que tais combates fossem reconstituições simbólicas dos combates entre os duendes.

Em Lughnasadh tinha lugar a festa da fada Aine. Era originalmente uma Deusa da Colheita e estão consagrados a ela a primeira sexta-feira, sábado e domingo depois de Lughnasadh. Se dizia que naqueles dias reclamaria uma vida humana, aliás uma recordação dos tempos em que faziam sacrifícios para obter uma boa colheita.

Os sidhes, duendes irlandeses, descendem provavelmente de deuses antigos como Crom Cruaich (O Encurvado da Colina), cuja festa se celebra em 1 de agosto. De modo igual aos duendes, mora em velho túmulos funerários. Era no princípio uma deidade agrícola do Mundo Subterrâneo que governava a maturação das colheitas, da fertilidade e produção de leite do gado leiteiro. Com esse motivo, lhe faziam oferendas para que não se esgotasse o trigo e não ficassem sem leite. Tal como se fazia para os sidhes, lhe ofertavam leite e manteiga nos túmulos desses seres.

Celebre e honre os seres espirituais da natureza neste dia. Utilize o poder mágico deste dia para criar um desenho mágico de seus desejos e deixe-o ao pé de uma árvore frondosa.

MABON - HERFEST (HN-23/09;HS-21/03)

A Festa do Término da Colheita, no Hemisfério Norte, é celebrada no equinócio de outono e, na Grã-Bretanha e Irlanda, marca a coleta da maioria dos produtos da terra. A luz e a escuridão se acham equilibradas, sendo iguais as horas da noite e as do dia, porém, as trevas ganham terreno e o mesmo acontece ao estéril inverno.

Os duendes se interessam muito pela coleta do grão e estão sempre resolvidos a participar nos benefícios. Antigamente os camponeses realizam esforços especiais para aplacar os duendes malévolos com a finalidade de proteger seus cultivos. A época da colheita era carregada de tensões. Sempre existia a possibilidade de que o tempo arruinaria a tarefa, o trabalho era duro e aleatória a captura última do Espírito do Trigo. Esse espírito da vegetação deveria ser tratado com cuidado para se conseguir a garantia de um excelente resultado. Inclusive, no começo do século XX, os ceifadores observavam costumes que foram familiares no mundo antigo. O cereal era ceifado em círculos minguantes, retirando-se o Espírito do Trigo das espigas.

A introdução da colheita na casa era momento de grande alívio e motivo de celebrações. Se organizava uma festa em que todos os trabalhadores braçais disfrutaríam de comida e bebida em abundância e este banquete seria provavelmente o melhor que conheceriam em todo o ano. Portas e entradas da granja eram adornadas com ramos, espigas, flores e fitas e os arcos da casa eram colocados foices e ferramentas usadas na colheita.

Se dava a forma de um boneco ao último feixe colhido, que encarnava o Espírito do Trigo, e permaneceria guardado até o ano seguinte, quando ao arar o enterrariam para devolver à terra o ânimo da vegetação.

Como esse é o dia tradicional de agradecer pela colheita, deixe na porta de sua casa ou em um bosque ou jardim, oferendas de comida e bebida para os duendes, especialmente manteiga e leite. Eles apreciam também que lhes presenteiem com guirlandas de flores, danças especiais e belas canções. A noite de Mabon é uma boa oportunidade para pedir-lhes proteção, harmonia familiar e prosperidade. Não esqueça, que os duendes e as fadas sempre farão por ti o que estiver disposto a fazer por eles. O equilíbrio de dar e receber é o preço normal que temos que pagar, principalmente quando estamos trocando presentes com esses seres.

SAMHAIN (HN-31/10;HS-01/05)

A antiga festa celta, conhecida hoje como Halloween, é celebrada no final de outubro e começo de novembro. Esta é a noite em que os portais do Ouro Mundo são abertos e os espíritos podem comunicar-se com os homens. Também, as horas de luz estão diminuindo e os dias se tornam mais curtos. Fala-se em declínio das forças do crescimento e de resplendor e começa a ganhar ascendência os poderes das trevas e do frio.

Samhain era o Ano Novo Celta que assinalava o começo do inverno. Para os celtas, qualquer fronteira revestia uma importância mágica. Esses momentos e lugares eram perigosos: havia a possibilidade de que acidentalmente um penetra-se no País das Fadas através dessas localizações ou de que aspectos do Outro Mundo chegassem ao nosso. O instante em que uma estação dava lugar à outra era especialmente delicado, sobretudo em 1 de maio e Samhain, quando o Outro Mundo estava bem próximo.

Em Samhain, o gado do campo tinha que passar dos pastos estivais às terras baixas, mais seguras durante o inverno. Qualquer cabeça que não pudesse manter-se no inverno teria que ser sacrificada. Essa é uma das razões que chamava-se a Samhain de "A Festa dos Mortos". Alguns dos animais seriam ritualmente sacrificados para propiciar poderes ao inverno (como as oferendas irlandesas por Samhain aos Formorianos, deuses da ruína) e alimentar os espíritos dos mortos que estariam presentes à celebração.

Depois de Samhain, fantasmas, espíritos e trasgos malignos voltam á terra. Os seres benignos como a Fada-Deusa Danann e o duende irlandês Puck, desaparecem da vista até o retorno da primavera. Os duendes malévolos, como a Corte Maligna da Escócia, entram em grande atividade até a Páscoa florida, junto com as Cailleachs (Bruxas do Inverno) e Feiticeiras, que foram provavelmente Deusas Bruxas do Inverno dominavam a estação.

Depois de Samhain, o que não havia sido coletado passavam a pertencer as fadas e aos duendes. Na Irlanda, Halloween recebe o nome de "Noite de Fuka", que depois desta data torna incomestíveis as colheitas. Os grifos galeses se apossavam de toda as colheitas que ficassem nos campos.

Nas regiões celtas, o Halloween parece ter sido ainda, a grande época do ano para se prever o futuro. Todos os tipos de adivinhações eram postos em prática naquela noite. Lemos que Dathi, rei da Irlanda no século V, estando no monte dos Druidas (Cnoc-nan-druad), no condado de Sligo, durante a festa de Halloween, mandou que seu druida lhe previsse o futuro, entre aquele dia e o próximo ano. O druida passou a noite no alto de uma colina e, na manhã seguinte, fez a previsão ao rei que se tornou realidade.

No País de Gales a festa do Halloween era a mais estranha de todas as "Teir Nos Ysbrydion", ou "Três Noites dos Espíritos", quando o vento, "soprando sobre os pés dos cadáveres", levava suspiros às casas dos que deviam morrer naquele ano. Acreditava-se que, se, naquela noite, alguém saísse até uma encruzilhada e escutasse o vento, ficaria sabendo das coisas mais importantes que deveriam acontecer nos próximos doze meses.

Essa é a época em que o véu entre os dois mundos, o das fadas e o nosso, está mais fino, fazendo com que seja mais fácil nos conectar e trabalhar com elas para fazer magia.

YULE - SOLSTÍCIO DO INVERNO (HN-21/12; HS-21/06)

O solstício de inverno no Hemisfério Norte é perto de 21 de dezembro. Essa é a noite mais longa do ano e seu dia o mais breve, quando na opinião dos antigos se afirma os poderes das trevas. Se acendia fogueiras como um recurso mágico para estimular o sol a "renascer".

Papai Noel ou Santa Claus é um duende especial que só aparece nesta noite. É possível que ele represente uma evolução do deus escandinavo/germânico Odin ou Wotan, que cavalgava durante o solstício do inverno vestindo a pele ensangüentada arrancada de um animal para castigar os malvados e premiar os bons. Parece provável que se introduziu no folclore inglês, e cabe reconhecê-lo no personagem que aparece como mestre de cerimônias nas representações de carinho e ternura e como o Rei do Natal. Na Alemanha se transformou em Schrimmerlreiter (Cavaleiro do Cavalo Branco). Penetrou nos Estados Unidos com o holandês Sante Klaas, adaptado ao inglês como Santa Claus. Entre duendes similares que outorgam presentes figuram o islandês Jola Sveinar, o danês Julenisse e o sueco Jultomte.

Vários duendes destroem o fio deixado na roca no solstício de inverno ou Dia de Natal. Essa circunstância tinha sua origem no fato de que muitos deuses e deusas do sol estavam associados com a roca solar, que permanece quieta no solstício (a palavra procede do latim solstitíu, "o sol quieto"). Nesse tempo ficavam proibidas todas as tarefas de fiar e tecer. Já os laponeses vedavam o giro de qualquer tipo de roda.

Nessa noite ofereça às fadas, duendes e gnomos biscoitos de gengibre e leite. Esse Sabbath assinala o início do ciclo da vida e oferece um momento para repensarmos sobre nosso passado e presente, para que possamos seguir em frente em busca de um futuro melhor.

Texto pesquisado e desenvolvido por
ROSANE VOLPATTO
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadafestas.htm
Por: zackrodrigues

Decidi legendar em português esse vídeo porque para nós latinos, fica mais difícil buscar traduções e letras das obras européias e também porque um belíssimo trabalho como esse merece ser apreciado com detalhes.

Erlkönig (Rei dos Elfos) é um poema de Goethe musicado por Schubert. É composto por quatro pesonagens, o narrador, a criança, o pai e o Rei dos Elfos (a morte) e retrata o desespero de uma criança ao ver a morte se aproximando para buscá-la.

Há duas possibilidades de interpretação: a primeira, que o pai está levando ou voltando do médico com seu filho doente. A segunda, sugere que o pai, de fato, ignora sem querer as visões do filho face à morte.

É uma peça densa, que exige do cantor e pianista intensa dramaticidade para interpretar essas quatro personagens numa só canção, como faz com muita propriedade e requinte, Jessye Norman nesse vídeo.


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço