Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ANALOGIA - A VIDA UNIVERSAL – O HOMEM – provando que o que está em baixo é como o que está em cima.

 

 

ANALOGIA - A VIDA UNIVERSAL – O HOMEM – provando que o que está em baixo é como o que está em cima.

Uma análise Esotérica

Em última análise, verificamos que:

o corpo humano se reduz à célula;

a humanidade se reduz á molécula social que é o homem;

o mundo se reduz a um astro;

o universo se reduz ao mundo.

Verificamos, então, que a humanidade: -  célula, astro, mundo, universo - , são “oitavas” da mesma unidade, -quer dizer, fazem parte da composição do Ser dos seres.

Não vemos as células juntarem-se para formar órgãos, nem os órgãos  se juntando para compor o indivíduo:

Célula

Órgão

Aparelho (sistema)

Indivíduo,

Esta progressão constitui o homem, do ponto de vista físico.

Então, pensemos – não é esse homem, por sua vez, uma célula da humanidade?

Isto revela que a lei que rege a natureza é tão real e profunda que por toda a parte a encontramos, sejam quais forem os objectos de estudo.

Prosseguindo:

O homem forma uma família;

As famílias agruparam-se e formaram as tribos;

Estas tribos reuniram-se em nações.

O que é então a humanidade, senão uma célula da animalidade -sendo o homem um animal pensante? Esta animalidade representa um dos graus dos reinos existentes neste planeta.

Consideremos, agora, o espaço:

Os satélites giram em torno dos planetas, os planetas ao redor dos sóis, constituindo os mundos; que são, também, células do universo, marcando, em traços de fogo, no infinito, as leis eternas da natureza.

Pensemos, - é ou não verdade, que transborda por toda a parte esta misteriosa progressão? Esta disposição das unidades inferiores progredirem para serem parte integrante da unidade superior?

Está bem claro que se parte do átomo para chegar ao astro….. progredindo até aquela “unidade primeira”, em torno da qual gravita tudo.

Podemos afirmar sem receio de engano que tudo é “Análogo”, a lei que rege os mundos rege também a existência dos insectos.

Daí que, estudar a maneira como as células se agrupam para formar um órgão é estudar a maneira pela qual os reinos da natureza se agrupam para formar a Terra. Estudar este órgão do universo (a Terra) é estudar a maneira como os indivíduos se agrupam para constituir a família, que é um órgão da humanidade.

Por isso, estudar a formação de um aparelho anatómico, composto por órgãos, é como aprender a formação do mundo pelos planetas -  e a de uma nação por milhares de famílias. Aprender a constituição de um homem por seus aparelhos e sistemas, é conhecer a constituição do universo pelas galáxias  - e da humanidade pelas nações.

Tudo é análogo: - conhecer o segredo da célula é conhecer o segredo de Deus. O absoluto está em toda a parte. Tudo está contido em tudo.

O método analógico mostra-nos a seguinte premissa:

Se o homem é uma célula da humanidade, porque não seria a humanidade um aparelho superior de um ser animado que se chama Terra?

Por que não seria a Terra um órgão de um ser superior chamado sistema planetário, cujo Sol é o cérebro?

Por que este mundo não seria parte da série inferior do Ser dos seres, do macrocosmos – do qual os universos seriam os sistemas e os aparelhos?

Estas questões têm esperado que a ciência as confirme; hoje, estamos mais perto desse acontecimento e não tardará muito que tudo isto seja reconhecido.

A vida que circula no homem é comparada á luz branca; e cada um dos órgãos como  um pedaço diferente, de uma das cores do prisma. Estas cores diferentes equivalem aos diferentes órgãos, dos mais grosseiros e simples aos mais subtis e delicados, indo da estrutura rude do esqueleto á origem impalpável da inteligência.

Para quem está seguindo o nosso Curso de Cura Esotérica, aproveito para chamar a atenção para o facto de que estas “são as bases da medicina oculta”. A corrente vital – de onde ele vem? Do ar, onde os glóbulos do sangue vão buscá-la para conduzi-la através do organismo. Esta mesma corrente circula por todo o planeta e cada indivíduo encontra nela o seu alimento vital.

O homem “inspira” e transforma a vida terrestre em vida humana, assim como nele, o cérebro transforma a vida humana em vida cerebral, o fígado em vida hepática, etc.

O animal transforma a vida terrestre em sua própria vida, de acordo com a sua espécie. O vegetal tira de sua mãe comum a Terra, a sua própria vida e também alimenta as suas folhas. O mineral, como todos os seres, transforma  em força pessoal a força terrestre.

Por todo o lado se encontra a mesma analogia, matematicamente exacta, e a luz branca e o prisma, no qual cada ser representa uma cor.

Coligido e composto por

MariaHelena

 

 

 

 

Exibições: 24

Respostas a este tópico

Maria Helena, pode me falar sobre o Curso de Cura?
Obrigada, abraços.
Oi amiga!! gostaria de obter informações sobre o curso de cura.
Grande abraço! PAZ E LUZ!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço