Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

As vicissitudes da vida!

Ismael de Almeida

Nem todos os dias a existência sorri, dias de Sol claros se mesclam com escuridão. Tristezas e alegrias se intercalam. Mas não se pode esquecer que o núcleo de comando interno é o que determina a vivencia do mundo exterior. Decisões internas são poderosas e determinam com poder os acontecimentos externos, podendo modificá-los e sinalizar um vetor firme, num roteiro seguro.

Às vezes acontecimentos externos geram mal estar e dor profunda, mas a alma pode recusar aceitar forças destrutivas de origem do mundo externo. A rigor só as decisões internas deveriam criar situações e que sempre fossem úteis e benéficas.

Quando um acontecimento exterior de dor profunda surge no horizonte e vem colorir o santuário interno de escuridão, a luz da alma, que na verdade detém o poder e pode extinguir e iluminar as nuvens negras destas ocorrências nefastas, que armam tempestades no mundo interior.

Uma doença grave e inevitável pode determinar uma convulsão interior, que pode ser controlada pela central do comando interno pela aceitação pacífica da enfermidade com resignação, enriquecendo o espírito com qualidades de firmeza e sublimação, ou pode-se deixar que o desânimo e a revolta tirem a prístima beleza do santuário interno, maculando o mundo subjetivo com o lodo da revolta.

Uma ofensa grave recebida, não deveria envenenar a fonte da vida interior, que pode ser impedida de penetrar na cidadela da alma, por uma firme determinação do espírito, que poderia trancar os portões da alma, para que a avalanche destrutiva não penetre.

É preciso entregar o comando à alma, e impedir que o ofuscante ego negativo, se intrometa em assuntos que não lhe competem decidir.

Emoções exteriores quase sempre são destrutivas, por isso devem ser vigiadas e controladas. Só o amor da alma deveria ser o combustível de todos os acontecimentos, da vivencia humana.

Uma agressão gratuita vindo do mundo exterior, necessariamente não precisa penetrar no mundo interior, a não ser por determinação daquela parte escura e sombria da natureza humana.

Que a fonte de amor interior, ilumine o santuário da alma, e transmute toda negatividade pela alquimia do poder do espírito!

O amor pode embelezar a vivencia da existência em esplendor sem limites, bondades e alegrias, fazendo da vida um roteiro encantador repleto de árvores frondosas, jardins floridos e paz que inebria o coração, ou pode permitir que um mundo escuro se acontecimentos vindos de fora invadam o altar da alma.

Por isso disse o mestre: Busque a paz e fique nela!

O núcleo de poder outorgado à alma é vida de plenitude e bem-aventurança, mas se usurpado pelo ego negativo é só tristezas e intemperanças.

Jesus o doce rabino da Galiléia ensinou há dois mil anos, como fazer da vida um paraíso, mas a lição ainda não foi aprendida e a parte sombria da natureza humana ainda tem o pode de decisão.

Porque permitir que o mundo exterior governe o mundo da alma? Necessariamente não deveria ser assim!  Toda decisão que se refira a vida da alma deveria ser tomada por ela, e nunca por decisão do ego negativo.

Jesus mostrou o roteiro da felicidade humana, que tem início no mundo interno, e deveria terminar no infinito.

A decisão é fácil de ser tomada porque o verdadeiro poder está na alma. O poder do ego negativo é falso e usurpador, por negligencia do próprio homem que na sua indiferença permite e autoriza a invasão do seu domicilio.

O ser humano não mantém dialogo com sua alma, entregou o poder ao anjo negro que habita os pântanos do seu astral inferior com domínio também nos focos mórbidos do mental inferior, e aqueles espectros horripilantes de maldade, egoísmo, e separatividade dominam sem oposição. O menor acontecimento exterior muitas vezes de nenhuma importância desperta a ira destas criaturas desprezíveis, que alardeiam uma barulheira por nada. Querem sempre infringir dano através da oposição a tudo e a todos.

Criaturas fanfarronas, intempestivas e maldosas são os pensamentos desregrados, as emoções maculadas que só querem causar dor e sofrimento.

O ser humano deveria prestar mais atenção no seu mundo interno, e conhecer melhor aqueles desprezíveis núcleos de maldade nascidos de sua negligencia e indiferença com as coisas do espírito!

Exibições: 27

Respostas a este tópico

Concordo que o ser humano não liga a minima  inteno.

 A grande maioria  esquece que é mortal...

 

Grata irmão Ismael por seus ensinamentos...Paz, Luz, Amor, Aceitação, Unidade, Liberdade e Alegria! 

Grata amigo.

Paz e Luz

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço